Ir para conteúdo

* * * * * 4 votos

Voce Pergunta, O Pebrau Responde!

• Por favor, faça o login para responder
704 respostas neste tópico

#1 pebrau

pebrau

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 352 posts

Postado 10 maio 2012 - 14:32

Qualquer pergunta ou duvida de qualquer natureza com relacao a qualquer personagem, mecanica do jogo assuntos do coracao e pequenos grandes negocios. Sou o oraculo, pergunte e teras sua resposta.

Nao faca perguntas genericas do tipo "como eu faco pra ganhar do ryu?". Pense sobre o que quer perguntar e faca a pergunta mais especifica possivel para ter uma resposta de acordo. Se tem problema com alguma matchup, se for no geral poste um video de uma partida sua, se nao faca pergunta especifica sobre a luta.

Respostas oficiais do topico podem ser feitas por mim, Vonlost, Sarda, breaker e Lazydog. Se voce nao eh um desses, por favor, nao responda, so pergunte. Se quiser acrescentar algo, se achar que estou errado em alguma coisa e queira me corrigir, mande uma mensagem privada para nao poluir o topico. Caso esteja  correto edito minha resposta e dou creditos a voce.

obs - teclado sem acento.
obs2 - metodo diferente de tentar ajudar a galera. isso eh pelo sarda.
obs3 - voces nao precisam responder a minha resposta.
obs4 - se eu pular a sua pergunta, pergunte de novo pois posso nao ter visto. (ou entao falei pra algum moderador excluir ela por idiocracia)

Siga e assista => http://pt-br.twitch.tv/superchampz

Tutoriais (qualquer pergunta sobre eles faca aqui) - Agora com Glossario sobre o jogo. Se existe algum termo que voce nao sabe o significado, aprenda la!

http://www.portalversus.com.br/forum/topic/19253-ultimate-mega-ultra-blaster-super-buster-guide-to-crteching-and-plink/

FA

Nao existe formulas secretas pra melhorar reacao, combo e o diabo a quatro. eh treino treino treino.

Nao existe um segredo de matchup do tipo use esse botao e voce ganhara.

Use o personagem que voce mais gosta. Use mais outro personagem que voce mais gosta.

Nervosismo de campeonato se diminui participando de mais campeonatos.

Editado por pebrau, 12 maio 2013 - 17:18 .

Imagem Postada

#2 Markin Uchiha

Markin Uchiha

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 250 posts

• Videogames: Playstation 2, Playstation 3, Xbox 360, outros
  • Gênero favorito:  RPG

•  - Markin Uchiha

•  - Markin_Uchiha

•  - Markin Uchiha

Postado 10 maio 2012 - 14:44

Mestre Pebrau vamos lá...

Com o Akuma sei que é possivel fazer OS de Palm+Rasteira para punir backdash de Rose, Chun li, Zangief, Guy e outros...

Agora se por um acaso a Rose der o Spiral Ex no wake up, o Gief der Lariat, Guy o Ex Tatsu e etc... Eu serei punido porque a rasteira sairá nessa hora ou mesmo assim eu cairei na defesa?

#3 l WP l EL FUERTE BRAZIL

l WP l EL FUERTE BRAZIL

FATALYTADOR

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.349 posts

• Videogames: outros
  • Gênero favorito:  Luta

•  - ELFUERTE BRAZIL

•  - EL_FUERTE_BRAZIL

•  - ELFUERTE BRAZIL

•  -  EL-Fuerte-Brazil

Postado 10 maio 2012 - 14:44

boa pebrau ! :thumbsup:

me responde uma coisa porque é tão difícil mudar de char no SSF4 tipo sofro com LOW ai vou pro Tier porque é tão difícil , tendo em consideração que as vezes muitos chars LOW são mais difíceis de dominar do que um TIER por exemplo !

no KOF a gente se adapta facilmente a outro char ! estranho    XD    !
Imagem Postada

#4 pebrau

pebrau

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 352 posts

Postado 10 maio 2012 - 14:49

eu nao sei fazer a parada de quote, entao vou responder na raca.

