Ir para conteúdo

* * * * * 1 votos

A Lenda de Tomo

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
55 respostas neste tópico

#1 Usagiqn

Usagiqn

Grim Reaper

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.473 posts

• Videogames: Playstation 3
  • Gênero favorito:  Luta

•  - tongshadow

•  - PateontologicoXX

•  - tongshadow

Postado 07 dezembro 2009 - 17:58

Imagem Postada

Esse cara, para quem nao conhece ou ve essa foto simploria do sujeito no arcade nao faz ideia de quem ele é.Do que ele ja fez...e melhor, do que ele deixou.Esse inconfudivel Maluco no pedaço hair.

Somente especulaçoes, mitos, fatos, CONTOS e relatos...nao existe nenhum registro desse jogador fantastico chamado Tomo Ohira, ou apenas Tomo.

Com um recorde invejavel de varios torneios vencidos(mais de 100 torneios de CE e Hyper Fighting) sendo que a pior colocação dele foi 2º lugar em apenas 4 competiçoes.

Mas como medir e saber da força desse sujeito? bem, contaremos a historia de 3 sujeitos...

Thomas Ohira,Mike Watson e Jeff Schaefer eram considerados os melhores jogadores da epoca.
Revista da epoca destacando os jogadores.
http://img95.imageshack.us/img95/7048/hfgu...9tomosml0xt.jpg

E Sim, o 4º lugar é Kuni Funada, Jogador japones de Zangief que ainda joga e tem videos no youtube!

Todos os 3 podiam fazer Shoryuken na reação contra qualker projetil humano, como tesoura,bola,sumo headbutt a partir da posição inicial da partida.Os caras eram fodas, 0.16segundos de cerebro a mao.
Jogadores comuns levam quase o dobro pra reagir, 0.33 segundos, competidores 0.21.

Frequentemente sempre venciam camps, com Tomo eh claro, sempre em primeiro lugar.

Agora um detalhe que pode assustar e ate parece inacraditavel mas, Jeff afirma que NUNCA venceu Tomo.Casual,campeonato,em casa,console,arcade etcetcetc, NENHUMA PARTIDA GANHA.Ele afirma que era impossivel:

-Nao consigo vencer o Guile do Tomo com Sagat, nenhuma vez.É impossivel, ele me faz um jogo de zoning e pula neutro sobre todos meus Tigers e me destroi com Roundhouse se eu tentasse pular nele, e Fierce se eu tentasse um tiger low.Nao tem jeito mermo.

Jeff jogou da CE ate ST e se retirou do meio competitivo e afirma ser um dos unicos que vencia Alex Valle(criador do revolucionario Valle CC) num campenato de Alpha 2.
Hoje ele precisa de uns 4cm a mais na tela pra conter coisas "tipicas" na reação.
Mas o que isso tem a ver? Recentemente(poe uns 4 anos nisso) jogou algumas melhores com o famoso Umehara, Daigo Umehara na Street Fighter:Anniversary Edition.Daigo famoso pelo seu parry em 2004 na 3S...Pois bem, assistam por voces mesmos.

http://www.youtube.com/v/ktX619SYjkk

Se desejam assistir o resto pra saber o resultado desse confronto fodastico, clica no link e procura no tubao, vai ate (08)

Como viram, ou nao, depois de 10 anos ele deu um puta jogo pro Daigo que com ctz nao foi facil pra ele.
Se vcs realmente sao jogadores, sabem que com 5 meses sem tocar em nada vc perde todo ritmo e rebolado do jogo e tem que reaprender tudo de novo praticamente, mas Jeff que nem em seu alge estava eh um dos unicos que deu Perfects no Daigo.Esse video nao ta incluindo no kit.

http://www.youtube.com/v/Al_A9Hp-NgY

Chega de Jeff, isso mostra como o "lacaio, capanga, sub" do Tomo tem potencial o bastante pra ser intocavel na geraçao atual.

RELATO DE JEFF SCHAEFER

http://www.youtube.com/watch?v=Oq2-5-JC29o#t=5m05s

Jeff diz...

