13
mar
2012

Daigo Umehara está prestes a lançar um livro

Se você se perguntou por toda a sua vida por que sempre foi um n00b e nunca conseguiu sequer um pequeno sucesso no mundo dos jogos competitivos, o grande fim dos seus problemas talvez esteja próximo.

Daigo Umehara, “The Beast” está prestes a publicar não um simples guia, mas um livro inteiro sobre sua história e a filosofia que ele acredita ter sido responsável por tantas vitórias em sua vida. O livro explica desde como se tornou campeão mundial com apenas 17 anos de idade, em 1998, derrotando Alex Valle em Street Fighter Alpha 3, até a conquista de um recorde no Guiness, em 2010, pelo maior número de vitórias em campeonatos internacionais de games competitivos. Com esse livro, Daigo pretende ajudar aspirantes a jogadores profissionais a encontrar sucesso competitivamente em jogos da Capcom.

noticias  Daigo Umehara está prestes a lançar um livro profissional livro Guia filosofia daigo umehara    Daigo Guiness .jpg

Umehara, acompanhado por Seth Killian e seu recorde mundial

A editora do livro ainda afirma que a obra “na qual Umehara trabalhou com toda a sua capacidade não é um guia de estratégias para jogos, mas um guia de estratégias para a vida”. O livro pretende ser uma especie de “A Arte da Guerra” para jogos competitivos (pera aí produção, o Shaolin já fez isso!) e conta com frases como:

“Se você apenas usar truques fáceis para vencer, eventualmente não vencerá mais”

“Sem variação não há crescimento”

“Ouse escolher um jogo com muitos rivais”

The Art of Being the World’s Best Pro Gamer: The Power to Keep Winning (que pode ser traduzido para “A Arte de Ser o Melhor Jogador Profissional do Mundo: O Poder de Continuar Vencendo”) será lançado no dia 2 de abril por 777 yen. Por enquanto o livro será apenas em japonês. Quem aí tá afim de traduzir?

11 respostas a Daigo Umehara está prestes a lançar um livro

  1. Rafighter disse:

    Legal, o título do livro também poderia ser: "Como ganhar dinheiro jogando vídeo-game!" iahsaushausha

  2. Krow disse:

    Achei muito interessante a ideia do livro, e como já dito aqui, qualquer conteúdo é sempre muito bem vindo. Mas que isso aí ta parecendo coisa de aposentado, isso ta sim. HAHAHAHAHAHA

  3. Tanaguchi disse:

    Otima materia^^

  4. Deyvisoon disse:

    Demorowwww

    Experiencia compartilhada é sempre bem-vinda. Ainda mais desse fenômeno =D

  5. Miltonvader disse:

    esse livro ja ta comprado mano

  6. smokeN disse:

    Queria tambem do Dakou, meu idolo n 1 nos FG!

    • Krow disse:

      777, Dakou e Oogosho são absurdos no KOF, seria uma boa mesmo, nesse caso, pelo menos um guia já tava bom.

  7. China disse:

    Esse preço deve estar errado, 777 yen não são nem 20 reais..

  8. Mrdan disse:

    Eu gosto do jogo do Daigo ele joga com muita segurança no que faz e esse livro vai ser bom mas acredito que ele não vai falar muito sobre sua jogabilidade, mas antes que ele pare de jogar gostaria de enfrenta-lo pois acredito que aqui no Brasil nos temos um pontencial competitivo.

  9. bakudanBR disse:

    AAAh, se tivesse em portugues com certeza iria comprar! Taí um dos jogadores que mais admiro, por sua incrivel habilidade e inteligencia no game! Tem gente que fala que ele só ganha por que joga com char roubado, mas o Daigo leva os personagens que ele joga a um nivel completamente diferente dos demais!

  10. ninja disse:

    Quando sair o do PongKo eu compro kkkkkkkkkk Zueira a parte, Daigo é muito mais humilde e gente boa no geral e joga tanto quanto ou mais.