Ir para conteúdo

* * * * * 3 votos

Eu amo meu controle arcade!! (favor não 'quotar' imagens)

• Por favor, faça o login para responder
2607 respostas neste tópico

#1 Cyborg_RJ

Cyborg_RJ

Voadora e Rasteira

• BANIDO
  • 198 posts

Postado 08 dezembro 2008 - 12:10

Vou começar com o meu primeiro controle.. fiz em 2006 eu acho..

Nessa época eu estava jogando muito marvel, mas como já tinha vontade de fazer um joystick com o Sol do Guilty Gear, a tempos antes de começar a jogar marvel, resolvi fazer com o Sol mesmo... mas, coloquei labels de MVC2 nos botões:

Essas duas primeiras fotos são mais recentes.. a pintura já estava meio amarelada e arranhada..

Imagem Postada

Imagem Postada

Essas fotos são mais antigas.. pintura recente ainda:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Tinha acrílico em toda a parte de baixo, mas há uns 2 meses atrás, conseguiram quebrar o meu acrílico..
Estou reformando, dessa vez sem acrílico embaixo..

Imagem Postada

O comando é um HAPP P360, não sei se ainda está funcionando, ou se danificou na queda..
a placa de dream que tinha nele deu curto.. heauehau espero que ele ainda funcione quando eu montar tudo denovo, senão vou ter que deixar o HAPP de lado e usar um comando EM mesmo..

Editado por DVincent, 04 junho 2009 - 11:33 .

I have the three things that girls want; I'm H0T and I'm smart!!
Imagem Postada

#2 Nak

Nak

Pica das Galáxias

•  Administrador 
  • 5.846 posts
  • Gênero favorito:  Luta

•  - Nak_rj

•  -  Nak

Postado 08 dezembro 2008 - 13:47

Qd tu terminar o meu eu posto aqui ele completinho.... hehe só tem o Toguro 80% ainda.

Nak Black Piano.
Feito pelo Cyborg.

Chun Li do Street pois é o char que sempre joguei e me amarro na gostosa piranha hehehe..... e Sentinel do MvsC2 pois é meu char principal.

Projeto Finalizando.
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada
edit
Terminado
Imagem Postada
Sentinel Force
Team RJ - Versus Rio

Contato: nak@portalversus.com.br
Imagem Postada

#3 cristianmen

cristianmen

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 27 posts

Postado 09 dezembro 2008 - 08:16

ai estar o meu 100% com meu filho que não para de jogar. eu uso o sistema Maximus arcade
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada

Vídeo do YouTube

fui

Editado por cristianmen, 10 dezembro 2008 - 07:34 .

Imagem Postada

#4 Loyde007

Loyde007

Ranca-dente

• Membro Lvl. 4
  • 1.196 posts

• Videogames: Xbox 360

•  - esscopa

•  - esscopa

•  -  Loyde007

Postado 09 dezembro 2008 - 18:40

essa bancada do cristianmen eh pica das galáxias!!!!!!!!!!!!!!!!!
sai por quanto uma dessas com PC e tudo mais?

Imagem Postada

signature by saddam_RJ

#5 cristianmen

cristianmen

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 27 posts

Postado 10 dezembro 2008 - 07:40

Visualizar Postloyde007, em 09 Tue December 2008, 18:40, disse:

essa bancada do cristianmen eh pica das galáxias!!!!!!!!!!!!!!!!!
sai por quanto uma dessas com PC e tudo mais?

amigo saiu pro uns 800R$ o pc e um amd 2gb 512 men hd 40gb e uma placa de video mx4000 e bem simples roda ate psx eu acha com uns 1.000R$ vc monta um bem melhor que esse, pena que aki no rio não tem lojas de peças de arcade pra venda.
Imagem Postada

#6 Cyborg_RJ

Cyborg_RJ

Voadora e Rasteira

• BANIDO
  • 198 posts

Postado 14 dezembro 2008 - 09:30

Este eu fiz para o fábio, amigo meu.. Ficou pronto semana passada, mas não tinha tido tempo de postar aqui..
Ele escolheu fazer com um acrílico escuro, por isso a arte do controle acabou ficando com a visibilidade prejudicada:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada
Imagem Postada

