Ir para conteúdo

* * * * * 3 votos

Criando Controles Arcade

• Por favor, faça o login para responder
296 respostas neste tópico

#211 Erpa

Erpa

Róris Nóia

•  Membro Lvl. 2 
  • 85 posts

Postado 29 março 2010 - 14:24

Visualizar PostMKT_RJ, em 29 Sun November 2009, 20:49, disse:

ola pessoal ,alguem do forum ja usou pra fazer o controle arcade de DC usando o controle nao oficial ,da marca topmax , aqueles  transparentes q vinham com outras funçoes tipo turbo se pudrem postar imagens
agradeço e depois vou botar as fotos do pcb pois to sem camera decente :(

Que legal o direcional ali hehe!
Arcade Solutions

Tenha seu arcade todo personalizado em
sua residencia.

Site:    www.arcadesolutions.com.br

#212 Cjunior

Cjunior

Nóbi

•  Membro Lvl. 1 
  • 3 posts

Postado 24 abril 2010 - 11:24

Amigos, sou novo no fórum e como todos já tive problemas em comprar os produtos nacionais e ficar decepcionado com o material e com a precisão. Por isso parti para os Happ que não tem uma diferença absurda, mas que são bem melhores e precisos e contar com as micros de cherry. Então baseado em forum e outros seguimentos pela internet, resolvi realizar um upgrade no meu controle e botões. Fiz o seguinte, retirei a mola, que é o segredo de todos os manches e fui até a loja para pegar uma no tamanho exato mas com precisão mais leve. Só fiz isso e o controle ficou 100% parecido com os sanwa. Com os botões nacionais fiz o mesmo, mas o problema dele é que são altos. Como disseram ai no forum não dá para farofar. Então peguei alguns botões cópia do sanwa modelo Obsf-30 e fiz o mesmo, troquei as molas ou em algumas eu as diminui as cortando e troquei seus micro switchs por omron. Amigos, ficou igual ao sanwa mais com clique suave. O macete todo está no material de contrução, nas molas e nas micros. Se forem de boas qualidade, podemos jogar facilmente. Estas técnicas eu já as percebia na época de fliperama há 15 anos atrás, quando eu vivia observando os técnicos abrindo as máquinas e fazendo os consertos. Nunca eles trocavam todos os botões ou os manches, sempre peçinhas que ná época eu não fazia a menor noção da sua valorização.
Qualquer dúvida, estamos ai.

Abs a todos...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141...nwa-obsf-30-_JM

#213 Simon Belmont

Simon Belmont

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 9 posts

Postado 03 maio 2010 - 20:30

Fala, pessoal. Tô a algum tempo sem jogar jogos de luta(nem joguei SF4 e isso pra mim foi eresia) e tô querendo fazer um controle arcade. Queria saber se alguém sabe as medidas ou se até mesmo tem o tutorial para fazer um arcade com as medidas do arcade do b15sdm, não vou fazer algo igual ao dele. Mas é que gostei da altura do controle e se tiver algo já meio que esquematizado facilita o trabalho.

As medidas que parecem ser boas são as desse controle aqui:

Acham vantagem fazer um controle assim, sendo que já tenho todas as peças da sanwa ou comprar um hrap3 ou ssf4 TE sempre é melhor? Tem a questão do peso do controle também.

Qualquer opinião é bem vinda. Valeu.

#214 Tokinbau

Tokinbau

No Pain , No Gain

• Membro Lvl. 4
  • 583 posts

• Videogames: Xbox 360
  • Gênero favorito:  Luta

Postado 11 maio 2010 - 19:11

a caixa eu ate consigo pedir pra algum marceneiro , mas a parte eletrica é algo muito complexo pra minha humilde inteligencia , queria muito aprender fazer =(

