Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Finais Da Evo 2012 De Sfxt

• Por favor, faça o login para responder
57 respostas neste tópico

#1 BlueLink

BlueLink

Sufocador

• Membro Lvl. 4
  • 995 posts

• Videogames: Playstation 3, Wii, PSP, Nintendo DS
  • Gênero favorito:  Luta

•  - BLUELINKBR

Postado 23 março 2012 - 17:56

Foram até o futuro e trouxeram com exclusividade a final da evo 2012 pra nós, com narração e tudo mais:
A7L-ZngJ9nQ#t=137s
2:10

I need to go, my planet needs me.

Editado por BlueLink, 23 março 2012 - 17:57 .

87cbc29c5effebd1eda18bb625.png
"They werent there because of luck, or hype, or salt, or raffles, they were there because they worked for it" http://www.youtube.com/watch?v=7IPA6zdakck
Meus jogos competitivos atuais: SCV, SCIIHD, VF5FS, DoA5U, TTT2, 3S, DuckTales Remastered (SpeedRun), F-Zero GX (SpeedRun)

Jogos dropados recentemente: P4A, BBCP

#2 Fatofi

Fatofi

Apelão

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.639 posts

• Videogames: Xbox 360, Nintendo DS

•  - Fatofi

•  -  Fatofi

Postado 23 março 2012 - 19:08

Estou convencido!
Imagem Postada

#3 Seu Buneco Asura

Seu Buneco Asura

Mob Combo Maker

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.910 posts

• Videogames: Playstation 2, Nintendo DS

•  -  Seu__Buneco

•  -  seubuneco

Postado 24 março 2012 - 02:04

Po , pior q isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde =p
Imagem Postada

#4 oldschool

oldschool

projectile spammer

• Membro Lvl. 4
  • 1.105 posts

•  -  oldschool_BR

•  -  oldschool_BR

Postado 26 março 2012 - 01:03

Eu avisei. :mwahaha:
Os clássicos não morrem. ST,HF > SNK; Maiden,Priest > CPM22.

#5 Blackrush

Blackrush

Get Ready!

•  Moderador 
  • 2.351 posts

• Videogames: Playstation 3

Postado 26 março 2012 - 19:24

Mano...

#6 Punisher_Vinny

Punisher_Vinny

JabMan

• Membro Lvl. 4
  • 548 posts

• Videogames: Playstation 3, Xbox 360, PSP, Nintendo DS
  • Gênero favorito:  estratégia

•  - Vinnywow

•  - Passovinny

•  -  Vinnywow

Postado 26 março 2012 - 19:37

Vou la no versus postar um bug que vai ser facilmente corrigido de um jogo que eu nao gosto, e de personagens que sao banidos em torneios, assim talvez eu consiga parecer mais legal!

Hehe, ideia genial.
Imagem Postada

#7 Superchampz

Superchampz

Ranca-dente

• Membro Lvl. 4
  • 1.097 posts

• Videogames: Xbox 360

•  - SuperChampzLive

Postado 27 março 2012 - 15:24

Só não entendi a raivinha do cara do video com as pessoas terem sponsors e com o james chen...

James Chen falou mal a vera do game

Editado por Campeao, 27 março 2012 - 15:27 .

Imagem Postada

Ao vivo a partir das 18h! http://pt-br.twitch.tv/superchampz

#8 BlueLink

BlueLink

Sufocador

• Membro Lvl. 4
  • 995 posts

•  - BLUELINKBR

Postado 27 março 2012 - 18:06

Só não entendi a raivinha do cara do video com as pessoas terem sponsors e com o james chen...

Ele n disse nada de jogadores patrocinados, apenas disse q ficou feliz de ter sido o NerdJosh (ou seja, um jogador de jogos não capcom) e Spooky q foram pagos durante o Cross Assault.

E na parte do James Chen ele disse "imagina os narradores, o q o james chen falaria numa partida com isso" dizendo q seria zuado narrar bugs assim.

"They werent there because of luck, or hype, or salt, or raffles, they were there because they worked for it" http://www.youtube.com/watch?v=7IPA6zdakck
Meus jogos competitivos atuais: SCV, SCIIHD, VF5FS, DoA5U, TTT2, 3S, DuckTales Remastered (SpeedRun), F-Zero GX (SpeedRun)

#9 l WP l EL FUERTE BRAZIL

l WP l EL FUERTE BRAZIL

FATALYTADOR

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.388 posts

• Videogames: outros

•  - ELFUERTE BRAZIL

•  - EL_FUERTE_BRAZIL

•  - ELFUERTE BRAZIL

•  -  EL-Fuerte-Brazil

Postado 27 março 2012 - 18:17

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu já tinha visto esse video !
Imagem Postada

#10 Guelerme

Guelerme

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 284 posts

Postado 27 março 2012 - 18:25

Eu que tinha postado isso nas atualizações pro Bluelink ver, hehe.

