MorettiYoda, em 15 março 2012 - 18:56 , disse:
Super Street Fighter 4 Ae 2012-Discussão Geral
Postado 15 março 2012 - 19:14
Postado 15 março 2012 - 19:31
Durkaim, em 15 março 2012 - 19:14 , disse:
O que seria Shoto?
Postado 15 março 2012 - 19:41
MorettiYoda, em 15 março 2012 - 19:31 , disse:
Durkaim, em 15 março 2012 - 19:14 , disse:
O que seria Shoto?
Postado 15 março 2012 - 19:50
T13, em 15 março 2012 - 17:41 , disse:
Digo isso pois enfrentei o mano Goraki hoje, joga muito com Seth, minha cabeça tá até doendo de tanto FADC que Balrog e Dudley levaram kkk
Mas é isso ae, não tem problema vou continuar firme e forte com os boxers!! Valeu galera.
Estou aceitando dicas para melhorar meus boxeadores. Alguém sabe onde encontro bons tutoriais para esses chars?
qui nada mano, meu Seth é de fim de semana kkkk, não vale nada...
negócio agora é treinar firme, e com disciplina que as coisas se acertam
tem o guia do prBalrog, muito bom, depois eu te passo o link pq agora to no trabalho o proxy bloqueia tudo kkkk, recomendo pq já assisti várias vezes...
abraço
Postado 15 março 2012 - 20:14
MorettiYoda, em 15 março 2012 - 19:31 , disse:
o nome vem de karate shotokan, se não me engano o Gouken ensina essa arte marcial pro Ken e pro Ryu...
todo lutador que compartilha movimentos semelhantes ao do Ryu, e chamado de shoto.
edit: já respondido acima, desculpe eu não vi
Editado por Goraki, 15 março 2012 - 20:15 .
Postado 15 março 2012 - 20:17
excelente personagem que a galera nao usa( semelhante ao que acontece com o pobre ken) ,combos que fazem um estrago danado, coitado do dhalsa ,balrog e abel que ainda levam um c.Hp a mais em determinados combos ,não tem muitas opções pra weak up e tem certa dificuldade contra personagens defensivos (nada de outro mundo com um pouquinho de paciência dá pra ganhar; não é como no caso do guy /zang) um mix up do cão que associado ao dano que ela causa pode levar mais da metade do sangue do oponente em segundos , a estamina não é nenhuma maravilha ,mas nada que seja absurdo tá só um pouco abaixo da média( ainda bem que ela nao é como o seth ^^) , não é a melhor personagem pra se começar a jogar .Execução é fundamental pra se jogar com ela .
players que valem à pena serem assistidos
uryo .CNB.chuchu
Editado por joabkun, 15 março 2012 - 20:39 .
Postado 15 março 2012 - 20:39
Editado por BrF l Rodrigo l nKb, 15 março 2012 - 20:39 .
Postado 15 março 2012 - 20:42
BrF l Rodrigo l nKb, em 15 março 2012 - 20:39 , disse:
Postado 15 março 2012 - 21:06
joabkun, em 15 março 2012 - 20:59 , disse:
Voce diz isso pq nunca enfrentou o mestre Uvapotta ou o BTr com seus shorys improváveis ^^' ... dois ótimos representantes do Ken xD
se nunca os viu jogar da uma olhadinha no canal www.youtube.com/brazilianmatches
Postado 15 março 2012 - 21:07
Postado 15 março 2012 - 21:19
Postado 15 março 2012 - 21:28
G100_Vinn Aleixo, em 15 março 2012 - 20:45 , disse:
>personagem que a galera não usa

MY HEAD IS FULL OF FUCK
não desvirtue o conteúdo do tópico...
não perca seu tempo e movimento dos dedos, a vida é cheia de coisas melhores pra se fazer...
faça um comentário útil uma vez na sua vida.
Postado 15 março 2012 - 21:28
MorettiYoda, em 15 março 2012 - 21:19 , disse:
mano começa de ryu, aprenda a fazer zoning entenda as mecanicas do jogo, testa por pelo menos uma semana jogando umas 2horinhas por dia no mínimo depois de voce entender o sistema de focus, backdash para sair de pressão(sem repetir muito essa técnica) e tudo mais que o jogo tem a oferecer, aprenda footsies, frametraps, etc com o Ryu entenda o jogo com um shoto posi voce aprenderá a se defender bem e a atacar de forma razoável, da uma caçada na parte do Fórum Versus onde está escrito SALA DE AULA e também na parte do próprio jogo aonde existem guias de variospersonagens de SF4series. Essa foi uma dica minha, mas, há quem diga também que voce pode testar a maioria dos chars e ver qual se adequa ao seu estilo de jogo, existem também os que vão pela simpatia com determinado char, fica a seu critério mano, mas, é imprescindível que você leia os assuntos abordados no link que acabei de lhe enviar.
