Hipoteticamente falando, como eleger os melhores brasileiros?
Postado 19 julho 2012 - 07:51
Quais seriam as regras que mais se adequariam a isso em um campeonato? Podem viajar na maionese, o objetivo é discutir mesmo.
Eu pensei em algo do tipo, fazer double elimination, FT 5 até o top 8, e a partir daí, FT 10 até as finais.
Pensem que o objetivo seria eleger O cara pra representar o Brasil numa EVO por exemplo. Então, algumas etapas talvez fosse importante ser apenas melhor de 3, porquê é assim que é lá, e o cara tem que ter o dom de não ser randomizado também (sabemos que melhor de 3 não é o ideal pra Marvel, mas se é assim que rola na EVO, o cara tem que tar preparado pra isso).
Importante: Isso é só uma suposição, não tou prometendo nada de EVO pra ninguém, são só pra tirar algumas dúvidas e saber como a galera do marvel (ainda não me incluo enssa galera) acha que deve ser definido um representante do país pra campeonatos.
Postado 19 julho 2012 - 08:00
Hardcore bola um pro SF tb manolo!
Postado 19 julho 2012 - 08:40
tem que ser uma LIGA Versus 2013......començando esse ano, e terminando um mes antes do EVO de 2013.
Penso isso pois pode ser que nesse dia, alguem esteja bem ou mal. Uma liga anual, os players terao uma media de pontuação. E os melhores serao os que estao com as melhores medias.
Ou pode ser chamar Top Player Br 2013.....e os organizadores vão pegando, durante o ano, todos os resultados de todos os torneios nacionais e colocar os pontos corridos de cada participante.
E um mes antes do EVO, fazer um evento Mega fodastico, onde as pontuações seriam os maiores de todos os demais eventos.
obs: precisa-se criar uma pontuaçao pelo nivel dos participantes do torneio, um camp pequeno nao pode ter as mesmas notas de um torneio que envolveu mais participantes....
Quanto mais top players participarem, maior sera a pontuação do evento.....isso iria incentivar a participação dos players por mais vezes.
nao adianta fazer uma melhor de 5 em cada duelo nos torneios.....sabe porque? porque no EVO é tudo melhor de 3. Na melhor de 5 vc tem mais chance de se adaptar ao adversario, ou recuperar um erro...na melhor de 3 vc precisa ir com força maxima desde o primeiro round....Isso exige mais do competidor.
e inventivar mais lutas entre os jogadores para eles treinarem. Lembro que o Felipino champ passou meses no stream dele jogando UMVC3 para treinar o time dele, quanto mais desafios melhor....mesmo sabendo que muitos nao tem tanto tempo assim....mas EVO é EVO
Postado 19 julho 2012 - 08:47
Edu Kiss, em 19 julho 2012 - 08:40 , disse:
Por um lado, sim, a pessoa tem que estar preparada pra ganhar uma melhor de 3, mas por outro lado, se usarmos apenas a melhor de 3 pra eleger o mais preparado pra EVO, poderia numa sorte random alguma pessoa não tão boa assim ganhar esse campeonato saca?
Eu acho que o ideal seria as 2 coisas, matches mais longos para determinar os bons de verdade e matches mais curtos pra ver se o cara é safe o suficiente pra não ser randomizado.
Na minha opinião leiga deveria ser mais ou menos o seguinte (mas eu não manjo de marvel então criei o tópico pra pegar as opiniões dos marveleiros hehehe):
-Campeonato double elimination com FT10s até o top 16 (ia demorar séculos, mas teoricamente ia eliminar todos os "randoms")
-No top 16 para as partidas (não faz as finais pra economizar tempo) e inicia um novo campeonato double elimination com melhor de 5 (os randoms já foram eliminados na etapa anterior, agora os tops tem que jogar de maneira safe para não serem randomizados pelos outros tops, do mesmo jeito que a EVO funciona)
Acho que deveria ser assim, minha opinião né, não sei se concordam
Postado 19 julho 2012 - 08:54
Postado 19 julho 2012 - 08:55
Postado 19 julho 2012 - 09:00
Postado 19 julho 2012 - 09:54
Em MvC eu não estou muito por dentro pra saber se há uma "supremacia" de habilidade comprovada em camps como há no SF, no caso Bruno, Breno, Chuchu, Saka, Lazydog e House
A idéia do Tirson me parece ser a mais viável por enquanto.
