joguei uma horinha hoje, notei de cara que os agarrões tão com range menores do que no sf4.No caso dos especiais, o pilão do zangief vc vê nitidamente que demora muito mais pra ele agarrar, vc vê um monte de animação antes do pilão encaixar, tá bem mais fácil de sair. Deve ser uns 5 frames.
Os links dos bonecos que eu conheço tão bem mais fáceis de encaixar, shory forte do ryu tá que nem no super, tem que usar o médio pra AA. Os karathrow que eu testei tão bem inúteis, piores que o do Ryu no SF4. Parece que os caras da capcom tomaram cuidado especial em não fazer o primeiro frame dos golpes avançar muito, o karathrow do ken mal sai do lugar embora o golpe continue andando pra frente tanto quanto no sf4.
Plinks estão todos lá, igual no sf4. Não prestei atenção pra ver se chute tinha prioridade sobre o soco quando apertados simultâneos. Sei que os golpes especiais têm prioridade entre a troca de bonecos (MP+MK), uma vez tava no meio do imput do hadoken quando ví meu life e apertei pra trocar, o boneco soltou a magia e morreu.
As gemas pros noobs são muito boas, a do autoblock gasta 1 barra só (1 terço da barra cheia) e bloqueia qualquer merda, mesmo se vc tiver segurando o imput pro lugar errado. Se vc tiver lidando com mixups e não souber onde defender e simplesmente segurar pra trás o teu boneco vai defender uma rasteira automaticamente, gastando um terço de barra apenas. Aconteceu uma coisa estranha uma vez: eu tomei um overhead do ryu e a gema defendeu pra mim, gastou 2 barras, uma pra cada hit. Eu acredito que eu tenha defendido certo o segundo mas sei lá. Sei que outra vez eu defendi de novo o overhead e só gastou uma. Tenho que ver direitinho como funciona pq talvez vc possa perder as 3 barras duma vez se o cara acertar um golpe e sair fazendo chain.
Os imputs tão mais toscos ainda do que no sf4, se vc anda pra frente, dá um c.mp usando a diagonal pra frente, depois solta a alavanca pra ela ir pra neutro pra dar um golpe em pé, entra imput pra dp (acho que entra o imput pra frente), o buffer do comando é infinito, parece mk, vc dá o c.mp e solta a alavanca, espera uns 2 anos e aperta o soco em pé, e sai o shory. Tá muito tosco isso.
Ryu pode cancelar o sweep, legal. Mudaram o tempo dele tb, não tem mais safe jump
Definitivamente não vai dar pra jogar esse jogo simultâneo com sf4 com os mesmos bonecos, vc vai zoar TOTALMENTE seu jogo.
O tempo dos chains the fraco->médio->forte é bem diferente do tempo dos chains de fraco->fraco. Esse último é bem similar ao do sf4.
edit: Ryu tem combo de quase 500 de dano no canto da tela sem barra, achei bem bruto