TIRSON, em 15 julho 2012 - 10:48 , disse:
engraçado, como somos crianças ou novinhos, a gente olha os consoles como algo mágico, algo que nem precisa de avaliação nem nada, era simplesmente surreal....
hj a coisa é mt diferente, a gente precisa de motivos bons e atraentes para comprarmos um console...
hj eu vejo um novo console como a cpu de um computador com carcaça nova, oq na verdade é, tirando o upgrade da versão anterior, oq faz a diferença nos consoles são os controles e os diferenciais como sensores de movimento etc....
Realmente o wii foi o pior console que eu ja vi e tive, era terrível em gráfico, os jogos eram 90% infantis, era fraco d+.....
A nintendo deu um passo a frente das concorrentes, mas um passo pequeno em termos de gráfico, pq ela sabe que quando vier a nova geração da sony e ms ela estará pelo menos 2 passos atrás.......
MAs se pararmos pra analisar friamente, todo mundo hj tem uma tv lcd/led full hd, a resolução máxima é 1920 x 1080p ( por mais cara que tenha custado sua tv, esse é o limite máximo de hj ) , e é essa a proposta da nintendo, mesmo que a sony e a ms lancem um console com o dobro da potência gráfica do wii u, ela não vai ultrapassar essa resolução, a tão esperada resolução 4k ainda nem tem previsão certa de chegar as nossas casas, caso a sony e a ms não esperem essa nova resolução, acredito que o ps4 o xbox 720 e o wii u, briguem de igual pra igual, ou pelo menos a nintendo entre na briga, pq nessa geração ela ficou deixando e mt a desejar...............
Acho que se as empresas fizerem essa nova geração apenas com jogos em 1080p ja seria fantástico, pq até hj, mt poucos jogos foram feitos no máximo........
Afinal, gráfico tbm não é tudo,,,,,
eu sempre espero por : MARIO KART/ ZELDA/ MARIO GALAXY/ METROID ........
Esse papo de "quando a gente era criança era melhor porque a gente era menos exigente" funciona pouco pra mim.... até porque eu to cagando um balde cheio pra gráficos
PS2 e PS3 estão muito perto de ter sido os consoles que mais curti na minha vida, e eu tive os 2 com mais de 20 anos nas costas... haha
o Wii era muito defasado em relação aos concorrentes, ele sobreviveu pq inventou uma nova maneira de jogar e pq custava metade do preço da concorrência, mas tirando isso, ele era pior em simplesmente tudo.
Meu problema com os últimos consoles da nintendo é justamente OS JOGOS.
A Nintendo está sem apoio de verdade de third parties grandes desde o N64... chegou num nivel que o N64, GC e Wii tem 2 tipos de jogos... os da nintendo e os lixos.....
E o pior é que uns 90% dos bons jogos do wii eram releituras dos jogos de Gamecube que por sua vez eram releituras de jogos do N64....
A nintendo está debruçada nas mesmas franquias usando as mesmas fórmulas há gerações! e continuam sendo premiados por serem uma grande empresa de jogos... hehe
Ta, eles são mesmo muito bons, e novos Zeldas, ao contrário dos novos Final Fantasies, continuam sendo jogos incríveis.
Mas hoje em dia, nada me faz acreditar que a lista dos melhores jogos de WiiU segue qualquer rumo de ser diferente de: Zelda <insira nome aleatório>, MetroidU, Super Mario U, Mario Kart U, Super Smash Bros U, Mario Party U, Alguma coisa Mario bla bla bla....
só tem Mario... haha
A Nintendo tem outras fraquias sob seu controle como FZero, StarFox e Pokemon e ela por alguma razão resolve não aproveitá-las...
Quão épico seria um MMO de Pokemon?! Pokemon é perfeito para o ambiente PVE e PVP , tudo misturado, é a fórmula mais perfeita que poderia haver para um MMO, e a Nintendo por alguma razão não faz isso... não é possível que não tenham pensado nisso.
porque diabos nunca foi feita uma continuação de gente para o StarFox 64? os 2 jogos que usaram o nome da franquia no Gamecube eram piadas de péssimo gosto.
FZero é muito divertido, e poderia ter sido incrivelmente bem aproveitado no Wii... não foi....
ao invés disso, eles lançaram "ótimos" jogos como Wii Music e um bando de outros mini games com pouco propósito.
Esse problema, como muitos parecem crer, não é exclusivo do Wii, apenas foi intensificado no Wii....
o Wii é uma reedição do Gamecube, que é uma reedição do N64... o WiiU parece ser uma reedição do Wii....
No dia que a Nintendo lançar uma "reedição" do SNES no que diz respeito a jogos, eu volto a cogitar comprar um console dela.
Enquanto os jogos forem Mario or GTFO, eu continuo fora.