Markin. Depende do tempo que voce faz. nao existe soh um instante pra fazer OS, voce tem um tempo consideravel. Se vc fizer muito cedo, entao voce vai tomar qualquer reversal que o cara faca. Se vc atrasar um pouco entao voce vai defender qualquer reversal do cara e o OS vai sair normalmente. Agora se atrasar d+ entao deixa de ser OS e passa a ser `voadora e rasteira`. Entao ce tem que achar esse meio termo.
Imagem Postada

#5 pebrau

pebrau

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 352 posts

Postado 10 maio 2012 - 14:53

Diogo.

muito dos considerados low tiers, o sao assim exatamente por serem dificeis de se usar. Como por exemplo gen e hakan. Top tier na sua maioria costumam ser aqueles personagens que voce nao precisa fazer muito para vencer. Como exemplo temos a dark phoenix no mvc3 vanilla onde o povo jogava de qualquer jeito ae transformava e eles soh apertavam um botao e ganhavam. Resumindo, a dificuldade de dominar um personagem em geral eh inversamente proporcional com seu tier. Dificil = low tier. Facil  = top tier. Obviamente existem mais fatores para se definir isso. essa foi soh uma visao inocente generalizada em relacao a dificuldade de dominio.
Imagem Postada

#6 Hardc0re

Hardc0re

Akuma mais mediano da minha rua

•  Moderador 
  • 2.477 posts

• Videogames: Xbox 360

•  - Hardc0re Bait

Postado 10 maio 2012 - 15:02

Querido Pebrau:
Jogo de Dhalsim, e acabei de tomar uma rasteira/agarrão de um Akuma que sabe usar Option Selects no seu vortex.

Comofas?
Imagem Postada

#7 Sarda

Sarda

Rare footage of Daigo actually cooking

• Membro Lvl. *99*
  • 4.813 posts

• Videogames: Playstation 3, Wii, Xbox 360, Nintendo DS, outros

•  - Guilherme Sarda

•  - GuiSarda

•  -  sarda

Postado 10 maio 2012 - 15:13

To de cara.

Da hora Pebs!

Vou ajudar de vez em quando também, ok?

@Markin:

Cada personagem tem uma resposta diferente pra isso. No caso da Rose, a broca Ex dela começa com invulnerabilidade mas ela perde a vulnerabilidade antes de bater em você. Se você fizer sempre um OS perfeito (o que convenhamos, é impossível) você sempre irá cortar a Broca EX dela e ela irá perder barra. Se você errar muito, irá tomar a broca e se errar só um pouco você troca hit. Testa no training. Coloca a Rose pra você e grava o Akuma fazendo Palm/Rasteira. Experimente diferentes tempos, você vai achar um timing que irá cortá-la, só que é extremamente difícil de memorizar esse timing, até porquê não existe um método de treiná-lo 100% eficaz.

No caso do Gief, assista umas partidas do Tokido e observe que ele faz o palm/rasteira EXTREMAMENTE longe do Zangief. É algo específico da Matchup que eu sempre achei difícil de treinar. Nessa distância, se o Gief não fizer nada, você cai e dá rasteira na defesa dele. Se ele der Lariat, teu palm corta. Se ele levantar na Mãozada EX, você toma. Tem que variar contra ele.

Já contra o Guy, o Tatsu ex dele acerta nos frames de recuperação do pulo do Akuma, por isso é tão difícil fazer safe jump OS real nele fora de setups. É questão de treino. Quer um exemplo? Ao que tudo indica e se minha memória não me falha, na 2012, agarrão, double dash, empty jump é safe contra o Tatsu EX e pesca o ex dele (assista eu vs kaká no Treta do ano passado). Agora, se você der a voadora ( o que daí então seria um safe jump verdadeiro) você toma o EX por alterar o timing da aterrisada. É mutcho loco mesmo.

Nos exemplos que você deu, os personagens ficam invulneráveis e sua rasteira sai, mas se você fizer no tempo certo ela ou irá cortar o cara, ou não.

É preciso lembrar que existe algo que eu considero extremamente difícil em SF4 que é um Verdadeiro Safe Jump Option Select. Isso quer dizer que existem jogadas que se executadas corretamente irão cobrir totalmente as opções do oponente, punindo ou defendendo. Por exemplo, contra o Fei-Long se executar tudo no frame perfeito, você pode fazer Palm/Rasteira e:

- Se ele ficar, defende o palm.
- Se ele der BD, toma rasteira.
- Se ele der SRK, você defende. (Sua rasteira não irá sair e você irá defender porque, no timing correto, o srk dele irá travar você na defesa antes da animação da rasteira começar).

Espero ter helpado e não ter invadido seu espaço Pebs.
Tem algo a dizer? Sugestões, reclamações, elogios, parcerias?

