Ir para conteúdo

[Ajuda] Ken Meu "futuro" Main

• Por favor, faça o login para responder
103 respostas neste tópico

#1 AnderEll

AnderEll

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 2 
  • 143 posts

• Videogames: Playstation 2, Playstation 3, outros
  • Gênero favorito:  Luta

•  - TheAnderEll

•  - BC AnderEll

•  -  AnderEll

Postado 08 novembro 2011 - 10:43

Falaí pessoal do Versus, numa boa?

Eu to aqui hoje pra encomodar um pouco o pessoal com  umas perguntas que depois de um tempo pesquisando no fórum não encontrei respostas mais específicas.

Quero (e VOU) tornar Ken meu Main por ser um char que gosto tanto pelo visual como pelo Shoto ( jogava KoF nos Flippers só com chars Hadu + Shory ) mas
encontro pouca coisa específica sobre ele (mesmo nos Replays é osso achar alguém que jogue com Ken), e eis que foram surgindo as dúvidas:

1 - Ken aparece pouco por ser realmente um char ruim (acho que o termo seria um low tier???) ?

2 - No fórum achei algo sobre ele no sub-forum do Vanilla, mas nada aqui. A mecânica dele é a mesma nas duas versões? O que funciona lá (SF4) também se aplica aqui (SSF4AE)?

3 - E quanto aos releases, tipos PC x PS3 x Xbox360 existe alguma diferença na hora de avaliar os combos nos vídeos que encontro no YT? Ouví falar que a ver. 2012 vai ser só para os consoles, então o que serve pra uma plataforma não se aplica a outra desde já ou só depois do patch?

4 - No Joystick parece que "a coisa toda" flui melhor, mas eu sei que é pelo fato de que "farofar" st.HP+dp.HP sai coisa que na verdade eu não queria executar, e no Stick Arcade realmente não sai, pois mesmo quando eu derroto alguém assim, jogando no PS3 eu fico frustrado, pois é um jogo feio, as vezes preferia ter perdido o rond do que derrotar o cara assim.

5 - Lanço muito shory unsafe por reflexo ( o.O ) mesmo sabendo que vou levar  chumbo no punish do oponente antes mesmo dele defender, sem contar o jogo aéreo totalmente unsafe  também (frog Mode ON). Como faço para "abdicar" dessas manias?

6 - Quando estou em Trainning Mode, tudo acontece quase que natural ( mesmo jogando no Arcade Mode em Hard ou +), mas quando vou pro jogo um contra, chego a rangir os dentes, até os ombros dóem se jogo muito tempo (Tensão total) Chego a notar que faço força para "não fazer força", quando jogo no Arcade (já foi uma briga conseguir jogar num Stick nacional sem mecher o braço todo... hehehe).

Pode parecer meio bobo perguntar isso, mas como estou começando a jogar SF "pra valer" só agora, é frustrante não saber se o combo não funciona por não funcionar, ou se por falha de
execução, que ainda está muito ruim.

No mais é isso, agradeço o Pessoal do Fórum que puder me ajudar, e também ao pessoal que tem me dado umas dicas quando me encontra na PSN (nego geralmente joga poco comigo, já que eu não so lá um desafio que se apresente... :ufacarai:).

Abraços e até mais...
Imagem Postada

#2 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 08 novembro 2011 - 11:05

1- Ken é forte e ficará mais. É um shoto de rushdown, ao contrário do Ryu.
2- Quase tudo, o fundamental é quase o mesmo.
3- 2012 é para Arcades, DEPOIS consoles (esse é o pensamento). muito embora serão lançados na mesma data.
4- sobre DP em stick, acontecia muito comigo. Fiquei 1 mes até acostumar, depois que acostumei, vi o quanto eu era limitado pelo pad
5- parar de fazer forever alone shoryuken? cara, simples: força de vontade. Se lanças SRK desesperadamente é por algum motivo que só você sabe, então, cancele-o
6- É normal. pratique o máximo que poder combos com socos fracos linkados ou cancelados em shoryukens, chute medio abaixado e hadoukens ou EX Tatsu. use bastante ->+chute médio, para aproximar-se. Ken tem otimos golpes normais e boa pressão, overheads etc... vale a pena, eu considero ele melhor que Ryu nessa versão.

