Feras com personagens impopulares, se apresentem!
Postado 16 março 2009 - 11:32
Vejam bem, não estou dizendo que eles são ruins. São apenas pouco selecionados, e provavelmente tem muito potencial que pouca gente sabe liberar.
E eu quero ver quem são esses caras que conseguem. Quem for fera o bastante para se garantir com estes personagens diferentões, mostre o que sabe fazer! =D
Postado 17 março 2009 - 00:11
Agora qto ao 5 n eh exatamente sobre mim mas me envolve. No segundo sábado de jogatina na venon eu joguei contra um cara q eu ja tinha olhado antes e ele jogava bem pra kct, fazia varios combos usando juggle. Depois de conversar um pouco com o povo fui lá testar se eu ainda sabia joga tekken 5 (fazia 2 anos e meio q não jogava) e escolhi eddy e ele pegou ganryu.
Começou o round e a primeira coisa q pensei foi "Puta que pariu", pois o cara ja veio logo de combo qse 100% de cara... Me deu um pau feio mas n perdi de perfect. Ainda assim foi bem feio. Tomei 2 juggles menores no 2o round, mas acertei varios combos e ganhei. 3o round foi o mais alternado mas com meus combos com poucos juggles eu venci. 4o round ele acertou um bom juggle e me venceu ficando com 15% de vida. 5o round me soltei e comecei a abusar do que eu sabia sobre eddy q poucos sabem (golpes q não estão em lista alguma) e abusei das variações de low e high dele, usei combos com esses golpes desconhecidos e ganhei finalizando com o "combo" clássico de X-O, X, X, O. (akele dele dando uma foice dupla seguida de 2 rasteiras)
Depois disso o cara saiu sem nem tentar outra contra mim.
Postado 17 março 2009 - 08:53
Tem vídeo?
O Eddy, por exemplo, já não me interessa. É muito comum.
Postado 17 março 2009 - 09:58
Mas enfim, minha visão sobre essa questão. O pessoal tem q parar com esse "mimimi" sobre popularidade do char. Isso é o tipo de limitação mental que o pessoal cria pra se sentir melhor sobre si mesmos. "Apanhei de um char popular, mas ah, era um char popular." "Apanhei de um cara random, mas ah, tava jogando com o char impopular". Escolha e jogue com o char que vc quiser, por qualquer motivo que seja, mas não venha falar de popularidade pra medir sua player skill ou a de outra pessoa.
Popularidade ñ diz nada sobre a qualidade dos jogadores que pegam aquele char ou sobre a dificuldade de usar o char em si
Eu não curto muito Tier Lists, mas elas podem dizer de uma forma generalizada o potencial de um character (embora também não meçam player skill). E... vejam só, Ganryu é S- Tier! Kuma/Panda é A, Hwoarang é o lanterninha do Tier B, Eddy é A- e Bruce e Yoshimitsu, dois chars que são bastante populares, são C.
Jogue como quiser, e jogue pra vencer. Só isso.
Postado 17 março 2009 - 10:05
É legal jogar com os menos escolhidos por que muita gente não sabe o que vai vir de golpe, e você acaba levando uma boa vantagem nesse quisito.
Postado 17 março 2009 - 11:02
Agora uma coisa que a gente tem que colocar em mente é que a "impopularidade" de um char varia de lugar para lugar... dúvido que de onde o Insanelee joga, ninguém jogue o Ganryu também. Mesmoaqui em sampa/venon nós temos o Lyn, que é a cópia escarrada e cuspida do Insanelee, por isso, não é estranho ver a galera jogando de ganryu por aqui.
Um outro exemplo é que eu vi poucos Heihachi no TK5, mas eu vi no EVO o Filth com ele. O que me leva acredita que o Heihachi não é um char fraco (e se for, o Filth é um deus), mas também não é popular (pelo menos aqui em sampa/venon).
Postado 17 março 2009 - 11:17
da pra ganhar com qq um, não é que nem Marvel ou CvS