#7 Cyborg_RJ

Cyborg_RJ

Voadora e Rasteira

• BANIDO
  • 198 posts

Postado 14 dezembro 2008 - 10:23

Esse fiz para o Luis Paulo, amigo do Nak, como ele queria para XBOX 360/ PS3, e o controle do XBOX tem uns 5 terras separados, procurei em alguns foruns por alguma maneira de ligar os dois controles (xbox e ps2) mas não encontrei nada.. aí tive que usar a mesma idéia que tive quando construi a minha bancada, que conectava no pc (ligação por LPT-Switch) e no ps2.. tive que fazer 2 interfaces, já que não dava para fazer chaveamento de terras, devido ao fato não ter um único aterramento na pcb do controle de XBOX, as interfaces foram feitas assim:

Interface XBOX360

1 Controle de XBOX 360 (Wired Early Version)
1 Project Box
1 Conector DB25 Macho
1 Cabo manga com 25 vias

Depois de tudo ligado ficou assim:

Imagem Postada

Fixei os fios com a pistola de cola, para dar mais segurança as conexões, e evitar que alguma coisa solte..
depois é só fechar:

Imagem Postada

Fiz uma arte e imprimi na impressora do trabalho mesmo, só para a project box não ficar toda preta, sem graça:

Imagem Postada

Interface para PS3/PS2 (com a placa do controle de PS)

1 Controle de PS da Players (melhor marca para fazer as soldas)
1 Project Box
1 Conector DB25 Macho
1 Cabo manga com 25 vias

Ligação da placa:

Imagem Postada

Caixa fechada com a arte:

Imagem Postada

As duas interfaces já prontas:

Imagem Postada

No controle em si, bastou fazer as ligações dos fios terra e sinal de cada microswitch até seu devido pino no conector fêmea DB25, onde serão conectadas
ou a interface de Playstation ou a de XBOX 360:

Imagem Postada

Algumas pessoas gostam de crimpar os fios em conectores fêmea que encaixam nos microswitches, eu não gosto pois acho que assim fica mais limpo, e não corro riscos de soltar algum fio no transporte do controle..

Tampa já com arte e acrílico:

Imagem Postada

Conexão atrás do controle arcade onde será conectada a interface Xbox360/PS:

Imagem Postada

A caixa ainda está sem a fita lateral semelhante a fórmica que cobre a latera da madeira e do acrílico...

Aqui o controle funcionando no Dreamcast com a inferface de Playstation:

Imagem Postada

Bom, se alguém estiver interessado em fazer algo parecido, e precisar de alguma dica ou apenas quiser tirar dúvidas, só falar!!

Abraços e até o próximo..

by Cyborg_RJ.. like no other ^.~
Imagem Postada

#8 Nak

Nak

Pica das Galáxias

•  Administrador 
  • 5.846 posts

•  - Nak_rj

•  -  Nak

Postado 14 dezembro 2008 - 10:43

Show de bola Cyb.
Sentinel Force
Team RJ - Versus Rio

Imagem Postada

#9 Trancas

Trancas

Nóia

•  Premium 
  • 3.530 posts

• Videogames: Xbox 360, outros

•  - Poucas Trancas

Postado 15 dezembro 2008 - 11:04

Caraio o Cyborgão manja muito.  Tive umas epifanias aqui olhando o post dele aeuhaeauehauhauh essa "project box" q vc falou é a caixa dos "adaptadores" q vc fez?  Muito maneira.  Compra em casa de eletronica mesmo?