O cara tem uns pontos bem válidos, mesmo que tenha um pouco da choradeira tradicional de anime players e tal. É estranho como pessoal releva falhas de jogos da Capcom e inventa regras e limitações pra continuar jogando ao invés de dar audiência para outros jogos mais "underground". Nem falo de, sei lá, Melty Blood, mas KoF XIII é um jogo muito pouco jogado na cena americana e até aqui, pra ser sincero - e tudo bem, o online é uma merda, mas o do UMvC3 também é. Ou então Soul Calibur V que tem um online muito bom e é um Bom Jogo (TM e R ROM).

Também rola muito isso de pessoal fazer críticas a outros jogos que também são aplicáveis aos jogos da Capcom, sem nem perceber. Pressão de jab jab jab jab jab, excesso de sistemas de jogo, mecânica de combos "travada", movimentação lenta, design de som bizarro...eu posso estar falando do Blazblue ou do SFxT. :-P

Isso e o vídeo é engraçado.

Acho que o que eu quero dizer é joguem Melty Blood, é de graça...em termos.

#11 BlueLink

BlueLink

Sufocador

• Membro Lvl. 4
  • 995 posts

•  - BLUELINKBR

Postado 27 março 2012 - 18:43

Ou seja, as pessoas julgam um livro pela capa (ou pela empresa que o criou, nesse caso).

Se existem tantas pessoas falando para darem chances a jogos menos jogados pq são bons e dando argumentos de pq eles são bons e mostrando que as pessoas n jogam simplesmente por preconceito, pq insistir em não jogar? Nada contra quem jogou e não gostou (e por jogar falo de jogar/acompanhar o meta-game até ter conhecimento de como o jogo funciona em pelo menos médio/alto nível), mas é zuado nego falar mal de um jogo sendo q o cara n jogou nem duas horas do mesmo.

#12 Don Ramon

Don Ramon

Latin Lover

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.641 posts

Postado 27 março 2012 - 18:55

O negosso é joga pelo gosto, mas n da pra saber se gosta sem ao menos realmente jogar, principalmente no nosso caso que gostamos de nos aprofundar nesses jogos, n da para tocar no jogo ou nem joga-lo e dizer q n gosta ou não (eu mesmo num curtia Tekken nem fudendo, agora amo esse jogo).
Imagem Postada

#13 oldschool

oldschool

projectile spammer

• Membro Lvl. 4
  • 1.105 posts

•  -  oldschool_BR

•  -  oldschool_BR

Postado 27 março 2012 - 21:54

Tem muito americano que não gosta dos comentários dele, só isso. Ele parece ser visto como o Galvão Bueno da cena americana de jogos de luta populares.

#14 ShoguN

ShoguN

Deus é Fiel!

•  Moderador 
  • 1.554 posts

•  - Rodrigo ShoguN

•  - Br By Myself

•  -  brbymyself

Postado 27 março 2012 - 22:12

POR FAVOR EXPLIQUEM OQ OCORRE, PODERIA SER?

#15 BlueLink

BlueLink

Sufocador

• Membro Lvl. 4
  • 995 posts

•  - BLUELINKBR

Postado 27 março 2012 - 23:39

O negosso é joga pelo gosto, mas n da pra saber se gosta sem ao menos realmente jogar, principalmente no nosso caso que gostamos de nos aprofundar nesses jogos, n da para tocar no jogo ou nem joga-lo e dizer q n gosta ou não (eu mesmo num curtia Tekken nem fudendo, agora amo esse jogo).

Idem comigo, odiava Melty Blood por motivos estúpidos (casual q me apresentou o jogo e se dizia competitivo nele n sabia porra nenhuma do jogo e me passou a ideia errada do mesmo), mas daí vi que a comunidade queria fazer um camp dele em sampa e resolvi dar uma chance ao jogo, e agora eu amo ele.

POR FAVOR EXPLIQUEM OQ OCORRE, PODERIA SER?

Ocorre que as pessoas endeusam um jogo só pq é capcom.

#16 Tenchi

Tenchi

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 382 posts

• Gênero favorito:  RPG

•  - Tenchi Glaces

Postado 28 março 2012 - 00:04

É obvio que a Capcom não vai deixar essa patifaria acontecer durante a EVO, nem que saia um pacth meia boca uma semana antes.....