MdC NÃO significa Mogi das Cruzes
Postado 17 março 2009 - 12:06
"Jogador de Dhalsim vence campeonato de SFIV no Japão" (fato real) do que se fosse um dos shotos o personagem utilizado.
Não é questão de personagem bom ou ruim, só do que eu considero mais interessante. É diferente, é inusitado, desperta a minha curiosidade e admiração.
E aqui eu gostaria de ver esse tipo de coisa com Tekken. Tá cheio de personagens que ninguém escolhe, mas que provavelmente tem grande potencial. Quero ver esse potencial liberado e posto em funcionamento! =D
PS: Duvido que vocês também não iam ficar abismados e babando para o vídeo de um cara que, usando o Kobun (p. ex.), detonasse os top-tiers em MvC2.
Editado por Edu, 17 março 2009 - 12:09 .
Postado 17 março 2009 - 12:30
Ishiyama, em 17 Tue March 2009, 11:02, disse:
Agora uma coisa que a gente tem que colocar em mente é que a "impopularidade" de um char varia de lugar para lugar... dúvido que de onde o Insanelee joga, ninguém jogue o Ganryu também. Mesmoaqui em sampa/venon nós temos o Lyn, que é a cópia escarrada e cuspida do Insanelee, por isso, não é estranho ver a galera jogando de ganryu por aqui.
Um outro exemplo é que eu vi poucos Heihachi no TK5, mas eu vi no EVO o Filth com ele. O que me leva acredita que o Heihachi não é um char fraco (e se for, o Filth é um deus), mas também não é popular (pelo menos aqui em sampa/venon).
Postado 17 março 2009 - 12:47
Edu, em 17 Tue March 2009, 12:06, disse:
o Jonas joga pra caramba com o trio shoto no MvC2... isso é quase inconcebível normalmente....
mas apesar de todo mundo concordar que ele é bom e achar legal pra caramba, todo mundo ainda "baba" muito mais quando o Gabriel reseta 30 vezes seguidas com o Magneto ou o nil faz um combo com 3 unblockables do Sentinel seguidos...

MdC NÃO significa Mogi das Cruzes
Postado 17 março 2009 - 15:02
Postado 17 março 2009 - 15:45
Edu, em 17 Tue March 2009, 15:02, disse:
HAuhauhuahUHauhUahUHuhauaua... realmetne.. SIMPLES ASSIM..
Mas Edu, tenho que falar alguns pontos... no MVC2 há um desequilíbrio fenomenal, onde há 4 gods no jogo.. ter um jogo sólido com um time que não tenha nenhum desses 4 (pelo menos) no time, é algo inusitado, mas históricamente, nunca se ganhou camps com isso.
Há o Tekken 5 DR é diferente, pois é mais equilibrado, então é possível (de repente) ganhar camp só com o skill do jogador, e não as possibilidades do char. É claro que não estou falando que com todos os chars do TK5DR é possível ganhar um camp, mas a gama de possibilidades é bem maior.
Por esta razão TK5 é TK5, MVC2 é MVC2 e MK3 é MK3.... não podemos comparar.. como o tópico foi criado na sessão da Nanco, na subdivisão de Tekken.. acho que o Edu ta certo... e só o Saddam respondeu a pergunta dele até agora... uauhauhaua
Bom.. se for para ajudar o tópico, gosto de jogar apenas com 4 chars: Forest Law, Paul, Brian e Yoshimitsu... mas só o Yoshi é meu favorito.... e é muito difícil ver ele por ae!!!
PS: Não sei jogar NADA de NADA de Tekken, mas isso não me impede de gostar dos chars.. http://www.portalversus.com.br/forum/public/style_emoticons/default/154.gif http://www.portalversus.com.br/forum/public/style_emoticons/default/154.gif
Postado 17 março 2009 - 17:01
Ishiyama, em 17 Tue March 2009, 15:45, disse:
Eu sou jogador casual de Tekken, de razoável nível. Eu jogo (considerando Tekken 5) com:
- Asuka Kazama, pois o aikido na luta dela me interessou (eu fiz aikido por uns tempos). Mas eu curto a Asuka com a roupa de aikido: hakama, kimono, etc. As outras roupas já não são tão interessantes para mim.
- Nina Willians. Curtia no 2, mas no 3, quando eu descobri o maravilhoso chute no saco (frente, frente, CE), Nina passou a ser uma das minhas preferidas. É tão divertido acertar esse golpe! XD Eu chamo de "eliminação da decendência"
- Lei Wulong. Drunk Fists ftw!
- Craig Marduk, porque ele é tão... grosseiramente... legal! XD
Acho que são estes os principais. Eu tenho muita curiosidade com chars pouco usados. Por exemplo, aquele inferno de Kuma/Panda, para o qual eu não consigo dar bom uso. Tem outros também: o Ganryu, mencionado acima, que nunca vi alguém além de mim selecionar, Roger Jr., Anna Willians e alguns mais.
Pelo visto não sou só eu que não manjo deles. =p
Postado 18 março 2009 - 02:45
Ishiyama, em 17 Tue March 2009, 15:45, disse:
Eu respondi... e ainda to respondendo denovo, agora com videos... Insanelee unico video q vi ele naum jogou bem portanto nem formei opinião ja q eh soh 1 video.
Vídeo do youtube
Agora, tem um ake q da pra ver q joga bem sim com ganryu(no começo da 2a partida ele da um combo qse igual oq tomei na venon, diferença eh q oq eu tomei era 80-85% de dano)
Vídeo do youtube
Kero ver dizer q eu não respondi agora... Reparem q o cara do jack-5 eh um noob(ao meo ver) pq soh usa um unico combo... Ateh eu 2 anos e meio sem jogar faço mais q ele...
Editado por Zetta, 18 março 2009 - 02:46 .
Postado 18 março 2009 - 09:56
Mas o povo chama mesmo é de Gun Jack (diabo de Tekken 3 que é o único que todo mundo lembra... povo até esqueceu coisas como o fato do Heihaci não ser um velho nos primeiros games)
Postado 18 março 2009 - 10:12
Geralmente dá pra surpreender quem nâo conhece muito deles.
Muitas vezes um player mais forte perde para um mais fraco que use um char que ele pouco ou nada conhece.
Em campeonato com chaves acontece muito isso.
Só que Tekken tem sistema de anti-chars tb.
Tipo o Kuma é teoricamente inferior a muitos chars,mas contra o Paul ele é mortífero.
Dragunov nas mãos certas destroem capoeiras.Mas contra mishimas sofre o diabo.
E pelo menos pra mim o mais difícil no Tekken, além de jogar com esses "esquisitos" é saber jogar contra todos.
Principalmente se vc mora num lugar que não tem players de todos chars.Ou pior ainda,não tem ninguém que jogue Tekken...
Jogar com o char é uma coisa,mas jogar contra é outra bem diferente.
Eu jogava de Yoshimitsu, porque ele é bem diferente e divertido tb.
Mas num contra mais difícil escolho outros.Não que ele seja mais fraco, mas que exige muito tempo pra masterizar com ele.
E além disso tem o estilo de cada jogador.
Por exemplo um jogador de Kuma pode se basear mais em contra-golpes/combos e um outro pode usar mais pokes/traps.
Concluindo: Se um cara jogar com um desses menos escolhidos e masterizar eles, eu tiro o chapéu.

