Ir para conteúdo

Foto
* * * * * 5 votos

Super Street Fighter 4 Ae 2012-Discussão Geral

• Por favor, faça o login para responder
2026 respostas neste tópico

#1 Jiu

Jiu

Try Harder!!

•  Moderador 
  • 976 posts

• Videogames: Playstation 3, Xbox 360
  • Gênero favorito:  Luta

•  - Durkaim (conta do meu irmão)

•  - Jiuplayer

Postado 13 março 2012 - 14:29

Resolvi abrir este tópico na parte de SSF4AE devido ao sucesso e integração que ele fornece. Gosto muito da proposta e acho que vai ser muito útil.
Acho que os jogadores de SSF4 estão muito espalhados e o tópico servirá como um ponto de encontro mais acessível a todos.
Créditos ao pessoal do Marvel que são muito unidos e vivem postando no Tópico de Discussão Geral deles.

Sites Recomendados Para Notícias E Informações Sobre O Jogo:

http://www.eventhubs.com/

http://shoryuken.com/

http://forums.shoryuken.com/

Além do nosso Portal Versus né. ^^

Glossário Do Jogo:

Spoiler

Sites Americanos De Jogadores:

Esses sites são muito bons para ver transmissões gravadas de stream e notícias dos bastidores; ^^

http://www.tokidoblog.com/

http://beastnote.blogspot.com.br/

Site Do Ranking Dos Arcades Japoneses:

http://www.ssfranking.com/jp

Pessoal, o site acima é ótimo para ganhar referências de ótimos jogadores, além de estarem o expandindo e adicionando vídeos do youtube aos personagens.

Tópicos Recomendados Para Tirar Dúvidas No Fórum.

http://www.portalversus.com.br/forum/topic/16363-super-street-fighter-4-ae-2012-discussao-geral/page__st__0

http://www.portalversus.com.br/forum/topic/16908-voce-pergunta-o-pebrau-responde/

Para praticar com amigos:

http://www.portalversus.com.br/forum/topic/16527-ssf4ae-2012-novo-topico-de-ids-psn-e-xbox-live/

http://www.portalversus.com.br/forum/topic/13646-ssf4-ae-pcwindows-live-gamertags-super-street-fighter-iv-arcade-edition/

Tier List Feita Pelo EventHubs:

http://www.eventhubs.com/guides/2008/oct/17/street-fighter-4-tiers-character-rankings/

Observação: Essa Tier List está sendo colocada aqui simplesmene como referência para aqueles que se interessarem em saber um possível "rank" dos personagens, de

forma alguma aquele que ver essa Tier List deva presumir que esteja totalmente correta. Acho que é isso.^^

Lista De Reversals De Todos Os Personagens:

Créditos para o BentoBox, usuário do fórum do Shoryuken.

Spoiler

Vlws!!

Editado por Jiu, 08 julho 2013 - 23:07 .

Uploaded with ImageShack.us

#2 ShoguN

ShoguN

Deus é Fiel!

•  Moderador 
  • 1.554 posts

• Videogames: Xbox 360

•  - Rodrigo ShoguN

•  - Br By Myself

•  -  brbymyself

Postado 13 março 2012 - 14:31

Ótima IDEIA JIU! SF4series tb merece um Discussão geraaaal!!!!

vamo que vamo rapaziada! :P

Gostaria de iniciar minha discussão com uma pergunta!

Yun e Yang ainda estão entre os mais fortes do game?

Minha opinião é: Yun ainda é, Yang entre todos os nerfs que recebeu seu crossup foi o que mais o destruiu!

Editado por BrF l Rodrigo l nKb, 13 março 2012 - 14:36 .

#3 Durkaim

Durkaim

Mash that first!!

•  Membro Lvl. 3 
  • 451 posts

•  - Durkaim

Postado 13 março 2012 - 14:32

Aew finalmente! Galera , agora tem onde postar tudo sobre street , quem tiver uma duvida sempre posta aew!!!! GGS

#4 Durkaim

Durkaim

Mash that first!!

•  Membro Lvl. 3 
  • 451 posts

•  - Durkaim

Postado 13 março 2012 - 14:34

Ah em falar do canal do blackvegeta , la tem uns matches muito fodas do Sako!!!