Ninguém nasce sabendo amigo, procure fazer amigos que consigam entregar o mesmo nível de desafio que você apresenta. Não jogue contra alguém que faz coisas além de sua compreensão no momento. Muita prática e paciência, pois SF é quase que o oposto de MVC.

Começando um canal de Stream para ajudar os players em SSF4AE

Quem quiser ajudar/contribuir, se inscrevendo ja é um começo ^_^
Twitch.tv/DaishoBruno

#3 AnderEll

AnderEll

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 2 
  • 143 posts

•  - TheAnderEll

•  - BC AnderEll

•  -  AnderEll

Postado 08 novembro 2011 - 11:27

Visualizar PostDothan, em 08 novembro 2011 - 11:05 , disse:

1- Ken é forte e ficará mais. É um shoto de rushdown, ao contrário do Ryu.
2- Quase tudo, o fundamental é quase o mesmo.
3- 2012 é para Arcades, DEPOIS consoles (esse é o pensamento). muito embora serão lançados na mesma data.
4- sobre DP em stick, acontecia muito comigo. Fiquei 1 mes até acostumar, depois que acostumei, vi o quanto eu era limitado pelo pad
5- parar de fazer forever alone shoryuken? cara, simples: força de vontade. Se lanças SRK desesperadamente é por algum motivo que só você sabe, então, cancele-o
6- É normal. pratique o máximo que poder combos com socos fracos linkados ou cancelados em shoryukens, chute medio abaixado e hadoukens ou EX Tatsu. use bastante ->+chute médio, para aproximar-se. Ken tem otimos golpes normais e boa pressão, overheads etc... vale a pena, eu considero ele melhor que Ryu nessa versão.

Ninguém nasce sabendo amigo, procure fazer amigos que consigam entregar o mesmo nível de desafio que você apresenta. Não jogue contra alguém que faz coisas além de sua compreensão no momento. Muita prática e paciência, pois SF é quase que o oposto de MVC.

Obrigado, Dothan, já ajudou bastante.
Quanto aos Shory Forever Alone (caraca, ri muito, mas é fato), me falta é saber quando aplicar o Shory, pois ele vem como "reflexo" a qualquer aproximação do oponente mesmo ( acabo caindo no zooning do cara facil facil).
Bem, vou começar a estudar ele pelo Vanilla, então.
Eu deixo sempre o Request em "Same Skill", mas na PSN não funciona nem com "reza e vela", tava com 50/60 no meus points (num lembro a ordem entre BP/PP) meu primeiro dia de luta e enfrentei um Akuma com uns 5000 aí :fuuuuuuuuuuuck:, já na Live PC é mais equilibrado, mas meu Stick ainda é só pro PC

Abç e até mais...
Imagem Postada

#4 Durkaim

Durkaim

Mash that first!!

•  Membro Lvl. 3 
  • 443 posts

• Videogames: Xbox 360

•  - Durkaim

Postado 08 novembro 2011 - 13:22

Cara tem um tempo que jogo de ken e posso dizer que ele e um char realmente muito bom, com uma categoria respeitavel de save jump e cross ups, dois overheads realmente muito uteis e o step kick um poke excepcional.Considero dificl usar todo seu potencial no pad por causa do kara throw (parte principal do jogo do ken por combinar frame traps e trows em uma ofensiva muito boa.)que é uma das razoes dele não ser o meu main.
sobre suas duvidas:
1- Ken não é um char que aparece pouco tendo realmente muitos bons jogadores jogando com ele como PlayerJun, KychijyojiKEN, LeviStrauss, Michael Tan(pra mim o melhor),BananaKen e etc.
2-Como disse o Dothan a mecanica de jogo do Ken e praticamente a mesma, sei de bons videos do ken que podem te ajudar se quizer e só pedir.^^
3-Concordo com o Dothan.
4-Quando eu começei a jogar street era realmente muito dificil pra mim não pular e farofar constantemente, com o tempo vc vai pegar o jeito e usar os horis concientemente.(não se sinta mal por ganhar por qualquer meio que seja, e só um jogo e como foi dito em topicos do forum, não existem regras morais sobre como jogar.)
5-Concordo com o Dothan.
6-Se vc fika realmente muito tenso quando joga contra outra pessoa,sempre tente fazer algo que voce esta abituado e abuse de seus BnB, treine sempre pq execução e muito importante neste jogo.
Espero ter ajudado!!!vlws aew

