Ir para conteúdo

- - - - -

Jogos Que Deveriam Ser Mais Reconhecidos Na Cena Dos Fighting Games

• Por favor, faça o login para responder
95 respostas neste tópico

#1 DanSF

DanSF

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 2 
  • 111 posts

• Videogames: Playstation 2, Playstation 3
  • Gênero favorito:  Luta

•  -  DanSF

•  -  Invencível

Postado 25 abril 2012 - 12:25

Certamente todos aqui conhecem jogos de luta q não foram tão jogados e famosos,jogos q quase ninguém joga, mas deveria ter + players na atividade.
Então aproveite o tópico pra recomendar jogos q vcs conheçam, e explicar o q eles tem a oferecer pra  q outros players apareçam!!

Quem sabe dá até pra encontrar novos rivais aqui?

[size="5"]"Perdedores não merecem segunda chance, mas sim um túmulo com seu nomes"[/size]

#2 DanSF

DanSF

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 2 
  • 111 posts

•  -  DanSF

•  -  Invencível

Postado 25 abril 2012 - 12:28

Já começo citando dois:
Real Bout Fatal Fury 2
Tem até alguns players, mas deveria muito mais destaque por ser um jogo excelente, cheio de combos e muito mais equilibrado q muitos por aí!!

Kof Maximum Impact 2 e Kof Maximum Impact Regulation A:
Simplesmente excelente, fundiu o melhor do estilo Tekken com o estilo kof. O resultado é uma infinidade de movimentos pra cada personagem. Ali vemos Iori, Kyo e outros mostrando muito + de seus estilos de luta, além dos golpes q já conhecemos. Quem tiver a oportunidade de jogar, no PS2 ou emulador, não perca a chance de maneira alguma!!

Editado por DanSF, 25 abril 2012 - 12:30 .

[size="5"]"Perdedores não merecem segunda chance, mas sim um túmulo com seu nomes"[/size]

#3 Vinn Aleixo

Vinn Aleixo

habemus papagaio

•  Membro Lvl. 5 
  • 2.503 posts

• Videogames: Xbox 360

•  - Vinn oh

•  - YLOD : (

Postado 25 abril 2012 - 12:44

Isso aí quase a série KOF inteira encaixa nesse perfil, especialmente o 2002UM, que CONSEGUIU SER MAIS ODIADO QUE ARCANA HEART E STREET X TEKKEN

Edit: Aliás, foi por causa de BR ficar de piti com o 2002UM que migrei pros Anime Games, começando pelo Melty Blood: Actress Again de PS2 (que foi lançado na época do meu aniversário \o/)

#4 Seu Buneco Asura

Seu Buneco Asura

Mob Combo Maker

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.909 posts

• Videogames: Playstation 2, Nintendo DS

•  -  Seu__Buneco

•  -  seubuneco

Postado 25 abril 2012 - 14:20

2002UM Tougeki > 2002

Galerinha fez chilique pq Angel n tem mais infinito e Vanessa n é tão monstra como era .
99% dos haters da 2k2um são players de vanessa/angel
Imagem Postada

#5 thomasmedeiros22

thomasmedeiros22

Lady se amarrou.. <3

• Membro Lvl. 4
  • 767 posts

•  - Thomas_Medeiros

•  -  Thomazbr

Postado 25 abril 2012 - 14:25

Nossa mano kof maximum impact eh uma bosta kkkkkkk

kof 2k2UM eh infinitamente melhor q o 2k2 normal.

#6 Seu Buneco Asura

Seu Buneco Asura

Mob Combo Maker

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.909 posts

•  -  Seu__Buneco

•  -  seubuneco

Postado 25 abril 2012 - 14:28

Visualizar PostThomas Medeiros, em 25 abril 2012 - 14:25 , disse:

Nossa mano kof maximum impact eh uma bosta kkkkkkk

kof 2k2UM eh infinitamente melhor q o 2k2 normal.

