Ultimate Marvel Vs Capcom 3 - Eleição Tier List
Postado 17 janeiro 2012 - 10:42
Top - "Nerf me now tier"
Zero, Wesker, Dante, Spencer, Dormammu
High - "Don't touch me tier"
Magneto, Phoenix, Vergil, Hawkeye, Taskmaster, Doom, Felicia, Viper, Firebrand, Strider, Wolverine
Mid - "Touch me gently tier"
Captain America, Frank West, Jill, Ryu, Akuma, Viewtiful Joe, Chris, Deadpool, Amaterasu, Hulk, Spider Man, X-23, , Arthur, IronMan, Morrigan, MODOK, Storm, Trish, Nova
Low - "I need some buffs tier"
Shuma, Chun-li, Haggar, Strange, Ghost Rider, Super Skrull, Nemesis, Sentinel, Rocket Raccoon
Bottom - "What the fuck was Capcom thinking tier"
Iron Fist, Tron, Thor, Hsien Ko, She Hulk
Phoenix Wright - "Joke wasted slot tier"
Phoenix Wright
Negritos são personagens que subiram
Sublinhados cairam
Quanto mais eu penso, mais eu não sei como Rankear esse jogo...
com exceção dos tops, dos bottoms e do Phoenix Wright, o jogo é equilibrado pra caramba.
Vou falar dos que se moveram.
Dormammu virou top, o char é simplesmente bom demais, normais retardados, potencial de dano imenso, uma das maiores mobilidades do jogo, não tem muita coisa que ele não possa fazer, e ele faz tudo bem.
Viper tem poder demais, é difícil de usar, mas ela tem o melhor golpe do jogo (Seismo EX), bate forte quando acerta, é um personagem com tantos conceitos errados que não tem como não colocar ela no topo
Firebrand é BOM. Pega um personagem, da pra ele os normais mais rápidos do jogo, um bando de crossups retardados, wavedash no ar, junta tudo com um Unblockable e um super de buff retardado que deixa ele encher barra no caminho, o char é simplesmente assustador, quase impossível defender contra ele, e ele tem o Bon Voyage, que é um dos melhores golpes do jogo... não ignore o boneco.
Strider é discutivelmente o melhor anchor do jogo, assist imbecil (e único), xfactor decente, sem dúvida muito forte.
Amaterasu, apesar de muito forte, simplesmente não tem recursos suficientes pra estar junto com os high tiers, é um grande anchor, mas não tão forte quanto o Strider.
Arthur é um anchor idiota, é um dos melhores do jogo no xfactor, e quanto mais eu jogo com ele, mais eu vejo o quanto ele é sólido na última posição do time, não está mais alto porque passa longe de ser auto suficiente, ele é um assist excelente, o melhor assist de projétil do jogo.
Iron Man é sólido, assist espetacular, normais muito bons, boa movimentação, pode não ter mais os trijumps super rápidos, mas o jogo dele não é mais de rush.
Morrigan, zoning, zoning e mais zoning, depois que você vê ela enchendo a tela de bagulho, você sabe que ela não é low.
MODOK é difícil de rankear pq ninguém joga com ele, mas acho que ele tem potencial pra ficar em qualquer lugar da lista.
Storm sempre ameaça se destacar, mas nunca consegue. Volta pro mid tier, de onde nunca devia ter saído.
Trish é uma Storm um pouco melhor, com supers piores.
Nova bate como um trator, mas não é seguro e não bate em baixo, é basicamente fácil demais se defender contra um Nova para colocá-lo mais alto que mid, mas ele bate forte demais, pra ser colocado mais baixo que isso.
Sentinel cada vez mais é apenas um assist. Um belo assist, mas é só isso. Foi-se o tempo em que as pessoas tomavam launchers secos, paneladas e não sabiam o que fazer contra o Sentinel + xfactor, hoje em dia, eu acho que o Sentinel é um Arthur pior.