Postado 19 julho 2012 - 09:56
Mas um campeonato de nível nacional deveria ja estar no calendário da comunidade fighting games, tipo como existe a Anime Friends pra quem curte anime, as pessoas ja programam os custos da viagem logo após o termino do evento pois sabem que no próximo ano e naquele mês vai ter outra Anime Friends. Venhamos e convenhamos 1 ano guardando um troquinho da pra pagar a passagem e alimentação de um fds fácil.
Talvez isso ajudasse a acabar com certos chororos do tipo "aqui na minha rua tem um cara q arrebenta todos esses caras que jogaram nesse stream ai" agora o ''cara" teria chance de realmente aparecer e mostrar se é bom.
Postado 19 julho 2012 - 10:15
Uma boa idéia é fazer uma votação ORGANIZADA no Versus, onde os 16 melhores votados se reuniriam em um único FDS, se enfrentando em um campeonato formato Round-Robin FT10.
Esse formato elimina o fator sorte, e seleciona o jogador melhor preparado nas vésperas do EVO.
Obs.: Frizei votação organizada pois devemos levar em conta apenas o potencial do competidor como representante BR, esquecendo outros fatores como amizade e individualismo.
"Rinnegan Power"
Postado 19 julho 2012 - 10:22
Sem contar que esse número de TOP's seria bem restrito visto que a grande maioria dos jogadores(de qualquer jogo) não tem condições financeira$$$ para estar participando sempre.
Bom, uma sugestão seria fazer algo igual aos campeonatos brasileiros de futebol: Uma entidade teria que bancar todos os gastos de viagem para participantes inscritos em um possível campeonato brasileiro e fazer uma qualificatória com esses participantes. Ao final da qualificatória, dependendo dos resultados, teriamos uma série de nível de jogo A e B. Ficar somente com os jogadores de nível A(em tese os melhores das qualificatórias) e só a partir daí pensar em ver quem são os tops, mas mesmo assim não deixando de lado os jogadores da série B e dando possibilidades à eles de subirem para a séria A e tentar ficar entre os tops.
Postado 19 julho 2012 - 10:25
Hardc0re, em 19 julho 2012 - 09:00 , disse:
Essa questao de 5 melhores é complicada, um exemplo qto á isso é RJ e SP que consistentemente tem mais de 5 topplayers cada um!
De coração Vou tentar citar alguns Estados e seus respectivos topplayers que eu são acima dos BONS jogadores de cada Estado, ou seja, nao vou estar desmerecendo ninguém apenas estarei relacionando os acima dos bons em cada Estado usando como exemplo SSF4AE e Marvel que são os que eu tenho uma noção.
SSF4AEv2012
RJ: Lazydog, Moristo(jogando com fone de ouvido pra nao abalar), Cabeça Bolado, Zeus, Ludo, Zikles, Play3net...
SP: House, Saka(só pela consideração eu botei, pq na realidade ele é vítima), Chuchu, Nameless(pelo menos online ele mata geral:P), Yoho(de dalshim), Hudy(prevejo um pró, ele só precisa pegar umas treta), Dark Liba(acho que ele é paulista), Nato...
MG: Bruno, Breno, Diego Kusa
Nordeste: DG
ES: Daeyrat
DF: DarkThi
...e assim por diante
nao posso relacionar todos os acima da média é claro, mas, da pra ter uma noção de que temos inúmeros jogadores tops logo, pegar 5 primeiros de torneio nao é base! Exemplo aqui no RJ temos Bunito que é um blanka fortíssimo e nao tem console além de só participar de torneios que eu e o resto da turma que fecha com ele o incentivam a comparecer...
U. Marvel vs Capcom 3
Pauloweb
Brian
Marlon
Thiago K
Igor
Cabeça
Combo
...tem mais só q os nomes nao vem a mente agora!
Olha só que dilema pra selecionar apenas 5 destes? O.o
Acho que a idéia do Hardcore é a melhor!