#215 Kaede The Seiryu

Kaede The Seiryu

NeoMax Team

• Membro Lvl. 4
  • 634 posts

• Videogames: Playstation 2, Playstation 3, Xbox 360, outros

•  - Kaede TheSeiryu

•  - The Kaede

•  -  The Kaede

•  -  Kaede The Seiryu

Postado 13 maio 2010 - 15:31

Olá , eu gostaria que por favor alguem me indicasse uma PCB para que eu consiga fazer um controle sem usar solda.
Eu gostaria de fazer 1 controle compatível com PC, PS3  e  PS2, consegui uma PCB Bright (parecida com a neoflex - ps2/ps3/pc)de graça de um amigo meu mas os fios dos analogicos e dos " L , R " estavam caindo os pedaços e soltos , e acabou que nao consegui reconstruir essas ligações e o controle "morreu" logo após ter ficado "doido" (pulando , pausando e apertando B freneticamente xD ).Se possivel por favor me indiquem onde eu poderia adquirir  uma PCB dessas.

Imagem Postada

#216 Haroldo

Haroldo

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 9 posts

•  - Harold Pacheco

Postado 09 junho 2010 - 15:20

Visualizar PostRevs, em 28 junho 2009 - 00:56 , disse:

Vou fazer uma pergunta BEM idiota:

Qual chave se usa pra abrir o controle do X360? Eu li que era uma tal de "T8 Fêmea", mas não achei pra vender nas lojas que eu procurei =(

Chave T8 normal. Comprei um kit na leroy merlyn, tambem vi um kit de chave Torx t5-20 no wall mart aqui em goiania.

Abraço

#217 Haroldo

Haroldo

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 9 posts

•  - Harold Pacheco

Postado 09 junho 2010 - 16:22

Visualizar Posti r d x, em 21 dezembro 2009 - 18:37 , disse:

ô controlim ruim de soldar é esse do x360, pqp.
Imagem Postada

ainda tenho que ver como faz o mod de tirar o common ground do JLF. alguem aqui ja fez? :D

Tambem estou na bronca com esse controle do 360. Comprei um Sanwa JLP e ja estou tendo pesadelos para como fazer o common ground dessa treta. Eu achei uns tutoriais gringos que utilizam um circuito PTT: optocopple PC 817x. http://www.shoryuken.com/showthread.php?t=178461

Editado por Haroldo, 09 junho 2010 - 16:32 .

#218 Kromagames

Kromagames

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 14 posts

Postado 14 junho 2010 - 12:03

Qual o diametro que devo furar para os botões e joystick da Eletromatic??

Tava pensando em montar um arcade e tava precisando dessas medidas pra montar uma planta aki...

Obrigado!
Foi-se a época que eu jogava... agora sou marreco mesmo! :D

#219 Zip-Zap

Zip-Zap

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 33 posts

Postado 14 junho 2010 - 15:45

Visualizar PostHaroldo, em 09 junho 2010 - 16:22 , disse:

Tambem estou na bronca com esse controle do 360. Comprei um Sanwa JLP e ja estou tendo pesadelos para como fazer o common ground dessa treta. Eu achei uns tutoriais gringos que utilizam um circuito PTT: optocopple PC 817x. http://www.shoryuken.com/showthread.php?t=178461

Beleza, Haroldo?

Eu tive que fazer esse circuito com o optoacoplador porque o gamepad USB que eu arranjei não tinha terra comum. Ficou meio feio, mas é bem tranqüilo e funciona bem. Se você ainda tiver interesse, eu posto umas fotos e o diagrama aqui.

E você teve sucesso com esse pcb do XBOX? Eu tô arrumando coragem pra fazer o meu stick wireless, mas cada post que eu vejo me desanima. É muito ruim de soldar essa placa mesmo? E os gatilhos? Você vai usá-los? Vi por aí que eles têm lógica invertida.

#220 Hardc0re

Hardc0re

Akuma mais mediano da minha rua

•  Moderador 
  • 2.491 posts

• Videogames: Xbox 360

•  - Hardc0re Bait

Postado 14 junho 2010 - 17:13

Visualizar PostKromagames, em 14 junho 2010 - 12:03 , disse:

Qual o diametro que devo furar para os botões e joystick da Eletromatic??

