Ir para conteúdo

Ajuda Com Redes E Modem

• Por favor, faça o login para responder
14 respostas neste tópico

#1 Sarda

Sarda

Rare footage of Daigo actually cooking

• Membro Lvl. *99*
  • 4.813 posts

• Videogames: Playstation 3, Wii, Xbox 360, Nintendo DS, outros
  • Gênero favorito:  Luta

•  - Guilherme Sarda

•  - GuiSarda

•  -  sarda

Postado 17 novembro 2011 - 21:59

Bom, vou tentar ser o mais descritivo possível no meu problema e depois tentarei resumir a situação pra quem quiser me ajudar:

Eu usava um modem qualquer com um roteador Linksys Cisco WRT54G2. Meu modem queimou.

Guardei o Linksys e passei a usar um D-LINK 2640T. Depois de um ano e meio a minha internet estava horrenda e eu xingava o meu provedor todos os dias. Depois de um tempo comecei a suspeitar que na verdade o problema era em meu modem/roteador 2640T.

Joguei o 2640T para a função bridge, coloquei o cabo de saída da porta LAN 1 na entrada de Ethernet do Linksys e mandei conectar, não dava.

Achando que poderia ser o fato da porta 1 não ser a correta para usar isso, tomei coragem e hoje comprei um modem novo. Um D-Link 500B.

Inicialmente testei o 500B colocando-o em PPPOE e conectando normalmente (é como estou agora) no meu provedor, deu tudo ok.

Joguei ele pra bridge e mandei o Cisco discar, não deu certo novamente.

Para eliminar várias possibilidades de erro de conexão, testei meu Cisco com 3 outros modens de marca diferente e nenhum conectou.

Para eliminar erro de configuração minha do modem, troquei o Cisco por um roteador da DLINK que discou imediatamente sem problemas.

Sendo assim sobram algumas possibilidades:

1- Eu estou configurando errado o Cisco mesmo deixando tudo igual deixei no dlink, talvez ele tenha algo escondido que está errado.

2- Ele está de fato quebrado na função PPPOE, não disca.

3- Meu provedor não está aceitando a discagem do Cisco.

Agora, o que eu gostaria de tentar é o seguinte: colocar o meu modem em PPPOE, discar com ele, gerenciar minhas portas com ele e usar o meu Cisco como Access Point.

Como faço isso?

Eu acredito que seja: configurando o modem e conectando normalmente em PPPOE, ligando o cabo da Ethernet do modem na Porta 1 do Cisco, setando o Cisco para Automatic Configuration - DHCP.

É isso? Se for, não deu certo e suspeito que não sei como mas esse deve ser o terceiro aparelho de rede que vai pro pau na minha mão em cerca de 3 anos.

Dúvida extra: a faixa do modem é a 10.1.1.1 e a faixa do Roteador é a 192.168.1.1

Caso eu queira o router como AP, devo deixá-los em faixas iguais?

Alguém sabe como me ajudar?

Valeu!
Tem algo a dizer? Sugestões, reclamações, elogios, parcerias?

Mande um PM ou e-mail para sarda@portalversus.com.br

#2 LiquiD

LiquiD

Gira gira gira gira

•  Moderador 
  • 1.338 posts

• Videogames: Playstation 3, Xbox 360

•  - Liquid e Jully

•  - LiquiD-e-Jully

•  - Liquid e Jully

•  -  Liquidin

Postado 17 novembro 2011 - 23:00

Pra usar o router somente como AP, vc precisa deixar o modem como PPPoE e com o DHCP ligado. Ligue a saida de rede do modem em uma porta Lan do router, que nao seja a porta Wan e desligue o DHCP do router. Mas para isso funcionar voce tem que deixar o modem e router na mesma faixa de IP: 192.168.0.X, 10.0.0.X ou qualquer outro. Feito isso, é só voce configurar o wireless do router, como o nome da rede, o tipo de encriptação e a senha. So a titulo de curiosidade, quando o seu modem estava em Bridge, voce estava ligando ele na porta Wan do router neh ?

Imagem Postada

#3 Sarda

Sarda

• Membro Lvl. *99*
  • 4.813 posts

•  - Guilherme Sarda

•  - GuiSarda

•  -  sarda

Postado 18 novembro 2011 - 00:52

Aham, eu estava ligando na porta correta sim.

