Ir para conteúdo

- - - - -

Quero Aprender De Akuma

• Por favor, faça o login para responder
34 respostas neste tópico

#1 ryu81

ryu81

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 46 posts

Postado 28 março 2012 - 09:06

Galera sou novato e nao manjo muito dos termos de vcs entao peço pra quem tiver a paciencia de me ajudar pra simplicar nos termos e me perdoar se eu escrever alguma coisa errada, bom eu gostaria de aprender jogar de akuma e por pressao apos derrubar o cara entao tenho uma duvidas e aceitos dicas gerais tb, tipo jogadinhas ensaiadas e tudo mais que engana o cara, primeira duvida qeu eu lembro, palm vs reversal, eu fico na duvida, se derrubou o cara e vc vai por pressao com o palm ele eh safe contra um shorys por exemplo ou nao, se eh qual eh o tempo exato pra ser, lembro que enfrentei um akuama bom e fui dar reversal no palm e parecia voadora com safe jump, a deu pra ver a mae esticando e voltando ele defendeu o shorys e me puniu.

outra duvida, o agarrao no ar(eh vortice o nome desse pulo do akuma  neh) qual eh o melhor momento de usar ele pra nao tomar um shorys de reversal, tipo apos qual golpe posso usar ele pra que o cara tenha pouco tempo de punir, vi que tem otimos akuma aqui como o do sarda e do markin e deve ter muitos outros ajuda o noob ai galera valew

#2 Tarso Virgilio

Tarso Virgilio

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 3 
  • 219 posts

• Videogames: Playstation 2, Xbox 360, outros
  • Gênero favorito:  Luta

•  - IronAvenger0

•  - IronAvenger0

Postado 28 março 2012 - 09:30

Visualizar Postryu81, em 28 março 2012 - 09:06 , disse:

Galera sou novato e nao manjo muito dos termos de vcs entao peço pra quem tiver a paciencia de me ajudar pra simplicar nos termos e me perdoar se eu escrever alguma coisa errada, bom eu gostaria de aprender jogar de akuma e por pressao apos derrubar o cara entao tenho uma duvidas e aceitos dicas gerais tb, tipo jogadinhas ensaiadas e tudo mais que engana o cara, primeira duvida qeu eu lembro, palm vs reversal, eu fico na duvida, se derrubou o cara e vc vai por pressao com o palm ele eh safe contra um shorys por exemplo ou nao, se eh qual eh o tempo exato pra ser, lembro que enfrentei um akuama bom e fui dar reversal no palm e parecia voadora com safe jump, a deu pra ver a mae esticando e voltando ele defendeu o shorys e me puniu.

outra duvida, o agarrao no ar(eh vortice o nome desse pulo do akuma  neh) qual eh o melhor momento de usar ele pra nao tomar um shorys de reversal, tipo apos qual golpe posso usar ele pra que o cara tenha pouco tempo de punir, vi que tem otimos akuma aqui como o do sarda e do markin e deve ter muitos outros ajuda o noob ai galera valew

Opá e ai cara sou novato tbm e animo fazer uns contras com você de boa...
usa PS3 ou Xbox?
Tá jogando o que?

Imagem Postada

#3 Markin Uchiha

Markin Uchiha

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 250 posts

• Videogames: Playstation 2, Playstation 3, Xbox 360, outros
  • Gênero favorito:  RPG

•  - Markin Uchiha

•  - Markin_Uchiha

•  - Markin Uchiha

Postado 28 março 2012 - 09:35

Você joga na PSN ou Xbox Live? Se for na Live eu tenho headset e podemos jogar para conversar, assim te ensino tudo o que eu sei.

Esses dias dei umas dicas pro Slipknot da Live (ou algo assim, não lembro o nome ao certo) dessa forma...

Por textos eu sou ruim de explicar, tem coisas que num sei falar/explicar digitando :/ hahauhhua

O Sarda e Fighters que manjam um abismo de coisas a mais que eu tambem podem te ajudar, mande msg privada para eles tambem caso não vejam o tópico.

Editado por Markin Uchiha, 28 março 2012 - 09:36 .

#4 Tarso Virgilio

Tarso Virgilio

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 3 
  • 219 posts

•  - IronAvenger0

•  - IronAvenger0

Postado 28 março 2012 - 09:38

Visualizar PostMarkin Uchiha, em 28 março 2012 - 09:35 , disse:

Você joga na PSN ou Xbox Live? Se for na Live eu tenho headset e podemos jogar para conversar, assim te ensino tudo o que eu sei.

