Ir para conteúdo

- - - - -

Elena Já Está Pronta

• Por favor, faça o login para responder
64 respostas neste tópico

#61 Jehsuis

Jehsuis

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 2 
  • 149 posts

• Videogames: Playstation 3
  • Gênero favorito:  Luta

•  - Jehlice

Postado 06 março 2012 - 14:09

Visualizar Postthepurist, em 06 março 2012 - 09:11 , disse:

Bom, vou dar minha humilde opinião. Eu não acho que a Capcom faça jogos "incompletos" e nos força a comprar DLC pra deixá-lo completo. Ela apenas define 2 tipos de conteúdo, o original e o complementar. E não força ninguém a comprar o último.

É a mesma coisa com montadoras, a Ford, por exemplo, tem kits pra transformar Ecosport no modelo Freestyle, que obviamente são vendidos separadamente, mas isto não faz com que a Eco comum funcione inadequadamente ou faltem funções básicas e essenciais pro carro. Quem quiser os benefícios do kit Freestyle compra, quem não quiser, continua com Ecosport normal.

Com jogos vejo que funciona de forma semelhante. Tem mais de 30 chars em SF X TK, todos lá liberados pra jogar e convenhamos que são ótimos chars. Existem chars DLC ? Sim, mas o jogo "padrão" tá lá, o resto é complemento e não impede ninguém de jogar a versão original. É óbvio que acho que ela deveria lançar tudo de uma vez e por um único preço, mas quem garante que a Capcom não cobraria mais que 60 dólares se fosse colocar os 12 chars disponíveis logo de cara ? As pessoas iam reclamar do mesmo jeito.

Se tiver que comprar o jogo original e ainda gastar com DLCs, o povo vai reclamar. Se tiver que comprar o jogo original já com DLCs inclusos por um preço mais alto, reclamarão da mesma forma. Certamente iam reivindicar que teria que ser por valor X (60 dólares ?) e já conter tudo, mas o que define isso ? Não existe regra. E quem nunca pagou preço de lançamento por um jogo que não durou nem 8 horas, encostou e nunca mais jogou ? Mesmo a empresa não tendo vendido nenhum DLC, vendeu um produto que não faz juz aos 60 dólares que cobrou.

Considerando isso, acho que a Capcom faz um excelente trabalho com o conteúdo que lança nos "discos iniciais" dos lançamentos dela, e isto inclui SF X TK. Depois resolve colocar mais conteúdo e cobrar mais por isto, mas quem aqui vai negar que se divertiu demais com o SFIV e Marvel vanilla ? Eu me diverti, e comprei as versões posteriores exatamente por saber que me agradariam ainda mais, mas nunca tirei a credibilidade das versões vanilla quando elas estavam em seu auge.

Vendo por este lado, a Capcom ao menos tenta manter o jogo em evidência com os DLCs, antes isso do que o jogo ser lançado e nunca mais receber conteúdo algum. Não acho uma estratégia de todo ruim, apesar de ser claramente capitalista. Mas é o mundo em que vivemos, né. Ressaltando que compra quem quer. Em alguns casos, quem pode.

Muito bem colocado, thepurist. Entendo seu ponto de vista e consigo ver exatamente onde discordamos. Assim que tiver um tempinho, respondo sua mensagem com o que eu penso a respeito.

abs

#62 Jehsuis

Jehsuis

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 2 
  • 149 posts

• Videogames: Playstation 3

•  - Jehlice

Postado 06 março 2012 - 22:11

Visualizar Postthepurist, em 06 março 2012 - 09:11 , disse:

Bom, vou dar minha humilde opinião. Eu não acho que a Capcom faça jogos "incompletos" e nos força a comprar DLC pra deixá-lo completo. Ela apenas define 2 tipos de conteúdo, o original e o complementar. E não força ninguém a comprar o último.