Mas acho valida a reclamação, não existem FG só da Capcom, não peguei KOFXII e SCV por não ter tempo para treinar todos esses jogos, ja sou ruim o suficiente jogando só Marvel, Melty Bloody e, futuramente, Skullgirls, não da para ficar jogando tudo, infelizmente.....
Imagem Postada

#17 oldschool

oldschool

projectile spammer

• Membro Lvl. 4
  • 1.105 posts

•  -  oldschool_BR

•  -  oldschool_BR

Postado 29 março 2012 - 09:12

Esta idéia que os fãs de anime tem de que os jogadores jogam coisas da Capcom só porque é da Capcom é muito errada. Elas jogam com coisas com as quais se identificam. KoF ainda é muito jogado nos arcades, especialmente versões antigas. Os emos e os alternativos adoram, além de jogadores hardcore, muitos deles não tendo mais contato com outros jogos por conta de distribuição ruim (caso de HF e ST no RS e SC).

O caso mais óbvio são os jogos com personagens da Marvel. As pessoas jogam porque os personagens são extremamente populares. Similarmente, o cast do antigo SF2 ainda é extremamente popular, então só o fato dos personagens estarem presentes em SF4 já aumentou muito as vendas. Mas voltemos ao caso da Marvel. Eu sempre quis jogar com Wolverine, Capitão América e Homem-Aranha. Tanto que joguei: virei todos os jogos do SNES com estes personagens, com exceção de Maximum Carnage. Quando saiu Marvel Super Heroes, todos jogávamos, embora só contra a CPU, porque ninguém conhecia o jogo a fundo por aqui. A identificação com os personagens da Marvel aconteceria mesmo que o estilo dos jogos fosse muito diferente, e.g., posicionamento, punição e zoning, ou combo-KI.

O outro aspecto que os fãs de anime precisam analisar é sobre a excitação que combos, explosões e brilhos causam nos mais jovens. Os jogos de anime tem combos longos, espadas, dashes e tal, além de um estilo frenético, mas outros jogos também tem isso. MvC2 e Vampire Savior são os maiores exemplos. Pulos rápidos ou altos, sequencias de golpe, high-low dentro de block strings, cancelamentos entre normais ou target-combos, tudo isto eles tem. Supers, combos com super, cross-ups rápidos, isto também. E, obviamente, brilhos e explosões na tela, além de uma ótima animação, trabalhada por artistas quadro a quadro não apenas para deixar cara quadro bem desenhado, mas de modo que a animação como um todo fique bonita - o que não aconteceu em STHDR, por exemplo. Observemos que no que tange jogos profundos com grande ênfase em posicionamento e noção de distância, HF e ST estão na frente, não tem o que questionar. Então, a grande questão que eu faço é: porque alguém deveria largar o Marvel novo e, ao invés de voltar para Marvel 2 ou Vampire Savior - pouco explorado no Brasil - ir para os jogos de luta de anime? O grande erro destes jogos é justamente ir no nicho mais saturado e concorrido do mercado de jogos de luta. Além de enfrentar a concorrência mais forte, ainda tem clássicos fortíssimos fazendo sombra.

#18 Inso

Inso

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 3 
  • 155 posts

•  - Insone10

•  - Insomaniaco

Postado 02 abril 2012 - 02:36

O que mais me incomoda e eu não canso de notar em pessoas que jogam apenas os jogos da Capcom é que eles tem várias reclamações como jogos incentivarem farofa, falta de equilíbrio entre personagens, sistema injusto/mal planejado, ultimate super hyper deluxe edition tendo que pagar preço completo por cada atualização que chega encerrando os 10 meses de vida do antecessor, etc. Mas experimenta sugerir jogos diferentes e você vai se surpreender com cada motivo que eles dão pra não jogar. É como mulher de vagabundo, seria engraçado se não fosse triste.

É meio difícil você falar de dar chance a um jogo, cada pessoa tem um perfil e um critério pra isso. Alguém pode olhar Skullgirls e decidir que o visual do jogo é insuportável. Se o visual é algo que ofende os olhos dele, ele não precisa jogar e conhecer o sistema a fundo pra tirar uma opinião mais bem formada, o visual é suficiente pra saber que ele não vai gostar do jogo mesmo que tenha outras qualidades. E o cara tá certo, quem melhor que ele pra saber?

Outra coisa bem diferente é ele sair falando mal do jogo por causa do visual usando como argumento que jogo de nova geração tem que ter visual igual a SF4 e UMvC3 pra ser levado a sério, que é cheio de apelo sexual pra cobrir falta de profundidade, que é jogo de nerd punheteiro, etc. Isso, repetindo, só de ver o jogo. O problema é que isso não é raro e a internet não tá aí pra ajudar.