#5 Jiu

Jiu

Try Harder!!

•  Moderador 
  • 976 posts

•  - Jiuplayer

Postado 13 março 2012 - 14:50

Ótima IDEIA JIU! SF4series tb merece um Discussão geraaaal!!!!

Gostaria de iniciar minha discussão com uma pergunta!

Yun e Yang ainda estão entre os mais fortes do game?

Minha opinião é: Yun ainda é, Yang entre todos os nerfs que recebeu seu crossup foi o que mais o destruiu!

Ótima ideia cara,

Eu também acho o Yun muito bom, mas como muitos jogadores já disseram vc vai ter que ser muito mais técnico e conhecer melhor os matchups.

O Yang eu não tenho certeza de como vai ser, pois não vi ninguém muito bom jogando com ele depois dos nerfs. Mas pelo o que eu tenho visto está muito complicado jogar com ele por que ele não tem muito dano e como o Rodrigo disse eles pioraram algumas das ferramentas de ofensivas dele, como o crossup e o nerf no command grab.

A prova de que o Yun ainda está bom:

Kazunoko joga as primeiras partidas do vídeo.^^

Vamos postar ai galera.

Vlws!!

#6 BUK

BUK

Sufocador

• Membro Lvl. 4
  • 730 posts

Postado 13 março 2012 - 14:58

aeeeeee

UNIB

KoF XIII

Street 3rd Strike

#7 ShoguN

ShoguN

Deus é Fiel!

•  Moderador 
  • 1.554 posts

•  - Rodrigo ShoguN

•  - Br By Myself

•  -  brbymyself

Postado 13 março 2012 - 14:59

Sinto saudades do antigo yang mano, poderiam ter nerfado tudo que nerfaram nele, mas, particularmente eu ODEIO chars com crossup porco! Odeio!
Eles tiram o crossup bom de um dos chars que eu mais curtia! Oo'

agora nao adianta mais chorar rsrs...mas, é isso aí galera vamo postar e agitar o tópico ae!

#8 Tokinbau

Tokinbau

No Pain , No Gain

• Membro Lvl. 4
  • 672 posts

Postado 13 março 2012 - 15:08

ainda bem que tem uma galera do street que nao vai se virar a casaca pro stxtk rs

#9 Hero

Hero

Sufocador

• Membro Lvl. 4
  • 697 posts

•  - Hero Brasil

•  - Heero BR

Postado 13 março 2012 - 16:24

Yang é ruim demais agora...mas ele é muito divertido de jogar, pqp. Se eu fosse bom eu dava murro em ponta de faca e jogava só com ele, mas como não é o caso vai de cody mesmo.

#10 KakaClaymore

KakaClaymore

Jill Valentine

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.447 posts

• Videogames: Playstation 3, Xbox 360, Nintendo DS, outros
  • Gênero favorito:  RPG

•  - KakaClaymore

•  - KakaClaymore

•  - KGhidorah

•  -  KakaClaymore

•  -  KakaClaymore

Postado 13 março 2012 - 16:27

Yang é ruim demais agora...mas ele é muito divertido de jogar, pqp. Se eu fosse bom eu dava murro em ponta de faca e jogava só com ele, mas como não é o caso vai de cody mesmo.

Eu to me sentindo assim em relação ao Vega to mó afim de jogar com ele , mais enfrentei o markin uchiha ontem de akuma e ja quis dropar o jogo AHUAHUHUA

puta luta horrorossa!
SSF4 AE: Yang
UMVC3 : Jill, Taskmaster , Akuma / Felicia, Spencer , Akuma

Imagem Postada

#11 Jiu

Jiu

Try Harder!!

•  Moderador 
  • 976 posts

•  - Jiuplayer

Postado 13 março 2012 - 16:32

Também tinha uma baita vontade de jogar com Yang, ele é o Feilong mais divertido.^^

Ele está muito difícil de jogar, acho que enquanto não acharem uma técnica absurda com ele o boneco vai ser meio esquecido.

@Kaka

Esse match também é ruim para o Abel e o Guy, acho que vc está sem saída aushauhsuash.