#5 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 08 novembro 2011 - 13:50

Quando a pontuações, fica tranquilo. Na psn (Brasil), os players mais fortes com mais de 10000BP devem ser 3 ou 4... Eles costumam jogar reservadamente.

Editado por Dothan, 08 novembro 2011 - 13:53 .

Twitch.tv/DaishoBruno

#6 mandaji

mandaji

Sufocador

•  Blogueiro 
  • 640 posts

• Videogames: Playstation 3

•  - mandaji

Postado 08 novembro 2011 - 14:01

cara, a questão do shoryuken nóia é simples de resolver:

-  aprenda os seus normais, saiba exatamente pra que servem todos, quais fazem frame trap, quais são anti-air, quais são bons pokes, meaties, etc.
- jogue APENAS usando os normais e sem pular.
- treine safe jump e aplique-os na sua luta aos poucos.
- introduza o hadouken no seu jogo e apenas ele.
- aprenda a usar o focus tanto na ofensiva quanto na defensiva.
- daí pra frente você vai ta jogando bem mais safe e pode começar a introduzir tatsumaki num safe jump e aos poucos colocar os outros specials no seu jogo.

veja alguns vídeos sobre hit confirm e treine isso, encaixe o shory apenas nos combos que você "hit confirmar"

depois que eu fiz tudo isso meu jogo melhorou e ficou bem mais solido, mas a caminhada é longa, ainda to sofrendo pra vencer hehehehe

vc tem headset? me adiciona na PSN: mandaji

Editado por marcelomandaji, 08 novembro 2011 - 14:01 .

-----------------------------------------------------------------------
-marcelo

#7 Mr_ken

Mr_ken

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 18 posts

Postado 08 novembro 2011 - 14:18

hehe sou considerado oh melhor ken de aki de BH. Um dos raros players de ken akii então eu mi sinto no direito de dizer kii ken comparado com os outros chars é muito fraco. sou fan numero um de ken Master, jogo des de vannilia e des da arcade edition não mi arrisquei de outros char. ele é rapido, hagio, facio de envolver os adiversarios muita diversidade de golpes. mas sua força não si compara ah ruy akuma e outros char. infelizmente nessas versões de streets 4 rola muita putaria block streen, lance de prioridade de ataque e tal. então posso afirmar kii ken não tem muita força. tem muita variedade de combos e muita mesmo. si vc unificalos eles nunca si repete, mais seu dano não é considerado so pra exibição mesmo tanto é kii vc quase não v chegar nem em top 8 nos torneiros ken não ganha nada, des das series anterios tenho minha birra com esse doltor chefão ono, kii so arruma cacas com esse meu char. agora coisa seria, Jogar de ken é superar desafios pq oq tem de char ladrão é brincadeira falo por esperiencia, é tirar leite de pedra. chori piqueno kii soquim tira cros ap kii tira shory grande é umas logicas q nao da pra entender,combos kii gasta duas barras + ultra qui si não pega de countri não ranca dano é foda. mais amo muito esse char. Mas é como eu disse jogar com ken é superar desavios. então boa sorte

