Ele é um membro da Striders, uma organização secreta especializada em sequestro, assassinato, demolição, etc, que tem trabalhado nos bastidores ao longo da história. Ele é o melhor assassino da organizaçao por ter obtido status de Classe A em uma idade muito jovem.
Strider Hiryu maneja uma espada de plasma chamada "Cypher", que é capaz de cortar qualquer coisa. Além de usar foices e correntes, ele pode convocar à vontade animais roboticos.
Vantagens:
extremamente rapido
normais rapidos e de alta prioridade
alto potencial para mixups
possui um dos melhores assists do jogo
é efetivo como point ou anchor
ouroboros + x-factor lvl 3 =
desvantagens
life baixo
menor dano do jogo
legion é um dos piores hypers do jogo
strider possui 750,000 de health por isso tome bastante cuidado ja que as chances de morrer depois do primeiro hit é bem alta
Standing
nao é ruim mais quando se trata de fazer rushdown
bom para realizar um rushdown horizontal graças ao hitbox
otimo! possui um otimo range e funciona muito bem como anti-aereo
muito bom como anti-aereo o hitbox protege strider nao só pela frente mais tbm por cima dele
tem um otimo range mais soh isso pois é horrivel para começar combos
Crouching
muito bom extramante rapido e otimo para fazer um rushdown
muito bom tambem e possui um range maior do que
é bom apenas para combos nao vejo nenhuma outra utilidade
muito rapido e com alta prioridade o unico problema desse golpe é o fato de nao ser cancelavel em nada , mais voce ainda pode usar x-factor ou assist para conseguir combar
Jumping
muito bom principalmente pelo fato de que pode ser cancelado com double jump
é bom mais nada de especial
simplesmente otimo possui uma alta prioriade e um bom hitbox sera o seu melhor amigo na hora de realizar um cross up
util apenas em combos nao vejo muita utilidade em outra coisa
Ame-no-Murakumo L
esse golpe causa soft knockdown , pode ser usado para combos mais nao é tao simples, sugiro que esqueça esse golpe nao vejo muita utilidade para ele
Ame-no-Murakumo M
parecido com a versao L mais desta vez o golpe causa groundbounce que pode se seguido de um simples
Ame-no-Murakumo H
strider realiza uma corrida como a versao M mais dessa vez percorre quase toda a tela e causa um groundbounce melhor do que a versao M onde voce pode seguir com
Excalibur L
um dos melhores golpes pode ser usado em combos , mixups e ate para fazer pressao , é safe on block mais e pode ser usada para confundir o adversario em muitas situaçoes
Excalibur M
funciona de um jeito bem diferente do que a versao L mais é muito bom principalmente para criar mixups com assists e sair do corner , a prioridade desse golpe é incrivel corta bastante coisa
Excalibur H
muito bom para fugir de algumas situaçoes mais para criar mixups a versao M é melhor , pode ser usado em combos tambem
Wall Cling
considerado um dos piores golpes no marvel 2 agora é considerado um dos melhores no marvel 3 , strider realiza um pulo em direçao a parade oposta onde ele se pendura , o unico problema com esse golpe é q strider fica vulneravel durante o tempo do pulo por isso tome cuidade
quando ele esta na parede ele pode realizar 3 golpes diferentes
Ladder Kick
otimo golpe pode ser usado para mixups , pressao e combos . Pode ser cancelado pelo Excalibur e Gram assim como os outros 2 golpes
Cypher Attack
nao vejo muito utilidade nesse golpe a nao ser em combos
Jump kick
otimo golpe onde strider realiza algo parecido com um divekick a partir da parede , importante para combos com um dano solido , causa groundbounce e assim como as outras versoes é cancelavel em outros special moves
Wall Exchange
Gram L
pode ser usado em combos principalmente se voce possuir o Formation B ativado, nao vejo outra utilidade a nao ser em combos
Gram M
range maior do que a versao L , nao pode ser usado em combos por causa do startup lento mais causa wallbounce, nao vejo muita utilidade
Gram H
a versao com maior range que cobre quase to a tela assim como a versao M nao pode ser usado em combos e tambem causa wallbounce
Formation A1
strider chama um tigre mecanico para atacar que atrevassa toda a tela o recovery é otimo e voce pode ter ate 2 tigres na tela de uma vez , o problema com desse golpe é a baixa prioridade praticamente qualquer golpe do jogo no tempo certo pode anular hitbox dos animais por isso nao pode ser usado em um keepaway solido mais ainda pode ser usado para mixups
Formation A2
strider envia uma aguia para atacar o oponente , praticamente a mesma coisa que o tigre a diferença eh q a aguia ataca por cima fora isso possui as mesmas vantagens e desvantagens do Formation A1
Formation C