"Era a final, eu contra Tomo, lotado, muita gente e as pessoas queriam ver o Tomo cair, pois é isso que acontece quando se está no topo, voce quer que seja vencido.
Então eu comecei jogando com Blanka, e entao, isso é um momento na historia de Street Fighter que NUNCA me esquecerei...
Consegui por o Tomo no canto, em tipo 10 segundos. Bem rapido, ele ja ta to corner... facil, tudo que preciso fazer é andar pra frente, fazer ele bloquear o Low Roundhouse, voltar um pouco e ele ja fica no canto... bem rapido mesmo.

E entao eu começo a pular pra cima e baixo no corner...e ele fica jogando Fireballs e fico chutando ele na cara e ele ta tipo "Huuhmm..." e ele aprende imediatamente que nao pode ficar com fireball no canto porque ele sabe que sera chutado na cara.
Então ele para de fazer aquilo. E ai a coisa mais ridicula aconteceu... *lols* eu nunca vi algo antes assim, o guri era um prodigio, ok?

Eu pulo pra cima(neutro), eu lembro como se fosse essa manha... vividamente! Eu pulo pra cima, o moleque anda um pouco pra frente com o Ryu e assim que eu começo a cair, ele faz uma giratoria(Tatsumaki) e meu Roundhouse passa por dentro, pois (o tatsumaki) é invencivel por um momento, e a giratoria me acerta, e nao consigo defender! E eu penso o que diabos... NINGUEM faz isso do nada, porque eu nao treino com o Tomo, eu nao converso com ele sobre (o jogo)... Ele só aparece e faz isso. Na hora, no jogo, como um computador "aprendendor"... faz isso comigo. Ai ele ta tipo "talvez ele nao defendeu ou sei la..."

Então eu ponho ele de volta no corner, começo com os pulos e faz de novo, e ai começa a doideira de crossups e simplesmente me mata. Segunda partida e eu, ok talvez ele cagou um pouco, e tento de novo... ele tem o tempo de andar e fazer a giratoria é tipo "caraiooo"... Ai fui destruido, mudei pra Sagat e me venceu 3-0 e entao sabe, foi isso, perdi... E todos "nossa, Tomo realmente é bom assim". Ai pensei comigo mesmo, "cara nunca serei tao bom quanto esse guri, enquanto eu viver..." Mas tou de boa com Segundo Lugar, entao otimo.

E então, fiquei chocado, ele é bom assim... e todo torneio que eu fui no World's Finest Tomo veio tambem. Ele venceu em Hyper Fighting. Imbativel... intocavel..."

Editado por Usagiqn, 15 junho 2012 - 19:47 .

#2 Nak

Nak

Pica das Galáxias

•  Administrador 
  • 5.846 posts

•  - Nak_rj

•  -  Nak

Postado 07 dezembro 2009 - 18:04

Fiquei na curiosidade agora.... esperar pra ver o artigo completo.
Sentinel Force
Team RJ - Versus Rio

Contato: nak@portalversus.com.br
Imagem Postada

#3 Usagiqn

Usagiqn

Grim Reaper

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.473 posts

•  - tongshadow

•  - PateontologicoXX

•  - tongshadow

Postado 07 dezembro 2009 - 20:03

Updated

#4 Ishiyama

Ishiyama

Ditador da Shadaloo

•  Administrador 
  • 2.429 posts

• Videogames: Playstation 2, Playstation 3, Wii, Xbox 360, PSP, Nintendo DS, outros

•  - Ishiyama_VS

Postado 08 dezembro 2009 - 06:55

Esse cara é quase o Esquerdinha!!
Imagem Postada
Imagem Postada
E-mail: ishiyama@portalversus.com.br

#5 dg

dg

Apelão

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.560 posts

Postado 09 dezembro 2009 - 18:51

eu tinha uma supergamepower que tinha 1 página falando de um torneio de ssfii que rolou nos eua, e tinha algumas "dicas dos pros", uma era j crossuver hk soco leve em pé e balao com ryu, o soco leve whiffava. Outra era o combo do Gief, splash, 6 soco leve abaixado e rasteira forte.

Lembrava que o vencedor do torneio jogara de ryu e guile, mas eu nunca conseguia lembrar o nome nem o rosto do cidadão. É esse cara aí, aeuhauhae.
Imagem Postada

#6 Valmount

Valmount

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 3 
  • 195 posts

Postado 11 dezembro 2009 - 08:14

Tem alguns contras dele no Tube, mas só de Hyper Street Fighter 2 e ST... e pelo que me pareceu, o Schaeffer parece ser um jogador melhor que o Tomo, pelo menos no HSF2 e no ST, que são os vídeos que eu achei no Tubão... mas não tira o mérito do Tomo ter feito uma carreira brilhante na época do CE e HF...
GEEEEEEEEESSSSSEEEEEEE!!!!