#8 Hardc0re

Hardc0re

Akuma mais mediano da minha rua

•  Moderador 
  • 2.477 posts

•  - Hardc0re Bait

Postado 08 novembro 2011 - 14:22

Ken é o melhor shoto da AE!! Do que vcs tão falando :o
Imagem Postada

#9 Max1mus

Max1mus

A.B.E.L. - Ameaça Brutal é este Lutador

• Membro Lvl. 4
  • 716 posts

•  - max1musbr

•  -  max1mus

Postado 08 novembro 2011 - 14:28

Visualizar Postmarcelomandaji, em 08 novembro 2011 - 14:01 , disse:

-  aprenda os seus normais, saiba exatamente pra que servem todos, quais fazem frame trap, quais são anti-air, quais são bons pokes, meaties, etc.
- daí pra frente você vai ta jogando bem mais safe e pode começar a introduzir tatsumaki num safe jump e aos poucos colocar os outros specials no seu jogo.

veja alguns vídeos sobre hit confirm e treine isso, encaixe o shory apenas nos combos que você "hit confirmar"

depois que eu fiz tudo isso meu jogo melhorou e ficou bem mais solido, mas a caminhada é longa, ainda to sofrendo pra vencer hehehehe

Gostei muito das sugestões mano. Principalmente de usar os normais sem pular. Vou até praticar algumas quando estiver treinando. :thumbsup:

Visualizar PostMr_ken, em 08 novembro 2011 - 14:18 , disse:

hehe sou considerado oh melhor ken de aki de BH. Um dos raros players de ken akii então eu mi sinto no direito de dizer kii ken comparado com os outros chars é muito fraco. sou fan numero um de ken Master, jogo des de vannilia e des da arcade edition não mi arrisquei de outros char. ele é rapido, hagio, facio de envolver os adiversarios muita diversidade de golpes. mas sua força não si compara ah ruy akuma e outros char. infelizmente nessas versões de streets 4 rola muita putaria block streen, lance de prioridade de ataque e tal. então posso afirmar kii ken não tem muita força. tem muita variedade de combos e muita mesmo. si vc unificalos eles nunca si repete, mais seu dano não é considerado so pra exibição mesmo tanto é kii vc quase não v chegar nem em top 8 nos torneiros ken não ganha nada, des das series anterios tenho minha birra com esse doltor chefão ono, kii so arruma cacas com esse meu char. agora coisa seria, Jogar de ken é superar desafios pq oq tem de char ladrão é brincadeira falo por esperiencia, é tirar leite de pedra. chori piqueno kii soquim tira cros ap kii tira shory grande é umas logicas q nao da pra entender,combos kii gasta duas barras + ultra qui si não pega de countri não ranca dano é foda. mais amo muito esse char. Mas é como eu disse jogar com ken é superar desavios. então boa sorte

Juro que não entendi p..nenhumaImagem Postada
Imagem Postada

Marshal Of The Air Force

#10 Mr_ken

Mr_ken

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 18 posts

Postado 08 novembro 2011 - 14:50

Visualizar PostMax1mus, em 08 novembro 2011 - 14:28 , disse:

Gostei muito das sugestões mano. Principalmente de usar os normais sem pular. Vou até praticar algumas quando estiver treinando. :thumbsup:

Juro que não entendi p..nenhumaImagem Postada

#11 Campeao

Campeao

Ranca-dente

• Membro Lvl. 4
  • 1.032 posts

•  - SuperChampzLive

Postado 08 novembro 2011 - 14:54

ok
Imagem Postada

Ao vivo a partir das 18h! http://pt-br.twitch.tv/superchampz

#12 PuzzledBrain

PuzzledBrain

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 3 
  • 170 posts

• Videogames: Playstation 3, PSP

Postado 08 novembro 2011 - 17:06

Ótimas dicas já foram passadas, tenta aprender o básico primeiro, alcance dos golpes, distância, que golpe ganha de outro, qual dá Trade, qual serve de anti-aéreo, de Hit-Confirm, etc...

Outra dica que não deram e não sei se você sabe são os atalhos que existem no jogo e permitem uma melhor e mais rápida utilização do golpe... Um exemplo clássico que você pode observar em quase todos os vídeos de Ken são os 3 soquinhos fracos abaixados seguidos de Shoryuken forte... Como já vai estar abaixado, basta colocar o Joy para a diagonal inferior frente, centro abaixado e diagonal inferior frente novamente!
"Existe uma história acerca de um rapaz cujo professor era uma pedra. E o que ele aprendeu? A não fazer perguntas."