Joguei so o max impact 1 .
Curti mto pouco , me disseram que o regulation A é mto maneiro .
So n falo dos outros max pq n joguei mesmo =p
Imagem Postada

#7 Hunter

Hunter

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 3 
  • 169 posts

• Videogames: Playstation 3

•  - DanBoomerSP

•  - Dan_Boomer-SP

Postado 25 abril 2012 - 14:40

Cara um jogo q eu sempre joguei na época do PS1 foi o X-MEN MUTANT ACADEMY,puxa o jogo é muuuuuuito bom e lembra muito SF4...Procura no youtube os triais desse jogo!Vale a pena...
Imagem Postada

#8 Kamizin

Kamizin

Róris Nóia

•  Membro Lvl. 2 
  • 53 posts

• Videogames: Playstation 2, Playstation 3, outros

•  - Kamizin77

•  -  KamiZin

•  -  Kamizin

Postado 25 abril 2012 - 15:18

Real Bout Fatal Fury 2 é um jogo muito bom e tambem acho que tem poucas pessoas que joguem ele, mas o KOF Maximum Impact é muito ruim.

Tem um jogo pro PS2 e Arcade que eu gostaria de falar aqui, o nome é Rumble Fish. o jogo é muito bom, espero que façam uma continuaçao com mais personagens.

o ruim que nao da pra joga online... mas enfim um otimo jogo de luta pra fazer umas jogatinas na sua casa ou de seus amigos.

Intro
RhwQd7Aj3Yg

GamePlay
oown3PRBKso&feature=related

Editado por Kamizin, 08 maio 2012 - 15:19 .

#9 BlueLink

BlueLink

Sufocador

• Membro Lvl. 4
  • 722 posts

• Videogames: Playstation 3, Wii, PSP, Nintendo DS

•  - BLUELINKBR

Postado 25 abril 2012 - 15:30

BlazBlue: jogo com um cast extremamente diversificado (graças a um botão chamado drive, que tem sua função alterada conforme o personagem que você pega, alguns aumentam suas capacidades de zonning, outros de rushdown, etc...) e que pode ser jogado de várias formas (lambda é uma q da bem tanto se o cara for no rushdown quanto se ele for no zonning), mecânica de jogo bem feita, combos extensos e recompensadores de aprender, e cast incrivelmente balanceado (a ultima versão tem apenas duas tiers lists).

Arcana Heart 3: jogo extremamente odiado por conta do visual, mas como uma jogabilidade extremamente foda. O jogo conta com um sistema de arcanas, que são seres que alteram as propriedades do seu personagem (quase tipo drive de BB) e que são escolhidos antes da luta, assim você pode usar um char de agarrão e ter recursos pra zonning com ele ou usar um char de zonning que também possa manter pressão no oponente. Além disso, o jogo também tem uma mecânica chamada Homing, que permite o personagem voar pela tela e cria uma luta aérea muito mais dinâmica, te dando a sensação de estar jogando um dragon ball competitivo em 2D.

Videos de BB e AH3:
tQPmiCbY1UY

DhqQ12kdwWM
Imagem Postada
"They werent there because of luck, or hype, or salt, or raffles, they were there because they worked for it" http://www.youtube.com/watch?v=7IPA6zdakck
[10:03:37] Tib: eu acho que Ragna devia entrar no Round com negative
[10:03:40] Tib: pra se fuder lol*

#10 gui_ennes

gui_ennes

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 2 
  • 104 posts

•  - gui_ennes

•  -  Ddaj

Postado 25 abril 2012 - 15:33

KOF 2002 UM foi odiado ???
eu não sabia ,pra mim esse foi o melhor kof de todos até agora em questão de jogabilidade e tudo ,kof xiii me conquistou por ser um pouco parecido com ele ,se o lançassem na psn eu compraria com certeza .
eu cheguei a jogar o kof 2006 ,te falar que no início achei ele ruim ,mas depois que me aprofundei nele vi que ele é muito bom (mai shiranui tinha kda combo que pqp muito foda)