E tem mais! Na minha opinião é relativo organizar torneio de chaves justamente por determinado jogador se sair bem contra um oponente e muitas vezes um cara que perde pro que ele vence, da vence o dito cujo...exemplo claro: Eu mato as vítimas chuchu e nameless sempre, ambos matam o anjodastrevas22 que vence com facilidade o bruno fighters, sarda e saka, que vencem o luvinha, que vence o daigo na mirror que no final é o único que me vence....deu pra sacar mais ou menos a idéia? Acho que o torneio sendo melhor de 3 ou não, deveria rolar da seguinte forma pra qualuqer game que forem definir os melhores do país ou o mais indicado a nos representar.
Seleção dos melhores de cada Estado, nao importando a quantidade, pode ser que em um Estado tenha apenas um que é acima dos bons, mas, já em outro pode ter uns 10 acima dos bons(bons de modo geral brasileiro)...selecionaram os melhores de cada Estado? Agendar um torneio com apenas estes do grupo em Sampa, RJ ou Curitiba(de preferencia sampa ou RJ pros quais as passagens aéreas são mais em conta). Durante o torneio com o grupo que seria Elite FG BR de determinado game, todos enfrentariam todos perdendo ou não e no final somariam-se os pontos obtidos pelos players definindo assim um TOP8 por pontuação, esse top formado se enfrentaria todosxtodos também valendo pontos e/ou também(ou nao) por tabela com chaves definindo assim o verdadeiro campeão guerreiro do universo brasileiro a representar o país no Evo2013 ou até mesmo em um Shadowloo Showdown!
Além da seleção desses melhores, esse torneio com a elite de cada FG poderia ter um custo de inscrição mais salgado justamente pra que no final possa-se bancar a viagem do verdadeiro campeão para o Evo2013, R$100 pra cada um definido como TOP em sua terra nao é algo caro, julgando-se que todos os selecionados teriam chance de vencer o torneio de pontos. Um stream top de linha justamente pra divulgar o alto nível da competição também se faz necessário, poderia ser feito em um FDS(2 dias no máximo) pra cada game, Marvel e SF no caso, Marvel em um FDS e no outro SF. Tá, mas, tem topplayers que jogam tanto SF qto marvel em altíssimo nível, isso é problema dele! Se foi selecionado faça seu pé de meia pra comparecer nos dois jogos, passagem de avião pra sampa promocional da pra encontrar a R$50!
Resumindo meu pequeno texto, essa é minha idéia:
- Selecionar os Tops acima dos bons em cada game(sem limite de vagas por Estado! Tem lugar que só tem um topplayer)
- Selecionados jogam um Torneio 'todos contra todos', valendo pontos.
- Forma-se o top8 por pontuação
- TOP 8 se enfrenta todos contra todos formando assim o melhor. Caso haja empate aí é aquela questao da decisão final em um FT10 por exemplo.
- Inscrição a preço que no final o evento banque a passagem pro Evo2013.
Ta aí einh, to curtindo essa idéia rsrs...
Tendo uma boa infra e bons Monitores ou Tvs, umas 2 ou 4 dariam diboa pra realizar isso, seria apenas a nata!
Vou estudar essa parada aew... RJ tem um local que está me salivando a contactar....
Postado 19 julho 2012 - 10:31
O problema da votação organizada é a possibilidade e dos 16 mais votados, só 5 resolverem comparecer no campeonato. O cara pode ser bom e bem votado mas simplesmente não estar a fim de querer ir pra EVO ou de sair de sua casa pra jogar um camp.
O bom de fazer apenas um único campeonato em um único dia é o fato de que quem é de fora de SP (se o camp fosse em em SP) ia ter que vir aqui apenas uma vez.
Outro ponto positivo de fazer o campeonato em um único dia é que quem quiser vir de fato vai se programar pra vir. Se você fizer várias etapas ou algo assim, a pessoa as vezes não consegue participar no dia do evento principal. Imagina uma pessoa ganhar todas as 5 etapas de algo por exemplo, e não puder vir no dia da final pq já gastou muito com viagens ou então aconteceu um imprevisto e não pode comparecer? Ia ser tenso!
Eu realmente gostaria de fazer algo assim, e até pagar parte da passagem do meu bolso se for o caso, eu realmente queria levar nego bom pra EVO do ano que vem, quero ver nego gritando "Brasil!!" ali no saguão, igual estavam fazendo com o México esse ano.