Esses dias dei umas dicas pro Slipknot da Live (ou algo assim, não lembro o nome ao certo) dessa forma...

Por textos eu sou ruim de explicar, tem coisas que num sei falar/explicar digitando :/ hahauhhua

O Sarda e Fighters que manjam um abismo de coisas a mais que eu tambem podem te ajudar, mande msg privada para eles tambem caso não vejam o tópico.

cara me adiciona tbm assim podemos treinar juntos...xD

Imagem Postada

#5 Markin Uchiha

Markin Uchiha

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 250 posts

•  - Markin Uchiha

•  - Markin_Uchiha

•  - Markin Uchiha

Postado 28 março 2012 - 09:41

Visualizar PostTarso Virgilio, em 28 março 2012 - 09:38 , disse:

Visualizar PostMarkin Uchiha, em 28 março 2012 - 09:35 , disse:

cara me adiciona tbm assim podemos treinar juntos...xD

Ok, me add lá ou se tiver cheio minha lista me mande uma msg, ok?

Gamertag: Markin Uchiha

A noite eu logo lá...

#6 ryu81

ryu81

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 46 posts

Postado 28 março 2012 - 09:44

vou add sim galera, hj a noite, nao tenho h7 infelizmente, markin da pra dar mais dicas realmente jogando contra, mas por exemplo o palm vs shorys, vc derruba, ai vai com o palm, se vc acerta o tempo ele eh safe ou nao, se o cara acertar o tempo do reversal vc toma ou a mao volta e vc defende, o agarrao acho que nao eh safe neh, acho que vc toma o palm, e a voadora do vortice no wake up tb acho que nao eh safe neh, ou to enganado?

#7 ryu81

ryu81

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 46 posts

Postado 28 março 2012 - 09:48

queria dicas gerais tb do tipo, dei rasteira forte e derreubei, quais sao os ataques mais seguros, sei que shorys forte quanto vc tem barrra pra cancelar eh uma boa opçao, palm pode pressao, vortice e agarrao tb poe pressao, dar um palm nas costas(fake) e agarao tb tem uma certa eficientica, palm fake nas costas e iniciar o combo soco fraco abaixado soco fraco abaixado soco medio tatsu frado e shorys, sei alguma coisinha soh  gsotaria de mais opçoes e saber o que eh seguro fazer pra por muita pressao no wake up, descuples os termos chulos

#8 Markin Uchiha

Markin Uchiha

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 250 posts

•  - Markin Uchiha

•  - Markin_Uchiha

•  - Markin Uchiha

Postado 28 março 2012 - 09:57

Visualizar Postryu81, em 28 março 2012 - 09:44 , disse:

vou add sim galera, hj a noite, nao tenho h7 infelizmente, markin da pra dar mais dicas realmente jogando contra, mas por exemplo o palm vs shorys, vc derruba, ai vai com o palm, se vc acerta o tempo ele eh safe ou nao, se o cara acertar o tempo do reversal vc toma ou a mao volta e vc defende, o agarrao acho que nao eh safe neh, acho que vc toma o palm, e a voadora do vortice no wake up tb acho que nao eh safe neh, ou to enganado?

A palm tem 4 frames de recovery e os shorys do Ryu e Ken por exemplo saem em 3, então vc vai levar shory mesmo...

Nesses bonecos quando faço isso meio que eu adianto o demon flip e a palm pra cair no chão um pouco antes, "enganando" o cara e forçando ele a arriscar um shory, se ele fizer eu defendo mas se eu fizer isso colado nele e ele levantar dando grab por exemplo, eu tomo. Ou seja, não é safe nesse caso.