@Oldschool
Cara, certamente conhecer os personagens é um dos motivos culturais dessa preferencia pela capcom, e essa birra dos "fãs de anime" é na verdade dor de cotovelo porque esses jogos são menos jogados e cotados na comunidade. Mas eu sinto que você opinou mais do que argumentou nesse texto todo.

Editado por Inso, 02 abril 2012 - 02:36 .

#19 Guelerme

Guelerme

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 284 posts

Postado 02 abril 2012 - 03:08

Então, Old, a gente concorda. Nego joga jogo da Capcom por ser da Capcom, ou seja, por ter os personagens da Capcom/"marcas" da Capcom. O que não tá errado, na real. Eu voltei pros fighting games com SFIV por ter jogado A2 e A3 um tanto e curtir a Rose, o Gen e o Adon - e também por não ter Tekken pra PC. É natural. Só é chato, como pessoal já expôs acima, quando o cara só joga jogos atuais da Capcom, reclama de tudo sobre eles mas não tenta algo diferente nem a pau. Não precisa nem ser um anime fighter, vai pro 3D, volta no tempo e joga o que tem no GGPO, sei lá.

Quanto à estética, eu concordo com o Inso. Se tu não curtiu, não tem muito o que fazer, e daí é questão pessoal saber se o gameplay contrabalanceia este problema. Só que tem gente que resolve argumentar E ESSE JOGO DE HENTAI AÍ usando avatar da CAMMY, que tem uma das roupas mais apelativas da história dos fighting games, ou jogando algo que tem a C.Viper, a Morrigan, a Felicia, isso sem nem falar do Mortal Kombat, né...Cara, a não ser que tu esteja falando de, sei lá, DEAD OR ALIVE ou Arcana Heart - que é um jogo que eu não jogo por medo de cair em alguma lista da Polícia Federal -, como jogador de QUALQUER jogo de luta tem alguns argumentos de estética ou caracterização que cê não pode usar para atacar outros jogos do estilo. Tu não tem exatamente um gosto visual superior por jogar Street Fighter, na moral.

Mas no geral pessoal da cena brasileira é mais tranquilo com isso, é mais um problema gringo/de stream monster. O problema é fazer gente ver que existe vida além do Street e Marvel, e que o jogo não é ruim só por não ter o Ryu.

EDIT: ah, só pra deixar mais claro, esse "tu" não é dirigido a ti, Old. :-P Só pra evitar confusões mesmo.

EDIT 2: eu não tenho aula amanhã de manhã mesmo então vou elaborar um pouco mais a questão da estética do meu ponto de vista, no que tange aos anime fighters. Não é todo mundo que gosta do estilo e do gênero "anime", por mais aberto que esta definição seja. Tipo, eu sou uma dessas pessoas, vi poucas coisas dentro do estilo que me cativassem, e o único anime serial que eu recomendo como eu recomendo filmes é Cowboy Bebop por que eu sou putinha de jazz e de faroestes e do Firefly. Porém, eu sempre fico com um pé atrás quando alguém fala "ah é muito ANIME isso aí não vou jogar". Cara, todos os jogos da Capcom são ANIME. O SSFIV:AE tem um MALDITO SUPER SAIYAJIN, pelo amor de São Jefinho padroeiro das nóia. O World Warrior é todo calcado em estereótipos no melhor estilo Japão da década de 90. Véi, o Vampire Savior tem UMA MULHER GATO E UM VAMPIRO QUE TRANSFORMA HOMEM EM MULHER MEU. É tipo Ranma 1/2 essa joça (acho que era esse o anime, dava no Cartoon há um puta tempo).

Acho que pelo jogo estar no Ocidente há tanto tempo pessoal nem considera mais o design da Chun ou do Blanka como anime, ainda mais se comparados com jogos ainda mais estilizados e recentes como o Blazblue que chegam a ter GAROTAS MÁGICAS. Mas nego adora atirar esse termo como crítica de estilo até quando ele não se aplica, ou pelo menos se aplica tanto quanto aos jogos da Capcom. I.E, Skullgirls. O estilo é até bem obviamente inspirado nos cartoons da década de 20 e 30, tanto que a maioria da arte do jogo, incluindo aí a GUI, o HUD, os menus, cenários, etc, é inspirada em Art Déco e em filmes noir/cinema da época. Mas o jogo é independente e só tem personagens femininas com olhos grandes então ESSA PORRA É HENTAI. Não que Skullgirls não tenha influências de animação japonesa, mas a estilização está bem mais próxima dos cartoons do que do anime. Pode falar mal da estética ou não jogar por causa dela, mas por favor, pelo menos usem os argumentos corretos. Persona também é uma série que é tão japonesa quanto o Street e é até menos exagerada nos clichês do gênero "anime", mas tá sofrendo preconceito.