Tava pensando em montar um arcade e tava precisando dessas medidas pra montar uma planta aki...

Obrigado!
Pode usar a serra-copo de 28mm que na verdade é de 29mm (1 1/8")
A furação dos botões EM/HAPP são de 28.5 ou 28.6mm se não em engano. Fica um pouquinho folgado (quase imperceptível) mas quando você rosqueia a arruela de plástico pra prender na madeira ele fica parado.
Imagem Postada

#221 Haroldo

Haroldo

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 9 posts

•  - Harold Pacheco

Postado 16 junho 2010 - 10:32

Visualizar PostZip-Zap, em 14 junho 2010 - 15:45 , disse:

Beleza, Haroldo?

Eu tive que fazer esse circuito com o optoacoplador porque o gamepad USB que eu arranjei não tinha terra comum. Ficou meio feio, mas é bem tranqüilo e funciona bem. Se você ainda tiver interesse, eu posto umas fotos e o diagrama aqui.

E você teve sucesso com esse pcb do XBOX? Eu tô arrumando coragem pra fazer o meu stick wireless, mas cada post que eu vejo me desanima. É muito ruim de soldar essa placa mesmo? E os gatilhos? Você vai usá-los? Vi por aí que eles têm lógica invertida.

Eu também estou montando meu esquema de terra comum usando o opto-aclopador PC817.  Meu primo que tem habilidades com a solda nessa pcb nojenta do 360. Ele consegue soldar e mandar cola quente por cima, o que todo mundo faz. Mas a dica eh  soldar bem rápido e testar muito antes de colocar a cola quente. Eu nao vou nem mexer nos meus gatilhos. O meu primo vai soldar nos dele, mas sem retirar os gatilhos.
Posta ai uma foto de como esta o seu Commons Ground e o esquema que voce utilizou.
Ps, minhas peças estao aguardando a tarifação de importação.

#222 Haroldo

Haroldo

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 9 posts

•  - Harold Pacheco

Postado 23 junho 2010 - 15:13

Visualizar PostZip-Zap, em 14 junho 2010 - 15:45 , disse:

Beleza, Haroldo?

ZIP-ZAP. Posta ai como ficou seus esquemas de COMmON gROUND... So ta faltando isso para meu arcade ficar pronto.

#223 VdSlBilu

VdSlBilu

La Bamba

• Membro Lvl. 4
  • 893 posts

• Videogames: Playstation 3

•  - BiluzinBR

•  - LuisFellipeBr

•  -  o_bilu

•  -  Bilu

Postado 23 junho 2010 - 23:27

Acabei de testar a solda que fiz no controle do XBox360 wired, e deu 100% soldei e da pra utilizar todos os botões
é só seguir o diagrama mesmo que fica fácil
Alias tem que raspar o controle para a soldar pegar , na versao antiga do controle
Imagem Postada

#224 SilverAps

SilverAps

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 6 posts

•  - SilverAPS

Postado 22 julho 2010 - 19:01

primeira postagem no fórum, e muito grato pelas informações sobre as peças de ARCADE.

se não comprar o madcatz tournament, vou montar o meu e, tendo a base fica mais fácil.

flw!
Imagem Postada

#225 Jaquio

Jaquio

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 335 posts

• Videogames: outros

•  -  jaquio

Postado 23 julho 2010 - 16:25

A talela de características na 1ª página é bastante detalhada mas tem algumas divergências, a distancia de acionamento do LS-40 não é mais curta que a do LS-56 como é mostrado.

O que não é falha do usuário que gentilmente traduziu, mas o criador original errou nisso.

#226 TiTo

TiTo

O PIOR

•  Membro Lvl. 2 
  • 108 posts

• Videogames: Xbox 360, outros
  • Gênero favorito:  tiro em 1ª pessoa

•  - TiTo JPA

•  - TiTo_CRF

•  - Leeekz

Postado 23 julho 2010 - 18:05

O que é melhor, fazer um arcade com controle de xbox, e arrumar adaptador pra ps3, ou fazer com de ps3 a arrumar adaptador pra xbox/pc?

