Ir para conteúdo

- - - - -

Nova tier list para STHDR na Eventhubs

• Por favor, faça o login para responder
106 respostas neste tópico

#1 DVincent

DVincent

CORPORATIVISMO SHOTO!

• Membro Lvl. 4
  • 2.496 posts

• Videogames: Playstation 3, PSP
  • Gênero favorito:  Luta

•  - Dark_Vincent

Postado 04 setembro 2009 - 11:32

God tier: Akuma

S: Balrog, Dhalsim, Vega e Sagat
A: Ryu, DeeJay, E. Honda
B+: Chun-li
B: M. Bison, Ken, Guile
C: Blanka, Cammy, Fei Long
D: T. Hawk
E: Zangief

Imagem Postada
http://www.eventhubs.com/guides/2008/oct/3...acter-rankings/

#2 seilaoque

seilaoque

Magnarthur Norris

• Membro Lvl. *99*
  • 6.396 posts

• Videogames: Playstation 2, Playstation 3, Wii, outros

•  - seilaoque_vs

Postado 04 setembro 2009 - 11:38

coitados dos caras de agarrão hehe
Imagem Postada
MdC NÃO significa Mogi das Cruzes

#3 Ishiyama

Ishiyama

Ditador da Shadaloo

•  Administrador 
  • 2.429 posts

• Videogames: Playstation 2, Playstation 3, Wii, Xbox 360, PSP, Nintendo DS, outros

•  - Ishiyama_VS

Postado 04 setembro 2009 - 11:49

Creeeeeedo.. o Zanga caiu tanto assim??
Imagem Postada
Imagem Postada
E-mail: ishiyama@portalversus.com.br

#4 GAROU

GAROU

Silent Survivor

•  Membro Lvl. 3 
  • 461 posts

• Videogames: Playstation 2, Playstation 3, outros

•  - GAROU_Ito

•  -  GAROU_VS

Postado 04 setembro 2009 - 12:07

Achei que o Guile tava bem melhor no HDR.
Imagem Postada

#5 Kuwabara

Kuwabara

Apelão

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.540 posts

• Videogames: Playstation 2, Xbox 360, PSP, Nintendo DS, outros

•  - VitorKuwabara

Postado 04 setembro 2009 - 12:13

honda ta tao foda assim? chun li descendo ladeira abaixo
E a pista é...

Imagem Postada

#6 Usagiqn

Usagiqn

Grim Reaper

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.471 posts

• Videogames: Playstation 3

•  - tongshadow

•  - PateontologicoXX

•  - tongshadow

Postado 04 setembro 2009 - 12:13

Visualizar PostIshiyama, em 04 Fri September 2009, 11:49, disse:

Ele nao caiu.

Os outros que ficaram mais fortes, mas ele ainda eh terror.

#7 Jojo

Jojo

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 3 
  • 150 posts

Postado 04 setembro 2009 - 12:22

Nova tier list para STHDR na Eventhubs, Unânimidade: Akuma ainda é broken

Akuma ainda é broken? Unânimidade? :121:
Comparando os números com a tier list do sf4, o Sagat me parece tão broken quanto.

Sem querer ser chato, mas acho que "broken" é um pouco forte demais para esse caso.
Mesmo existindo algumas boas razões para ele não ser permitido em um torneio, na minha opinião essa tier list não é uma. Na verdade, até pelo contrário. =]

#8 DVincent

DVincent

CORPORATIVISMO SHOTO!

• Membro Lvl. 4
  • 2.496 posts

•  - Dark_Vincent

Postado 04 setembro 2009 - 12:26

Visualizar PostJojo, em 04 Fri September 2009, 12:22, disse:

Comparando os números com a tier list do sf4, o Sagat me parece tão broken quanto.