(Como disse antes, até acho que aqui no Brasil a questão da estética nem seja tão importante, já que a maioria do povo que joga fighting games cresceu vendo DBZ, Cavaleiros do Zodíaco, Jaspion e outras amarelices. Falo mais pela experiência com estrangeiros que tenho, mas é um ponto importante.)

Também tem a questão da associação dos "anime" fighters com doujin fighters, e a ideia de que esses jogos são menos "polidos" ou feitos só como fan-service, o que, sejamos sinceros, é verdade na grande maioria dos casos. Só que alguns jogos quebraram essa barreira - ou então nunca foram doujins/fan-service mas por serem independentes acabaram sendo jogados no mesmo poço. Eu tenho a impressão que muito do preconceito com a estética vem disto, de bater o olho, ver que é jogo em 2D e "anime" e pensar "putz, isso vai ser uma merda, o Street Fighter EX12 vai ser bem melhor". Ainda mais quando o jogo é visto na fase pré-alpha: quem vê um jogo da Capcom, ou da SNK, ou da Namco pré-alpha pensa: ah, tem problemas mas é claro que ainda tem muito tempo pra refinar. Quem vê um jogo independente ou de empresa menor, mesmo que tenha designers gabaritados, pensa: vai ser bem ruim essa merda. Tem até um post do Comboman depois de jogar a primeira build do Skullgirls - que só tinha um boneco e era só pra atrair investimentos - no tópico do jogo que ilustra isso.

Até poderia tocar na questão da imagem dos personagens femininos dentro dos doujins - já que o excesso de personagens femininas fofas é algo que afasta muita gente do subgênero -, do que é apelativo x o que não é, de como pessoal releva isso bem mais em jogos mainstream embora seja quase tão exploratório quanto na maioria dos anime games - oi Mortal Kombat tudo bom -, mas eu já tenho minha cota de discussões sobre representações midiáticas de gênero cursando Comunicação Social e lidando com "ativistas de porra nenhuma". Além disso, eu já dei minha pontada pré-edit e estourei a minha cota de verborragia que deveria estar sendo gasta com resumos da faculdade ou com um guia da Rose.

Editado por Guelerme, 02 abril 2012 - 04:02 .

#20 oldschool

oldschool

projectile spammer

• Membro Lvl. 4
  • 1.105 posts

•  -  oldschool_BR

•  -  oldschool_BR

Postado 02 abril 2012 - 14:34

Só um esclarecimento quanto ao estilo da arte. A arte de WW (mais CE e HF) dentro do jogo não é anime/manga (Japão): é estilo comic (EUA). Que é o mesmo estilo de Final Fight, Street Fighter 1, Fatal Fury 1, 2 e Special, Golden Axe, etc. Somente parte da arte dos stickers era em manga. Parte da arte entre as lutas foi modificada para manga somente no Super e, consequentemente, Super Turbo/X. O visual todo só foi todo convertido do A1 e SF3 em diante, em que tanto os retratos quanto a arte da parte jogável são em anime/manga.

#21 Carcara

Carcara

Voo rasteiro da águia brasileira!(vulgo nomad dash)

• Membro Lvl. 4
  • 853 posts

•  - Carcass_br

Postado 03 abril 2012 - 18:16

Os emos e os alternativos adoram

Espero que não esteja se referindo aos jogadores de KOF, porque reclamar de esterótipo fazendo outro com outros tipos de players não é uma coisa muito legal...

@Tópico
Cada um joga o que gosta, não vejo validação de argumentos quando o gosto pessoal entra no meio, gosto é gosto...

Imagem Postada

#22 Blackrush

Blackrush

Get Ready!

•  Moderador 
  • 2.351 posts

Postado 03 abril 2012 - 18:58

pessoas n jogam simplesmente por preconceito, pq insistir em não jogar? Nada contra quem jogou e não gostou (e por jogar falo de jogar/acompanhar o meta-game até ter conhecimento de como o jogo funciona em pelo menos médio/alto nível), mas é zuado nego falar mal de um jogo sendo q o cara n jogou nem duas horas do mesmo.