Vlws!!

#12 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 13 março 2012 - 18:16

Eu estou satisfeito com Ryu do AE2012 ... a partir de agora é trabalho meu aprender a jogar como se deve. Espero enfrentar pessoas que queiram sempre melhorar com a experiência das lutas e que procurem desenvolver técnicas pessoais, acho isso muito legal.

Começando um canal de Stream para ajudar os players em SSF4AE

Quem quiser ajudar/contribuir, se inscrevendo ja é um começo ^_^
Twitch.tv/DaishoBruno

#13 Guelerme

Guelerme

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 284 posts

Postado 13 março 2012 - 18:27

O Yang tá ruim, mas o Yun ainda é um bom boneco. Tipo, como um FDP com divekick, pressão relativamente safe, command throw, ultra combável, que pega barra com uma facilidade horrenda, etc, etc, etc vai ficar ruim? Só se derem lepra pra ele e a cada 10s tu perder um pedaço do char. :-P

Eu sou extremamente abalado de Vega, jogando como Rose. Como proceder? Meu estilo de jogo é completamente anulado pelo espanhol fronha, já que o jumpin dele é impossível de dar anti-ar com o cr.HP e todas as pokes do Claw batem as minhas. A ideia é ignorar meus instintos naturais e esmurrar o desgraçado como se eu fosse Francisco Franco e ele um revolucionário da Guerra Civil Espanhola, já que ele também não tem nenhuma escapatória decente quando sob pressão?

#14 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 13 março 2012 - 19:14

Eu sou extremamente abalado de Vega, jogando como Rose. Como proceder? Meu estilo de jogo é completamente anulado pelo espanhol fronha, já que o jumpin dele é impossível de dar anti-ar com o cr.HP e todas as pokes do Claw batem as minhas. A ideia é ignorar meus instintos naturais e esmurrar o desgraçado como se eu fosse Francisco Franco e ele um revolucionário da Guerra Civil Espanhola, já que ele também não tem nenhuma escapatória decente quando sob pressão?

O Cr.Fierce da Rose da pra usar de AA sim mas bem posicionado. O unico jumpin do Claw perigoso é o do Fierce na pior das hipóteses tu vai ter um trade se fizer no tempo certo. Podes usar Slide como Anti-air e EX SoulThrow. O Cr.Strong do Claw é um poke decente mas perde para o Low Strong da rose em counter poke. Se sentir que ele vem, tente preve-lo com o seu com buffer de um projetil. Treina essa distancia no training mode.

Começando um canal de Stream para ajudar os players em SSF4AE

Quem quiser ajudar/contribuir, se inscrevendo ja é um começo ^_^
Twitch.tv/DaishoBruno

#15 ShoguN

ShoguN

Deus é Fiel!

•  Moderador 
  • 1.554 posts

•  - Rodrigo ShoguN

•  - Br By Myself

•  -  brbymyself

Postado 13 março 2012 - 19:32

E o feilong galera, ces acham que ele ainda é rank s?

Acho que ele ainda é muito forte! Só teve um nerf que eu realmente nao aceitei nele, o combo de sLP + cHK

#16 RaT3x

RaT3x

Ratéquis

• Membro Lvl. 4
  • 586 posts

•  - RaTex02

Postado 13 março 2012 - 19:41

Acho que ele ainda é muito forte! Só teve um nerf que eu realmente nao aceitei nele, o combo de sLP + cHK

esse jogo nao deve ter S tier nao..
fei long ainda continua top.
e achei bem justo slp+crhk nao linkar mais..
..
por causa motivo se nao aceitou esse nerf..
ainda nao vi ter afetado em nada o jogo do feilong esse combo..
so deixava ele mais escroto com aquele j.mp =p
ÁÁÁHHHH!

#17 ShoguN

ShoguN

Deus é Fiel!