Sem querer ser chato, mas acho que "broken" é um pouco forte demais para esse caso.
Mesmo existindo algumas boas razões para ele não ser permitido em um torneio, na minha opinião essa tier list não é uma. Na verdade, até pelo contrário. =]
Na verdade eu tive a mesma impressão que vc qnd olhei pros números. Acho que a diferença é que SF4 tem 10 personagens a mais que STHDR, e assim a diferença da porcentagem entre Sagat e o resto é consideravelmente mais suave doq no caso do Akuma ;)

#9 Ishiyama

Ishiyama

Ditador da Shadaloo

•  Administrador 
  • 2.429 posts

• Videogames: Playstation 2, Playstation 3, Wii, Xbox 360, PSP, Nintendo DS, outros

•  - Ishiyama_VS

Postado 04 setembro 2009 - 12:39

Visualizar PostCoelhao_No_Mercy, em 04 Fri September 2009, 12:13, disse:

Visualizar PostIshiyama, em 04 Fri September 2009, 11:49, disse:

Ele nao caiu.

Os outros que ficaram mais fortes, mas ele ainda eh terror.

Era exatamente isso que eu queria saber... queria entender se os caras "mataram" o Zanga, ou se elevaram a N os outros chars...
Imagem Postada
Imagem Postada

#10 Jojo

Jojo

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 3 
  • 150 posts

Postado 04 setembro 2009 - 13:03

Visualizar PostDVincent, em 04 Fri September 2009, 12:26, disse:

Na verdade eu tive a mesma impressão que vc qnd olhei pros números. Acho que a diferença é que SF4 tem 10 personagens a mais que STHDR, e assim a diferença da porcentagem entre Sagat e o resto é consideravelmente mais suave doq no caso do Akuma ;)
Bem, eu não acho que o número de personagens seja o problema.
Para fazer uma comparação, quem sabe se a gente eliminar os personagens que só existem no videogame? (ou seja, fazer a tier list da versão do arcade)

Que você acha dos números agora ?
;)

#11 papito

papito

Róris Nóia

•  Membro Lvl. 2 
  • 97 posts

Postado 04 setembro 2009 - 13:14

Jojo speaks the truth.

#12 Ishiyama

Ishiyama

Ditador da Shadaloo

•  Administrador 
  • 2.429 posts

•  - Ishiyama_VS

Postado 04 setembro 2009 - 13:19

Cara.. discordo de você Jojo... por números brutos e estatísticas... nós dois temos o mesmo nível de SFIII3S... já que eu e você estamos no 0 x 0.. ou seja.. estamos empatados... logo... temos o mesmo nível...
o que é ÓBVIO que não, pois tenho certeza que vc me destrói por que eu não jogo este jogo... logo, comparar numeros brutos não significa muita coisa...

O Sagat é bom contra  a maioria (chego a dizer 2/3)... de fato leva uma vantagem... mas não é supremo... já o Akuma é supremo absoluto.. deve ter 1/3 dos chars que não fazem literalmente nada... 1/3 ele leva uma grande vantagem e outro 1/3 ele joga de igual pra igual... esse é o ponto... sendo assim, torna o char totalmente broken...
Imagem Postada
Imagem Postada

#13 Jojo

Jojo

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 3 
  • 150 posts

Postado 04 setembro 2009 - 13:28

Visualizar PostIshiyama, em 04 Fri September 2009, 13:19, disse:

Cara.. discordo de você Jojo... por números brutos e estatísticas... nós dois temos o mesmo nível de SFIII3S... já que eu e você estamos no 0 x 0.. ou seja.. estamos empatados... logo... temos o mesmo nível...
o que é ÓBVIO que não, pois tenho certeza que vc me destrói por que eu não jogo este jogo... logo, comparar numeros brutos não significa muita coisa...

Pera aí, eu acho que você está concordando comigo então:

Visualizar PostIshiyama, em 04 Fri September 2009, 13:19, disse:

O Sagat é bom contra  a maioria (chego a dizer 2/3)... de fato leva uma vantagem... mas não é supremo... já o Akuma é supremo absoluto.. deve ter 1/3 dos chars que não fazem literalmente nada... 1/3 ele leva uma grande vantagem e outro 1/3 ele joga de igual pra igual... esse é o ponto... sendo assim, torna o char totalmente broken...
Bem, aí agora você já está discutindo os números, e nisso eu não concordo.