Mande um PM ou e-mail para sarda@portalversus.com.br

#8 MdC EroTiky

MdC EroTiky

Watching the world BURN

• Membro Lvl. 4
  • 1.182 posts

• Videogames: Wii, Xbox 360, PSP, Nintendo DS
  • Gênero favorito:  RPG

•  - Er0Tiky

Postado 10 maio 2012 - 15:16

Os meus dentes estão sujos?
Imagem Postada

Brincadeiras a parte hehe

Pebrauzitu

|Tem alguma dica para pegar o jeito de usar P-link mais facil?

Editado por MdC EroTiky, 10 maio 2012 - 15:19 .

#9 pebrau

pebrau

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 352 posts

Postado 10 maio 2012 - 15:17

hardcore.

Apos o throw, akumas geralmente dao 2 dashs pra frente e pulam. essa distancia eh onde ele escolhe se faz j.hk ou tatsu cross. Eh simples de defender. O j.hk acerta mais cedo que o tatsu, entao voce segura para tras, poe para frente e depois tras. pratique isso no trainning, eh como se fosse um OS de defesa. Na hora que voce coloca pra frente ou voce ja defendeu o j.hk ou entao vai defender o tatsu, e o pra tras de novo eh caso ele de o j.hk e caia batendo entao voce continuaria defendendo. nao tem outra coisa pra fazer nessa hora de dhalsim. Voce pode arriscar coisas como levantar no slide fraco caso o akuma der tatsu, porem se ele nao der, voce se fode.

Apos a rasteira voce tem que prestar na distancia que voce esta do akuma. na distancia maxima, eh a mesma coisa que o throw. relativamente perto, o akuma esta na distancia de cross j.mk ou entao dive d.mk. Esses pulos sao faceis de defender, eh soh prestar atencao. A treta eh quando ele faz o demon flip. Ae eh guess de certa forma. voce pode gastar 1 round ou 1 luta prestando extrema atencao nas tendencias do seu adversario. ele gosta muito de dive? de palm? etc... nao tem o que o dhalsim pode fazer como solucao duradoura. no geral eh defender ou dar slide. slide passa por baixo da palma e do throw e de demon dives bem em cima da cabeca. teleporte nunca eh uma boa ideia. o slide soh perde acredito eu para palm OS shory, fake palm e dive. Tambem, voce pode tentar focus back dash. Isso tira qualquer OS nos dives e j.hk.

Espero que eu tenha sido claro.
Imagem Postada

#10 pebrau

pebrau

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 352 posts

Postado 10 maio 2012 - 15:25

erotiky.

Soh tem uma maneira de fazer plink entao nao tem muito o que possa ser feito. O que eu fazia era ir pro trainning, ligar os inputs e fazer sei la, umas 100 vezes seguidas. voce nao precisa necessariamente de treinar o combo com o plink, soh o plink em si. dessa maneira eh mais rapido o treino tambem. apos fazer com muita consistencia ae voce treina os combos. Outra coisa que eu fazia, era todo botao medio ou forte que eu apertava no jogo, em qualquer situacao (poke, combo, jump in), eu plinkava eles, justamente pra nunca me confundir e deixar de plinkar quando deveria. E tambem pra ter certeza de que tais botoes sairiam e para nunca perder a forma do plink.
Imagem Postada

#11 PuzzledBrain

PuzzledBrain

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 3 
  • 170 posts

• Videogames: Playstation 3, PSP

Postado 10 maio 2012 - 15:47

Costumo jogar com o Blanka, qual a melhor maneira de se comportar em uma partida contra um bom Dhalsin?

Considero a partida que tenho mais dificuldade, principalmente no sentido de aproximação.
"Existe uma história acerca de um rapaz cujo professor era uma pedra. E o que ele aprendeu? A não fazer perguntas."

#12 Tequila

Tequila

Tick Command Grab

• Membro Lvl. 4
  • 841 posts

• Videogames: Xbox 360

•  - Tequ1laBR

•  - TequilaBR

•  - TequilaBRA

Postado 10 maio 2012 - 15:54

Plink com o botão de PPP funciona?

Eu faço plink de HP e PPP, e aumenta bem o meu rate de acertos nos links, só que não sei se o plink funciona ou se o movimento está apenas ajudando no timing.