Em reversal como esses com 3 frames ou menos não da para ser safe dessa forma (posso tar falando besteira, sou pessimo nisso kkk então quem souber me corrija caso eu esteja errado ^^)

#9 ryu81

ryu81

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 46 posts

Postado 28 março 2012 - 09:58

ah esqueci eu to na psn  ryu--x  se quiserem me add la eu aceito jogo de ryu e to aprendendo de akuma sou mediano mas ta valendo hehe

#10 Markin Uchiha

Markin Uchiha

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 250 posts

•  - Markin Uchiha

•  - Markin_Uchiha

•  - Markin Uchiha

Postado 28 março 2012 - 09:59

Visualizar Postryu81, em 28 março 2012 - 09:48 , disse:

queria dicas gerais tb do tipo, dei rasteira forte e derreubei, quais sao os ataques mais seguros, sei que shorys forte quanto vc tem barrra pra cancelar eh uma boa opçao, palm pode pressao, vortice e agarrao tb poe pressao, dar um palm nas costas(fake) e agarao tb tem uma certa eficientica, palm fake nas costas e iniciar o combo soco fraco abaixado soco fraco abaixado soco medio tatsu frado e shorys, sei alguma coisinha soh  gsotaria de mais opçoes e saber o que eh seguro fazer pra por muita pressao no wake up, descuples os termos chulos

Sim, tudo isso depende do boneco que vc enfrenta... Tenta arrumar um H7 pra gente se falar... To no trabalho agora e n posso responder direito...

Qlq coisa tento responder com mais calma mais tarde ;D

#11 thomasmedeiros22

thomasmedeiros22

Lady se amarrou.. <3

• Membro Lvl. 4
  • 768 posts

• Videogames: Playstation 2, Playstation 3

•  - Thomas_Medeiros

•  -  Thomazbr

Postado 28 março 2012 - 10:08

#12 ryu81

ryu81

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 46 posts

Postado 28 março 2012 - 10:10

valew pelos videos thomas vou ver com calma , agora que vi que eh vortex o nome do golpe hehe

#13 Tarso Virgilio

Tarso Virgilio

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 3 
  • 219 posts

•  - IronAvenger0

•  - IronAvenger0

Postado 28 março 2012 - 10:58

Ok, me add lá ou se tiver cheio minha lista me mande uma msg, ok?

Gamertag: Markin Uchiha

A noite eu logo lá...

já te adicionei via web lá...pena eu não ter o SSFIV de xbox só tenho no PC...:/

Editado por Tarso Virgilio, 28 março 2012 - 10:58 .

Imagem Postada

#14 Markin Uchiha

Markin Uchiha

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 250 posts

•  - Markin Uchiha

•  - Markin_Uchiha

•  - Markin Uchiha

Postado 28 março 2012 - 13:32

Contribuindo com videos tambem:

Obs: Esse video é antes de sair o ultimo patch que nerfaram algumas coisas do Akuma, mas acredito que a grande maioria do conteudo ainda se aplique.

vNUh919NH6Y

nEhl4lo5fzw

HFOsp4Ysm60

Editado por Markin Uchiha, 28 março 2012 - 13:34 .

#15 Slipknotroxxxx

Slipknotroxxxx

Róris Nóia

•  Membro Lvl. 2 
  • 66 posts

• Videogames: Xbox 360

•  - SlipknotRoxxxx

Postado 28 março 2012 - 15:45

Aew, podem botar fe, o Markin e o cara do Akuma huahuaha, ta me passando muita coisa, e dei uma consideravel melhora.. O akuma, e bom fica viciante jogar com este char..

Add eu ai tb, pra gente jogar junto e aprender,, Todos de akuma e vamu q vamu rsss
[avatar]SlipknotRoxxxx[/avatar]

#16 ryu81

ryu81

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 46 posts

Postado 10 abril 2012 - 23:10

hj assisti um pouco dos videos , apos ver isso, percebi que akuma na mao de quem sabe realmente eh auto win, derrubou uma vez ja era, nao como comparar com o ryu, porem o conhecimento que tem que ter de akuma pra ser auto win eh absurdo tb, acoh que vou demorar um ano pra absorver um terço do que tem nos videos

#17 Slipknotroxxxx

Slipknotroxxxx

Róris Nóia

•  Membro Lvl. 2 
  • 66 posts

•  - SlipknotRoxxxx

Postado 11 abril 2012 - 10:03

É realmente.. Ele e um char que parece ser fácil de jogar, porém quando voce comeca a jogar mesmo, voce percebe que na verdade, nao e bem assim.

Como o Akuma e de papel e bom que se tenha um p.. cuidado pois se der mole quando assustar seu life ja estara nas trevas.

Sei la, mas acho que o principal no inicio e aprender a ter cautela com seu HP. Se conseguir fazer isso bem, ja um bom caminho andado.