#7 Master Bigode

Master Bigode

SUPAA PUREIA

• Membro Lvl. 4
  • 1.020 posts

• Videogames: Playstation 2, Playstation 3, outros

•  - NyuuGotBack

•  -  MasterBigodeBR

Postado 11 dezembro 2009 - 08:26

Aquele é outro tomo.

#8 LDA_Azis

LDA_Azis

Megaton Puncher

•  Membro Lvl. 1 
  • 7.807 posts

•  - vendi...

Postado 11 dezembro 2009 - 12:57

Tem vide dele jogando?

#9 GustavoTchen

GustavoTchen

Apelão

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.570 posts

•  - GG Tchen

•  - GTchen

•  - GTchenBR

•  -  GTchen

•  -  GTchen

Postado 11 dezembro 2009 - 13:14

tem alguns videos de ST dele pelo tube!!

e no Evo desse ano foi exibida uma entrevista que o mike watson fez com ele! tem no youtube  tbm!!
Imagem Postada

#10 Usagiqn

Usagiqn

Grim Reaper

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.473 posts

•  - tongshadow

•  - PateontologicoXX

•  - tongshadow

Postado 11 dezembro 2009 - 13:22

Visualizar PostAzis, em 11 Fri December 2009, 13:57, disse:

Tem vide dele jogando?

Visualizar PostCoelhao_No_Mercy, em 07 Mon December 2009, 18:58, disse:

Somente especulaçoes, mitos, fatos, CONTOS e relatos...nao existe nenhum registro desse jogador fantastico chamado Tomo Ohira, ou apenas Tomo.

Visualizar PostGustavoTchen, em 11 Fri December 2009, 14:14, disse:

tem alguns videos de ST dele pelo tube!!

e no Evo desse ano foi exibida uma entrevista que o mike watson fez com ele! tem no youtube  tbm!!

Visualizar PostMaster Bigode, em 11 Fri December 2009, 09:26, disse:

Aquele é outro tomo.

#11 GustavoTchen

GustavoTchen

Apelão

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.570 posts

•  - GG Tchen

•  - GTchen

•  - GTchenBR

•  -  GTchen

•  -  GTchen

Postado 11 dezembro 2009 - 13:25

???
Imagem Postada

#12 KinDer

KinDer

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 433 posts

•  - KinDer CWB

•  - Kinderzinhu

•  - kindervs

Postado 11 dezembro 2009 - 14:10

demoro, mtu bom coelhao

posta mais ai !
mvc2 : msp, mss, santhrax
cvs2 : A - Sakura, Bison, Blanka
3 strike : makoto
SF4 : C.Viper
Alpha 3 : V-Sakura
Blazblue : Iron Tager, Taokaka
kof XII : ?
Tekken 6 : ?

#13 DVincent

DVincent

CORPORATIVISMO SHOTO!

• Membro Lvl. 4
  • 2.496 posts

• Videogames: Playstation 3, PSP

•  - Dark_Vincent

Postado 11 dezembro 2009 - 17:11

Visualizar Postdg, em 09 Wed December 2009, 18:51, disse:

eu tinha uma supergamepower que tinha 1 página falando de um torneio de ssfii que rolou nos eua, e tinha algumas "dicas dos pros", uma era j crossuver hk soco leve em pé e balao com ryu, o soco leve whiffava. Outra era o combo do Gief, splash, 6 soco leve abaixado e rasteira forte.

Lembrava que o vencedor do torneio jogara de ryu e guile, mas eu nunca conseguia lembrar o nome nem o rosto do cidadão. É esse cara aí, aeuhauhae.
Caraca eu tinha essa revista tb!! Putz, foi logo qnd SSF2 saiu. Como eu queria não ter tido que jogar fora minhas revistas quando me mudei de cidade...