Só que preciso saber se isso vai ser viável, se as pessoas iriam participar. Porquê por mais que eu botasse a mão no bolso, eu não vou bancar 100% da passagem do povo. E, se não tiver patrocínio de terceiros, que é quase impossível de conseguir, boa parte do valor da viagem vai ter que ser conseguido na inscrição.
Aí estamos falando, na pior das hipóteses de uma inscrição no valor de 50 a 100 reais. Quantos tops estariam dispostos a pagar isso, por uma oportunidade de participar da EVO com passagem e estadia pagas?
Postado 19 julho 2012 - 10:36
1 - pegue os caras que todo mundo concorda que são tops (ou todos os que ficam consistentemente no top8 de tudo que jogam)
2- coloque-os para jogar FT-10 todos contra todos (não pode ser tudo de uma vez pq ninguém aguenta haha)
3- pegue o cara com mais vitórias no total e diga que ele é o melhor.
o problema é arrumar um jeito de fazer isso.

MdC NÃO significa Mogi das Cruzes
Postado 19 julho 2012 - 10:36
mas conversando com o povo no facebook ontem, eu e o Cadu tivemos uma ideia legal pro Treta...
precisamos falar com um staff.
ps: a ideia do Bruno me parece a ideal pra definir quem é o melhor de todos mesmo.
Postado 19 julho 2012 - 10:38
Hardc0re, em 19 julho 2012 - 10:31 , disse:
O problema da votação organizada é a possibilidade e dos 16 mais votados, só 5 resolverem comparecer no campeonato. O cara pode ser bom e bem votado mas simplesmente não estar a fim de querer ir pra EVO ou de sair de sua casa pra jogar um camp.
O bom de fazer apenas um único campeonato em um único dia é o fato de que quem é de fora de SP (se o camp fosse em em SP) ia ter que vir aqui apenas uma vez.
Outro ponto positivo de fazer o campeonato em um único dia é que quem quiser vir de fato vai se programar pra vir. Se você fizer várias etapas ou algo assim, a pessoa as vezes não consegue participar no dia do evento principal. Imagina uma pessoa ganhar todas as 5 etapas de algo por exemplo, e não puder vir no dia da final pq já gastou muito com viagens ou então aconteceu um imprevisto e não pode comparecer? Ia ser tenso!
Eu realmente gostaria de fazer algo assim, e até pagar parte da passagem do meu bolso se for o caso, eu realmente queria levar nego bom pra EVO do ano que vem, quero ver nego gritando "Brasil!!" ali no saguão, igual estavam fazendo com o México esse ano.
Só que preciso saber se isso vai ser viável, se as pessoas iriam participar. Porquê por mais que eu botasse a mão no bolso, eu não vou bancar 100% da passagem do povo. E, se não tiver patrocínio de terceiros, que é quase impossível de conseguir, boa parte do valor da viagem vai ter que ser conseguido na inscrição.
Aí estamos falando, na pior das hipóteses de uma inscrição no valor de 50 a 100 reais. Quantos tops estariam dispostos a pagar isso, por uma oportunidade de participar da EVO com passagem e estadia pagas?
Amigo Hardcore, se o cara é top e foi selecionado pra fazer parte da elite dos jogadores de determinado FG, como o cara nao vai aceitar pagar míseros R$100 por exemplo? cara nós gastamos R$100 muitas vezes com besteira, 10 dias sem comer o famoso x-tudão na barraca fulera da esquina já fazem a inscrição!
A idéia seria pegar essa nata com uma média que provavelmente não irá passar de 24 players no país inteiro pra cada game e reuní-los em um único FDS pra cada game.
Passagem aérea a preço médio de R$150 ida e volta, R$100 inscrição, local pra ficarem caso se alojem do RJ eu consigo free. O que mais a galera quer da vida? Ser bancado pra ir participar desse torneio mítico e ainda ser bancado pra comparecer ao Evo?
Minha idéia pode ser mau vista, mas, acho que é viável de ser realizada! Vontade na ome falta HAEUHEAUHAEUHAE
Postado 19 julho 2012 - 10:45
Fácil de resolver isso seria agendar o torneio pra Janeiro de 2013 e o torneio com o top 8 que terá tempo pra treinar, pode ser realizado em Junho de 2013 definindo assim "saindo do forno" o Top1 BR pra comparecer ao Evo!