Ex: Um Horis do ryu pegando de counter em voce ja ranca uma absyrda quantidade de HP.
    Uma maozada na cara do T. Hawk tambem ja te destroi bastante. Ultra dele entao, se tomar, vc ja perdeu praticamente meio round.

add  la na live depois pra gente trinar junto.

slipknotroxxxx

#18 Hiensw

Hiensw

Nightmare Booster

•  Membro Lvl. 2 
  • 137 posts

•  - JcesaRR

Postado 11 abril 2012 - 19:26

Visualizar PostSlipknotroxxxx, em 11 abril 2012 - 10:03 , disse:

É realmente.. Ele e um char que parece ser fácil de jogar, porém quando voce comeca a jogar mesmo, voce percebe que na verdade, nao e bem assim.

Como o Akuma e de papel e bom que se tenha um p.. cuidado pois se der mole quando assustar seu life ja estara nas trevas.

Sei la, mas acho que o principal no inicio e aprender a ter cautela com seu HP. Se conseguir fazer isso bem, ja um bom caminho andado.

Ex: Um Horis do ryu pegando de counter em voce ja ranca uma absyrda quantidade de HP.
    Uma maozada na cara do T. Hawk tambem ja te destroi bastante. Ultra dele entao, se tomar, vc ja perdeu praticamente meio round.

slipknotroxxxx

Estou tentando jogar de Akuma e o cara é complicado mesmo,ainda mais pra mim que sempre joguei com personagens charge.Vou tomar a liberdade de te add para que possamos jogar.
abraços

Nada pode me separar do amor de Deus...

#19 ryu81

ryu81

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 46 posts

Postado 12 abril 2012 - 18:42

jogo na psn por enquanto estudei e treinei um pouco ja deu ateh um resultado, to gostando muito vou postar um video aqui pro pessoal dar dicas e ver a evoluçao

#20 ryu81

ryu81

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 46 posts

Postado 12 abril 2012 - 18:43

mskin seus videos estao me ajudando muito e estou evoluindo graças a ele, obrigado, respondeu varias perguntas e tb me mostrou coisas que nem sabia que existia

#21 Slipknotroxxxx

Slipknotroxxxx

Róris Nóia

•  Membro Lvl. 2 
  • 66 posts

•  - SlipknotRoxxxx

Postado 13 abril 2012 - 11:09

Visualizar PostHiensw, em 11 abril 2012 - 19:26 , disse:

Visualizar PostSlipknotroxxxx, em 11 abril 2012 - 10:03 , disse:

slipknotroxxxx

Estou tentando jogar de Akuma e o cara é complicado mesmo,ainda mais pra mim que sempre joguei com personagens charge.Vou tomar a liberdade de te add para que possamos jogar.
abraços
Demoro, add ai..

Entro a noite quase todo dia.

Vlw

#22 ryu81

ryu81

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 46 posts

Postado 14 abril 2012 - 11:34

Alguem tem aguma dica pra fazer o instant air hadu , atalho e tal, muito dificli eu conseguir executar isso, e da pra fazer uma pressao legal  com ele no wake up

#23 Cobra

Cobra

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 447 posts

•  - EvilCobraBR

•  -  Cobra_br

•  -  Cobra

Postado 15 abril 2012 - 15:08

Seria     :ttd:  :ttdf:   :ttf:  :ttuf: + :Punch: ??

Editado por Cobra, 15 abril 2012 - 15:11 .

Imagem Postada
Nanco + Capcom + Snk é o que há!
Meu primeiro videocombo: Let´s Go Ken!

#24 ryu81

ryu81

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 46 posts

Postado 15 abril 2012 - 17:03

exatamente ficou muito facil agora valew amigo, nao imaginava que era tao facil o instant air hadu valew

#25 ryu81

ryu81

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 46 posts

Postado 15 abril 2012 - 17:22

consegui fazer no treino mas a recuperaçao dele eh bem lenta, nao consigo por pressao quando caio do outro lado em cross, alguma dica pessoal? makin sabe fazer isso vi nos videos dele aqui