Então eu tenho que deixar, por exemplo:

Modem: 10.1.1.1
DHCP On

Roteador: 10.1.1.X

Agora uma pergunta: eu posso deixar o modem fora da faixa do DHCP?

Exemplo, se o modem estiver com 10 slots de DHCP liberados eu posso deixar o roteador em 10.1.1.90, por exemplo?

Valeu Liquid!

#4 Dabandit

Dabandit

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 2 
  • 147 posts

• Videogames: Playstation 2, Xbox 360

•  - Dabandit X

•  -  dabandit

Postado 18 novembro 2011 - 12:13

1º tu vai configurar o router Cisco bonitinho como quer, nome de rede senha e tals, logo após vai desabiltar o DHCP dele e vira acess point.
A partir desse momento você vai tirar o cabo da Porta Wan e colocar em qualquer porta no Cisco.
Redirecionamento de portas, você fará apenas no seu modem Dlink e não precisa deixar o modem e roteador na mesma faixa de IP's porque somente o modem que irá atribuir DHCP para os seus equipamentos ligados na rede.
Eu acho que é isso aí.

#5 TranceJay

TranceJay

O indubitável

• BANIDO
  • 725 posts

•  - T r a n c 3 Jay

Postado 18 novembro 2011 - 12:21

Cara, na moral, vende tudo que tu tem aí e compra só um TP-Link W8961ND ou o Thomson 580v2 e seja feliz.

#6 Peidei

Peidei

Róris Nóia

•  Membro Lvl. 2 
  • 93 posts

• Videogames: Playstation 3, Wii, Xbox 360, PSP, Nintendo DS

•  - Peidei

•  - Felipeidei

•  - Peidei

•  -  peidei

•  -  peidei

Postado 18 novembro 2011 - 12:59

A minha net aki é assim

Modem > Router (meu tio) e vinha aki pra ksa . mas como eu queria colocar no ps3 e no pc comprei um outro reteador.

Fikei a madrugada toda ontem tentando fazer o ps3 reconhecer o upnp e etc.. e nada , nao dava pra jogar on apesar de esta na psn

Entao nao liguei o cabo que vinha na porta Wan e sim na porta normal como se fosse um HUB digamos assim nao prescisei configurar nada

ve se algo te ajuda
Imagem Postada

#7 Sarda

Sarda

• Membro Lvl. *99*
  • 4.813 posts

•  - Guilherme Sarda

•  - GuiSarda

•  -  sarda

Postado 18 novembro 2011 - 13:56

Galera, valeu pela ajuda. Hoje matei a pau que o problema era com o meu Linksys WB.

Peguei dois roteadores emprestados e na primeira tentativa deu certo com os dois, estão funcionando perfeitamente.

To com um roteador Linksys antigo emprestado. É um BEFW11S4. Conectou na hora, tá tudo ok até eu pegar ou um router novo ou um modem/router.

Pode ser birra minha, mas agora tudo perfeitamente configurado, ainda assim eu percebo que a internet estava mais rápida no cabo. Cabo é cabo mesmo.

#8 LiquiD

LiquiD

Gira gira gira gira

•  Moderador 
  • 1.338 posts

•  - Liquid e Jully

•  - LiquiD-e-Jully

•  - Liquid e Jully

•  -  Liquidin

Postado 18 novembro 2011 - 14:12

Visualizar PostSarda, em 18 novembro 2011 - 00:52 , disse:

Aham, eu estava ligando na porta correta sim.

Então eu tenho que deixar, por exemplo:

Modem: 10.1.1.1
DHCP On

Roteador: 10.1.1.X

Agora uma pergunta: eu posso deixar o modem fora da faixa do DHCP?

Exemplo, se o modem estiver com 10 slots de DHCP liberados eu posso deixar o roteador em 10.1.1.90, por exemplo?

Valeu Liquid!
Vc pode fazer isso sim. Pode deixar o modem como 192.168.0.254 e o router como 192.168.0.253 e a faixa do DHCP entre 192.168.0.1 e 192.168.0.100, por exemplo, nao interfere em nada no funcionamento. A unica coisa importante é eles estarem na msm faixa, mas somente nesse caso de se usar um router wireless somente como AP. Nos casos comuns, usando o modem em bridge e o router normalmente, os dois nem precisam estar na mesma faixa e podem ficar com o DHCP ligado.