É a mesma coisa com montadoras, a Ford, por exemplo, tem kits pra transformar Ecosport no modelo Freestyle, que obviamente são vendidos separadamente, mas isto não faz com que a Eco comum funcione inadequadamente ou faltem funções básicas e essenciais pro carro. Quem quiser os benefícios do kit Freestyle compra, quem não quiser, continua com Ecosport normal.

Com jogos vejo que funciona de forma semelhante. Tem mais de 30 chars em SF X TK, todos lá liberados pra jogar e convenhamos que são ótimos chars. Existem chars DLC ? Sim, mas o jogo "padrão" tá lá, o resto é complemento e não impede ninguém de jogar a versão original. É óbvio que acho que ela deveria lançar tudo de uma vez e por um único preço, mas quem garante que a Capcom não cobraria mais que 60 dólares se fosse colocar os 12 chars disponíveis logo de cara ? As pessoas iam reclamar do mesmo jeito.

Se tiver que comprar o jogo original e ainda gastar com DLCs, o povo vai reclamar. Se tiver que comprar o jogo original já com DLCs inclusos por um preço mais alto, reclamarão da mesma forma. Certamente iam reivindicar que teria que ser por valor X (60 dólares ?) e já conter tudo, mas o que define isso ? Não existe regra. E quem nunca pagou preço de lançamento por um jogo que não durou nem 8 horas, encostou e nunca mais jogou ? Mesmo a empresa não tendo vendido nenhum DLC, vendeu um produto que não faz juz aos 60 dólares que cobrou.

Considerando isso, acho que a Capcom faz um excelente trabalho com o conteúdo que lança nos "discos iniciais" dos lançamentos dela, e isto inclui SF X TK. Depois resolve colocar mais conteúdo e cobrar mais por isto, mas quem aqui vai negar que se divertiu demais com o SFIV e Marvel vanilla ? Eu me diverti, e comprei as versões posteriores exatamente por saber que me agradariam ainda mais, mas nunca tirei a credibilidade das versões vanilla quando elas estavam em seu auge.

Vendo por este lado, a Capcom ao menos tenta manter o jogo em evidência com os DLCs, antes isso do que o jogo ser lançado e nunca mais receber conteúdo algum. Não acho uma estratégia de todo ruim, apesar de ser claramente capitalista. Mas é o mundo em que vivemos, né. Ressaltando que compra quem quer. Em alguns casos, quem pode.

"Bom, vou dar minha humilde opinião. Eu não acho que a Capcom faça jogos "incompletos" e nos força a comprar DLC pra deixá-lo completo. Ela apenas define 2 tipos de conteúdo, o original e o complementar. E não força ninguém a comprar o último.

É a mesma coisa com montadoras, a Ford, por exemplo, tem kits pra transformar Ecosport no modelo Freestyle, que obviamente são vendidos separadamente, mas isto não faz com que a Eco comum funcione inadequadamente ou faltem funções básicas e essenciais pro carro. Quem quiser os benefícios do kit Freestyle compra, quem não quiser, continua com Ecosport normal."

Discordamos exatamente aqui:

Veja bem, eu acredito que existe um padrão para tudo, isso inclui jogos. Este padrão de certa forma é o padrão aceitável, algo que as empresas sabem (ou deveriam saber) que se não atingirem, seus clientes não ficarão satisfeitos. Este padrão vai além de gráficos, som, história e gameplay, ele inclui conteúdo bruto, pois é um pouco de tudo. Pegue como "piso" deste padrão coisas como o número de especiais, números de golpes, cenários, músicas, temas, winning lines, intros, finais e outras coisas. É algo que se não tiver, aparece na hora, pois já estamos acostumados, e quando não tem, o jogo fica marcado com aquela característica, como KoF e MvC que possuem netcodes ruins. Sabendo disto, sabemos também que o padrão é elevado de tempos em tempos. Algum jogo sobressai, inovando em alguma coisa, seja tendo uma quantidade massiva de personagens, mecânicas abundantes e complexas, gráficos à frente da concorrência e outras coisas. Quando algo assim acontece, a concorrência corre atrás do prejuízo e o padrão se eleva.