#14 Luckzero

Luckzero

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 3 
  • 225 posts

Postado 04 setembro 2009 - 14:10

tpo pra mim é assim , c é pra banir o akuma ou falar q broken, teriam q fazer o msm no sf4 com sagat e talvez ryu.
os personagens num estão balanceados no sf4, mas ryu e sagat tão q da medo
e msm assim os caras teiman (igual aki no camp da leitura) em banir seth.

concluindo: "pra mim num tinha q banir ninguem, ou por achar q é broken, ninguem é invencivel!" frase de um amigo no grupo do GGPO rs, e ate concordo rs

bom, sei q o topico é tier list do sthdr, mas num da pra deixar de falar do sagatão no sf4... rs

Editado por Luckzero, 04 setembro 2009 - 14:14 .

#15 DVincent

DVincent

CORPORATIVISMO SHOTO!

• Membro Lvl. 4
  • 2.496 posts

•  - Dark_Vincent

Postado 04 setembro 2009 - 14:12

Ok agora q vc traçou o comparativo só com os chars do arcade.. De fato, estão no mesmo nível. Então das duas uma, ou o medo do Akuma é infundado em STHDR ou os dados do match-up dele estão bichados. Eu pendo mais pro segundo pelas experiências que tive contra ele... EDIT: mas claro, são as experiências de um único jogador O.o

#16 Luckzero

Luckzero

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 3 
  • 225 posts

Postado 04 setembro 2009 - 14:20

to com vc Dvincent!

#17 seilaoque

seilaoque

Magnarthur Norris

• Membro Lvl. *99*
  • 6.396 posts

• Videogames: Playstation 2, Playstation 3, Wii, outros

•  - seilaoque_vs

Postado 04 setembro 2009 - 14:23

acho que tem que liberar, e deixar 1 ano de torneios permitindo Akuma....
se os top8 em 90% deles for formado por mais que 4 Akumas, aí mete ban de novo... simples assim ehehe

pq se esses dados aí estiverem corretos, ele é top sólido pq não tem matchups ruins, mas não é tão broken assim
eu queria ver um chart desses de Marvel pra ver quantos pontos o Sentinel estaria na frente de todo mundo.... hahah

afinal de contas, o Sentinel é 9 - 1 contra uns 30 bonecos do jogo haahh
Imagem Postada
MdC NÃO significa Mogi das Cruzes

#18 DVincent

DVincent

CORPORATIVISMO SHOTO!

• Membro Lvl. 4
  • 2.496 posts

•  - Dark_Vincent

Postado 04 setembro 2009 - 14:38

Pois é, eu peguei o método sugerido pelo Ishiyama mesmo pra comparar agora e ambos Sagat e Akuma tem praticamente a mesma quantidade de match-ups 5-5, 6-4 e 7-3. A única grande anomalia é o 9-1 contra o Zanga, o que faz parecer mais que o Zangief é o Dan do STHDR qnd vc olha os outros match-ups dele, do que o caso de o Akuma ser broken.

Realmente, liberar o Akuma pra ter certeza parece ser a melhor maneira de chegar a um consenso..

#19 Luckzero

Luckzero

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 3 
  • 225 posts

Postado 04 setembro 2009 - 14:42

aki em bh, o kA é player akuma das trevas, se bobear ele mata msm rs, mas jogando com ele ta pra ver q o akuma num ta broken, a varias brechas para reversal e life pequeno e modo stun rapido, dependendo do combo rs,,, tpo to com vcs, antes de banir teriam q provar isso... como o seilaoque disse, fazer um ano de teste e v no q qi dá rs

Editado por Luckzero, 04 setembro 2009 - 14:57 .

#20 agamemnon

agamemnon

Jogador casual por tempo indeterminado

• Membro Lvl. 4
  • 871 posts

•  - Agamemnon0001

•  -  Agamemnon0001

Postado 04 setembro 2009 - 18:45

Essa tabela do Eventhubs é RIDICULA. Tem muita coisa errada, não faz o menor sentido. Gostaria muito de saber como foi  construída, se baseada em depoimentos ou com estatística de partidas.

Sem falar que criar dois tiers numa distância de 4 pontos é brincadeira! É tudo um tier só! Mas muitos números estão errados ou eu jogo outro jogo.

Bom, nenhum personagem é ruim em HDR, mas sem dúvida Cammy, Zangief e T. Hawk são os três piores e estão num nível semelhante. Fei Long e Blanka um pouquinho acima deles, e aí vem o resto. Isto está correto.