Blue,
Concordo 1000% com a parte verde, mas com a parte vermelha não dá.
Poucas pessoas vão continuar jogando um jogo até o nível médio, se ela não tiver alguma motivação maior ou já tiver alguma inclinação pelo estilo de jogo.
Tem gente que é Fan do char e joga o jogo em que o char aparecer, prometo.
Isso pode ser motivação pro cara perserverar no jogo e ir um pouco além e quem sabe conhecer as qualidade do jogo, mas sem esse "plus" o cara dropa o jogo.
Eu achoque a razão mais simples pra certos Fg não darem certo é justamente a dificuldade de aprendizado...
A curva de aprendizado sempre dá uma quebrada em tudo, desde profissões até jogos e até mesmo chars.
Por melhor que a Viper seja, você não vê chuva de vipers por ai.Seth a mesma coisa.Até mesmo o Yun, a quantidade de Yuns que existia era bem menor do que o poder do char.
Agora e o Sagat?
Mash DP, qualquer um faz, e dá a impressão de que o cara "tá jogando muito".

A maior parte dos Anime fighters tem um nível de dificuldade maior do que UMVC3, MK9 e SSFIV.Pelo menos em nível iniciante.
Acho que esse fator afasta muitas pessoas do jogo.Muito mais do que a aparencia dos chars.

Prova disso?
MUITA gente tá dropando o ST x Tk.

#23 BlueLink

BlueLink

Sufocador

• Membro Lvl. 4
  • 995 posts

•  - BLUELINKBR

Postado 03 abril 2012 - 20:03

O cara gostar do gênero luta ja n é motivação o suficiente?

e outra, n precisa necessariamente jogar, mas sim acompanhar o meta-game do jogo em streams, discussões, etc... eu n comprei SFxTK mas to esperando o jogo se desenvolver pra falar bem ou mal dele e decidir de vez se quero joga-lo (mesmo com todas as trollagens q faço sobre o jogo, só q jogar digo casualmente, pq competitivamente só se liberarem as gemas de novo), e o jogo no momento parece estar virando um jogo de anime com regras de SF (ou seja, sem defesa no ar e sem air dash), pra mim n tem desculpa nego pegar o jogo e falar q n gosta dele com 5 minutos de gameplay e sem conhecimento teórico nenhum sendo q ele curte o gênero ja.

#24 LiquiD

LiquiD

Gira gira gira gira

•  Moderador 
  • 1.385 posts

• Videogames: Playstation 3, Xbox 360

•  - Liquid e Jully

•  - LiquiD-e-Jully

•  - Liquid e Jully

•  -  Liquidin

Postado 03 abril 2012 - 22:20

e outra, n precisa necessariamente jogar, mas sim acompanhar o meta-game do jogo em streams, discussões, etc... eu n comprei SFxTK mas to esperando o jogo se desenvolver pra falar bem ou mal dele e decidir de vez se quero joga-lo (mesmo com todas as trollagens q faço sobre o jogo, só q jogar digo casualmente, pq competitivamente só se liberarem as gemas de novo), e o jogo no momento parece estar virando um jogo de anime com regras de SF (ou seja, sem defesa no ar e sem air dash), pra mim n tem desculpa nego pegar o jogo e falar q n gosta dele com 5 minutos de gameplay e sem conhecimento teórico nenhum sendo q ele curte o gênero ja.

Cara, será que vocês não está tentando impor o seu ponto de vista ? Digo isso pelo seguinte: Eu não gosto nem do visual de MB, GG, BB e afins. Não gosto dos chars, não gosto dos cenários e não gosto do tanto de informação na tela. Se eu não gosto nem de ver o jogo, eu vou querer jogar ? Acho que não. Mesmo que muita gente elogie o sistema de jogo de GG e BB, por exemplo, nada me fará encostar neles. Posso estar errado ou sendo preconceituoso ? Sim. Mas é um questão de gosto e escolhas, então porque eu me aprofundaria mais nesse jogos ?
E por incrivel q pareça, eu gostei do visual e estilo de jogo de Skullgirls, só dos chars que não estou certo ainda.

Talvez seja porque eu cresci jogando SF desde os 6 anos de idade e passei batido pela geração PS2 e DC, mas os jogos que mais me agradam sao SF, MvC, KoF e MK, mesmo que o último KoF que eu joguei tenha sido o 98.

Imagem Postada

#25 BlueLink

BlueLink

Sufocador

• Membro Lvl. 4
  • 995 posts

•  - BLUELINKBR

Postado 03 abril 2012 - 23:36

Cara, será que vocês não está tentando impor o seu ponto de vista ? Digo isso pelo seguinte: Eu não gosto nem do visual de MB, GG, BB e afins. Não gosto dos chars, não gosto dos cenários e não gosto do tanto de informação na tela. Se eu não gosto nem de ver o jogo, eu vou querer jogar ? Acho que não. Mesmo que muita gente elogie o sistema de jogo de GG e BB, por exemplo, nada me fará encostar neles. Posso estar errado ou sendo preconceituoso ? Sim. Mas é um questão de gosto e escolhas, então porque eu me aprofundaria mais nesse jogos ?
E por incrivel q pareça, eu gostei do visual e estilo de jogo de Skullgirls, só dos chars que não estou certo ainda.

