Ajuda Para Iniciante Ssfivae
Postado 25 dezembro 2011 - 22:08
Ganhei SSFIV de Natal, q vou atualizar amanhã.
Queria MUITO aprender a jogar SSFIVAE, por causa da fama, do cenário, além de que gosto do estilo estratégico do jogo, só que nunca fui de jogar fighting games estilo SF, jogo mais Guilty Gear, Blazblue e começei a 3 dias UMVC3.
Queria saber onde posso encontrar bons tutoriais para iniciantes, como linkar alguns combos e talz
Por exemplo: Tiver MUITA dificuldade em fazer cr.lk, cr.lp, cr.lk, special qualquer; por causa do timing.
Então, se a galera do Portal Versus tiver disposto a ajudar, mtu obrigado o/

Postado 25 dezembro 2011 - 22:54
Muita coisa xD.
Vou ver aqui os tutoriais.

Postado 25 dezembro 2011 - 22:56
Se tiver problemas para saber o que é chain combo ou o que é links então posso tentar deixar mais claro assim: Chain combos acontecem quando tu cancela o recovery de um golpe com outro golpe, ou seja, cr. lk pode ser cancelado em cr. lp porque é chain. Claro, existem exceções como cr. lk, cr. lk do guy, que é link e não chain. Mas tudo isso vai depender de qual personagem tu escolher ou que achar que se encaixa ao teu gameplay.
Edit: Esqueci de deixar claro que tu pode transformar um chain combo em um combo com links, mas isso é mais dificil, com bastante dedicação tu consegue.
Editado por Natan, 25 dezembro 2011 - 22:57 .
Postado 10 janeiro 2012 - 12:32
Bem, vou usar esse tópico meu aqui mesmo pra naum ficar criando tópicos desnecessários.
A dúvida q eu tenho é: Como se faz pra jogar com personagem de charge? Curti um pouco o M.Bison, mas não sei como jogar com um personagem de charge.
Se alguém puder me ajudar xD

Postado 10 janeiro 2012 - 12:33
Bem, vou usar esse tópico meu aqui mesmo pra naum ficar criando tópicos desnecessários.
A dúvida q eu tenho é: Como se faz pra jogar com personagem de charge? Curti um pouco o M.Bison, mas não sei como jogar com um personagem de charge.
Se alguém puder me ajudar xD

Postado 10 janeiro 2012 - 12:43
cara personagem de charge é complicado de joga mesmo hehe
uma dica que eu to para vc é usa sempre a diagonal
em relação a movimentação ja é um pouco complicado afinal se vc se mover la se vai o charge então tente ver quais golpes vc pode usar para logo em seguida começar a carregar o charge não sei em relação ao bison mais a chun-li tem uns golpes que pegam numa distancia boa ae vc não presisa avançar muito
não sei se isso ajuda mais aprendi + ou - assim ^^
Editado por Helryu, 10 janeiro 2012 - 12:44 .
Postado 10 janeiro 2012 - 12:45
Vou dar uma olhada nessas dicas. Tenho q aprender a pegar a mecânica do jogo ainda xD

Postado 10 janeiro 2012 - 12:49
Kiragana_Raijin, em 10 janeiro 2012 - 12:45 , disse:
Vou dar uma olhada nessas dicas. Tenho q aprender a pegar a mecânica do jogo ainda xD
hehe tranquilo mano to ae para ajudar no que puder
qualquer coisa pode me add na psn (Helryu) se vc tiver que a gente tira uns versus para treinar
to um pouco ausente ultimamente do online mais qualquer coisa é so avisa no portal que eu entro hehe
Postado 13 janeiro 2012 - 22:25
Pego o combo no training, mas naum consigo aplicá-los direito em uma luta.
Alguem teria alguma dica?? =P
Tbm estou em dúvida com qual personagem jogar: A Sakura ou o Guy.
A Sakura ainda tem aqueles loops do tatsumaki? Se tiver, acho q vou desistir dela xD
Edit: Roupas novas tem como liberar ou é só comprando mesmo?
Editado por Kiragana_Raijin, 13 janeiro 2012 - 22:27 .