Da tempo de reunir essa merreca, treinar pro que foi selecionado e depois ainda terá mais meses pra treinar pro torneio do TOP8!
A grana reunida pode ser administrada por uma ou um grupo de pessoas de extrema confiança eu votaria por, HARDCORE, BLACKRUSH e PLAY3NET pra fazer isso, fácil!
No final é só esses 3 sondarem as passagens aéreas do nosso TOP1, Reservarem um quarto pra ele se alojar ter privacidade e conforto.
Exemplo:
24 players de Marvel e 24 de SF: R$100 inscrição, já banca pelo menos a passem aérea! Nao é possível q o cara rejeite bancar a parte mais barata de sua viagem que será alimentação e inscrição no determinado FG la no Evo!
Postado 19 julho 2012 - 10:47
Gostei do formato de Liga que o pessoal citou, faz um circuito em todas as regiões (estados) e depois pega os melhores qualificados de cada lugar e faz um nacional com esse povo todo, e como disse o TIRSON, deixa eles se matarem kkkkkkkkkkkkkk, quem ficar vivo depois desse survival e o TOP NACIONAL hahahaha
:D

Gift by Tsuki-chan
Postado 19 julho 2012 - 10:52
MdC_seilaoque, em 19 julho 2012 - 10:36 , disse:
1 - pegue os caras que todo mundo concorda que são tops (ou todos os que ficam consistentemente no top8 de tudo que jogam)
2- coloque-os para jogar FT-10 todos contra todos (não pode ser tudo de uma vez pq ninguém aguenta haha)
MdC_seilaoque, em 19 julho 2012 - 10:36 , disse:
LDO_Tortonon, em 19 julho 2012 - 10:36 , disse:
mas conversando com o povo no facebook ontem, eu e o Cadu tivemos uma ideia legal pro Treta...
ps: a ideia do Bruno me parece a ideal pra definir quem é o melhor de todos mesmo.
LDO_Tortonon, em 19 julho 2012 - 10:36 , disse:
Como eu disse, temos que objetivar essa questão.
Se a votação for bem feita, a probabilidade dos melhores estarem entre os Tops é muito alta.
Editado por Bruno_f1ght3rs, 19 julho 2012 - 11:02 .
"Rinnegan Power"
Postado 19 julho 2012 - 11:08
Postado 19 julho 2012 - 11:10
Bruno_f1ght3rs, em 19 julho 2012 - 10:52 , disse:
Se a votação for bem feita, a probabilidade dos melhores estarem entre os Tops é muito alta.
na verdade eu acho bem difícil que o melhor jogador brasileiro de UMvC3 e SSFIV AE esteja fora de:
Marvel
Shin
Comboman
DoomBR
Marlon
Erotikk
BrunoWizard
Brian
Street
House
Saka
Bruno F1ght3rs
Breno F1ght3rs
Chuchu
LazyDog
DG
se pegar esse povo aí e colocar todos jogando contra todos em FT10 e simplesmente no fim pegar o cara com mais vitórias no geral e mandar pro evo, acho pouco provável que ele faça feio por lá... tem muita gente nessa lista com potencial de superar o 65º lugar do Comboman no Marvel esse ano.

Postado 19 julho 2012 - 11:12
MdC_seilaoque, em 19 julho 2012 - 11:10 , disse:
se pegar esse povo aí e colocar todos jogando contra todos em FT10 e simplesmente no fim pegar o cara com mais vitórias no geral e mandar pro evo, acho pouco provável que ele faça feio por lá... tem muita gente nessa lista com potencial de superar o 65º lugar do Comboman no Marvel esse ano.
Postado 19 julho 2012 - 11:15
Já se, eu fizer um campeonato cujo único objetivo é premiar com a ida pra EVO, obviamente só quem quer ir pra EVO vai participar.