Antes de ver isso minha idéia era fazer com caixa de cartucho de mega aeuhaeuhaeuhae ou com caixa de bombom sortido uhaeauehaeuh

Aliás Cyb, manda pra mim o desenho daquelas caixas gringas lá.  Preciso montar uma rapa de controle e tem q ficar pronto antes de fevereiro uahaeuhaeuhaeuh

Imagem Postada

#10 Cyborg_RJ

Cyborg_RJ

Voadora e Rasteira

• BANIDO
  • 198 posts

Postado 15 dezembro 2008 - 20:49

Visualizar PostPoucas Trancas, em 15 Mon December 2008, 11:04, disse:

Caraio o Cyborgão manja muito.  Tive umas epifanias aqui olhando o post dele aeuhaeauehauhauh essa "project box" q vc falou é a caixa dos "adaptadores" q vc fez?  Muito maneira.  Compra em casa de eletronica mesmo?

Antes de ver isso minha idéia era fazer com caixa de cartucho de mega aeuhaeuhaeuhae ou com caixa de bombom sortido uhaeauehaeuh

Aliás Cyb, manda pra mim o desenho daquelas caixas gringas lá.  Preciso montar uma rapa de controle e tem q ficar pronto antes de fevereiro uahaeuhaeuhaeuh

Pois é rapaz, ainda não te dei as medidas, pq o cara que tá pintando a caixa tá me enrolando, até agora não me devolveu, o nak tá ancioso já.. e eu não tenho como te passar não sei as medidas de cabeça.. devo pegar a caixa amanhã ou depois aí eu te passo tudo..
A project box.. que é aquela caixinha preta com a tampinha, vende em lojas de eletrônica sim.. aqui no rio chamam de Patola.. mas os códigos são sempre:
"PB-112/9" ou "PB-114/12" ou seja PB de Project Box, mas chamam de patola mesmo assim.. vai entender.. nunca fiz curso de eletrônica fico por fora dos jargões..
Mas se tu chegar numa loja de eletrônica, você já vai ver de cara, sempre tem nas vitrines os modelos, aí tú pede pra dar uma olhada e vê o tamanho que te servirá melhor..
Abraços kra!! qualquer dúvida, fala aí!!
Imagem Postada

#11 Kuwabara

Kuwabara

Apelão

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.540 posts

• Videogames: Playstation 2, Xbox 360, PSP, Nintendo DS, outros

•  - VitorKuwabara

Postado 23 dezembro 2008 - 20:40

aew, tb vo mostrar os meus

esse é o meu 1o, modificaçao do controle arcade original do DC. Esse era qdo tava novo, hj ta todo surrado, ficou branco por cima, tirei a tinta.
Peças Sanwa. Ta com o bat top, mas uso a bolinha, acho melhor.

Imagem Postada

esse é o meu 2o, com placa de PSone e uso no pc. Manche Seimitsu LS-32, botoes Happ. O buraco é pra tirar a tampa de baixo, e o copinho de café é pra tampar o buraco  :P

Imagem Postada
E a pista é...

Imagem Postada

#12 Cyborg_RJ

Cyborg_RJ

Voadora e Rasteira

• BANIDO
  • 198 posts

Postado 23 dezembro 2008 - 22:55

Visualizar PostKuwabara, em 23 Tue December 2008, 20:40, disse:

esse é o meu 1o, modificaçao do controle arcade original do DC. Esse era qdo tava novo, hj ta todo surrado, ficou branco por cima, tirei a tinta.

esse é o meu 2o, com placa de PSone e uso no pc. Manche Seimitsu LS-32, botoes Happ. O buraco é pra tirar a tampa de baixo, e o copinho de café é pra tampar o buraco  :P

Já tinha visto o primeiro no shoryuken, achei legal o mod!!
O segundo também ficou muito legal, a tampa não tem parafusos? por isso o buraco no meio?
Imagem Postada

#13 Kuwabara

Kuwabara

Apelão

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.540 posts

•  - VitorKuwabara

Postado 24 dezembro 2008 - 10:39

Visualizar PostCyborg_RJ, em 23 Tue December 2008, 22:55, disse:

Visualizar PostKuwabara, em 23 Tue December 2008, 20:40, disse:

Já tinha visto o primeiro no shoryuken, achei legal o mod!!
O segundo também ficou muito legal, a tampa não tem parafusos? por isso o buraco no meio?

vlw!

isso, a tampa eh presa com aqueles fechos de armario
E a pista é...