Rocket Raccoon é estranho demais, não é tão assustador quanto parecia à primeira vista, vai precisar mostrar muito mais do que mostrou até aqui.
Phoenix Wright é o típico caso de "WTF were they thinking?" PORQUE DIABOS a Capcom tirou a única coisa extremamente forte que o personagem tinha e nerfou da forma mais estúpida possível?
porque não dar um hyper armor, ou sei la pros assists do turnabout?
Tirando totalmente a invencibilidade dos assists do turnabout, eles mataram o personagem, ele simplesmente não tem mais nada que pague o investimento feito, no turnabout mode E com as evidências certas ele tem alguns ótimos matchups contra.... Iron Fist, She Hulk, Tron.... ah... tem dó.... sério.
Eu ainda tenho muitas dúvidas quanto a vários personagens, especialmente os que estão como "low", especialmente Chun-li, Haggar e Super Skrull... os 3 poderiam estar mais altos

MdC NÃO significa Mogi das Cruzes
Postado 17 janeiro 2012 - 10:56
E o doom com seu j.S é uma dor de cabeça cada vez mais constante, como o tortonon falou ontem, certeza que a cada 10 Foot Dive um é unblockable depende da sorte do farofador de doom vai ter de ser o primeiro ou o décimo, heuheuehueueheu.
No mais a tua lista ta perfeita, reta e direta, sem controvérsias.
Lista pós review seilaoque.
Editado por LdO_Raimann, 17 janeiro 2012 - 10:56 .
Postado 17 janeiro 2012 - 11:00
o Dormammu faz tudo, menos farofar e servir de assist, melhor que o Doom.

Postado 17 janeiro 2012 - 11:04
seilaoque, em 17 janeiro 2012 - 11:00 , disse:
o Dormammu faz tudo, menos farofar e servir de assist, melhor que o Doom.
Como estamos falando de marvel farofar é tudo!
heuehuehuehue
provavelmente defender doom no off é muito mais fácil, mas como não jogo off...
E tb não conheço nenhum dorm de ponta embora eu tome um cacete do meu irmão as com o Anchor dorm dele =0
O que eu ainda to achando errado nessa lista é o zero ta mais alto que o wesker
Editado por LdO_Raimann, 17 janeiro 2012 - 11:04 .
Postado 17 janeiro 2012 - 12:22
Skullgirls: Valentine/Filia/Parasoul
Postado 17 janeiro 2012 - 12:34
LdO_MdC_MathSSJ, em 17 janeiro 2012 - 12:22 , disse:
Assumindo que ninguém nunca errasse nada e o mundo fosse maravilhoso, o Wesker não estaria nem no top10, mas no mundo real, ele está com absoluta certeza no top5.

Postado 18 janeiro 2012 - 00:42
LdO_cadurosar, em 13 dezembro 2011 - 21:17 , disse:
S:
Vergil, Wesker, Zero e Phoenix
A+:
C. Viper, Doctor Doom, Hawkeye, Dormammu,Spencer,Dante e Nova
A:
Wolverine, Magneto, Felicia, Firebrand e Strider
A-:
Akuma, Captain America, Chris, Ghost Rider, , Super-Skrull, Taskmaster e She-Hulk
B+:
Arthur,Amaterasu, Deadpool, Frank West, Hulk, Ryu, Chun-Li, Jill,Spider-Man,Storm, Trish, Morrigan, Rocket Raccoon,X-23 e Viewtiful Joe
B:
Haggar, Iron Man, Iron Fist, MODOK, Nemesis, Sentinel, Shuma Gorath, Thor, Doctor Strange
C+:
Hsien Ko e Tron Bonne
D:
Phoenix Wright
Sublinhados cairam
Minha tier list mudou pra caralho hehe.