A principal questão é: Você participaria? Pagaria 100 conto? Pode ser a viagem mais barata da sua vida
Postado 19 julho 2012 - 11:15
Por exemplo, digamos que em um semestre seja possível fazer duas "qualificatórias" no RS, duas no PR, umas quatro no RJ e SP e duas na Bahia (ou outro estado com uma cena mais forte, eu não sei nada da cena do Norte e Nordeste) para uma major no final desse período de tempo. A no RS e PR valeria três pontos, a na Bahia quatro e as no RJ e SP dois, de modo a emparelhar a pontuação entre pessoal que não tem como gastar muito viajando - considerei que players do RJ/SP teriam mais torneios pra disputar e mais facilidade de viajar entre estados, ao contrário do pessoal do Nordeste. O top 3 de cada qualificatória (ou top 4, ou 8, daí fica como algo a se pensar) receberiam pontos, bem a la seed points da EVO mesmo.
Cada qualificatória funcionaria como as qualificatórias do Treta, onde o primeiro lugar ganharia, além dos pontos, inscrição e/ou passagem para a major, dependendo de onde o torneio foi realizado e obviamente do dinheiro disponível. Uma ideia seria fazer premiações mais baixas para essas qualificatórias, com o pot contribuindo para as passagens e para a premiação da major - que nesse caso seria a passagem pra EVO. A major valeria BEM mais pontos que uma qualificatória - usando a pontuação já citada, se uma qualificatória vale 4, a major valeria 16 - e qualquer jogador com PONTOS poderia se inscrever, uma maneira de estimular pessoal a participar das qualificatórias sem premiar apenas quem ganhou o torneio. Esse torneio em específico poderia ter uma premiação melhor, já que a passagem não necessariamente iria para o campeão e sim para quem fez mais pontos.
Penso que o formato das qualificatórias deveria ser FT3 até o top 8 e FT5 dali pra frente. FT3 é formato padrão da EVO, e nas finais uma até cinco ajuda a reduzir "randomices". Na major, já que o número de inscritos seria menor, talvez fosse possível uma FT7 ou FT10 nas finais. Claro que tudo depende do tempo disponível, etc, etc. Seria até interessante, se o torneio principal acabasse sendo restrito, a tentativa de realizá-lo como um evento em algum festival de jogos ou reunião nerd gigantesca - se pá dava até pra tirar um patrocínio, já que o grande calcanhar-de-Aquiles dessa ideia é o DINHEIRO.
Claro que essa parede de texto são só conjecturas, né. Não coloquei muito mais esforço mental nisso do que o conceito básico. Mas é uma ideia pra um circuito qualificatório, algo que eu considero mais justo que um simples campeonato, embora bem mais complicado de organizar.
Postado 19 julho 2012 - 11:25
.
Postado 19 julho 2012 - 11:32
Hardc0re, em 19 julho 2012 - 11:15 , disse:
Já se, eu fizer um campeonato cujo único objetivo é premiar com a ida pra EVO, obviamente só quem quer ir pra EVO vai participar.
A principal questão é: Você participaria? Pagaria 100 conto? Pode ser a viagem mais barata da sua vida
Hardc0re, em 19 julho 2012 - 11:15 , disse:
Hard isso é fácil de se resolver, é só aumentar a lista de votação poxa, se o formato final terá 16 jogadores, basta colocar 20 na lista de votação, os que não quiserem ir ou não puderem, simplesmente daria vaga para o subsequente da lista e pronto.
"Rinnegan Power"
Postado 19 julho 2012 - 11:38
No caso o preço alto da inscrição já seria um bom filtro, porquê quem é mediano e acha que não tem chance de ganhar, nem vai participar.
Postado 19 julho 2012 - 11:49
Hardc0re, em 19 julho 2012 - 11:38 , disse:
No caso o preço alto da inscrição já seria um bom filtro, porquê quem é mediano e acha que não tem chance de ganhar, nem vai participar.
Claro, é também uma boa sugestão, porém deixo bem claro que estou levando em conta apenas a escolha do melhor representante nesses jogos na EVO, e desacredito que o melhor esteja fora de uma lista de votação bem elaborada.
Editado por Bruno_f1ght3rs, 19 julho 2012 - 11:50 .
"Rinnegan Power"
Postado 19 julho 2012 - 11:55
LCG Rodrigo ShoguN, em 19 julho 2012 - 11:12 , disse:
a colocação do Comboman foi ótima, mas ela é o precedente.
quem dos tops for no ano que vem pra lá, vai com essa marca pra bater.
só o que eu disse é que a galera tem potencial pra bater a marca.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)