SHORYUKEN!
Postado 18 março 2009 - 11:24
Mencionaram a Anna ali, Anna é um dos personagens q mais enfrentei online.
Só tem um personagem que eu tiro o chapéu pra quem consegue vencer consistentemente com ele: Mokujin.
O resto é tudo farinha do mesmo saco.
Postado 18 março 2009 - 22:42
DVincent, em 18 Wed March 2009, 11:24, disse:
Mencionaram a Anna ali, Anna é um dos personagens q mais enfrentei online.
Só tem um personagem que eu tiro o chapéu pra quem consegue vencer consistentemente com ele: Mokujin.
O resto é tudo farinha do mesmo saco.
Joguei tb online e morei no Japão.
Lá tinha milhares de players de todos chars.Mas tinha sim os mais escolhidos e menos escolhidos.
Não acho que sejam todos farinhas do mesmo saco.Se vc joga com Kuma e usa as traps e HBS, quando se vai de Bruce tem que recomeçar do zero.

SHORYUKEN!
Postado 19 março 2009 - 17:16
Postado 19 março 2009 - 20:46
DVincent, em 19 Thu March 2009, 17:16, disse:
É verdade, ainda tenho muito que aprender desse jogo apesar de ter jogado desde 1995.
Mokujin pra eu conseguir jogar, sem chance.Se eu troco de char me embaralho todo.
Jogo só com uns 3 no máximo.Um principal e outros pra brincar um pouco.

SHORYUKEN!
Postado 19 março 2009 - 23:57
Eu tb ñ sou grande coisa ñ, jogo com 2 personagens e brinco com mais 1, mas só tava mostrando meu posicionamento com relação a questão da popularidade.
Postado 21 março 2009 - 02:01
Editado por Rafael, 21 março 2009 - 02:02 .
Postado 08 abril 2009 - 00:20
Team RJ - Versus Rio
Contato: nak@portalversus.com.br
Postado 09 abril 2009 - 12:36
Postado 09 abril 2009 - 13:00
o conhecimento dos personagens adversários tbm eh fundamental.
veja isso na pressão q o cara tenta colocar com o gouki no canto da tela.
uma brecha na magia alta foi o suficiente para finalizar o round.

signature by saddam_RJ
Postado 22 abril 2009 - 23:54
Um belo dia
realizarei o feito de mandar bem com um trio só de females, mesmo que impopulares, portanto que sejam minas, vagabas, velhas, macumbeiras, capoeiristas, dançarinas de Axé, almas penadas.

Phoenix featuring a blond demon bitch and a blond villain
Postado 25 abril 2009 - 14:03
postei aqui pensando que era pra qualker jogo, mas so vi agora que era relacionado a Tekken... sorry
Editado por earquemann, 26 abril 2009 - 11:37 .

games oldschool?: Conheca o OCT
Postado 25 abril 2009 - 15:02
Mande um PM ou e-mail para sarda@portalversus.com.br
0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)