http://i38.photobucket.com/albums/e136/nightward/CTCADU.png
Postado 18 janeiro 2012 - 09:21
LdO_cadurosar, em 18 janeiro 2012 - 00:42 , disse:
LdO_cadurosar, em 13 dezembro 2011 - 21:17 , disse:
S:
Vergil, Wesker, Zero e Phoenix
A+:
C. Viper, Doctor Doom, Hawkeye, Dormammu,Spencer,Dante e Nova
A:
Wolverine, Magneto, Felicia, Firebrand e Strider
A-:
Akuma, Captain America, Chris, Ghost Rider, , Super-Skrull, Taskmaster e She-Hulk
B+:
Arthur,Amaterasu, Deadpool, Frank West, Hulk, Ryu, Chun-Li, Jill,Spider-Man,Storm, Trish, Morrigan, Rocket Raccoon,X-23 e Viewtiful Joe
B:
Haggar, Iron Man, Iron Fist, MODOK, Nemesis, Sentinel, Shuma Gorath, Thor, Doctor Strange
C+:
Hsien Ko e Tron Bonne
D:
Phoenix Wright
Sublinhados cairam
Minha tier list mudou pra caralho hehe.
She Hulk e Ghost Rider acima do Spider Man, da Trish, do Frank West, MODOK, Deadpool, Morrigan e Viewtiful Joe?!
o que vc anda fumando, Cadu?

Postado 19 janeiro 2012 - 06:37
The BlackStep, em 16 janeiro 2012 - 02:10 , disse:
Bielz, em 16 janeiro 2012 - 01:47 , disse:
Felicia se for bem treinada, pode fazer estragos.
E o Arthur...MEU DEUS! Se deixar ele vivo por último e ainda tiver 4 ou 5 barras e xfac já era!
Arthur com 5 barras e xfac é o capeta mesmo hasudhasud.
seilaoque, em 16 janeiro 2012 - 06:52 , disse:
Bielz, em 16 janeiro 2012 - 01:47 , disse:
mas a Felicia não, ela é high com certeza... ela é o melhor char de brainless rushdown do jogo, melhor até que o Wolverine.
Acho o Arthur perigoso demais com xfac3 para ser low hehe, mas a Felicia pode ser High facil mesmo, da pra dar muita pressão mesmo com ela :D
Postado 19 janeiro 2012 - 07:37
Pensando assim, ela é bem parecida com a lista do Seilaoque, então eu basicamente dei um ctrl+c ctrl+v mudando algumas coisas.
S
Zero, Wesker, Dante, Spencer, Dormammu, Doom
A+
Magneto, Phoenix, Vergil, Hawkeye, Viper, Wolverine
A-
Taskmaster, Felicia, Firebrand, Strider, Nova, Super-Skrull, Trish
B+
Captain America, Frank West, Ryu, Akuma, Chris, Deadpool, Amaterasu, Hulk, Spider Man, IronMan, Morrigan, MODOK, She Hulk
B-
Haggar, Doctor Strange, Ghost Rider, Nemesis, Sentinel, Viewtiful Joe, X-23, Arthur, Storm, Rocket Raccoon
C+
Jill, Shuma, Chun-li
C-
Iron Fist, Tron, Thor, Hsien Ko, Phoenix Wright
Postado 19 janeiro 2012 - 08:12
18 listas, 7 delas foram revisadas.
Editado por LdO_Raimann, 19 janeiro 2012 - 08:13 .
Postado 19 janeiro 2012 - 09:01
S
Zero, Wesker, Dante, Spencer
A+
Magneto, Vergil, Hawkeye, Viper, Wolverine, Dormammu, Doom
A-
Taskmaster, Felicia, Firebrand, Strider, Nova, Super-Skrull, Trish, Amaterasu, Phoenix, Morrigan, Viewtiful Joe
B+
Captain America, Frank West, Ryu, Akuma, Chris, Deadpool, Hulk, Spider Man, IronMan, MODOK, Doctor Strange ,Chun-li, Haggar,
B-
Ghost Rider, Nemesis, Sentinel, X-23, Storm, She Hulk, Jill, Shuma,
C+
Rocket Raccoon , Arthur, Iron Fist
C-
Tron, Thor, Hsien Ko, Phoenix Wright
Bielz, em 19 janeiro 2012 - 06:37 , disse:
o arthur eh perigoso no XF 3 mais soh isso
basta dar um snapback nele logo no inicio e acabou pra ele
Postado 19 janeiro 2012 - 09:06
valdi, em 19 janeiro 2012 - 09:01 , disse:
Valdi, e se tu pega um seilaoque que joga de Arthur e coloca o Zero no point o que vc faz?