Imagem Postada

#9 Sarda

Sarda

• Membro Lvl. *99*
  • 4.813 posts

•  - Guilherme Sarda

•  - GuiSarda

•  -  sarda

Postado 18 novembro 2011 - 14:21

Pode cre. To testando o Linksys novo aqui, acabei de atualizar o firmware. Querendo ou não mesmo esse router sendo considerado muito bom acho que ele foi lançado lá em 2002 sei lá. Mas também, a minha internet é de 1995 haha.

Parece que tá tudo ok agora. Com o router novo, configurado e atualizado.

Eu sempre seto meu DHCP pra 20 ips e configuro os vídeo games fora da faixa do DHCP com o mesmo ip nos 2 (nunca ligo o ps3 e o 360 ao mesmo tempo) e jogo DMZ naquele ip que vai para os games.

No geral, parece que tá tudo ok. A única coisa que eu percebo em relação ao uso do cabo é que me parece que no Wireless existe um certo lagzinho para carregar a página. Quanto a velocidade de download, vai normalmente.

Agora não sei o que faço com meu linksys novinho que está quebrado. Vou emprestar pra um amigo que trabalha com redes grandes em Londrina e pedir pra ele tentar rodar ele em todos os provedores. Se não funcionar, é lixo mesmo.

Cara, o foda de router é que normalmente eles não pifam de pegar fogo, eles começam a dar probleminhas que você só percebe com testes. Quebraram comigo um Kayomy, o D-Link 2640T que está com uma conexão HORRÍVEL e agora parece que esse linksys wrt54g2 também.

#10 Sarda

Sarda

• Membro Lvl. *99*
  • 4.813 posts

•  - Guilherme Sarda

•  - GuiSarda

•  -  sarda

Postado 18 novembro 2011 - 23:31

Resumindo a novela: comprei o modem, preciso comprar um roteador.

Se eu for pegar um modem/router juntos, tem que ser na mesma loja, comprei em camelô. Lembro que eles tinham poucos modelos lá. Um Tplink não lembro qual e um D-link.

Se eu for comprar só router, posso comprar onde quiser, mas precisaria achar aqui pra ser rápido, talvez ML via sedex.

Alguém recomenda algum router? Recomenda não só no sentido de TENHO AQUI EM CASA E FUNFA MANO!, mas de conhecer algum modelo que é recomendável, preço legal e que atende bem a pegada.

Li nuns canto que manter a mesma marca de router e modem dá maior desempenho, será que é lenda?

#11 Rasec_Legend

Rasec_Legend

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 3 
  • 156 posts

• Videogames: Playstation 3

•  - Rasec_Legend

Postado 18 novembro 2011 - 23:55

Vou aproveitar esse tópico aqui e ver se resolvo meu problema.
Já procurei na net, mas não acho nenhuma solução...
Tipo eu uso um Linksys Cisco WRT54G2 V1, uso ele como AP. Porém hoje pela manhã enquanto estava no notebook, do nada ele desconectou. Ok, achei que a internet tinha caído e então reiniciei tudo. A conexão não voltou e por mais que eu tentasse conectar, desligasse, ligasse, não dava nada.
Então resolvi resetar o roteador para as configurações de fabrica. Coloquei a senha nova nele, porém, quando fui conectar, após digitar a senha, o campo de texto pra digitação da senha simplesmente ficava em branco quando apertava ok. Chequei a senha e estava correta, resetei as configurações para as de fabrica novamente e então funcionou, mas ai a conexão fica aberta, ou seja, qualquer um pode conectar.
Então queria saber, porque após eu resetar para as configurações de fabrica e reconfigura-lo para as configurações que eu desejo, o roteador, de certa fora, não aceita tal configuração e eu não consigo me conectar?

Lembrando que a conexão a cabo funciona normalmente.

Editado por Rasec_Legend, 18 novembro 2011 - 23:56 .