Os matchups do Honda estão superestimados em favor dele. Ele não é tão bom assim.

Bom, quanto ao Akuma, acho que é um caso diferente de Sagat no SFIV.

Em primeiro lugar pq a questão, como colocada para o Mr. Wisard, não era banir ou não banir, mas desbanir ou não. E STHDR com Akuma liberado pareceu ser uma pior escolha do que ST clássico com Akuma banido, então o melhor é jogar STHDR com Akuma banido. Sem falar que eu acho que os números na tier list não estão muito bons. Tipo, Akuma bate E. Honda tão bem quanto Ken, que é considerado o pior matchup do E. Honda. Lá está 6-4, mas os tops Hondas no SRK dizem que é 7-3, pelo menos.

O segundo lugar é que Sagat não é nem de perto tão bom quanto HDR-Akuma em SFIV, me desculpem os pensam o contrário. Ele só parece bom demais em nível médio de jogo pq o jogo dele é simples, mas simples que o dos personagens que dão trabalho pra ele em alto nível.

Se levarmos em conta apenas os personagens de Arcade, Sagat só ganha de 7-3 de Vega e Zangief. O resto é no máximo 6-4. Se Akuma fosse assim tava ótimo. Mas é pelo menos 7-3 em 1/3 dos personagens.

Os personagens de console do SF4 foram feitos para serem fracos (com exceção de Seth), foi intencional, é só vc olhar o dano que dão. Portanto é natural que sejam estuprados por Sagat. Eu não os levaria em conta para banir nenhum personagem, pq acho que o defeito está neles, não em quem bate neles.

Edição: Mas eu sou a favor de se liberar o Akuma para ver, mesmo achando fortemente que ele estraga o jogo. Não faz sentido comparar com Sentinela dado que em HDR vc só escolhe times de 1...

Ah, só mais uma coisa... eu concordo com os matchups da lista dos que estão 5-5 com Akuma, acho que se liberarem o Akuma, vão ser os únicos outros personagens que vão aparecer nas altas colocações de torneios.

Acabei de ver mais uma coisa...Sagat está extremamente superestimado nessa lista do STHDR... Ele não bate esse povo todo que tá lá nem a pau...

Editado por agamemnon, 04 setembro 2009 - 19:03 .

Yooooga BARBECUE!!!

Imagem Postada

Imagem Postada

"Best defense - no be there!", Mr. Miyagi.

#21 Jojo

Jojo

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 3 
  • 150 posts

Postado 05 setembro 2009 - 12:10

No Eventhubs, você tem alguém coletando e organizando as informações. Os guias do Eventhubs são versões mais padronizadas/organizadas de coisas que você acha em posts do Shoryuken Forums. (Nem todos os guias, mas eles começaram assim - como um lugar com guias de personagens muito útil para quem não gosta de utilizar o formato de fórum). Se eu fosse arriscar de onde que essa tier list veio, eu diria que ela foi montada a partir de um monte de opiniões espalhadas em posts do SRK forums, pegando as coisas que pareciam as mais razoáveis dentre essas. O problema é que muita coisa que parece razoável na verdade não é.
Eu chamo atenção que a partir do momento que essa tier list está no Eventhubs, ela ganha um pouco mais de respeito. Já parece ser mais confiável só de estar no site. E isso é complicado, porque o Eventhubs é um site que serve de base para formar a opinião de muitos jogadores. Essa tabela pode até estar errada, mas ela é tida como correta e forma a opinião de vários jogadores, assim como as outras coisas presentes no site.

A questão do Akuma é um caso particular, como eu disse no meu primeiro post. Sei que o motivo para ele ser banido não foi exclusivamente o fato que ele era muito melhor que os outros personagens. O problema é que pegando apenas a tabela e olhando só os números que foi que o DV chegou a conclusão que ele realmente era desequilibrado. E o que os números mostram não é bem isso, pelo contrário. Comparando com a tabela que eu editei tirando os personagens do videogame, é difícil negar que ou os números estão errados, ou o akuma não é tão desequilibrado assim.