#11 Fabricio4p

Fabricio4p

Róris Nóia

•  Membro Lvl. 2 
  • 70 posts

• Videogames: Xbox 360

•  - The AP Brothers

•  - Izaya4p

•  -  Fabricio4p

•  -  Fabricio4p

Postado 25 abril 2012 - 15:35

Alguns jogos doujin que ninguém conhece e qualquer coisa que não seja da capcom, parece que os outros jogos são um pouco ignorados perto dos fighting games da capcom, não que os fighting games da capcom sejam ruins. Não sei aqui no brasil, mas olhando os streams e etc. dá a impressão que muita gente não joga alguns jogos só por preconceito. Espero que eu esteja errado mesmo.

Recentemente tenho olhado pra yatagarasu 4. O jogo é bem divertido, bem na onda do Third strike só que com 4 botões.
oRUI2IcSGKk
Sem contar que o comentário in-game é sensacional LOL, bem criativo.

Imagem Postada

SteamID: Fabricio4p |  Youtube

#12 Hunter

Hunter

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 3 
  • 169 posts

•  - DanBoomerSP

•  - Dan_Boomer-SP

Postado 25 abril 2012 - 18:07

Imagem Postada

#13 Hunter

Hunter

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 3 
  • 169 posts

•  - DanBoomerSP

•  - Dan_Boomer-SP

Postado 25 abril 2012 - 18:11

Visualizar PostFabricio4p, em 25 abril 2012 - 15:35 , disse:

Alguns jogos doujin que ninguém conhece e qualquer coisa que não seja da capcom, parece que os outros jogos são um pouco ignorados perto dos fighting games da capcom, não que os fighting games da capcom sejam ruins. Não sei aqui no brasil, mas olhando os streams e etc. dá a impressão que muita gente não joga alguns jogos só por preconceito. Espero que eu esteja errado mesmo.

Recentemente tenho olhado pra yatagarasu 4. O jogo é bem divertido, bem na onda do Third strike só que com 4 botões.

Cara tem esse jogo pra pc ou emulador??????????????????????
Imagem Postada

#14 Brian Kasugano

Brian Kasugano

Baloeiro

•  Blogueiro 
  • 2.384 posts

• Videogames: Playstation 2, Playstation 3, Wii, Nintendo DS, outros

•  - BrianKasugano

Postado 25 abril 2012 - 18:19

Tatsunoko vs Capcom

#15 Seu Buneco Asura

Seu Buneco Asura

Mob Combo Maker

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.909 posts

•  -  Seu__Buneco

•  -  seubuneco

Postado 25 abril 2012 - 19:06

Visualizar PostFabricio4p, em 25 abril 2012 - 15:35 , disse:

oRUI2IcSGKk

Mo iradão mesmo . Chars bacanas d+ e os comentários do maluco são engraçados ^^
Sabe se tem pra baixar ?
Imagem Postada

#16 DanSF

DanSF

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 2 
  • 111 posts

•  -  DanSF

•  -  Invencível

Postado 25 abril 2012 - 19:12

Continuo acahndo o Maximum Impact regulation A o máximo... Agora o estranho é nego não gostar da 2002 UM pq tiraram algumas apelações! Rebalanceamento deveria ser comemorado!! E na minha opinião, 2002 UM é de longe a melhor das kofs depois da XIII!!!

#17 DanSF

DanSF

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 2 
  • 111 posts

•  -  DanSF

•  -  Invencível

Postado 25 abril 2012 - 19:13

E esse Yatagarasu aí me interessou mt, onde eu consigo isso?