#12 Shaolin

Shaolin

Italian Stallion

•  Blogueiro 
  • 1.148 posts

Postado 19 novembro 2011 - 07:28

Sarda, tenho dois roteadores aqui, um da toda poderosa Cisco, recomendado por 110% das pessoas, e um Dlink DIR-100 de 50 conto. Sempre que uso o Cisco, tenho dor de cabeça, e sempre que uso o Dlink, acho sempre tudo mais fácil e com uma performance melhor.

#13 LiquiD

LiquiD

Gira gira gira gira

•  Moderador 
  • 1.338 posts

•  - Liquid e Jully

•  - LiquiD-e-Jully

•  - Liquid e Jully

•  -  Liquidin

Postado 19 novembro 2011 - 08:55

Visualizar PostSarda, em 18 novembro 2011 - 23:31 , disse:

Resumindo a novela: comprei o modem, preciso comprar um roteador.

Se eu for pegar um modem/router juntos, tem que ser na mesma loja, comprei em camelô. Lembro que eles tinham poucos modelos lá. Um Tplink não lembro qual e um D-link.

Se eu for comprar só router, posso comprar onde quiser, mas precisaria achar aqui pra ser rápido, talvez ML via sedex.

Alguém recomenda algum router? Recomenda não só no sentido de TENHO AQUI EM CASA E FUNFA MANO!, mas de conhecer algum modelo que é recomendável, preço legal e que atende bem a pegada.

Li nuns canto que manter a mesma marca de router e modem dá maior desempenho, será que é lenda?
Sarda, compre um router da TP-Link. Sao de longe os melhores routers e com mais opções de configuração que já usei e são muito baratos, voce acha ateh por uns $65 por ai na net. Isso ai de mesma marca pra modem e router é lenda, não tem nada disso, mesma coisa do shampoo e condicionador.

Visualizar PostRasec_Legend, em 18 novembro 2011 - 23:55 , disse:

Vou aproveitar esse tópico aqui e ver se resolvo meu problema.
Já procurei na net, mas não acho nenhuma solução...
Tipo eu uso um Linksys Cisco WRT54G2 V1, uso ele como AP. Porém hoje pela manhã enquanto estava no notebook, do nada ele desconectou. Ok, achei que a internet tinha caído e então reiniciei tudo. A conexão não voltou e por mais que eu tentasse conectar, desligasse, ligasse, não dava nada.
Então resolvi resetar o roteador para as configurações de fabrica. Coloquei a senha nova nele, porém, quando fui conectar, após digitar a senha, o campo de texto pra digitação da senha simplesmente ficava em branco quando apertava ok. Chequei a senha e estava correta, resetei as configurações para as de fabrica novamente e então funcionou, mas ai a conexão fica aberta, ou seja, qualquer um pode conectar.
Então queria saber, porque após eu resetar para as configurações de fabrica e reconfigura-lo para as configurações que eu desejo, o roteador, de certa fora, não aceita tal configuração e eu não consigo me conectar?

Lembrando que a conexão a cabo funciona normalmente.
Não era pra estar acontecendo isso. Tente usar outros tipos e encriptação, como WEP ou WPA, ou se esse router tiver a opção de WPS, tente se conectar por via dela.

Imagem Postada

#14 Sarda

Sarda

• Membro Lvl. *99*
  • 4.813 posts

•  - Guilherme Sarda

•  - GuiSarda

•  -  sarda

Postado 19 novembro 2011 - 12:06

Seguindo os conselhos do nosso amigo Liquid, antes mesmo de lê-los, dei uma chance ao TP-Link que sempre torci o nariz. Configurei e está tudo ok, vamos ir testando mas acho que vai que vai.

#15 Rasec_Legend

Rasec_Legend

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 3 
  • 156 posts

• Videogames: Playstation 3

•  - Rasec_Legend

Postado 19 novembro 2011 - 12:30

Visualizar PostLiquiD, em 19 novembro 2011 - 08:55 , disse:

Não era pra estar acontecendo isso. Tente usar outros tipos e encriptação, como WEP ou WPA, ou se esse router tiver a opção de WPS, tente se conectar por via dela.

Vou testar. Valeu.

EDIT: Ae, reconfigurei agora e deu certo. Acredito que estava havendo algum conflito.
Configurei agora usando o DHCP e a encriptação como WPA2.

Editado por Rasec_Legend, 19 novembro 2011 - 13:31 .

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)