É engraçado como que o jeito que você apresenta o mesmo conjunto de informações pode levar a uma conclusão ou outra. Percebam a diferença entre essas duas tier lists que eu achei de Street Fighter III 3rd Strike: nota importante: as duas foram feitas a partir do mesmo conjunto de dados.

- Broken: Chun
- Top: Yun
- Upper: Ken, Dudley
- Upper-Mid: Makoto, Yang
- Mid: Urien, Gouki, Ryu, Oro
- Mid-Low: Hugo
- Lower: Elena, Ibuki, Alex
- Bottom: Necro, 12, Remy, Q
- Worst: Sean

e dessa:

S: Chun, Yun
A: Ken, Dudley, Makoto, Yang, Urien, Akuma, Ryu, Oro
B: Hugo, Elena, Ibuki, Alex
C: Necro, Twelve, Remy, Q
D: Sean

Na primeira tabela, você tem uma maratona de diferença entre os melhores e piores personagens. Na segunda, você tem a impressão de ser um jogo com os tiers bem mais comprimidos. Na primeira tabela, você olha pro hugo e fala "eca, mid-low". Na segunta você pensa "putz, primeiro do B, dá para jogar com o sujeito". Na primeira tabela, você pensa "Chun-li é broken, vou olhar feio para quem pegar ela", na segunda, você olha e pensa: olha o tanto de gente que está perto do primeiro personagem."
Sinceramente, a primeira interpretação parece uma muleta para um cara muito ruim de serviço, porque aí ele tem nomes o suficente de tiers para justificar quando perder para qualquer personagem. Com direito a chamar a Chun-li de broken, uma conotação forte demais que simplesmente não se aplica nesse caso.

No tópico do DVincent, tem algo parecido. Pode se questionar que essa tier list está errada, mas a conclusão que ele tirou desses dados e repassou é: Unânimidade: Akuma ainda é broken / God tier: Akuma (pula uma linha antes de começar a colocar o S Tier). Não acho que o DV tenha feito de maldade - mas é engraçado como dados muito parecidos levam a conclusões completamente diferentes. Não custou nada para o DVincent olhar para os números no primeiro link e falar que o Akuma é broken, mas é custoso olhar para e falar que o Sagat é broken. Ninguém falou nessa possibilidade até agora nesse tópico inclusive. Na verdade o que temos aqui é "ou os dados estão errados", ou "o Akuma não é tão broken assim".

O que leva ao seguinte raciocínio: Akuma é banido porque ele é o Akuma, e não porque ele é muito acima dos outros. Ele dá a impressão de estar fora "das regras do jogo". Crio aqui uma hipótese: suponham que o Sagat não existia na versão de arcade como personagem selecionável, ele era apenas o boss do jogo. Lançam a versão do videogame de sf4, e o Sagat é passível de ser liberado, e ele é esse personagem ótimo que todos conhecem (que não é banido). Se essa fosse a situação, será que não existiria uma pressão para quererem banir o Sagat de campeonatos? Eu imagino que sim.
E é isso que eu estou questionando com essa história toda. Talvez, o motivo para o personagem ter sido banido ou não, é muito mais por causa dessa carga de "chefe" ou até de "personagem desequilibrado" do que dele realmente ser desequilibrado. A história de jogos de luta é cheia de coisas que são consideradas apelação antes mesmo delas conseguirem realmente se provarem dessa maneira.

Abraços

#22 Kuwabara

Kuwabara

Apelão

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.540 posts

• Videogames: Playstation 2, Xbox 360, PSP, Nintendo DS, outros

•  - VitorKuwabara

Postado 05 setembro 2009 - 12:33

ST nao tem recursos necessarios para enfrentar magias aereas
E a pista é...

Imagem Postada

#23 agamemnon

agamemnon

Jogador casual por tempo indeterminado

• Membro Lvl. 4
  • 871 posts

•  - Agamemnon0001

•  -  Agamemnon0001

Postado 05 setembro 2009 - 15:02

Jojo, o seu post é muito lúcido e eu concordo com ele. Eu tenho certeza se Akuma fosse um personagem novo do HDR, e não uma nova versão de um personagem banido do ST, as coisas teriam acontecido de outra forma.