Editado por TiTo, 23 julho 2010 - 18:06 .

#227 GustavoTchen

GustavoTchen

Apelão

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.570 posts

•  - GG Tchen

•  - GTchen

•  - GTchenBR

•  -  GTchen

•  -  GTchen

Postado 23 julho 2010 - 18:53

Fazer um pra xbox e ps3 já!!

se for pra fazer custom ja compre a Paewang (placa que funciona nos 2 consoles e pc)

da uma procurada no forum ai que tem link pra comprar ela.. soldar e tudo mais!!

compre ela e seja feliz!!
Imagem Postada

#228 TiTo

TiTo

O PIOR

•  Membro Lvl. 2 
  • 108 posts

• Videogames: Xbox 360, outros
  • Gênero favorito:  tiro em 1ª pessoa

•  - TiTo JPA

•  - TiTo_CRF

•  - Leeekz

Postado 23 julho 2010 - 19:19

hmm sabia dessa placa não.

Eu tenho um controle de ps2 que quando eu comprei eles chamavam de flex. No final o cabo divide em 2, um usb e um pra ps2. Mas parece que o controle de ps2 n funciona no ps3 ou algo assim.

#229 dg

dg

Apelão

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.561 posts

Postado 23 julho 2010 - 19:28

olha meu controle tá cheio de loucura acontecendo, e eu uso essa paewang. pode ser solda, eu ainda vou descobrir quando refizer tudo. Recomendo pra quem quer menos dor de cabeça, comprar a macunaina (tem tópico na área de escambo) que não precisa de solda pra montar e um adaptador ps3>xbox360 que não precisa de controle de xbox pra funcionar (tb tem link na área de escambo). Pra quem tá fazendo controle de madeira, tô precisando de idéia pra fazer a saída do fio. Atualmente eu faço um buraco de 22mm na frente do controle, mas o bagulho fica bem feio :/.
Imagem Postada

#230 Sarda

Sarda

Rare footage of Daigo actually cooking

• Membro Lvl. *99*
  • 4.813 posts

• Videogames: Playstation 3, Wii, Xbox 360, Nintendo DS, outros

•  - Guilherme Sarda

•  - GuiSarda

•  -  sarda

Postado 23 julho 2010 - 21:03

Eu recomendo a PAEWANG. Aqui em Londrina soldamos 6 e já com alguns meses de teste, tudo está funcionando perfeitamente.

Agora, se vai jogar só em um console, com certeza a Macunaíma é brutal.
Tem algo a dizer? Sugestões, reclamações, elogios, parcerias?

Mande um PM ou e-mail para sarda@portalversus.com.br

#231 GustavoTchen

GustavoTchen

Apelão

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.570 posts

•  - GG Tchen

•  - GTchen

•  - GTchenBR

•  -  GTchen

•  -  GTchen

Postado 23 julho 2010 - 21:10

Eu continuo recomendando a Paewang.. nunca se sabe o dia de amanhã.... com ela vc ta preparado para os 2 consoles!! pronto... se ja vai montar monte bem feito!! eh minha opiniao!!
Imagem Postada

#232 dg

dg

Apelão

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.561 posts

Postado 24 julho 2010 - 00:54

o conjunto macunaina + adaptador sem lag custa 40 reais + 20 dólares, a paewang custa 50 dolares. A macunaina é muuito mais fácil de por pra funcionar do que a paewang pq não precisa de solda. Melhor pegar o combo, independentemente da paewang dar defeito mesmo ou não.
Imagem Postada

#233 AXL_OZZY

AXL_OZZY

Róris Nóia

•  Membro Lvl. 2 
  • 67 posts

Postado 24 julho 2010 - 13:16

Visualizar PostSarda, em 30 julho 2008 - 23:40 , disse:

[indent=1] [center] [color="#FF0000"]snip

o segundo botao da sanwa que era pra ser o obsn na fot na verdade nem é sanwa é um botao seimitsu PS... e a eletromatic num é chinesa nao eu ja fui la na fabrica deles e o pessoal falou que é tudo feito no brasil ate me mostraram as maquinas e tals... eu num sei pq que as pessoas ascham que sao chineses, eu ja vi botoes chineses muito parecidos com o da eletromatic mas sao tipo copias nao sao feitas por eles, é que os chineses copiam tudo mesmo é normal...