#13 LAMG

LAMG

Combo de 5 Hits

•  Premium 
  • 454 posts

• Videogames: Playstation 2, Playstation 3, Xbox 360, PSP, Nintendo DS

•  - LAMGF 1

•  - lamg

•  - LAMGF 1

•  -  LAMG

Postado 08 novembro 2011 - 17:26

aprenda o kara-throw do ken, vai melhorar bastante as suas opçoes de mixups

#14 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 08 novembro 2011 - 18:14

Visualizar PostHardc0re, em 08 novembro 2011 - 14:22 , disse:

Edit pq agora entendi o post, tinha interpretado errado:
Minha opinião é que o Akuma é melhor, Ken vem logo abaixo eu acho, dai o DAN, depois o Ryu lol

:thumbsup: security quote

Editado por brunorochaxx, 10 maio 2012 - 11:08 .

Twitch.tv/DaishoBruno

#15 Dante

Dante

Róris Nóia

•  Membro Lvl. 2 
  • 68 posts

• Videogames: Playstation 3, Xbox 360

•  - d4nte1985

•  - Jigoku_Dante

Postado 08 novembro 2011 - 18:43

Visualizar PostLAMG, em 08 novembro 2011 - 17:26 , disse:

essa eh a dica mais importante kkkkkk

aprende o kara throw e frame trap eh fundamental pro ken
a maioria dos caras q joga param de aperta os botao de agarrao depois de defende 2 hits(incluindo eu) pq fica numa distancia em q os throw normais nao alcanca mais e eh claro q o cara vendo q nao acerto 2 hits provavelmente vai atrasa o proximo hit pra tenta faze frame trap por isso q eh bom nao aperta o agarrao numa distancia q nao cata.....porem o ken tem um kara throw fdp q da pra cata de longe, essa eh a estratagia basica de ken contra qualquer char q nao tenha um reversal bom, contra shoto eh bom vc aprende um blockstring safe contra dp e para no meio soh pra ve se o cara eh um desses q em qualquer coisa q ele defende ja vai tenta usa reversal

a dica q eu do pra versao 2012 eh nao usa mais combo q acaba com o tatsu EX e sim troca pelo shoryuken EX pq o tatsu EX vc acaba num reset q eu acho arriscado e ainda mais q nao versao 2012 o shoryuken EX do ken vai da 200 de dano sendo q o tatsu EX da 210....por miseros 10 de dano eh bem melhor e safe garanti o knockdown, a nao ser q vc precise desses 10 pra ganha o round

pra mim o ken eh top tier em todas as versoes do ssf4, no super ele tinha o shoryuken fraco praticamente impunivel, no AE ele tem combo q acaba com a rastera forte q te possibilita um safe jump, o shoryuken fraco eh o q da mais dano do jogo entre os shoryukens e mesmo ficando mais lerdo a volta dele ainda recupera bem mais rapido q do ryu/akuma

na versao 2012 o shoryuken EX vai da 200 de dano q eh claro uma apelacao extra q fizeram pra tira o reset q ficava depois do combo q acabava com o tatsu EX, a bicuda forte dele de longe q da um dano a la zangief(130 de dano) vai fica bem mais rapido pra recupera, esse nao eh um golpe muito usado mas ele tem uma prioridade e dano absurdos e certeza q os kens foda vao usa ele pra contra ataca rastera e pra footsies em geral, a bica forte overhead vai fica mais rapido tb ja q o pra frente + chute forte vai fica mais rapido tb q vai servi de um jeito de chega perto do adversario de um jeito q vc faz mais pressao

todas as versoes do shoryuken do ken dao mais dano q do ryu/akuma, o EX do ken vai se o q vai da mais dano do jogo tb
o tatsu do ken da mais dado q do ryu/akuma
o hadouken EX do ken eh mais rapido q qualquer hadouken do ryu/akuma

praticamente se nao for todos os char de rushdown na versao 2012 tem 900 ow 950 de stun, o ken ainda tem 1000......

soh nao digo q o ken eh o melhor dos shotos pq contra akuma uma vez q vc cai no chao fudeu....mas q o ken eh o mais apelao ele eh

Editado por Dante, 08 novembro 2011 - 18:48 .