Eu acho que Akuma foi pouco explorado em HDR, até talvez por isso, os números na tier list sejam um pouco conservadores. Poucos top players se dedicaram ao Akuma desde que os primeiros problemas com ele começaram a aparecer, antes de ser banido, ele foi soft banned pelos próprios jogadores.

Bom, mas eu achei muito estranho alguns matchups da lista mesmo, principalmente comparando com o que eu mesmo vi no SRK. Eu acho que tenho propriedade pra falar dos matchups do Blanka, e Blanka vs Balrog e DJ não é 4-6 nem a pau, nunca vi nenhum jogador de Blanka dizer isso, e nem de Balrog/DJ. E há alguns outros matchups bem bizarros lá, como Cammy vs Dhalsim e outros. Eu não encontrei sustentação no SRK para isto.

Quanto à tier list, realmente ela NÃO PROVA que Akuma é Broken, apenas que está num tier só dele.

Eu acho que o grande problema dele, que é game breaking é o fato de ele ter setups fáceis de fazer em que o Raging Demon é inescapável. Basicamente vc sempre vai tomar um super do Akuma, a não ser que vc seja um dos poucos personagens que tem algo a fazer contra a magia aérea em meaty em segurança, ou que vc domine a luta inteiramente de forma que não permita que ele tenha tempo pra isso.

Por esse motivo, acho que os matchups do Akuma estão um pouco conservadores demais.
Yooooga BARBECUE!!!

Imagem Postada

Imagem Postada

"Best defense - no be there!", Mr. Miyagi.

#24 Master Bigode

Master Bigode

SUPAA PUREIA

• Membro Lvl. 4
  • 1.020 posts

•  - NyuuGotBack

•  -  MasterBigodeBR

Postado 05 setembro 2009 - 16:28

Visualizar PostKuwabara, em 05 Sat September 2009, 12:33, disse:

ST nao tem recursos necessarios para enfrentar magias aereas

Shoryuken do O.Ryu/O.Ken.

#25 Jojo

Jojo

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 3 
  • 150 posts

Postado 05 setembro 2009 - 16:30

Visualizar Postagamemnon, em 05 Sat September 2009, 15:02, disse:

Jojo, o seu post é muito lúcido e eu concordo com ele. Eu tenho certeza se Akuma fosse um personagem novo do HDR, e não uma nova versão de um personagem banido do ST, as coisas teriam acontecido de outra forma.

Eu acho que Akuma foi pouco explorado em HDR, até talvez por isso, os números na tier list sejam um pouco conservadores. Poucos top players se dedicaram ao Akuma desde que os primeiros problemas com ele começaram a aparecer, antes de ser banido, ele foi soft banned pelos próprios jogadores.

Bom, mas eu achei muito estranho alguns matchups da lista mesmo, principalmente comparando com o que eu mesmo vi no SRK. Eu acho que tenho propriedade pra falar dos matchups do Blanka, e Blanka vs Balrog e DJ não é 4-6 nem a pau, nunca vi nenhum jogador de Blanka dizer isso, e nem de Balrog/DJ. E há alguns outros matchups bem bizarros lá, como Cammy vs Dhalsim e outros. Eu não encontrei sustentação no SRK para isto.

Quanto à tier list, realmente ela NÃO PROVA que Akuma é Broken, apenas que está num tier só dele.

Eu acho que o grande problema dele, que é game breaking é o fato de ele ter setups fáceis de fazer em que o Raging Demon é inescapável. Basicamente vc sempre vai tomar um super do Akuma, a não ser que vc seja um dos poucos personagens que tem algo a fazer contra a magia aérea em meaty em segurança, ou que vc domine a luta inteiramente de forma que não permita que ele tenha tempo pra isso.

Por esse motivo, acho que os matchups do Akuma estão um pouco conservadores demais.

Perfeito.
Não tenho mais o que dizer não, acho que é isso mesmo. Vlw!