E a entrevista do Mike Watson é com esse Tomo sim, jogador de Guile e tal... só ñ sei se os vídeos de match do youtube tb são dele. A entrevista tá aqui embaixo

#14 Master Bigode

Master Bigode

SUPAA PUREIA

• Membro Lvl. 4
  • 1.020 posts

• Videogames: Playstation 2, Playstation 3, outros

•  - NyuuGotBack

•  -  MasterBigodeBR

Postado 11 dezembro 2009 - 18:17

Não existem videos do Tomo Ohira jogando no You Tube, puro e simples.

#15 Magnotto

Magnotto

Welcome to DIE!

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.490 posts

•  - Magnotto

•  - Magnotto BR

Postado 11 dezembro 2009 - 18:29

tb tinha essa supergamepower!

lembro do combo de 6 socos leves abaixados, eu me perguntava, putz, mas com o zangief? o pior do jogo? ele nem tem róris!

joguei tudo fora :(
Imagem Postada

#16 Cauptain

Cauptain

Hater

•  Membro Lvl. 1 
  • 43 posts

Postado 11 dezembro 2009 - 18:40

Em um livro lançado sobre Street Fighter Turbo do SNES (um belo livro na verdade) tem uma pagina dedicada a ele.

La mostra uma visão de THOMO OHIRA como campeão daquela epoca. E é essa mesma foto do 1º post que tem nela.

Ele jogava com Guile e nesse mesmo livro tem uma tier list do ARCADE.

Depois disso ele sumiu de cena.

Editado por Azis, 12 dezembro 2009 - 11:37 .

#17 Usagiqn

Usagiqn

Grim Reaper

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.473 posts

•  - tongshadow

•  - PateontologicoXX

•  - tongshadow

Postado 11 dezembro 2009 - 18:52

Algumas das coisas que ele ensina e que valem pra todos os jogos de luta

Editado por Coelhao_No_Mercy, 11 dezembro 2009 - 18:57 .

#18 Zumaro

Zumaro

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 437 posts

• Videogames: Playstation 3, Xbox 360

•  - Azek90

•  -  Zumaro90

Postado 11 dezembro 2009 - 19:03

Muito bom!
esperando ansioso a continuaçao.
Imagem Postada

#19 Sarda

Sarda

Rare footage of Daigo actually cooking

• Membro Lvl. *99*
  • 4.813 posts

• Videogames: Playstation 3, Wii, Xbox 360, Nintendo DS, outros

•  - Guilherme Sarda

•  - GuiSarda

•  -  sarda

Postado 11 dezembro 2009 - 20:20

Essa fita é foda mano. Tem por aí na net ela inteira.

Só de curiosidade: O TDR do último vídeo passou a ser chamado de Footsies pouco tempo depois, por isso que você não vai achar muita coisa sobre TDR no Srk ou qualquer outra, mas vai achar muita coisa sobre Footsies.

Agora, sinceramente uma opinião pessoal: Mesmo jogando de luta com uma frequência forte, treino razoável e pesquisa extensa por uns 2, 3 anos eu vejo que não consigo atingir um nível ainda maior do que eu cheguei e que fiquei preso em uma mediocridade porque eu esqueço continuamente das principais coisas que estão no segundo vídeo. Já li tudo do Domination 101 por exemplo, tenho o Playing To Win e estudo os jogos pra caramba mas eu me vejo esquecendo eles continuamente nas partidas. Em contrapartida, eu vejo que alguns jogadores que eu mais admirei no Brasil, alguns deles sem mesmo nunca ter lido nada disso, tem um domínio completo dessas técnicas e relembram-se delas constantemente nas lutas. O maior exemplo que posso citar, pra quem o viu jogando no seu auge, foi o Cazuza de Curitiba em CvS2. Gabriel no MVC2 também, mas daí já é outra história.
Já em SF4 e em outros SF tem vários que eu poderia falar, mas vou me reservar pra não começar guerras de ego no fórum.
Tem algo a dizer? Sugestões, reclamações, elogios, parcerias?