Boa sorte em sua jornada Gafanhoto!
Editado por BrF l Rodrigo l nKb, 15 março 2012 - 21:29 .
Postado 15 março 2012 - 21:36
Postado 15 março 2012 - 21:39
assiste isso aqui olha
http://www.portalversus.com.br/forum/topic/16035-ssfivae-aulas-para-iniciantes/
muito bom pra vc entender como funciona a mecanica do street qualquer duvida fala ae a galera vai ter o maior prazer em ajudar
Editado por joabkun, 15 março 2012 - 21:41 .
Postado 15 março 2012 - 21:58
Eu acho Guy válido. Ele é bem simples de jogar, os combos são fáceis, backdash é bom, etc. É um bom começo.
Já Dudley eu não recomendo. Os combos dele não são tão fáceis, vc precisa ser muito paciente e ter uma noção muito boa de footsies e de como ser ofensivo de um jeito "certo", basicamente ficar esperto contra farofa, saber reconhecer o estilo do oponente pra fazer frametrap, overhead, low, throw, etc.
Postado 16 março 2012 - 00:39
Diegão e Dothan vou procurar um pouco sobre como nocautear o russo com mais facilidade e tentar ajudar vcs.
@MorettiYoda- Se eu fosse vc seguiria as dicas da galera e escolheria um personagem que não dependa de muitos recursos e conhecimento para conseguir jogar bem e assim se focar nos fundamentos. Personagens bons para o inicio na minha opinião são: Ryu e Guile, jogue com eles e veja com qual se identifica mais, mas depois escolha o Hakan que é sem sombra de dúvida o melhor personagem do jogo na versão 2012 asuahsuhuh.
@Goraki e Vinn- Calma nessa hora.^^
Rodrigão ajudando muito no tópico, poste os matches do seu canal aqui para o pessoal dar uma olhada e comentar.
Estou vendo que o pessoal está pedindo ajuda com os personagens e sinceramente é impossível que o número de pessoas que está participando atualmente consiga ajudar, até porque todos os personagens deste jogo são muito complexos e exigem muito conhecimento e experiência.
Tive uma ideia para ajudar mais o pessoal, amanhã eu explico ela direitinho pq hoje estou cansadão.^^
Vlws!!
Editado por Jiuplayer, 16 março 2012 - 00:41 .
Postado 16 março 2012 - 08:35
Bom, Concordo com o que a maioria do que disseram comentou.
Para começar a conhecer os princípios do game, comece por um bom Ryu, ou então, por um personagem que já tenha "intimidade" com o mesmo em games anteriores.
No caso específico de sua pergunta, não acho que nenhum dos dois (Guy e Dudley) seja um bom começo.
Ao contrário do dito mais acima, Guy é LONGE de ser um fácil personagem a se masterizar, assim como Dudley.
http://www.youtube.com/user/ReikiKirei
Postado 16 março 2012 - 11:43
Tudo bem, a vida é longa e o jogo estará sempre em alta e tenho certeza que depois da evo2k12 o SF4 será mais fodástico do que já é em termos de popularidade
Obs: Essa aula para iniciantes é muito boa, pqp!! Estava assistindo o 1º vídeo, muito bom. Pena que me falta o VG+JOGO para por isso em prática kkkk
Postado 16 março 2012 - 11:47
WillShiro, em 15 março 2012 - 13:46 , disse:
Carlota, em 14 março 2012 - 12:58 , disse:
Alguma dica, "por please?!"
Todo combo com golpes fracos voce tem que dar uma pausa no ultimo golpe pra continuar, no caso do fei long é o seguinte:
c.lk>c.lk>s.lp>uma pausa extremamente rapida>c.lp>Rekka>Rekka>Rekka.
Entendeu ? é assim com todos os chars.
no caso do akuma: c.lk>c.lp>pausa>c.lp>tatsu.
Entendi sim fera, muito agradecido pela explanação, nunca tentei desta maneira e hoje darei uma olhada nisso aí. Espero obter sucesso e voltar a jogar com o Feijão Feijoada!
Valeu mesmo ! ! !
Vc foi
Que a força esteja com você!
Postado 16 março 2012 - 12:05
Jiuplayer, em 13 março 2012 - 14:50 , disse:
BrF l Rodrigo l nKb, em 13 março 2012 - 14:31 , disse:
Gostaria de iniciar minha discussão com uma pergunta!