#13 pebrau

pebrau

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 352 posts

Postado 10 maio 2012 - 16:18

PuzzledBrain

Voce tem que ficar inicialmente na distancia do slide e nao pode perder a chance caso do dhalsim solte algum yoga fire. caso se afaste da distancia do slide, espere o dhalsim whiffar algum poke e faca uma blanka ball fraca para ganhar espaco. Tenha sempre em mente a distancia da joelhada de anti-air do dhalsim, e pule um pouco antes dela sem apertar botao para ganhar espaco. a media distancia, focus - dash pra frente tambem e util, porem se nessa distancia o dhalsim tiver mania de apertar os botoes fracos repetidamente entao focus nao vai rolar, e ae entra o tal pulo que mencionei. quando chegar perto voce nao pode perdoar. Va para cross mk, pressao com shock e throws atrasados. Lembra que o blanka pode punir facilmente os teleports com slides. guarde barra para super ou ball fadc.

Tequila

plink com PPP funciona, mas nao com outro soco, soh com chute. mesma com coisa com KKK e socos.
Imagem Postada

#14 pebrau

pebrau

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 352 posts

Postado 10 maio 2012 - 16:35

Tequila

complementando.
Plink com PPP e KKK serve pra voce usar eles 2 vezes como plinkar ultra. Pra isso voce deve desativar o taunt e plinkar PPP com HK ou KKK com HP. Se for pra usar PPP como soco forte, entao o plink nao da certo.
Imagem Postada

#15 GuardianCeltic

GuardianCeltic

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 3 
  • 216 posts

• Videogames: Playstation 3

•  - Não Tenho

•  - GuardianCeltic

•  - Não Tenho

•  - Não Tenho

•  -  Não Tenho

•  -  Não Tenho

Postado 10 maio 2012 - 16:39

Blz Pebrau, eu jogo de DeeJay, mas so arrisco isso no treino por enquanto, dash mgu+ultra. O ultra não ta saindo eu vejo os inputs e comparo com os videos que tem no youtube, todos os inputs estão corretos e mesmo assim o ultra não sai. Vc pode me ajudar?
Imagem Postada

#16 Paulosp

Paulosp

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 2 
  • 129 posts

• Videogames: Playstation 2

Postado 10 maio 2012 - 16:42

Olá Pebrau. Esse tópico é sobre qualquer jogo? Caso seja,gostaria apenas de saber algumas dicas de como sair/evitar a pressão do Rufus no St x T. Por exemplo,um soco fraco corta o Dive dele? Obrigado

#17 LiquiD

LiquiD

Gira gira gira gira

•  Moderador 
  • 1.337 posts

• Videogames: Playstation 3, Xbox 360

•  - Liquid e Jully

•  - LiquiD-e-Jully

•  - Liquid e Jully

•  -  Liquidin

Postado 10 maio 2012 - 17:12

Visualizar PostPaulosp, em 10 maio 2012 - 16:42 , disse:

Olá Pebrau. Esse tópico é sobre qualquer jogo? Caso seja,gostaria apenas de saber algumas dicas de como sair/evitar a pressão do Rufus no St x T. Por exemplo,um soco fraco corta o Dive dele? Obrigado

Oi Paulo, td bem ? O topico esta na área do Street 4, então é so para o jogo em questão.

Imagem Postada

#18 Paulosp

Paulosp

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 2 
  • 129 posts

• Videogames: Playstation 2

Postado 10 maio 2012 - 17:24

Ok,entendo. Obrigado

#19 pebrau

pebrau

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 352 posts

Postado 10 maio 2012 - 17:50

Paulosp

SFxT eh um jogo horrivel e idiota. Rufus eh idiota nesse jogo. Mas se voce quer saber, sim, soco fraco tira o dive dele, qualquer botao na verdade. Se voce defender um dive alto, tente punir com soco fraco agachado. Se voce nao punir, vai pelo menos impedir qualquer acao que ele possa fazer depois, exceto golpes invenciveis (supers e ex messiah kick). Pra sair da pressao dele voce tem que estar atento na distancia entre voces. por exemplo, se depois do dive ele der uma sequencia de socos fracos, ele vai ficar longe para outro dive, entao se ele tentar, voce esteja preparado pra tira-lo do ar com qualquer golpe que voce tenha ou pule para tras pra aumentar a distancia (se voce nao estiver no canto). Se depois do dive ele continuar a fazer mais dives, preste atencao na altura do dive, se for meio alto entao tente punir com os socos fracos. Para se defender do agarrao sempre existe o cr.tech, mas lembre-se que o dano do agarrao nao se compara com o dano do combo dele. E tambem sempre existe o alpha counter ou sei la como chama nesse jogo. eh quando voce defende um golpe e poe frente+hp+hk. Se voce possuir 2 barras, voce pode fazer tag cancel no alpha counter e continuar combando para 40~50% de dano.
Imagem Postada