•  Moderador 
  • 1.554 posts

•  - Rodrigo ShoguN

•  - Br By Myself

•  -  brbymyself

Postado 13 março 2012 - 19:46

esse jogo nao deve ter S tier nao..
fei long ainda continua top.
e achei bem justo slp+crhk nao linkar mais..
..
por causa motivo se nao aceitou esse nerf..
ainda nao vi ter afetado em nada o jogo do feilong esse combo..
so deixava ele mais escroto com aquele j.mp =p

Pooo eu curtia isso manolo :P
De qualquer forma o jogo dele mudou pouca coisa, o interessante é que continua com a pressao dos rekkas só que é claro que devem ser muuuuito bem posicionados, caso contrário a punião é certa(com vários chars está mais fácil puní-los!)

Editado por BrF l Rodrigo l nKb, 13 março 2012 - 19:49 .

#18 Bushinjutsuka

Bushinjutsuka

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 29 posts

•  - Bushinjutsuka

Postado 13 março 2012 - 21:44

Meus pitacos:

Feilong continua A. Apenas menos farofável.

Yang pode dar um bom caldo, mas precisa ser jogado de outra maneira. O pessoal antigo (SF2) e com experiencia em low tiers pode tirar um suco dele na base dos pokes confirm e combos. É um jogo tecnicamente muito mais elevado do que a farofa de voadoras e dive kicks. Basta ver alguns replays do Alioune com ele na 2012 pra constatar que ele ainda tem poder.

Yun só deixou de ser injusto, continua A.

Guy teve algumas hitboxes absurdas corrigidas e praticamente mais nada. Seu walk speed foi levemente melhorado só para trás. Nunca entendi porque ele se move tão lentamente nesse jogo se NUNCA ele foi assim e isso tira muita força do seu footsie game. Ao ver como ficou o matchup de Zangief eu fiquei fora de mim e dei um tempo com ele. Talvez esse seja o matchup ridículo dessa versão. Um 8-2 sem exagero algum, basta o Zanga saber buffar lp com maozinha e saiba fazer pilão em reversal. Adeus.

#19 Helryu

Helryu

- Shinobi -

• Membro Lvl. 4
  • 1.055 posts

• Videogames: Playstation 3

•  - Helryu

Postado 13 março 2012 - 22:02

Meus pitacos:

Yang pode dar um bom caldo, mas precisa ser jogado de outra maneira. O pessoal antigo (SF2) e com experiencia em low tiers pode tirar um suco dele na base dos pokes confirm e combos. É um jogo tecnicamente muito mais elevado do que a farofa de voadoras e dive kicks. Basta ver alguns replays do Alioune com ele na 2012 pra constatar que ele ainda tem poder.

Guy teve algumas hitboxes absurdas corrigidas e praticamente mais nada. Seu walk speed foi levemente melhorado só para trás. Nunca entendi porque ele se move tão lentamente nesse jogo se NUNCA ele foi assim e isso tira muita força do seu footsie game. Ao ver como ficou o matchup de Zangief eu fiquei fora de mim e dei um tempo com ele. Talvez esse seja o matchup ridículo dessa versão. Um 8-2 sem exagero algum, basta o Zanga saber buffar lp com maozinha e saiba fazer pilão em reversal. Adeus.

cara concordo com vc em relação ao guy na epoca dos alphas ele era um personagem rapido e tals mais nesse street parese que resolveram deixa ele mais devagar seila o porque hehe
fora que eu achei as alterações nele no 2012 bem fracas claro que uma coisa ou outra ajudo nessa nova verção
mais sinceramente eu esperava mais ^^"

Editado por Helryu, 13 março 2012 - 22:02 .

#20 Hero

Hero

Sufocador

• Membro Lvl. 4
  • 697 posts

•  - Hero Brasil

•  - Heero BR

Postado 13 março 2012 - 22:18

O allioune voltou pra cammy no 2k12. Haneyama e Nemo tão jogando de Juri nos arcades agora. Único cara que continua jogando de yang é o kyoku.

#21 KakaClaymore

KakaClaymore

Jill Valentine

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.447 posts

•  - KakaClaymore

•  - KakaClaymore

•  - KGhidorah

•  -  KakaClaymore

•  -  KakaClaymore

Postado 13 março 2012 - 22:22

Meus pitacos:

cara concordo com vc em relação ao guy na epoca dos alphas ele era um personagem rapido e tals mais nesse street parese que resolveram deixa ele mais devagar seila o porque hehe
fora que eu achei as alterações nele no 2012 bem fracas claro que uma coisa ou outra ajudo nessa nova verção

Finalmente pessoas que me entendem !