Termina o combo e mata o problema zero de uma vez ou da um snap pro arthur?
Postado 19 janeiro 2012 - 09:12
LdO_Raimann, em 19 janeiro 2012 - 09:06 , disse:
Termina o combo e mata o problema zero de uma vez ou da um snap pro arthur?
cara eu me pergunto isso todo dia auhaauhahaha
acho q puxar o cabo da internet e falar q eu cai eh a resposta
Postado 19 janeiro 2012 - 09:15
1 - Arthur não é a Phoenix que morre em meio combo... Se vc der snap nele, você precisa acertá-lo, combá-lo decentemente, e torrar mais barras, quiçá xfactor pra se livrar dele.
2 - Se vc der snapback no Zero pra colocar o Arthur na luta, por mim, blz.... o seu combo doido que vc precisa pra dar TOD no Arthur poderia ter dado TOD no Zero também.
3 - Se vc perder a primeira chance, o Arthur vai dar golden armor e DHC safe... e aí vc vai ter que lidar com o assist de golden Daggers, que na minha opinião é melhor até que os beams, e não vai ter se livrado do Dark Arthur.
Em suma, mesmo que seu plano der certo, se meu Arthur gastar umas 3 barras suas em snapbacks durante a luta e subir a vida efetiva do Zero pra 1,3kk por causa das chances que vc perdeu de matá-lo dando snapbacks, ótimo... o Arthur terá feito um ótimo trabalho.
Sem dúvida snapbacks incomodam, mas matar o Arthur num combo só logo depois de gastar uma barra num snapback e partindo de um welcome setup não é exatamente uma missão fácil de fazer.
Por fim, no meu time tem o Firebrand, que é ridiculo no xfactor tb
pergunta pro Math o que aconteceu depois que ele me deu happy birthday ontem.

Postado 19 janeiro 2012 - 09:33
seilaoque, em 19 janeiro 2012 - 09:15 , disse:
sim exatamente intao tanto faz matar o arthur ou nao ainda sobra o outro baixinho hehe
soh q personagens como firebrand , strider , amaterasu e etc tem XF 3 ridiculo e sao bons sem ele tbm
por isso pra min arthur eh low soh tem XF e assist na minha opiniao
e concordo com as paradas do snapback eu q me expressei mal , acho q depende muito da equipe de ambos jogadores a minha por exemplo eu mataria o zero
oq eu quis dizer mesmo foi q ele sem XF nao tem nenhum recurso
Postado 19 janeiro 2012 - 09:43
Se o knockdown da armor fosse soft, ele seria high pra mim.
Como não é, ele é mid
Postado 19 janeiro 2012 - 09:46
valdi, em 19 janeiro 2012 - 09:33 , disse:
sim exatamente intao tanto faz matar o arthur ou nao ainda sobra o outro baixinho hehe
soh q personagens como firebrand , strider , amaterasu e etc tem XF 3 ridiculo e sao bons sem ele tbm
por isso pra min arthur eh low soh tem XF e assist na minha opiniao
e concordo com as paradas do snapback eu q me expressei mal , acho q depende muito da equipe de ambos jogadores a minha por exemplo eu mataria o zero
oq eu quis dizer mesmo foi q ele sem XF nao tem nenhum recurso
Arthur no point é medonhamente horrivel.