Editado por Sarda, 24 julho 2010 - 13:43 .

#234 Sarda

Sarda

Rare footage of Daigo actually cooking

• Membro Lvl. *99*
  • 4.813 posts

• Videogames: Playstation 3, Wii, Xbox 360, Nintendo DS, outros

•  - Guilherme Sarda

•  - GuiSarda

•  -  sarda

Postado 24 julho 2010 - 13:49

Realmente, obrigado pela correção do erro. Linkei para a foto errada. Dá pra ver pela rosca amarela mesmo que é seimitsu.

Quanto a Eletromatic, fico na dúvida. Será que eles têm uma filial brasileira? Porque eu tinha no pc antigo, em pdf, as 'plantas' das peças deles e eram todas escritas em chinês.
Tem algo a dizer? Sugestões, reclamações, elogios, parcerias?

Mande um PM ou e-mail para sarda@portalversus.com.br

#235 KM Riku

KM Riku

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 17 posts

Postado 29 julho 2010 - 20:58

Alguem saberia me dizer como exatamente se faz a solda para esse tipo de pcb:

http://www.slagcoin.com/joystick/pcb_diagrams/ps2_diagram2.jpg

No site dizia q era para evitar essa pcb, alguem sabe dizer o motivo?

Editado por KM Riku, 29 julho 2010 - 22:21 .

Visualizar PostAkuma, em 22 julho 2010 - 12:30 , disse:

SSF4 é bem equilibrado, mas entre os top tiers.

#236 Blue

Blue

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 257 posts

• Videogames: Playstation 2, Playstation 3, Xbox 360, PSP, outros

•  - Não tenho

•  - Não tenho

•  - Não tenho

•  - Não tenho

•  -  mbermar

•  -  mbermar

Postado 30 julho 2010 - 00:44

Galera, comprei uma pcb de ps2 paralela fulêra pra montar meu stick, queria saber com o q vcs lixam os contatos dos botões?
lixa de unha funfa?

#237 Baku

Baku

Guns dont kill people, i kill people with guns.

•  Membro Lvl. 3 
  • 418 posts

• Videogames: Xbox 360, Nintendo DS, outros
  • Gênero favorito:  RPG

•  - Bakulmao

•  - Bakulmao

Postado 17 agosto 2010 - 23:09

Sinceramente me deu uma preguiça maldita de ler todos os posts pra ver se alguém já tinha feito essa pergunta, pois vou fazer mesmo assim :S

Essa Microchave, qual preço na média? @@'
Imagem Postada

#238 Daniel DX

Daniel DX

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 375 posts

• Videogames: Playstation 2, Playstation 3

•  - Daniel__DX

•  -  danieldx

Postado 12 setembro 2010 - 17:29

Saciem-me uma duvida:

Comprei um controle "artesanal" e tals,full EM e queria saber se posso modá-lo com peças importadas.Se sim,é muito dificil?
Imagem Postada

#239 Lipe El Gato

Lipe El Gato

Holy Diver

• Membro Lvl. 4
  • 706 posts

•  -  deadpoolRJ

Postado 13 setembro 2010 - 00:39

Depende... Acho que só com as americanas Happ mesmo (ou as Happ-likes)
Imagem Postada

#240 HunodrsinSCE

HunodrsinSCE

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 18 posts

• Videogames: Playstation 2, Playstation 3

•  - HunodrsinSCE

Postado 13 setembro 2010 - 01:44

excelente tutorial.

Editado por HunodrsinSCE, 21 setembro 2010 - 11:55 .

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)