Mande um PM ou e-mail para sarda@portalversus.com.br

#20 Sarda

Sarda

• Membro Lvl. *99*
  • 4.813 posts

•  - Guilherme Sarda

•  - GuiSarda

•  -  sarda

Postado 11 dezembro 2009 - 20:32

Resolvi upar a entrevista completa de onde o Coelhão retirou a foto do Tomo junto com a entrevista dos caras que fizeram o Bang The Machine. Sempre que eu acho essas paradas da história do mundo do Street eu salvo e achei umas aqui que podem completar o tópico, espero que curtam:http://img705.imageshack.us/slideshow/webp...159tomosml0.jpg

#21 pkthepanda

pkthepanda

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 362 posts

Postado 12 dezembro 2009 - 07:15

Muito bom o tópico ! O cara era uma figura importante mesmo.
Imagem Postada

#22 daewooo

daewooo

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 35 posts

•  - zenkigoku

•  -  netero

Postado 12 dezembro 2009 - 08:09

procurando alguns videos na internet encontrei 3 match's de tomo, creio que seja ela é a las vega cup 3.

#23 Feradg

Feradg

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 3 
  • 203 posts

•  - Feradgsf4@live.com

•  -  Feradg

Postado 12 dezembro 2009 - 09:18

Visualizar Postdaewooo, em 12 Sat December 2009, 09:09, disse:

procurando alguns videos na internet encontrei 3 match's de tomo, creio que seja ela é a las vega cup 3.

Esses videos não são um pouco recentes não??? 07??? O cara parou de jogar na época que super turbo começou (em 94 se não me engano).
Imagem Postada

#24 Magnotto

Magnotto

Welcome to DIE!

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.490 posts

•  - Magnotto

•  - Magnotto BR

Postado 12 dezembro 2009 - 10:15

acho que a tal da revista que tinha entrevista com o Tomo era essa aqui:

Imagem Postada

Editado por Magnotto, 12 dezembro 2009 - 10:15 .

Imagem Postada

#25 GustavoTchen

GustavoTchen

Apelão

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.570 posts

•  - GG Tchen

•  - GTchen

•  - GTchenBR

•  -  GTchen

•  -  GTchen

Postado 12 dezembro 2009 - 10:21

nossa mano na boa!! quem me dera ter guardado as poucas revistas que eu tinha!!  imagino que o Sarda pensa o mesmo.. ele devia ter essa eauhauhae!!

reliquia d+ isso!! pra quem curte!!
Imagem Postada

#26 Sarda

Sarda

• Membro Lvl. *99*
  • 4.813 posts

•  - Guilherme Sarda

•  - GuiSarda

•  -  sarda

Postado 12 dezembro 2009 - 10:52

Hehe, eu penso o mesmo ! E eu guardei todas elas haeuhe, minhas revistas estão todas aqui.
Essa aí eu não tenho, mas eu tenho umas 2 sobre o SF2 e acho que uma sobre o SSF2T, se quiserem eu escaneio.

#27 Usagiqn

Usagiqn

Grim Reaper

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.473 posts

•  - tongshadow

•  - PateontologicoXX

•  - tongshadow

Postado 12 dezembro 2009 - 11:32

Visualizar Postdaewooo, em 12 Sat December 2009, 09:09, disse:

Visualizar PostMaster Bigode, em 11 Fri December 2009, 09:26, disse:

Aquele é outro tomo.

Visualizar PostMaster Bigode, em 11 Fri December 2009, 19:17, disse:

Não existem videos do Tomo Ohira jogando no You Tube, puro e simples.

#28 Feradg

Feradg

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 3 
  • 203 posts

•  - Feradgsf4@live.com

•  -  Feradg

Postado 12 dezembro 2009 - 13:21

*.* eu sei que a entrevista é grande, mas sera que não rola de alguem traduzir para a a galera não? Seria muito interessante ver o que uma  lenda do street fighter tem a dizer.
Imagem Postada

#29 Cauptain

Cauptain

Hater

•  Membro Lvl. 1 
  • 43 posts

Postado 12 dezembro 2009 - 15:46

Visualizar Postdg, em 09 Wed December 2009, 18:51, disse:

Quem demonstrou essa dica de Ryu na entrevista foi Mike Watson DG. Na verdade essa entrevista saiu na EGM e foi portada para a SGP.

Foi exatamente em um campeonato que houve em Las Vegas e Mike Watson jogou com VEGA.

Mas nesse CAMP, TOMO não participou.

#30 LDA_Azis

LDA_Azis

Megaton Puncher

•  Membro Lvl. 1 
  • 7.807 posts

•  - vendi...

Postado 12 dezembro 2009 - 16:19

Eu joguei kilos de revista fora.

Não me arrependo não. Aquilo ocupava um espaço nervoso em casa.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)