Imagem Postada

#14 Guiile3dfX

Guiile3dfX

Superior Attack

•  Membro Lvl. 3 
  • 259 posts

• Videogames: Playstation 2, Playstation 3, Wii, Xbox 360, Xbox, PSP, Nintendo DS, outros

•  - Guiile3dfX

•  - Guiile3dfX

•  - Guiile3dfX

•  - 4517-5780-4819-6127

•  -  Guiile3dfX

Postado 26 dezembro 2008 - 21:04

Caraio Cyborg esse do 360 ficou foda d++++ Parabéns mesmo.....Show
Imagem Postada

#15 dg

dg

Apelão

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.560 posts

Postado 29 dezembro 2008 - 20:53

voces usam esses controles no colo mesmo? to tomando coragem pra pedir uns bagulho sawna pra remontar um pra mim, mas tem que ser pratico pra poder levar pros camps, e eu nao me vejo jogando com um controle no colo. acho meio impossível, mais fácil eu vencer o daigo no teclado com 1 mão só do que conseguir jogar com o controle nas coxa
Imagem Postada

#16 Trancas

Trancas

Nóia

•  Premium 
  • 3.530 posts

• Videogames: Xbox 360, outros

•  - Poucas Trancas

Postado 29 dezembro 2008 - 20:56

os cara de curitiba tem um suporte bolado.  tu bota ele no shão e fixa o controle nele e tal, segurando com os pés.  Alguém de curita posta uma foto ae, vou fazer um esquema assim.

Imagem Postada

#17 dg

dg

Apelão

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.560 posts

Postado 29 dezembro 2008 - 21:39

olha, eu já fiz um desses, que fica na altura da minha cadeira, somando com a altura do próprio controle, ai ficava legal. Mas foi um martírio levar aquela porra pra um camp que rolou aqui perto. vou ver se arrumo umas pilhas pra tirar umas fotos. na verdade vou ter que achar ele primeiro, euhuaeh já deve ter virado lenha. fora que nunca fica seguro seguro.
Imagem Postada

#18 Kuwabara

Kuwabara

Apelão

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.540 posts

•  - VitorKuwabara

Postado 29 dezembro 2008 - 22:28

se vc quer um sanwa, melhor aprender a jogar no colo, pois controle japones se joga de maneira diferente: nao se mexe o braço todo, mas apenas os dedos e punhos. Os botoes vc deixa os dedos meio q em cima deles, pronto pra apertar, pois eles n precisam de força pra serem pressionados.
E a pista é...

Imagem Postada

#19 dg

dg

Apelão

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.560 posts

Postado 30 dezembro 2008 - 00:04

os botões, sem problemas, eu já jogo assim. o problema seria no manche. shoryuken no p2 eu faço com punho e dedos, mas no p1, eu uso o antebraço. e é justamente o shoryuken no p1 que meu controle fuleiro não tá mais fazendo. foi o motivo deu ter desmontado ele. No p2, o meu shoryuken é exato, o stick vai do 4 em linha reta para o 2, sem passar por 1. Depois que está no 2, vai em linha reta para 1. Perfeito, comando instantâneo, tão rápido quanto pensamento. No p1, o movimento é circular, sai do 6, passar por 3, vai pra 2, e então volta pra 3. E creio eu que por causa do desgaste no stick, o movimento que estava entrando era 6,3,3,3. E então o dp não saia. Esse movimento também demora mais que o outro. E eu tentei, tentei muito fazer o movimento com o pulso, como no p2. Mas não consegui. Talvez com stick com bola, usando ele entre os dedos, eu até consiga. Mas descobrir isso com um stick seboso que não dá nem pra uma vadia se masturbar, é foda. Você nunca sabe se é o stick ou você. Ainda mais quando algumas semanas antes, os dps no p1 saiam sem problemas.
Imagem Postada

#20 dg

dg

Apelão

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.560 posts

Postado 30 dezembro 2008 - 00:27

Vamos às fotos:

A peça de madeira que fiz pra suporte, folhda de 1cm de compensado eu acho.
Imagem Postada

por outro ângulo
Imagem Postada

o controle, é bem acima do tamanho médio que fazem. e ficou bem pesado também
Imagem Postada

o que fiz com ele quando enchi o saco
Imagem Postada
--------------------
Ele foi montado pra um camp que ia rolar aqui perto, de sf3 e kof2k2, que iam rolar em ps2. Foi feito inicialmente pra pc, porta LPT, mas na véspera do camp eu arrumei um pcb de controle de psx e fiz as soldas. Fui pra Natal RN sem nem testar as soldas, pq não tenho psx. Por sorte tava tudo certo, créditos a meu amigo por fazer o trabalho. Fiz o que tinha que fazer e voltei. O suporte tava bem chato, porque balançava muito, mesmo com minhas pernas cercando ele (fora que o stick começou a se estragar lá, eu deixei o stick pro povo ficar jogando lá durante o evento, que durou 2 dias).

Acontece que eu tinha 2 peças de madeira aqui, que deviam ter uns 15 anos de idade, que eu nem lembro mais pra que foram feitas.
Imagem Postada

e me veio a idéia
Imagem Postada

Começou a balançar muuito menos a base, ficou legal.

Aqui uma foto em primeira pessoa :P
Imagem Postada

aqui, uma vista lateral de como a coisa funciona. Dei um edit nessa foto porque meu bucho ridículo tava chamando mais a atenção do que o controle. Meus pés ficam encima daquelas peças que viraram os pés do suporte
Imagem Postada

e aqui um objeto comum para servir de escala, para vocês terem uma idéia das dimensões
Imagem Postada

altura
Imagem Postada

E é isso. Essa merda aí é horrível pra locomoção. Eu falei com a pessoa que fez isso pra mim (eu passando as idéias e a pessoa fazendo) pra fazer essas pernas dobráveis, para que fosse bem mais fácil de locomover (teoricamente eu teria que pegar avião com essa coisa na bagagem), mas ele disse que era impraticável, ou não estava com saco pra fazer. Acho que era falta de paciência, embora eu acredito que ia ficar complicado pra conseguir a estabilidade que eu tanto queria, se já tava ruim com a peça sem dobras. Atualmente jogo no teclado, e esse controle tava enterrado num quarto que tenho aqui nos fundos onde eu jogo tudo que é lixo, mas que eu não tenho coragem de me livrar. Se eu comprar o sawna, acho que faria outra caixa para o controle. Essa é muito grande e muito pesada pra locomover.
Imagem Postada

#21 dg

dg

Apelão

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.560 posts

Postado 30 dezembro 2008 - 00:44

esqueci uma coisa. estou pensando em comprar também esse pcb feito por um cara do SRK:

http://www.lizardlickamusements.com/pages/boards.shtml

é a primeira.

Mas 40 dólares é praticamente o preço de tudo que eu ia comprar. 25 do stick e 25 de 10 botoes.Alguém tem uma solução melhor pra eu parar de usar o bixo na LPT? Tb não quero por um pcb de controle, pra não ter que usar adaptador, pois eles dão lag no controle. Quando eu for jogar num vg, sem o lag, vou estar desacostumado.
Imagem Postada

#22 Nak

Nak

Pica das Galáxias

•  Administrador 
  • 5.846 posts

•  - Nak_rj

•  -  Nak

Postado 30 dezembro 2008 - 15:52

Aqui no RJ tbm estamos usando as Mini Mesas que o pessoal do sul usa.
Ela fica a altura padrão, com suporte para os pés, ajundando a dar estabilidade... e distancia entre pernas ideal, tbm ajudando na estabilidade.... fica perfeitinho, jogar sentado em qualquer cadeira.
Sem contar q é leve e facil de transportar.
essa é a minha
Imagem Postada
Sentinel Force
Team RJ - Versus Rio

Imagem Postada

#23 dg

dg

Apelão

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.560 posts

Postado 30 dezembro 2008 - 16:57

fácil de transportar? queria ver vc indo pra las vegas jogar o evo com isso aí na mala.
Imagem Postada