#18 OCT_Earquemann

OCT_Earquemann

Ranca-dente

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.307 posts

Postado 25 abril 2012 - 19:43

KOF XI
Kizuna Encounters
Brekers Revenge

Acho o Mutant Academy muito bom tambem

Imagem Postada

games oldschool?: Conheca o OCT

#19 Carcara

Carcara

Voo rasteiro da águia brasileira!(vulgo nomad dash)

• Membro Lvl. 4
  • 848 posts

•  - Carcass_br

Postado 25 abril 2012 - 19:54

Visualizar PostSeu Buneco Asura, em 25 abril 2012 - 14:20 , disse:

2002UM Tougeki > 2002

Galerinha fez chilique pq Angel n tem mais infinito e Vanessa n é tão monstra como era .

Confesso que jogava com as duas, mas não sou hater do jogo
xD
Curti pra caralho e achei muito melhor que o 2k2, pena eu não ter tido ps2 e nunca ter visto um fliper com ele(se é que versão arcade)
Realmente, kof 2k2UM merecia muito mais destaque, mas lance de infinita, saiu a angel e entrou o igniz, que se hitasse QQER COISA em QQER LUGAR da tela era morte de certeza xD

Imagem Postada

#20 Kaede The Seiryu

Kaede The Seiryu

NeoMax Team

• Membro Lvl. 4
  • 629 posts

• Videogames: Playstation 2, Playstation 3, Xbox 360, outros

•  - Kaede TheSeiryu

•  - The Kaede

•  -  The Kaede

•  -  Kaede The Seiryu

Postado 26 abril 2012 - 00:49

Falando da minha opinião sobre quais deveriam ser reconhecidos, ou ter sido, eu recomendaria:

A série "The Last Blade", que é um jogo lindo e que, se jogada segundo as regras que permeiam os torneios, é muito competitivo e emocionante.

A saga "Fatal Fury", de Fatal Fury Special em diante até o Garou.

A saga Samurai Shodown.

E tantos outros jogos que me dá saudade e pena por não terem sido reconhecidos ....

Mas atualmente, ou seja, o que hoje eu penso que deveria ser reconhecido é KOF XIII : A cena brasileira, offline, precisa crescer, mas só vejo algum movimento da cena deste jogo no eixo Rio - SP. Aqui em MG, pelo menos onde tenho observado, a coisa ta feia pra movimentar o povo, onde há os que gostam do jogo  mas não andam saindo muito de casa. Em outros estados não sei como está mas acredito que não esteja tão diferente daqui, infelizmente.

Os outros games, como Tekken e MK, acredito que suas comunidades já estão dando seus pulos  e se movimentando, mas a de KOF XIII precisa se movimentar mais e crescer.
Jogos da Capcom ja tem a um bom tempo apoio de suas comunidades e deve continuar crescendo normalmente.

Há games com comunidades pequenas que não sei avaliar ainda a aceitação do público brasileiro a longo prazo, como SCV e Skullgirls.

Menções honrosas:

KOF 2002UM: Ótimo game mas a cena é praticamente a mesma de KOF XIII, com a diferença que este último possui mais apelo ao público da nova geração.

Garou MOTW: Jogo lindo e extremamente competitivo que só não morreu ou foi praticamente esquecido no Brasil graças a comunidade que o sustenta online desde a época do Kaillera. Necessita de uma cena para, quem sabe, ajudar a incentivar na "pressão" um "Garou 2".

The Last Blade 2: O mesmo de MOTW mas com cena bem menor no país.

Visualizar Postgui_ennes, em 25 abril 2012 - 15:33 , disse:

KOF 2002 UM foi odiado ???
eu não sabia ,pra mim esse foi o melhor kof de todos até agora em questão de jogabilidade e tudo ,kof xiii me conquistou por ser um pouco parecido com ele ,se o lançassem na psn eu compraria com certeza .
eu cheguei a jogar o kof 2006 ,te falar que no início achei ele ruim ,mas depois que me aprofundei nele vi que ele é muito bom (mai shiranui tinha kda combo que pqp muito foda)

A primeira versão do KOF 2002UM do PS2 (2009), aqui no Brasil, nao teve muita atenção principalmente do pessoal que jogava 2002 pq certos bugs e infinitos não existiam mais e tinha alguns bugs e o Daimon juntamente com a Hinako eram monstros.

