Eu to aqui hoje pra encomodar um pouco o pessoal com umas perguntas que depois de um tempo pesquisando no fórum não encontrei respostas mais específicas.
Quero (e VOU) tornar Ken meu Main por ser um char que gosto tanto pelo visual como pelo Shoto ( jogava KoF nos Flippers só com chars Hadu + Shory ) mas
encontro pouca coisa específica sobre ele (mesmo nos Replays é osso achar alguém que jogue com Ken), e eis que foram surgindo as dúvidas:
1 - Ken aparece pouco por ser realmente um char ruim (acho que o termo seria um low tier???) ?
2 - No fórum achei algo sobre ele no sub-forum do Vanilla, mas nada aqui. A mecânica dele é a mesma nas duas versões? O que funciona lá (SF4) também se aplica aqui (SSF4AE)?
3 - E quanto aos releases, tipos PC x PS3 x Xbox360 existe alguma diferença na hora de avaliar os combos nos vídeos que encontro no YT? Ouví falar que a ver. 2012 vai ser só para os consoles, então o que serve pra uma plataforma não se aplica a outra desde já ou só depois do patch?
4 - No Joystick parece que "a coisa toda" flui melhor, mas eu sei que é pelo fato de que "farofar" st.HP+dp.HP sai coisa que na verdade eu não queria executar, e no Stick Arcade realmente não sai, pois mesmo quando eu derroto alguém assim, jogando no PS3 eu fico frustrado, pois é um jogo feio, as vezes preferia ter perdido o rond do que derrotar o cara assim.
5 - Lanço muito shory unsafe por reflexo ( o.O ) mesmo sabendo que vou levar chumbo no punish do oponente antes mesmo dele defender, sem contar o jogo aéreo totalmente unsafe também (frog Mode ON). Como faço para "abdicar" dessas manias?
6 - Quando estou em Trainning Mode, tudo acontece quase que natural ( mesmo jogando no Arcade Mode em Hard ou +), mas quando vou pro jogo um contra, chego a rangir os dentes, até os ombros dóem se jogo muito tempo (Tensão total) Chego a notar que faço força para "não fazer força", quando jogo no Arcade (já foi uma briga conseguir jogar num Stick nacional sem mecher o braço todo... hehehe).
Pode parecer meio bobo perguntar isso, mas como estou começando a jogar SF "pra valer" só agora, é frustrante não saber se o combo não funciona por não funcionar, ou se por falha de
execução, que ainda está muito ruim.
No mais é isso, agradeço o Pessoal do Fórum que puder me ajudar, e também ao pessoal que tem me dado umas dicas quando me encontra na PSN (nego geralmente joga poco comigo, já que eu não so lá um desafio que se apresente...
Abraços e até mais...