Computação nas Nuvens e Desktops
Postado 03 junho 2012 - 22:49
Minha pergunta é a seguinte: Mesmo com a cloud computing, ainda irá se produzir computadores normais e de alta performace? Ainda poderemos utilizar computadores como conhecemos hoje? (DESKTOPS/NOTEBOOKS) ou Peças de armazenamento e Processamento local (Hds,Vgas,etc...) ? Ou com a cloud irá parar tudo e se fabricará apenas terminais cloud? Se sim, quanto tempo ainda teremos para usar Desktops/notebooks?
*Por que minha duvida, é, se daqui a uns 10-15 anos, ainda haverão desktops como conhecemos hoje e notebboks para comercio/Fabricação...
Deixa eu te explicar melhor, eu sou um Entusiasta/Case-Moderm. Amo montar minhas proprias maquinas, amo modificar cada peça para ficarem do meu gosto (visual)
e estou com essa duvida sobre a cloud substituir os PCs...
Postado 04 junho 2012 - 10:03
www.portalversus.com.br/forum/topic/15487-duvida-hardware-x-cloud/
Mas trazer trabalho de faculdade pro fórum é feio.
Postado 04 junho 2012 - 10:17
Isso vai ser muito mais utilizado pra coisas profissionais mesmo, tipo um cara querer fazer algo num modelador 3d fudidão usando só um tablet com wireless...
Aí a idéia fica muito interessante mesmo!
Postado 04 junho 2012 - 10:38
Edit: complementando, tu irás precisar de força no hardware e isso é indiscutível. Hoje em dia se tu pegar uma placa de vídeo mais defasada, não consegues rodar flash video a 60fps (um exemplo).
Acho que o cloud nunca irá funcionar se o intuito é chegar, em questão gráfica, a realidade.
Editado por brunorochaxx, 04 junho 2012 - 10:48 .
Começando um canal de Stream para ajudar os players em SSF4AE
Quem quiser ajudar/contribuir, se inscrevendo ja é um começo ^_^
Twitch.tv/DaishoBruno
Postado 04 junho 2012 - 12:05
eu nao vou fazer uma explicação completa sobre esse assunto, pois ficaria longo...
Mas em resumo, essa tecnologia não vai substituir os desktops nas casas das pessoas por varios motivos:
1)Não seria interessante para a INTEL, AMD, RADEON, NVIDIA, perderem suas vendas no mercado.
2)Nem todo mundo tem internet rapida para usar esse tipo de tecnologia
3)o Grande foco deles são as empresas, que teriam economia ao tercerizar sua estrutura de TI e pagar apenas o processamento que foi usado, sem se preocupar com desvalorização ou upgrade de servidores e desktops
OBS: falaram a mesma coisa quando lançaram o notebook, que o desktop iria morrer....estão falando a mesma coisa dos desktops nos dias de hoje, por causa dos tablets e smarthphones...
Essa tecnologia pode ser a melhor coisa do mundo, mas se as pessoas não usarem, nao vai adiantar nada....
Vejo vantagem quando tiver esse tipo de tecnologia para uso pessoal (vc ter na sua casa um server para toda sua familia usar)....
Postado 04 junho 2012 - 16:42
Começando um canal de Stream para ajudar os players em SSF4AE
Quem quiser ajudar/contribuir, se inscrevendo ja é um começo ^_^
Twitch.tv/DaishoBruno
Postado 06 junho 2012 - 22:07
Postado 06 junho 2012 - 23:51
pc nao é so jogo!
pc de alta performance em casa tambem é para trabalhos!
conheço gente que tem pc de mais de 20k, rala em multinacionais e traz coisas pra casa, programas de renderização, criação de ambientes, imagina o tnato de software e outros, a industria trilhonaria do hardware parar?
mais facil nascer dente na boca das galinhas! kkkkkkkkkk
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)