#24 Nak

Nak

Pica das Galáxias

•  Administrador 
  • 5.846 posts

•  - Nak_rj

•  -  Nak

Postado 30 dezembro 2008 - 19:44

Visualizar PostDeathGun, em 30 Tue December 2008, 16:57, disse:

fácil de transportar? queria ver vc indo pra las vegas jogar o evo com isso aí na mala.

hauhahau porra... o dia que eu tiver essa intenção de viajar pra Las Vegas pra jogar to bem pacas.
ai é jogar sentado no chão mesmo.
Sentinel Force
Team RJ - Versus Rio

Imagem Postada

#25 dg

dg

Apelão

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.560 posts

Postado 31 dezembro 2008 - 02:19

Visualizar PostNak, em 30 Tue December 2008, 22:44, disse:

Visualizar PostDeathGun, em 30 Tue December 2008, 16:57, disse:

hauhahau porra... o dia que eu tiver essa intenção de viajar pra Las Vegas pra jogar to bem pacas.
ai é jogar sentado no chão mesmo.
:(
Imagem Postada

#26 Cyborg_RJ

Cyborg_RJ

Voadora e Rasteira

• BANIDO
  • 198 posts

Postado 31 dezembro 2008 - 19:29

Visualizar PostDeathGun, em 30 Tue December 2008, 00:44, disse:

esqueci uma coisa. estou pensando em comprar também esse pcb feito por um cara do SRK:

http://www.lizardlickamusements.com/pages/boards.shtml

é a primeira.

Mas 40 dólares é praticamente o preço de tudo que eu ia comprar. 25 do stick e 25 de 10 botoes.Alguém tem uma solução melhor pra eu parar de usar o bixo na LPT? Tb não quero por um pcb de controle, pra não ter que usar adaptador, pois eles dão lag no controle. Quando eu for jogar num vg, sem o lag, vou estar desacostumado.
LPT-Switch aqui em casa não dá lag não.. ^.^ funciona direitinho e nunca tinha visto ninguém reclamar de lpt-switch.. acho que a única coisa que é unânime que é melhor do que LPT-Switch é o I-Pack, pois não precisa de driver e funciona como um teclado, aí não tem atraso nem depende de o emulador ter suporte para joysticks.. e também a keyboard-hack, que meio chato de fazer por causa dos "ghosts keys", mas quanto ao LPT-Switch funciona legal sim, pode ser problema do emulador.. qual você tá usando?? o ruim do I-Pack é que não vai funcionar em ps3, como a interface que você colocou acima..
Imagem Postada

#27 dg

dg

Apelão

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.560 posts

Postado 31 dezembro 2008 - 20:16

vc misturou as bolas aí
Imagem Postada

#28 MvC2Player

MvC2Player

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 438 posts

Postado 31 dezembro 2008 - 21:02

Será que alguem ae pode me passar um modelo de Layout de controle... pra eu poder fazer os furos dos botões e da alvanca??? um modelo que eu possa imprimir, riscar e saber onde eu tenho q furar de modo que os botões não fiquem tortos?
Life Itself is only a vision, a dream.... Nothing exists save empty space, and you... you´re but a thought.

#29 sasukerk

sasukerk

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 329 posts

Postado 01 janeiro 2009 - 13:17

Nossa muito legal ficos os controle, Cyborg_RJ vc por acaso n faria um pra mim tmb ?? N curto muito mexer com eletronica mas tava doido pra um controle arcade q fosse multiplantaforma (xbox360,ps2,wii e pc) qualquer me add no msn sasuke_rk@hotmail.com

Ps:eu tente mandar uma mensangem particular mas o foram n deixou.Malz ai ^^
GAMETAG: SasukeRK PSN ID: SASUKERK Wii: 8250 6666 8318 2984
Imagem PostadaImagem Postada
Meu playfire

#30 dg

dg

Apelão

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.560 posts

Postado 04 janeiro 2009 - 18:20

Imagem Postada

Imagem Postada
Imagem Postada

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)