Postado 13 janeiro 2012 - 22:38
são 11 capítulos que abordam desde o mais básico, fechando com frame data
http://www.youtube.com/user/VesperArcade#p/c/744144A71C67D816
Bom jogo
Counter Hit - A mágica do SSF4.
Postado 13 janeiro 2012 - 22:44
Eu jogo Gouken, então eu tenho demon flip como se fosse o Akuma e de Sagat eu posso jogar fireballs que a pessoa vem a mim, não preciso fazer tanto esforço assim, só mantenha a pressão no oponente, por exemplo.. meu combo começa com Heavy Punch, eu tento abrir a defesa do oponente com meu heavy punch (se for safe), se não for, eu tento acertar uns Light Punches e quando ele não estiver esperando eu jogo um Heavy Punch ali no meio e tento fechar o combo.
Claro que não sou nem perto do que algumas pessoas aqui são, tente usar essas dicas, mas não se baseie totalmente nelas, peça ajuda a mais alguém.

Sagat - Asuka / Heihachi
Postado 13 janeiro 2012 - 22:58

Postado 13 janeiro 2012 - 23:01

Sagat - Asuka / Heihachi
Postado 14 janeiro 2012 - 00:41
Não consigo escapar do jogo do Zangief com o guile. Se eu tomar algum golpe knockdown vira roleta russa pra saber se eu pulo após a voadora nas costas (peitada) do Zang ou se eu aguardo pra ele mandar lariat na minha defesa.
Acontece q se eu pulo pra fugir, tomo lariat, ai quando o cara acha q eu vou defender arrisca um pilão. O pior de tudo é q o flash kick me pareceu um péssimo reversal, pois ou o cara me acerta antes do golpe sair ou o golpe sai mas não acerta ele pq ele cai nas minhas costas.
Como sair disso? Existe algum option select no wakeup pra essa situação ou é "8/80"???
To jogando SF4 na live PC, pq ainda não comprei o SSFIV e nem sei se vou.
(eae Kirabanana, aqui é o ALexotan do ggpo ^^)
Postado 14 janeiro 2012 - 11:46
Proggg, em 14 janeiro 2012 - 00:41 , disse:
Não consigo escapar do jogo do Zangief com o guile. Se eu tomar algum golpe knockdown vira roleta russa pra saber se eu pulo após a voadora nas costas (peitada) do Zang ou se eu aguardo pra ele mandar lariat na minha defesa.
Acontece q se eu pulo pra fugir, tomo lariat, ai quando o cara acha q eu vou defender arrisca um pilão. O pior de tudo é q o flash kick me pareceu um péssimo reversal, pois ou o cara me acerta antes do golpe sair ou o golpe sai mas não acerta ele pq ele cai nas minhas costas.
Como sair disso? Existe algum option select no wakeup pra essa situação ou é "8/80"???
To jogando SF4 na live PC, pq ainda não comprei o SSFIV e nem sei se vou.
(eae Kirabanana, aqui é o ALexotan do ggpo ^^)
Eu sei man xD
o/

Postado 14 janeiro 2012 - 11:55
Sakura ainda tem os loops de tatsumaki sim ^^

-Never back down !
Postado 14 janeiro 2012 - 12:23
Helryu, em 25 dezembro 2011 - 22:45 , disse:
espero ter ajudado
Meu Canal
Posso te add na psn?!
Postado 14 janeiro 2012 - 12:34
Leo aka EngeluS, em 14 janeiro 2012 - 12:23 , disse:
Helryu, em 25 dezembro 2011 - 22:45 , disse:
espero ter ajudado
Meu Canal
Posso te add na psn?!
hehe vlw mano
pode add sim
Editado por Helryu, 14 janeiro 2012 - 12:34 .
Postado 14 janeiro 2012 - 13:02
Postado 14 janeiro 2012 - 13:19
Eu quero pegar um char em q eu vá conseguir dominá-lo, agora esse loop ae desanima =(

Postado 14 janeiro 2012 - 13:40
Editado por Cnb ChuChu, 14 janeiro 2012 - 13:41 .