#26 Rafael

Rafael

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 3 
  • 193 posts

Postado 06 setembro 2009 - 14:08

:20:

Segunda essa tier meu gordinho subiu bastante  http://www.portalversus.com.br/forum/public/style_emoticons/default/75.gif
ST 3S >>>>>>>>>> SSFIV

#27 Cauptain

Cauptain

Hater

•  Membro Lvl. 1 
  • 43 posts

Postado 06 setembro 2009 - 14:46

Visualizar PostJojo, em 05 Sat September 2009, 12:10, disse:

O que leva ao seguinte raciocínio: Akuma é banido porque ele é o Akuma, e não porque ele é muito acima dos outros. Ele dá a impressão de estar fora "das regras do jogo". Crio aqui uma hipótese: suponham que o Sagat não existia na versão de arcade como personagem selecionável, ele era apenas o boss do jogo. Lançam a versão do videogame de sf4, e o Sagat é passível de ser liberado, e ele é esse personagem ótimo que todos conhecem (que não é banido). Se essa fosse a situação, será que não existiria uma pressão para quererem banir o Sagat de campeonatos? Eu imagino que sim.
E é isso que eu estou questionando com essa história toda. Talvez, o motivo para o personagem ter sido banido ou não, é muito mais por causa dessa carga de "chefe" ou até de "personagem desequilibrado" do que dele realmente ser desequilibrado. A história de jogos de luta é cheia de coisas que são consideradas apelação antes mesmo delas conseguirem realmente se provarem dessa maneira.

Abraços

Sim, mas isso não muda o fato dele ser criado somente para ser o maior desafio da SUPERTURBO , ele precisa ser desequilibrado sim. E isso o faz ser banido.

O interessante é que eu não ligo se alguem jogar com AKUMA contra. Pra mim é só mais um personagem como qualquer outro.

Agora sabe o que é foda, é voce ter em um mesmo jogo STREET FIGHTER ALPHA 2 Dhalsim e Sodom e ver que Sodom passa por debaixo da magia baixa de Sagat e Dhalsim não. Isso sim é que me deixa com o pé atrás em relação a CAPCOM.

Ontem após ver essa lista, fui verificar algumas coisas no HDREMIX e notei que realmente SIRLIN fudeu com alguns jogadores. O cara é tão imbecil que retirou os 10hits de Fei Long com soco fraco e os 7 hits de Zang, alem de amputar a distancia dos pés medio e fraco de Guile, assim como reduziu a prioridade dos golpes pelas costa de Zang e do Indio. Isso que só testei esses por enquanto, mas ja sei que vou encontrar outras merdas feitas por ele.

Vendo essas merdas, sinceramente não vejo o porque de não liberar AKUMA. O jogo ja tá mal reestruturado mesmo, que deixe o AKUMA. Na PSN (cauptain-BR) eu não limito AKUMA, joga quem quiser.

Cauptain

#28 Master Bigode

Master Bigode

SUPAA PUREIA

• Membro Lvl. 4
  • 1.020 posts

•  - NyuuGotBack

•  -  MasterBigodeBR

Postado 06 setembro 2009 - 15:43

Sirlin não mudou nada que você acabou de mencionar, logo, você tá viajando.
Nah, esquece, seu post inteiro é uma viagem. >_>

Editado por Master Bigode, 06 setembro 2009 - 15:44 .

#29 Cauptain

Cauptain

Hater

•  Membro Lvl. 1 
  • 43 posts

Postado 06 setembro 2009 - 15:55

Visualizar PostMaster Bigode, em 06 Sun September 2009, 15:43, disse:

Sirlin não mudou nada que você acabou de mencionar, logo, você tá viajando.
Nah, esquece, seu post inteiro é uma viagem. >_>

Esqueci que voce jogava Street Fighter comigo e sabe o porque de eu estar falando isso.

Sirlin cagou em alguns personagens na HDRemix, falha dele, porem uma falha que atrapalha quem usava isso.

Jogue a SUPERTURBO antes, faça o que falei sobre o que foi removido e depois vc volta pra retirar seu post nonsense.

Ps: Caso não consiga fazendo no os golpes, pois depende do timing certinho, coloca um joy turbo ao menos pra voce entender o que estou falando.

#30 Master Bigode

Master Bigode

SUPAA PUREIA

• Membro Lvl. 4
  • 1.020 posts

•  - NyuuGotBack

•  -  MasterBigodeBR

Postado 06 setembro 2009 - 16:17

Prefiro que você prove que não funciona.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)