Imagem Postada

#22 ShoguN

ShoguN

Deus é Fiel!

•  Moderador 
  • 1.554 posts

•  - Rodrigo ShoguN

•  - Br By Myself

•  -  brbymyself

Postado 13 março 2012 - 22:43

O allioune voltou pra cammy no 2k12. Haneyama e Nemo tão jogando de Juri nos arcades agora. Único cara que continua jogando de yang é o kyoku.

Eu quero ibagens! Posta uns vídeos aí Hero.

OBS: GALERA PRA AJUDAR A MANTER O TÓPICO MAIS LEVE, BORA EDITAR AS POSTAGENS COM VÍDEOS E QUEM FOR POSTAR IDENTIFICA O VÍDEO QUE ESTÁ POSTANDO E LOGO ABAIXO COLOCA O BBCODE SPOILER E DENTRO DELE O VÍDEO QUE VOCE DESEJA EXIBIR, ASSIM FACILITAMOS A VIDA DOS MENOS PRIVILEGIADOS DE CONEXÃO COMO EU QUE ESTOU NO TRAMPO NESTE EXATO MOMENTO!

Exemplo:

Street Fighter da vida real, Blanka for the win!
Spoiler

#23 Helryu

Helryu

- Shinobi -

• Membro Lvl. 4
  • 1.055 posts

•  - Helryu

Postado 13 março 2012 - 22:45

Meus pitacos:

Finalmente pessoas que me entendem !

uahuahauaha é nois kaka
outra coisa tambem que eu não curti muito sobre o 2012 foi o ultra 1 da chun-li que era para pegar full em combos (que foi dito que ia ser corrigido nessa verção) mais não pega em mais da metade do elenco (sim eu tive paciencia para testa em todos os personagens)
se vc não usa os combos certos o ultra 1 não pega e vc ainda ta sujeito a leva uma surra se o cara levantar

Editado por Helryu, 13 março 2012 - 23:39 .

#24 Jiu

Jiu

Try Harder!!

•  Moderador 
  • 976 posts

•  - Jiuplayer

Postado 14 março 2012 - 02:46

Pessoal está bem animado,

Estou cansadão acabei de voltar de um Trote da faculdade, mas aqui está um vídeo para não ter mais dúvidas de que o Yun é muito bom, Kazunoko usa ele a partir dos 28 minutos de vídeo:

Rodrigo depois me ensina a fazer a parada com os vídeos.

Vlws!!

#25 Bushinjutsuka

Bushinjutsuka

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 29 posts

•  - Bushinjutsuka

Postado 14 março 2012 - 10:36

Helryu. Eu sou veterano dos tempos de Alpha2, bons tempos onde mesmo com os nerfs justos da Alpha1, onde o Guy era broken, dava pra botar jogo. Os truques com bushin flip eram um inferno! Voce chegava no fliperama e os caras falavam, la vem aquele ninjinha chato. Alpha3 era top tier no A ISM, juggles ridiculos.

Eu NUNCA entenderei tres coisas sobre ele no Ssf4: o walkspeed lento, a falta de stun no elbow e a inutilidade completa do tatsu em todas as versoes. O walkspeed por motivos obvios, o stun no elbow porque se o golpe nao faz mais crossup e pode defender abaixado deveria ser ao menos linkavel com alguma coisa e nao te expor a punishes gratuitos, e o tatsu porque se tornou INUTIL. No SFA ele fazia parte do seu poke game. Isso tira alternativas imensas de botar pressao e, como nao tem ferramentas para sair de pressao, isso resulta em ser low tier, ficou desequilibrado.

E ae Kaka! Assisti muito os seus videos nas competicoes ate tirar o ferruguem de dez anos, aprendi bastante cara, nao o suficiente pra ficar bom. Mas cara, confesso que as vezes desanima, a impressao que se tem eh que toda luta de Guy é uphill.