#20 pebrau

pebrau

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 352 posts

Postado 10 maio 2012 - 17:53

Guardianceltic

posso ajudar sim. mas espera um pouco que tenho que ler mais sobre o assunto. mais a noite eu respondo.
Imagem Postada

#21 LdO_JonathanEddie

LdO_JonathanEddie

SUUUPPPPEEERRR /o/

• Membro Lvl. 4
  • 931 posts

• Videogames: Playstation 2, Playstation 3, PSP, outros

•  - xJonathanEddiex

•  - Jonathan_eddie

•  -  EddieKnox

•  -  Jonathan_Eddie

Postado 10 maio 2012 - 17:54

WAAAAAAAAaalllllllaaaaaaaaa

Mestre o que vc tem a dizer do Adon ele é um bom char ? vc acha que ele bem trabalhado pode se tornar um ótimo char ou vc acha ele limitado dimais?
Imagem Postada

#22 pebrau

pebrau

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 352 posts

Postado 10 maio 2012 - 18:01

Jonathaneddie

Adon definitivamente eh um dos melhores do jogo. Facilmente top tier.
Imagem Postada

#23 Jiuplayer

Jiuplayer

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 497 posts

•  - Jiuplayer

Postado 10 maio 2012 - 18:16

Gostei, então pebrau o que vc pensa sobre a habilidade de cancelar os dash do Hakan em normais?

Considera esta habilidade como uma das melhores do jogo?

Vlws!!

#24 spacelanhousedk

spacelanhousedk

Róris Nóia

•  Membro Lvl. 2 
  • 54 posts

•  - spacelanhousedk

Postado 10 maio 2012 - 18:35

Fala cara.Parabéns pela iniciativa  :thumbsup:
Tenho passado por momentos estranhos jogando on line na psn.Após ter ganho o 1º Round, no segundo acontece um lag que nao tenho controle sob meu char até um certo momento,quando volto a ter o controle, o round ja esta perdido porque meu oponente ja surrou meu char.Isso tem acontecdio contra vários players diferentes que não vou citar aqui.Existe um meio de se detectar/impedir isso ? Tenho velox de 10mb e costumo jogar de boa...mais isso esta acontecendo MUITO na psn.Grato!
"Mesmo que meus punhos virem pó, eu não desistiria da minha escolha!" - Ryu

#25 pebrau

pebrau

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 352 posts

Postado 10 maio 2012 - 18:49

Jiuplayer

Sim, essa habilidade dele eh excelente principalmente depois de focus em todas as situacoes. Ela por si soh deixa o hakan MUITO perigoso. Considero muito o hakan mesmo o Yoho tirando a reputacao do char. O jogador de hakan tem por obrigatoriedade fazer o combo de jabs em lk e slide. Dessa forma depois dos dashs ele tem como punir o oponente e ainda ficar em posicao privilegiada ou entrar no 50/50.

spacelanhousedk

eu tive o mesmo problema que voce. Comece a jogar SOMENTE contra oponentes de conexao verde, se mesmo assim voce sentir algum lag que te incomode, decore o nome do jogador e nunca mais jogue contra ele. Infelizmente eh assim, porque nao da pra jogar nada nem se divertir com lag extremo. Isso ajuda por um certo tempo. Para uma solucao duradoura, compre um xbox. Eh onde todos estamos.
Imagem Postada

#26 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 10 maio 2012 - 19:28

Pebrau, qual postura acha que devo tomar, de Ryu, quando estou em desvantagem de life contra chun-li com U1 carregado?