Talvez seja porque eu cresci jogando SF desde os 6 anos de idade e passei batido pela geração PS2 e DC, mas os jogos que mais me agradam sao SF, MvC, KoF e MK, mesmo que o último KoF que eu joguei tenha sido o 98.

Aí é que tá, as pessoas reclamam da quantidade de informações na tela de jogos anime, mas marvel pode ter tanto ou até mais informação que esses jogos (idem a Skullgirls), pode n ter o mesmo número de barras na tela (o q nem é tão grande se vc considerar o q cada uma faz), mas tem os assists.

Quanto aos gráficos, talvez realmente tenha opinião minha envolvida, mas eles não deviam ser um dos pontos mais importantes de um jogo. Claro, gráficos bonitos são um ponto positivo, mas a jogabilidade, o balanceamento (em jogos competitivos), o level design e o enredo (em jogos single player), enfim, o game design que é o mais importante num jogo, e não os gráficos, o unico jogo de luta dessa geração da capcom q eu acho realmente bonito graficamente é o Marvel, tanto SSFIV quanto Tatsunoko vs capcom pra mim tem modelos feios com texturas mal feitas, mas eu dei uma chance aos 3 jogos e tentei jogar eles competitivamente, tatsunoko eu parei pq ninguém jogava e era impossível jogar online, SFIV eu parei pq acabei percebendo q n gostava do estilo do jogo mesmo, mas nenhum eu deixei de jogar por causa dos personagens ou por causa dos gráficos.

É meio aquela história de julgar um livro pela capa.

Editado por BlueLink, 03 abril 2012 - 23:37 .

#26 Moris

Moris

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 2 
  • 129 posts

Postado 04 abril 2012 - 00:19

Por melhor que a Viper seja, você não vê chuva de vipers por ai.Seth a mesma coisa.Até mesmo o Yun, a quantidade de Yuns que existia era bem menor do que o poder do char.
Agora e o Sagat?
Mash DP, qualquer um faz, e dá a impressão de que o cara "tá jogando muito".

A maior parte dos Anime fighters tem um nível de dificuldade maior do que UMVC3, MK9 e SSFIV.Pelo menos em nível iniciante.
Acho que esse fator afasta muitas pessoas do jogo.Muito mais do que a aparencia dos chars.

Prova disso?
MUITA gente tá dropando o ST x Tk.

Imagem Postada
Come. Join this toast
God is dead

#27 SCL_Rick

SCL_Rick

Voadora & Rasteira

•  Membro Lvl. 3 
  • 201 posts

• Videogames: Playstation 3, Xbox 360, PSP

•  - RicklixoBR

•  -  ricklixo

Postado 04 abril 2012 - 00:28

Aí é que tá, as pessoas reclamam da quantidade de informações na tela de jogos anime, mas marvel pode ter tanto ou até mais informação que esses jogos (idem a Skullgirls), pode n ter o mesmo número de barras na tela (o q nem é tão grande se vc considerar o q cada uma faz), mas tem os assists.

Quanto aos gráficos, talvez realmente tenha opinião minha envolvida, mas eles não deviam ser um dos pontos mais importantes de um jogo. Claro, gráficos bonitos são um ponto positivo, mas a jogabilidade, o balanceamento (em jogos competitivos), o level design e o enredo (em jogos single player), enfim, o game design que é o mais importante num jogo, e não os gráficos, o unico jogo de luta dessa geração da capcom q eu acho realmente bonito graficamente é o Marvel, tanto SSFIV quanto Tatsunoko vs capcom pra mim tem modelos feios com texturas mal feitas, mas eu dei uma chance aos 3 jogos e tentei jogar eles competitivamente, tatsunoko eu parei pq ninguém jogava e era impossível jogar online, SFIV eu parei pq acabei percebendo q n gostava do estilo do jogo mesmo, mas nenhum eu deixei de jogar por causa dos personagens ou por causa dos gráficos.

É meio aquela história de julgar um livro pela capa.