Agora vem o problema:

Eu acredito que a Capcom, mais que outras empresas (eu sei que outras fazem, mas erro não justifica outro erro, né?) está apostando numa nova manobra. Esta manobra é deixar de elevar o padrão naturalmente, retirando aquilo que o jogo teria de superior e vendendo separadamente. Mas alguns podem pensar que ficaria evidente se fosse isso, certo? Acho que não, pois não existe um certo padrão oficial, coisas substanciais e físicas, como nos carros que você mencionou, que possam servir de exemplo. Se direção hidráulica virou padrão dos carros de hoje em dia, qualquer carro que não tiver é visto na hora como atrasado. E aqui eu concordo com você, os opcionais são vendidos separados, mas nunca são cobrados quando são redundantes, algo que os carros já têm ou deveriam ter por padrão, como injeção eletrônica por exemplo.
Sendo assim, na minha opinião, a Capcom está freando a evolução dos jogos, retirando deles não só o diferencial que eles conteriam, mas uma pequena parte do que era do jogo originalmente. Esta é uma área muito nebulosa, pois como falei, não existe algo tátil para definir como padrão, muito menos algo por escrito, sobrando apenas a análise daqueles que se interessam pelo assunto. Aproveitando-se dessa fragilidade no "padrão", do nosso conformismo, da fama da Capcom (merecida) e da desinformação, esta tática tem tudo pra dar certo. Pois a maioria das pessoas vai adotar o "ah, cara, dinheiro é meu e eu faço o que quero", ou "Gasto 30 pila pra ir no cinema, mais 80-100 de dlc não é nada porque o jogo vai me divertir bastante", ou ainda "Eu não vou mudar nada se não comprar, daí nem tento (essa é minha favorita)", todas sem saber da profundidade do problema.

Por último só gostaria de frisar aqui que não tenho certeza absoluta das coisas que desconfio. É possível que eu esteja errado e sinceramente gostaria de estar errado, visto que quero ter fé no mundo, jogar meus jogos despreocupado e realmente ver materiais adicionais verdadeiros tornando nossa experiência ao jogar cada vez melhor sem ser explorados ou enganados.

#63 Trajano_Jr_BR

Trajano_Jr_BR

Tentando melhorar!!

•  Membro Lvl. 3 
  • 413 posts

• Videogames: Playstation 3, Wii, Nintendo DS, outros

•  - NWT Trajano

•  - Trajano_Jr_BR / SOA-Trajano

Postado 08 março 2012 - 02:30

Compartilho a msm opiniao do thepurist. Mas vai uma pergunta: o q aconteceria se os chars n tivessem no disco e fosse baixado?  Respostas:
1 - Vc so poderia usar contra outra pessoa q comprou.
2 - O conteudo seria um pouco grande(ta isso eh o de menos msm) e poderia lotar o Hd com DLC's e poderia ser um desvantagem na questao de armazenamento de dados.

Enfim, sao razoes q p mim justifica a existencia das DLC's. So o preco q poderia ser bem menor(temos mtas Dlc's justas por ai).

Pra terminar, lembra dos jogos antigos q vc tinha q fazer os macetes pra destravar algo( dois pra cima, um pra baixo, aperta x e tchan, liberou td!! ...rs)? Pois eh, hj vc paga por isso.
Imagem Postada
Em busca do mais forte!

#64 BoutDJ

BoutDJ

...

• Membro Lvl. 4
  • 671 posts

• Videogames: Xbox 360, Nintendo DS

•  - BouTx

•  -  BoutDJ

Postado 08 março 2012 - 03:08

Provavelmente essas isos ai são pra xbox jtag , uma pena XDD

#65 Combone

Combone

Nóbi

•  Membro Lvl. 1 
  • 3 posts

Postado 08 março 2012 - 20:09

Video da Elena

qTflpCNrNhk#!

Olhem esse canal do YouTube,rapido!...Antes que o mesmo delete (Tem mais videos mostrando os chars DLC):

http://www.youtube.com/user/Dugogolgo13

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)