Quando houve a atualização (Tougeki version, 2010) e essa versão do PS2  ficou como a do arcade, com o Daimon, Hinako e outros rebalanceados, junto com correção de bugs, o jogo ficou ótimo mas o público antigo da 2002, em sua maioria, nem se interessou em experimentar o jogo depois das mudanças (alguns nem sabem que tem 2 versões pra PS2) e pela cena do GGPO e Supercade serem relativamente fortes online devido ao otimo netcode, juntamente com a falta de torneios, o jogo não rendeu no Brasil o tanto que ainda rende no Japão, por exemplo, onde há uma forte cena nos arcades em geral.

A versão de XBox360 e equivalente a do arcade mas pelo netcode não ser tão bom quanto o jogo merece, ele não rendeu online.

A cena dos arcades no Brasil não ser forte juntamente com o fato de conservadores adorarem bugs e infinitos terem "feito campanha" contra o jogo, dentre outros fatores, levaram o jogo a falhar no Brasil, apesar dele ser muito superior ao KOF 2002 original.

Visualizar PostCarcass_br, em 25 abril 2012 - 19:54 , disse:

Visualizar PostSeu Buneco Asura, em 25 abril 2012 - 14:20 , disse:

2002UM Tougeki > 2002

Confesso que jogava com as duas, mas não sou hater do jogo
xD
Curti pra caralho e achei muito melhor que o 2k2, pena eu não ter tido ps2 e nunca ter visto um fliper com ele(se é que versão arcade)
Realmente, kof 2k2UM merecia muito mais destaque, mas lance de infinita, saiu a angel e entrou o igniz, que se hitasse QQER COISA em QQER LUGAR da tela era morte de certeza xD

Os chefes são só para diversão caseira, pois nos arcades não tem como escolher eles. Sendo assim, se for jogado da maneira que é em torneios, você não terá acesso ao Igniz, Rugal, Zero, Clone Zero, Krizalid, Goenitz, Geese e Ex Geese. Em alguns torneios feitos na versão console o povo liberava, antigamente, Goenitz e Geese normal, mas com o passar do tempo não aconteceram mais torneios na versão console e prevaleceu a regra do arcade, ou seja, todos valem exceto os citados neste parágrafo.

Imagem Postada

#21 cRazy-N13

cRazy-N13

Sugoi

•  Membro Lvl. 3 
  • 323 posts

• Videogames: outros

•  -  cRazy.N13

Postado 26 abril 2012 - 01:18

Poh, na moral, muita gente reclama do kof2002 por causa dos infinitos e talz, mas eu acho o kof2002 fantástico. Se você não quer tomar infinito, aprenda a jogar contra o personagem que tem infinito e não de brecha para ele faze-lo em você. Infinito não vence jogo, e sim estratégia.

Sabãozinho, Peruano, Buchecha, e mais um monte de ótimos jogadores de são paulo, perderam para o Salado, Javier e Toshi do peru, sendo que, os 3 peruanos que eu sitei não jogam de Angel.

Como sitei acima, infinito não ganha jogo, se ganhasse, os brasileiros não teriam perdido. Vale lembrar também que, o México é um país muito destacado em KOF2002, e a maioria dos player de lá, jogam com personagens não tão fortes, como, Terry, Clarck, entre outros.

Pare de reclamar que KOF2002 é Broken, e treine, que a  estratégia supera esses fatores negativos.

Editado por cRazy-N13, 26 abril 2012 - 01:20 .

Imagem Postada

#22 marciofd

marciofd

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 5 posts

Postado 26 abril 2012 - 19:37

realmente o x men do ps1 era muito maneiro.sinto saudades da epoca, me lembro que o FERA davamuitos combos.