Cara, eu apoio totalmente a opínião do Liquid nisso. Ele não afirmou que não joga APENAS por causa dos gráficos, mas sim pq o estilo de jogo não agrada a ele, e se você for reparar, o ssf iv, e outros jogos da capcom tem uma textura e gráficos que na minha opinião nao tem nada a ver com anime. Street fighter nunca foi anime no começo. Depois do Movie que muita coisa foi redefinida nos gráficos e tal. Agora, dependendo do livro, eu julgo pela capa sim. Eu acho um pé no saco um jogo com bonequinhos com cabelo espetado pra cima a la sephiroth, com espadas do tamanho do edificio baxter e que se movem rapido e com gritinhos escrotos. Isso sem falar as meninas com sainhas, decotes, peitoes, cabelos bizarros e com vozes que me lembram uma pessoa fanha. Desculpe, mas esse estilo de jogo não me agrada. E li que alguem falou que SF X T é estilo anime, quero saber da onde tiraram isso? Skull girls até vai, e mesmo assim eu considero que seja um anime misturado com um cartoon, por causa dos traços e tal.
Abraços
Conquiste o respeito dos demais, tendo a ousadia de ser você mesmo.

#28 Inso

Inso

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 3 
  • 155 posts

•  - Insone10

•  - Insomaniaco

Postado 04 abril 2012 - 00:45

Eu achoque a razão mais simples pra certos Fg não darem certo é justamente a dificuldade de aprendizado...

Acho que esse fator afasta muitas pessoas do jogo. Muito mais do que a aparencia dos chars.

Olha, tá certo que ninguém precisa ser um gênio pra fazer LMHS MMHS, mas eu não acho que a curva de aprendizado seja tão maior que faça diferença. Qualquer jogo você consegue começar e se divertir, supondo que não haja mta pressão pra melhorar (ao invés do amigo que joga com vc ser uma máquina, ele estar no seu nível por exemplo). Mesmo GG que é considerado um dos jogos mais exigentes de execução em alto nível não requer isso desde o começo, assim como Marvel3 pra você jogar bem precisa fazer bem mais do que magic series.

Acho que mais do que dificuldade de aprendizado, o valor que o jogo tem na mente da pessoa controla o esforço que ela está disposta a fazer. E nisso influencia como o Old disse ela gostar dos personagens, ou o que os outros pensam do jogo tb, se tanta gente assim diz que vai dropar sfxt, o jogo vai acabar perdendo valor na cabeça de outras pessoas, e cada vez menos vai ser a paciência de um inicante por não levar o jogo a sério.

E só pra ser chato, todos (eu incluso) estão falando de "gráficos", mas o termo certo é estética. =x

Editado por Inso, 04 abril 2012 - 01:05 .

#29 BlueLink

BlueLink

Sufocador

• Membro Lvl. 4
  • 995 posts

•  - BLUELINKBR

Postado 04 abril 2012 - 01:03

Cara, eu apoio totalmente a opínião do Liquid nisso. Ele não afirmou que não joga APENAS por causa dos gráficos, mas sim pq o estilo de jogo não agrada a ele, e se você for reparar, o ssf iv, e outros jogos da capcom tem uma textura e gráficos que na minha opinião nao tem nada a ver com anime. Street fighter nunca foi anime no começo. Depois do Movie que muita coisa foi redefinida nos gráficos e tal. Agora, dependendo do livro, eu julgo pela capa sim. Eu acho um pé no saco um jogo com bonequinhos com cabelo espetado pra cima a la sephiroth, com espadas do tamanho do edificio baxter e que se movem rapido e com gritinhos escrotos. Isso sem falar as meninas com sainhas, decotes, peitoes, cabelos bizarros e com vozes que me lembram uma pessoa fanha. Desculpe, mas esse estilo de jogo não me agrada. E li que alguem falou que SF X T é estilo anime, quero saber da onde tiraram isso? Skull girls até vai, e mesmo assim eu considero que seja um anime misturado com um cartoon, por causa dos traços e tal.
Abraços

Cara, quase todos os personagens de SF SÃO baseados em algum anime ou mangá (sendo que uma parte considerável deles é baseado em jojo's bizarre adventure), até mesmo chars recentes como a Juri, e o jogo é feito por japoneses e as aberturas são anime, você falar que o jogo não tem nada de anime nele é absurdo.

E outra, pelo seu comentário então você não curte SSFIV né? pq:

cabelo espetado pra cima

Evil Ryu e Akuma.

meninas com sainhas, decotes, peitoes, cabelos bizarros e com vozes que me lembram uma pessoa fanha

Sakura, C.Viper, C.Viper de novo, C.Viper mais uma vez junto com Ibuki e Juri, e Ibuki.

#30 Hardc0re

Hardc0re

Akuma mais mediano da minha rua

•  Moderador 
  • 2.612 posts

•  - Hardc0re Bait

Postado 04 abril 2012 - 08:48

Na moral, acho que os poucos que até tiveram interesse em testar esses outros games acabaram desistindo por essa atitude "testemunha de jeová" que os jogadores desse jogo passam pra gente.
Imagem Postada

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)