Hero, eu assisti alguns replays recentes do Alioune com Yang, tao no meu computador no canal de replays. Ele pode ter mudadoo main, mas da umas brincadas de Yang e faz estrago pesado. So no poke e confirmando.

#26 thomasmedeiros22

thomasmedeiros22

Lady se amarrou.. <3

• Membro Lvl. 4
  • 810 posts

• Videogames: Playstation 2, Playstation 3

•  - Thomas_Medeiros

•  -  Thomazbr

Postado 14 março 2012 - 10:50

Eu voltei p Cammy, mas de vez em quando tbm uso Abel e Akuma.

#27 Nightwolf

Nightwolf

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 47 posts

• Videogames: outros
  • Gênero favorito:  Corrida

Postado 14 março 2012 - 11:13

Nunca foi bom no SSF4AE, ate pq nunca tive a oportunidade de comprar 1 Stick Arcade jogo no teclado ate hoje e algumas coisas não fluem como deveriam e não tenho muita chance contra hard players, mas gostei muito da Juri nessa versão 2012, ela tem problemas sérios para sair de pressões.

#28 KakaClaymore

KakaClaymore

Jill Valentine

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.447 posts

•  - KakaClaymore

•  - KakaClaymore

•  - KGhidorah

•  -  KakaClaymore

•  -  KakaClaymore

Postado 14 março 2012 - 11:27

Helryu. Eu sou veterano dos tempos de Alpha2, bons tempos onde mesmo com os nerfs justos da Alpha1, onde o Guy era broken, dava pra botar jogo. Os truques com bushin flip eram um inferno! Voce chegava no fliperama e os caras falavam, la vem aquele ninjinha chato. Alpha3 era top tier no A ISM, juggles ridiculos.

Eu NUNCA entenderei tres coisas sobre ele no Ssf4: o walkspeed lento, a falta de stun no elbow e a inutilidade completa do tatsu em todas as versoes. O walkspeed por motivos obvios, o stun no elbow porque se o golpe nao faz mais crossup e pode defender abaixado deveria ser ao menos linkavel com alguma coisa e nao te expor a punishes gratuitos, e o tatsu porque se tornou INUTIL. No SFA ele fazia parte do seu poke game. Isso tira alternativas imensas de botar pressao e, como nao tem ferramentas para sair de pressao, isso resulta em ser low tier, ficou desequilibrado.

E ae Kaka! Assisti muito os seus videos nas competicoes ate tirar o ferruguem de dez anos, aprendi bastante cara, nao o suficiente pra ficar bom. Mas cara, confesso que as vezes desanima, a impressao que se tem eh que toda luta de Guy é uphill.

Hero, eu assisti alguns replays recentes do Alioune com Yang, tao no meu computador no canal de replays. Ele pode ter mudadoo main, mas da umas brincadas de Yang e faz estrago pesado. So no poke e confirmando.

vamos torcer pra melhorar na cross tekken!

Imagem Postada

#29 Helryu

Helryu

- Shinobi -

• Membro Lvl. 4
  • 1.055 posts

•  - Helryu

Postado 14 março 2012 - 11:59

verdade hein kaka
bom pelo que eu vi naqueles videos que o pessoal tava hackeando a iso do jogo o guy em relação a velocidade ta bem melhor que na street 2012
claro que como ainda a gente não pode testa o personagem não da para disser ao certo se ele ta melhor mesmo ou não mais espero que esteja pq to querendo usa ele na sf x tk tambem ^^

#30 Jiu

Jiu

Try Harder!!

•  Moderador 
  • 976 posts

•  - Jiuplayer

Postado 14 março 2012 - 12:33

Jogar com o Guy realmente não é uma tarefa fácil, mas temos grandes jogadores ao redor do mundo (Brasil não está fora dessa) que estão se esforçando para tentar tirar o máximo possível do personagem.

O Matchup contra Zangief é complicado, de acordo com OTinhoso ele e o Kiryu Tsukimia nunca venceram do Zangief do Itabashi ou do Zangitan, pois não me lembro ao certo qual dos dois era.

A solução para esse match é usar o Ultra 3: Pegar outro personagem.

Aqui vai um vídeo para inspirar a galera que usa o Ninja:

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)