#23 DanSF

DanSF

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 2 
  • 111 posts

•  -  DanSF

•  -  Invencível

Postado 28 abril 2012 - 07:14

Vários desses jogos citados são realmente bons, mas ao q parece a maioria dos brasileiros não aprende a jogar mais nada além de kof 2002 num boteco qualquer, ou games de tiro em 1a pessoa...Uma pena!

#24 Metalcarrico

Metalcarrico

Grappler hater!

•  Membro Lvl. 3 
  • 257 posts

• Videogames: Playstation 3, outros

•  - Morya_Morinata

•  - Metalcarrico

•  -  Metalcarrico

Postado 28 abril 2012 - 10:26

Tá faltando um jogo super bom que todo mundo ignorou mesmo aqui:

Rage of Dragons, uma prévia do tag que usariam na XI entre outras coisas, um super jogaço.
Se o combo não emenda, é porque você não tentou pra valer. A não ser que seja em Super Street Fighter IV Arcade Edition, onde o combo sai quando quer.

#25 DanSF

DanSF

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 2 
  • 111 posts

•  -  DanSF

•  -  Invencível

Postado 28 abril 2012 - 14:44

Alguns q eu recomendo pra galera cair dentro:
SF Third Strike
Real Bout FF2
Vampire Savior/Darkstalkers 3
KOF Maximum Impact Reg A
The Last Blade 2
Guilty Gear Slash/ Accent Core

Afinal, nem só de KOF 2002 vive o mundo das lutas!!

#26 Edu Kiss

Edu Kiss

facebook.com/GetReady

•  Moderador 
  • 1.727 posts

• Videogames: Playstation 2, Playstation 3, PSP, outros

•  - EduKiss

Postado 28 abril 2012 - 14:50

Eu ainda tenho esperança que a SNk vai recriar os clássicos deles com a plataforma que foi usada no ultimo KOF.
Hoje em dia, jogo que não tem modo online na PSN e ou Xbox, não atinge o publico novo....infelizmente

Imagem Postada

#27 Seph_luis_br

Seph_luis_br

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 3 
  • 219 posts

Postado 28 abril 2012 - 15:10

Vou me ater a alguns mais atuais e até alguns que espero que tenham uma cena saudavel quando lançarem em consoles:

-Arcana Heart 3
-BlazBlue CS Extend
-Tekken 6 (cenário BR; não vejo pelo menos. Muito forte na Asia)
-Guilty Gear XX Accent Core Plus
-Dead or Alive (espero que cresça com lançamento de DoA5)
-Street Fighter 3 TS
-Virtua Fighter 5 FS (esse tava vendo algumas lutas, aparenta ser interessante)
-Persona 4 Arena (Saiu a versão arcade. Gameplay similar a BB CS e GG, por ser da mesma produtora)

#28 MALOKERO POL

MALOKERO POL

...

• Membro Lvl. 4
  • 775 posts

• Videogames: Playstation 2, Wii, Xbox 360, Xbox, outros

•  - MAL0KER0P0L Br

Postado 28 abril 2012 - 15:18

eu arrisco a dizer q REAL BOUT 2 é o melhor game ja lançado pela SNK.
jogo até hoje.
Imagem Postada

#29 Mudo

Mudo

Róris Nóia

•  Membro Lvl. 2 
  • 96 posts

Postado 28 abril 2012 - 15:18

Guilty Gear
Blazblue
Arcana Heart
Melty Blood

#30 thomasmedeiros22

thomasmedeiros22

Lady se amarrou.. <3

• Membro Lvl. 4
  • 767 posts

•  - Thomas_Medeiros

•  -  Thomazbr

Postado 28 abril 2012 - 15:26

Visualizar PostHunter, em 25 abril 2012 - 18:07 , disse:

Namoral que porcaria de jogo mano!

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)