#26 Slipknotroxxxx

Slipknotroxxxx

Róris Nóia

•  Membro Lvl. 2 
  • 66 posts

•  - SlipknotRoxxxx

Postado 15 abril 2012 - 23:31

Sim o markin me explicou isso ai. tipo voce pula e rapidamente faz como se fosse dar um horis. pwguei q manha e as vezes uso isso mas tem que treinar pois se fizer  na hora errada voce sera punido. O metodo que o amigo ali em cima mostrou também e bom porém lembre-se de atrasar um pouquinho a apertada do botão pois se fizer tudo rápido o akuma pulara e voce sera punido tambem. Uma coisa que gostaria de aprender e fazer o tatsu aereo que o tokido faz para sair de pressao. Ele da um tatsu que o akuma ate sai pelo alto da tela e c aí no outro canto. Ele sobe mais alto que as barras de life. sinistro isso. Se alguém souber explica ai.

#27 Markin Uchiha

Markin Uchiha

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 250 posts

•  - Markin Uchiha

•  - Markin_Uchiha

•  - Markin Uchiha

Postado 15 abril 2012 - 23:40

Visualizar PostSlipknotroxxxx, em 15 abril 2012 - 23:31 , disse:

Sim o markin me explicou isso ai. tipo voce pula e rapidamente faz como se fosse dar um horis. pwguei q manha e as vezes uso isso mas tem que treinar pois se fizer  na hora errada voce sera punido. O metodo que o amigo ali em cima mostrou também e bom porém lembre-se de atrasar um pouquinho a apertada do botão pois se fizer tudo rápido o akuma pulara e voce sera punido tambem. Uma coisa que gostaria de aprender e fazer o tatsu aereo que o tokido faz para sair de pressao. Ele da um tatsu que o akuma ate sai pelo alto da tela e c aí no outro canto. Ele sobe mais alto que as barras de life. sinistro isso. Se alguém souber explica ai.

Isso ae era possível antes do Arcade Edition. Voce deve ter visto os videos antigos dele.

Pega seu jogo e vai no options lá e coloca ele pra voltar na versao Super, sem o AE e faz para voce ver... É so pula pra frente e manda o tatsu que voce vai voar msm lol.

#28 Markin Uchiha

Markin Uchiha

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 250 posts

•  - Markin Uchiha

•  - Markin_Uchiha

•  - Markin Uchiha

Postado 15 abril 2012 - 23:43

Visualizar Postryu81, em 15 abril 2012 - 17:22 , disse:

consegui fazer no treino mas a recuperaçao dele eh bem lenta, nao consigo por pressao quando caio do outro lado em cross, alguma dica pessoal? makin sabe fazer isso vi nos videos dele aqui

Bom pular, mandar magia e cair nas costas vc ja sabe? Se sim e voce fizer certo dá para punir de boa... Se a magia pegar vc manda um s.hp + tatsu e etc, cr.mp e etc... É so usar a imaginação ;D

Se pegar na defesa vc pode tentar agarrar (arriscado leva roris lol), pokear e tal ou dar um s.hp na defesa + demon flip fraco + grab por exemplo...

Tem N maneiras ;D

Editado por Markin Uchiha, 15 abril 2012 - 23:47 .

#29 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 16 abril 2012 - 09:40

sobre usar a imaginação eu concordo com Markin e acrescento mais: Tentar criar os teus setups, te abrirão a mente pra novos e tudo isso faz com que tu aprenda e decore. Não procura coisas na internet até dominar bem o espaçamento dos reversals, melhores pokes e projéteis a jogabilidade em geral e a movimentação do Gouki, pós isso, pega as situações mais comuns em lutas que tu teve e tenta reverter. Grava um setup que tu viu ou descobriu contra um determinado char e ve as possibilidades de fuga. Tem ferramentas de sobra pra aprender nesse jogo. Eu tentei um pouco de Gouki, mas como jogo de Ryu, a minha mente pra ele é pequena, se resume em tentar footsies e fireball gaming rs

Começando um canal de Stream para ajudar os players em SSF4AE

Quem quiser ajudar/contribuir, se inscrevendo ja é um começo ^_^
Twitch.tv/DaishoBruno

#30 ryu81

ryu81

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 46 posts

Postado 17 abril 2012 - 18:20

vc nao entendeu eu soh fiz no treino ainda, mas quando caio do outro lado parece qeu demora uma eternidade pra sair qualquer golpe, o akuma ainda nao se recuperdou do instant air haduken, nao sei se eh normal e se o cara vai estar em block string tb e tb ta travado

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)