Começando um canal de Stream para ajudar os players em SSF4AE

Quem quiser ajudar/contribuir, se inscrevendo ja é um começo ^_^
Twitch.tv/DaishoBruno

#27 pebrau

pebrau

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 352 posts

Postado 10 maio 2012 - 20:19

brunorocha

no meu ponto de vista dessa luta, a unica coisa que muda eh soh soltar hadoken quando ela soltar kikoken. Entao voce deve por pressao defensiva com o seu corpo. Anda ate a ponta de alcance dos pokes mais longos dela, st.mp st.hk cr.hk. A essa distancia o hadoken tende a ser safe se nao abusado. entre no range dos pokes e defenda. Tente punir os pokes whiffados com hadoken ou cr.hk. Vai ganhando espaco e jogando footsies. Se a chun li avancar, ela vai dar de cara com um hadoken ou um cr.mk, se ela recuar vai pro canto, se der hazanshu toma combo, se pular toma shory e ultra. Ultra nao deve te preocupar. Super deve te preocupar. No geral eh uma luta muito calma onde cada hadoken e cr.mk deve ser bastante calculado. e o ryu nao deve sair do chao. Guardar super tambem eh essencial nessa luta. nao faca wakeup shory nem com fadc. eh um risco desnecessario pra uma luta onde life lead eh quase tudo e um gasto de barra inutil. Com super o ryu pode fazer safe jump OS super punindo tanto o back dash quanto o ex sbk em trade, e nesse caso ainda rola juggle de ultra apos o super. empty jump cr.mk xx hadoken ou empty jump e throw sao boas taticas contra focus back dash no wakeup.
Imagem Postada

#28 Trajano_Jr_BR

Trajano_Jr_BR

Tentando melhorar!!

•  Membro Lvl. 3 
  • 413 posts

• Videogames: Playstation 3, Wii, Nintendo DS, outros

•  - NWT Trajano

•  - Trajano_Jr_BR / SOA-Trajano

Postado 10 maio 2012 - 20:35

Pebrau

Gostaria de saber como deve ser a postura do Abel perante a um Akuma? Tenho sérias dificuladades com esta match-up. Contra Akuma eu me perco fácil msm antes de começar o lance do vortex.

Outra dúvida: o Abel no Super eu sei q ele pode linkar o seguinte o combo s.LP, f.MK(step kick), s.HP. No AE eu ainda n consegui "linkar" isso, talvez possa ser falta de prática(grandes chances ...rs) ou ate msm n ser mais possível pois esse link q caracterizou o infinito do Abel no Vanilla. Enfim se for possível, qtas vezes seguidas pode fazer?
Imagem Postada
Em busca do mais forte!

#29 pebrau

pebrau

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 352 posts

Postado 10 maio 2012 - 20:49

Trajano

primeiro sobre o link. Se for possivel entao eh infinito pois no SF4 nao existe deterioracao de hit igual em marvel, onde uma hora o cara simplesmente sai do combo. Enquanto voce puder e estiver no alcance, o golpe vai pegar. Acredito que esse link soh dava certo quando o st.lp pegava no segundo frame ativo e nao funcionava em todos. tinha setup criado soh para isso e que eu me lembra funcionava na chun li em pe. ou seja, eh um combo totalmente inviavel e sem utilidade.

Contra Akuma voce tem que ter reacao contra tudo. reacao do tipo reflexo mesmo. Guarde barra para EX falling sky contra demon flips e EX wheel kicks contra hadoken no ar. Nao pule. Nao tente resets (exceto se for para baits e estiver preparado para punir teleporte com ultra 1). Use cr.mk de AA e j.hp tambem contra demon flips. Se aproxime com cautela e tenha em mente o alcance da rasteira do akuma. Aproxime e recue, o akuma tende a pular para tras com hadoken, absorva e caminhe. Para nao ficar preso no canto o akuma vai se aproximar com st.hk ou pular, se pular bata nele, se defender st.hk, defenda e espere ele errar. Espere o akuma whiffar rasteira e puna com rasteira xx roll ou f+mk ou dash command grab. Lembre-se que o akuma nessa luta esta tentando manter voce longe dele e sobreviver, voce eh o cacador e ele uma presa medrosa. Se for rapido d+ voce vai o espantar entao aja sempre com cautela e nao cometa erros bobos. Se for derrubado, bons akumas irao alternar entre demon flip palm e demon flip throw. No geral comecam pelo palm porque sempre acham que os outros vao tentar sair com back dash ou algo assim. Se tentar sair, tente somente na minoria das vezes, e com back dash ou ex roll.
Imagem Postada

#30 Mus4sh1

Mus4sh1

Sufocador

• Membro Lvl. 4
  • 638 posts

•  - Kazeshin1x

Postado 10 maio 2012 - 21:42

interessante...

essa eh meio que geral... como devemos enfrentar um fuerte que eh extremamente bom no guessing game!?
oque vc acha sobre manter 2 chars.. digo sempre ter um secundario?

Editado por Mus4sh1, 10 maio 2012 - 21:44 .

Imagem Postada

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)