strider envia sua aguia mais desta vez armada com uma bomba que é solta depois de um tempo, é um bom golpe mais tem start up um pouco mais lento em relaçao aos outros animais por isso tome cuidado
Formation B
uma das principais ferramentas de strider que ira ativar um satelite que estara pronto para ser usado para começar , terminar ou extender combos
Formation B (shot)
strider atira seu satelite assim como outros Formations possui uma baixa prioridade mais diferente dos outros projeteis funciona como OTG
Vajra L
teleport do strider, aparece por cima do adversario independente de onde ele esteja
Vajra M
mesma coisa que a versao L mais dessa vez strider aparece por tras do adversario
Vajra H
otimo golpe , quando acerta o oponente no chao voce pode combar com c
Legion
o unico hyper lvl 1 de strider , nao causa muito dano , o start up é lento e a prioridade é muito baixa mais funciona como OTG
Importante:nunca, eu repito, NUNCA mande um Legion random , use o legion apenas em combos ou DHC se voce usar um Legion random é bem provavel que voce acabe com um strider morto
Ragnarok
pode ser usado no meio de muitos combos e tem invencibilidade no inicio do hyper , é o melhor hyper para quem quer causar um dano solido em um combo
Ouroboros
golpe mais famoso do strider , depois de ativar voce pode apertar
Importante:Ouroboros nao é invencivel , no momento em que strider recebe 1 hit a ouroboros perde todo seus frames ativos ou seja é como se os satelites nao possuissem hit box quando voce esta apanhando , intao cuidado com lariat , espada do vergil ou qualquer coisa parecida
Assists:
A- Ame-no-Murakumo M
B- Gram M
Y- Vajra H
Vou ser sincero eu ate esqueço que strider tem 3 assists , Ame-no-Murakumo M e Gram M podem ate ser uteis em situaçoes especificas mais nenhum deles se compara com Vajra H, otimo assist nao tem nem muito o que falar
Bônus X-factor
X-factor lvl 1 => Dano: 120% / Velocidade: 120%
X-factor lvl 2 => Dano: 135% / Velocidade: 135%
X-factor lvl 3 => Dano: 150% / Velocidade: 150%
"OH NAO!!! eu tenho x-factor mais nao tenho 3 barras para fazer ouroboros e agora???"
muita gente acha que strider possui apenas ouroboros como forma efetiva no x-factor , alem de ouroboros ele tem combos e loops que pode sem feitos com x-factor lvl 3 que o torna bastante perigodo como anchor
OW3r3dVjFdA
Sz4LXHXbMu0
Bem nessa area eu irei dar algumas dicas pela minha experiencia com strider , nao sou um strider profissional por isso essas dicas nao sao obrigatorias para jogar com o personagem sao apenas minha opiniao em relaçao ao personagem
*Vajra nao é safe: eu sei que o vajra H é um otimo golpe mais use com moderaçao , existe varios meios de puni-lo intao tome cuidado e evite usa-lo todo momento pois jogadores que ja conhecem o match up vao esperar voce errar para punir seu golpe por isso a situaçao de menos risco com vajra seria quando seu openente estiver no s.jump (contra zero e trish vajra ajuda bastante) ou quando voce possui um assist para ajudar
*Use Gram H: o golpe tem um start up lento mais pode pegar seu adversario de surpresa , tenha bastante cuidade em usar caso seu oponente possui um personagem que tenha teleport
*evite usar o slide em combos: vejo alguns strider usando o slide (
*treine o timing do Formation B: como eu disse acima o Formation B é util para muita coisa por isso domine esse golpe e tenha total controle sobre ele , isso ira fazer grande diferença no seu jogo
*use a aguia para mixups: depois de um snapback ou depois de matar 1 char do seu adversario voce pode criar varios mixups com strider + assist como varios personagens , mais nao é necessario o assist em algumas situaçoes voce pode simplesmente usar o Formation A2 e usar o wall cling > Jump attack por exemplo , pode parecer bobo mais funciona e confundi muita gente , infelizmente nao funciona contra personagens que possui double jump
*use double jump: double jump do strider funciona muito bem para confundir e fugir de algumas coisas como outros personagens possuem, mais a diferença é que o double jump do strider alem de ser importante em combos especificos é muito bom para mixups bem dificeis de defender (nao vou entrar em detalhes pois um dos videos que eu irei postar ja mostra em como usar
*instant overhead: voce tem 2 escolhas para um instant overhead
1- pule e use o
2-use o double jump bem cedo e use
*Varie suas taticas: mude ,varie e surpreenda seu adversario , strider tem muitas ferramentas para diversas situaçoes intao tente sempre deixar seu adversario confuso em uma situaçao em que ele nem saber o que fazer ou onde defender
DpxjPDFMs4k
fwiODgLkm-E
0x_cPARmzdk
2KeBcIInXFk
lv2zqC7Ffa8
0ecwPkX7MyE
JarlDQN16D0
THrZ24auVgA
B2eCthNGD2g
uI5gfEzDMrM