Mas eu cansei de ganhar partidas com Arthur de cueca já tb, se acaba xfactor, golden armor e a porra toda e eu tenho 4 barras, ainda tenho confiança no Arthur.
especialmente se minha farofada no xfactor tiver sido suficiente pra deixar a luta 1 contra 1 (normalmente é, a menos que eu tenha feito muita bosta e nesse caso, já ia perder a luta mesmo que fosse o Wesker...)
no 1 contra 1, com 4 barras, o Arthur tem chance contra qualquer um, ele só é horroroso no point mesmo....
mas ele é um personagem dedicado anchor/assist, vc não vai usar ele no point de qq forma.... só se derem snapback, mas aí entra a discussão da mensagem anterior.
Que atire a primeira pedra o cara que joga frequentemente comigo e nunca perdeu uma pro Arthur de cueca... haha

Postado 19 janeiro 2012 - 11:15
o Dormammu é rapido e confuso de entender o que ele esta fazendo. Em alguns aspectos, ele lembra o Magneto, pulando para todos os lados ate chegar nas costas do adversario....Mas quando ele queria ficar longe....era muito dificil chegar perto dele....
Postado 19 janeiro 2012 - 11:34
LdO_Tortonon, em 19 janeiro 2012 - 09:43 , disse:
Como não é, ele é mid
Nem, sem o XF, o Arthur fica absurdamente mais fácil de se lidar. Eu me arrisco a dizer que consigo jogar lame e drenar a gold armor sem muito problema contra ele.
Skullgirls: Valentine/Filia/Parasoul
Postado 19 janeiro 2012 - 12:19
Edu Kiss, em 19 janeiro 2012 - 11:15 , disse:
o Dormammu é rapido e confuso de entender o que ele esta fazendo. Em alguns aspectos, ele lembra o Magneto, pulando para todos os lados ate chegar nas costas do adversario....Mas quando ele queria ficar longe....era muito dificil chegar perto dele....
Aquele time a Phoenix carrega nas costas, mas to curtindo bastante como o time funciona, é aprender a jogar mais safe com a Felicia e parar de dropar combos com os 2 que o time fica no esquema
Mas sim, Dormammu é um personagem completo, é lame, é rush, tem normais retards, mobilidade insana, os purifications fazem ele ter golpe pra tudo, e se tudo mais falhar, ele é uma monstruosidade no xfactor 3.
LdO_MdC_MathSSJ, em 19 janeiro 2012 - 11:34 , disse:
LdO_Tortonon, em 19 janeiro 2012 - 09:43 , disse:
Como não é, ele é mid
Nem, sem o XF, o Arthur fica absurdamente mais fácil de se lidar. Eu me arrisco a dizer que consigo jogar lame e drenar a gold armor sem muito problema contra ele.
inclusive, o que faz a golden armor valer a pena de verdade é que o bônus do xfactor enquanto ela está ativada é maior do que o normal, se não fosse isso, nunca valeria o risco.

Postado 19 janeiro 2012 - 20:24
1 - Arthur não é a Phoenix que morre em meio combo... Se vc der snap nele, você precisa acertá-lo, combá-lo decentemente, e torrar mais barras, quiçá xfactor pra se livrar dele.
2 - Se vc der snapback no Zero pra colocar o Arthur na luta, por mim, blz.... o seu combo doido que vc precisa pra dar TOD no Arthur poderia ter dado TOD no Zero também.
3 - Se vc perder a primeira chance, o Arthur vai dar golden armor e DHC safe... e aí vc vai ter que lidar com o assist de golden Daggers, que na minha opinião é melhor até que os beams, e não vai ter se livrado do Dark Arthur.
Em suma, mesmo que seu plano der certo, se meu Arthur gastar umas 3 barras suas em snapbacks durante a luta e subir a vida efetiva do Zero pra 1,3kk por causa das chances que vc perdeu de matá-lo dando snapbacks, ótimo... o Arthur terá feito um ótimo trabalho.
Sem dúvida snapbacks incomodam, mas matar o Arthur num combo só logo depois de gastar uma barra num snapback e partindo de um welcome setup não é exatamente uma missão fácil de fazer.