-Never back down !
Postado 14 janeiro 2012 - 14:05
Postado 15 janeiro 2012 - 22:24
Se não ta entendendo o jogo, começa com Ryu, entenda os fundamentos principais do game e depois escolha o char que você gosta.
Todo mundo qe joga SF tem que ter posto a mao no Ryu pra entender o sistema do game #fato
Postado 15 janeiro 2012 - 22:24
Bem, consegui fazer duas vezes o tatsumaki da Sakura, mesmo naum conseguindo continuar depois xD, mas depois aprendo melhor.
Já fiz mais de 50% dos trials pra aprender mais da mecânica e consegui aprender um bocado do timing do jogo, q é minha maior dificuldade(fiz 23 trials do Guy ^^')
Estou jogando no arcade pra aprender a me movimentar e chegar mais, tentei no online e só ando tomando porrada, naum tenho nem um PP/BP ainda xD.

Postado 15 janeiro 2012 - 22:28
Kiragana_Raijin, em 15 janeiro 2012 - 22:24 , disse:
Bem, consegui fazer duas vezes o tatsumaki da Sakura, mesmo naum conseguindo continuar depois xD, mas depois aprendo melhor.
Já fiz mais de 50% dos trials pra aprender mais da mecânica e consegui aprender um bocado do timing do jogo, q é minha maior dificuldade(fiz 23 trials do Guy ^^')
Estou jogando no arcade pra aprender a me movimentar e chegar mais, tentei no online e só ando tomando porrada, naum tenho nem um PP/BP ainda xD.
Ñ se preocupe com pontos por eqto mano, é melhor voce nao ter pontos e bater em geral do que ter pontos e perder pra qualquer mulambo xD
Treina essa bagaça e vem pra xbox live ser mais um na família UAEHuahuAHEAUHaUHE
Postado 15 janeiro 2012 - 22:31
Postado 15 janeiro 2012 - 22:39
Rapaz tres dicas inicias:
1)Nao se preoculpe com esse PP e BP...isso nao diz o quanto vc sabe jogar, apenas o quanto tempo vc passar jogando online..
2) Vou passar a mesma dica que recebi quando eu fui no evento do Portalversus: "treine jogar, sem pular...usando o dash, focus, andar para frente para tras, usar anti aereos etc...combos sao importantes para trazer vitorias, mas é importante conhecer o que cada tipo de ataque pode fazer e a hora de usa-los. Com isso vc vai desenvolver bastante, pelo menos nessa fase inicial
Dessa forma vc vai aprender qual a distancia que vc deve jogar contra seus adversario.
3) perdeu de alguem? procure o match up do seu personagem VS o char que venceu de vc, no youtube...e tente decorar ou entender como seu char deve se comportar contra o adversario X
Vc vai ver que contra cada adversario, vc tera que usar taticas diferentes....aos pouco vc vai decorando
Editado por Edu Kiss, 15 janeiro 2012 - 22:40 .
Postado 15 janeiro 2012 - 22:42
Edu Kiss, em 15 janeiro 2012 - 22:39 , disse:
Rapaz tres dicas inicias:
1)Nao se preoculpe com esse PP e BP...isso nao diz o quanto vc sabe jogar, apenas o quanto tempo vc passar jogando online..
2) Vou passar a mesma dica que recebi quando eu fui no evento do Portalversus: "treine jogar, sem pular...usando o dash, focus, andar para frente para tras, usar anti aereos etc...combos sao importantes para trazer vitorias, mas é importante conhecer o que cada tipo de ataque pode fazer e a hora de usa-los. Com isso vc vai desenvolver bastante, pelo menos nessa fase inicial
Dessa forma vc vai aprender qual a distancia que vc deve jogar contra seus adversario.
3) perdeu de alguem? procure o match up do seu personagem VS o char que venceu de vc, no youtube...e tente decorar ou entender como seu char deve se comportar contra o adversario X
Vc vai ver que contra cada adversario, vc tera que usar taticas diferentes....aos pouco vc vai decorando
pelo menos 60% do que o manolo precisa pra se tornar um jogador bom o Edukiss disse no post!
Tutorial pronto mano, agora é só seguir!
#curti
0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)