Yun e Yang ainda estão entre os mais fortes do game?
Minha opinião é: Yun ainda é, Yang entre todos os nerfs que recebeu seu crossup foi o que mais o destruiu!
Ótima ideia cara,
Eu também acho o Yun muito bom, mas como muitos jogadores já disseram vc vai ter que ser muito mais técnico e conhecer melhor os matchups.
O Yang eu não tenho certeza de como vai ser, pois não vi ninguém muito bom jogando com ele depois dos nerfs. Mas pelo o que eu tenho visto está muito complicado jogar com ele por que ele não tem muito dano e como o Rodrigo disse eles pioraram algumas das ferramentas de ofensivas dele, como o crossup e o nerf no command grab.
A prova de que o Yun ainda está bom:
Kazunoko joga as primeiras partidas do vídeo.^^
Vamos postar ai galera.
Vlws!!
Eu to Pensando seriamente em Jogar de Yun, pq guy abel tudo sofre nas matchs iguais!
UMVC3 : Jill, Raccoon,Strider
Postado 16 março 2012 - 12:19
CNB Kaka, em 16 março 2012 - 12:05 , disse:
Jiuplayer, em 13 março 2012 - 14:50 , disse:
BrF l Rodrigo l nKb, em 13 março 2012 - 14:31 , disse:
Gostaria de iniciar minha discussão com uma pergunta!
Yun e Yang ainda estão entre os mais fortes do game?
Minha opinião é: Yun ainda é, Yang entre todos os nerfs que recebeu seu crossup foi o que mais o destruiu!
Ótima ideia cara,
Eu também acho o Yun muito bom, mas como muitos jogadores já disseram vc vai ter que ser muito mais técnico e conhecer melhor os matchups.
O Yang eu não tenho certeza de como vai ser, pois não vi ninguém muito bom jogando com ele depois dos nerfs. Mas pelo o que eu tenho visto está muito complicado jogar com ele por que ele não tem muito dano e como o Rodrigo disse eles pioraram algumas das ferramentas de ofensivas dele, como o crossup e o nerf no command grab.
A prova de que o Yun ainda está bom:
Kazunoko joga as primeiras partidas do vídeo.^^
Vamos postar ai galera.
Vlws!!
Eu to Pensando seriamente em Jogar de Yun, pq guy abel tudo sofre nas matchs iguais!
Postado 16 março 2012 - 12:26
EUHEuehUHEuhueh
Postado 16 março 2012 - 13:11
Daigo, Dothan, Kaka e acho que até o Kazunoko está pensando em voltar.
Na moral NaMeLeSs essa imagem do Blanka se recarregando com o Pikachu é fod4.
Vlws!!
Postado 16 março 2012 - 14:29

Postado 16 março 2012 - 14:35
Jiuplayer, em 16 março 2012 - 13:11 , disse:
Daigo, Dothan, Kaka e acho que até o Kazunoko está pensando em voltar.
Na moral NaMeLeSs essa imagem do Blanka se recarregando com o Pikachu é fod4.
Vlws!!
Mais eu nao estaria voltando estaria começando HUAHUAUHAUHAUHAUH
Nameless se um dia eu jogar de blanka vai ser com a roupa carnavalesca amarela bolinha mito!
Postado 16 março 2012 - 15:38
Acabei me embolando com as palavras ali.
Acho o Yun bacana. Mas Kaka, na minha opinião tem que jogar com um char que vc sinta confiança no jogo que vc apresenta. Penso que essa talvez seja até a razão do Daigo e Kazunoko estarem querendo voltar para o Yun.
^^
Como sou muito amigo do Junin e curto muito o Guy, vou dizer que torço para vc voltar para o ele pq é muito bacana ver vc jogando com ele aushauhsuahssh.
Vlws!!
Postado 16 março 2012 - 16:24
Jiuplayer, em 16 março 2012 - 15:38 , disse:
Acabei me embolando com as palavras ali.
Acho o Yun bacana. Mas Kaka, na minha opinião tem que jogar com um char que vc sinta confiança no jogo que vc apresenta. Penso que essa talvez seja até a razão do Daigo e Kazunoko estarem querendo voltar para o Yun.
^^
Como sou muito amigo do Junin e curto muito o Guy, vou dizer que torço para vc voltar para o ele pq é muito bacana ver vc jogando com ele aushauhsuahssh.
Vlws!!
o problema é que por eu estar na CNB eu tenho que pensar mais profissionalmente , e o Guy tem muita match ruim é tenso demais vc ter que jogar 120% toda match =/
6 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 6 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)