Por fim, no meu time tem o Firebrand, que é ridiculo no xfactor tb
Velho sempre tentam fazer essa tática comigo, dar snapback no Arthur, mas nunca resolve, pq dificilmente conseguem matar o Arthur e mesmo que consigam, fica a Felicia pro final com xfac tb que fica uma estupidez com o especial da gatinha uashduashudsa.
Postado 23 janeiro 2012 - 15:46
seilaoque, em 17 janeiro 2012 - 10:42 , disse:
Nova bate como um trator, mas não é seguro e não bate em baixo, é basicamente fácil demais se defender contra um Nova para colocá-lo mais alto que mid, mas ele bate forte demais, pra ser colocado mais baixo que isso.
Assiste de 2.40 ate os 14.00 e me diz o que voce acha.
Editado por Durkaim, 23 janeiro 2012 - 15:47 .
Postado 23 janeiro 2012 - 15:52
Ele tem o maior slide do jogo velho! @_@
e fica quase safe combando no H em pé, fora o mixup que da pra fzer de lá pra outro low ou pro overhead..
Postado 23 janeiro 2012 - 16:21
Durkaim, em 23 janeiro 2012 - 15:46 , disse:
pelo menos não rápido o bastante.
Nova não é tão difícil de defender quanto os tops do jogo, o jogo dele é bater em cima e agarrar, e se ele não se arriscar, não acerta nada a não ser que o cara que ta defendendo faça merda.
Justin Wong faz o Iron Fist parecer bom....
o Combofiend faz o Nova parecer bom de mixup... mas isso é mérito do jogador, que é um monstro... o boneco em si é muito pior pra bater em baixo do que isso aí faz parecer.

Postado 23 janeiro 2012 - 19:36
seilaoque, em 23 janeiro 2012 - 16:21 , disse:
Durkaim, em 23 janeiro 2012 - 15:46 , disse:
pelo menos não rápido o bastante.
Nova não é tão difícil de defender quanto os tops do jogo, o jogo dele é bater em cima e agarrar, e se ele não se arriscar, não acerta nada a não ser que o cara que ta defendendo faça merda.
Justin Wong faz o Iron Fist parecer bom....
o Combofiend faz o Nova parecer bom de mixup... mas isso é mérito do jogador, que é um monstro... o boneco em si é muito pior pra bater em baixo do que isso aí faz parecer.
Postado 24 janeiro 2012 - 08:24
Durkaim, em 23 janeiro 2012 - 19:36 , disse:
j.S tem uma hitbox bizarra, se não tivesse um recovery tão ridículo seria um excelente crossup.
Mas ainda sim já peguei uns vacilando com um j.S beeeeeem noiado
Postado 24 janeiro 2012 - 19:24
nao acho que eles sejam top mas to comecando a jogar com eeles.
A phoenix e top no vanilla e agora? qual e a situacão da biscate de fogo? hahahahahahah
Postado 24 janeiro 2012 - 20:40
LdO_Raimann, em 24 janeiro 2012 - 08:24 , disse:
Durkaim, em 23 janeiro 2012 - 19:36 , disse:
j.S tem uma hitbox bizarra, se não tivesse um recovery tão ridículo seria um excelente crossup.
Mas ainda sim já peguei uns vacilando com um j.S beeeeeem noiado
No momento to tentando Nova, Dr.Doom e Strider, to gostando bastante acho que tem bastante sincronia, não largo o Doom nem o Strider, mas penso em mudar o Nova se eu ver que não jogo nada com ele, por Dante ou Spider, que se acha? Mesmo que voce não jogue me de uma luz :D.
arbitersjcsp, em 24 janeiro 2012 - 19:24 , disse:
nao acho que eles sejam top mas to comecando a jogar com eeles.
A phoenix e top no vanilla e agora? qual e a situacão da biscate de fogo? hahahahahahah
Para fenix procure char que façam um bom meter a cada combo e não gastem barra pra fazer danos consideraveis tais como Dr.Doom, Wesker, acho que o Dormammu e por ai.
4 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)
-
Bing (2)