#16 Durkaim

Durkaim

Mash that first!!

•  Membro Lvl. 3 
  • 443 posts

•  - Durkaim

Postado 08 novembro 2011 - 21:57

Mr.Ken não sei c vc sabe mas no tier do daigo , tokido e mago eles chegaram ao concenso deste top 10:

1-Feilong
2-Yun
3-Yang
4-Akuma
5-C.Viper
6-KEN
7-Sagat
8-Cammy
9-Makoto
10-Zangief
ou seja neste jogo esse char e muito bom^^ (minha opinião)

Visualizar PostHardc0re, em 08 novembro 2011 - 14:22 , disse:

Acho o ken o segundo melhor shoto do AE, o melhor concerteza e o akuma, sem duvida.

Editado por Durkaim, 08 novembro 2011 - 22:04 .

#17 Max1mus

Max1mus

A.B.E.L. - Ameaça Brutal é este Lutador

• Membro Lvl. 4
  • 716 posts

•  - max1musbr

•  -  max1mus

Postado 08 novembro 2011 - 22:08

Michael Tan, Player Jun, Banana Ken, Dr. Chaos, Momochi, Levi Strauss, Dragon Boy, Wao e mais um monte de top Ken players, não aprovam grande parte do conteúdo deste tópico. <_<
Imagem Postada

Marshal Of The Air Force

#18 Mus4sh1

Mus4sh1

Sufocador

• Membro Lvl. 4
  • 640 posts

•  - Kazeshin1x

Postado 08 novembro 2011 - 23:16

eskeceu do itsshowtime360 alguma coisa assim
Imagem Postada

#19 NESTS claudio

NESTS claudio

decendente latveriano

•  Membro Lvl. 3 
  • 263 posts

• Videogames: Playstation 3, Wii

•  - claudio912

•  - (steam) claudio mr awesome

Postado 09 novembro 2011 - 00:33

o melhor foram as palavras do melhor ken de BH :soufoda:
seus medos e indecisões são aquilo que te distanciam do sucesso.
não é tolisse ter difficuldades. tolisse é não enfrentá-las!

#20 arbitersjcsp

arbitersjcsp

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 318 posts

•  - arbitersjcsp

•  -  arbitersjcsp

•  -  arbitersjcsp

Postado 09 novembro 2011 - 02:21

Imagem Postada

#21 LDA_Azis

LDA_Azis

Megaton Puncher

•  Membro Lvl. 1 
  • 7.807 posts

•  - vendi...

Postado 09 novembro 2011 - 03:31

1-Ken é muito muito bom no AE. É o melhor dos shotos mesmo.

6-É normal quando você ainda está inseguro com os combos, principalmente quando aparecem poucas oportunidades, e pode ser também culpa da diferença no timing se você estiver jogando online.

Aposte todas as suas fichas no Ken, e remova os vícios ruins (tipo shoryuken na loucura) que você vai se dar bem.

E use o Ultra 1.

#22 Natan

Natan

Don't contemplate, perceive

•  Membro Lvl. 2 
  • 141 posts

•  - NWSN

Postado 09 novembro 2011 - 04:00

Conte-nos mais. Imagem Postada

#23 Natan

Natan

•  Membro Lvl. 2 
  • 141 posts

•  - NWSN

Postado 09 novembro 2011 - 04:01

Algo que ninguém comentou, a versão 2012 vai ter pra PC também, não é só console e arcade.

#24 AnderEll

AnderEll

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 2 
  • 143 posts

•  - TheAnderEll

•  - BC AnderEll

•  -  AnderEll

Postado 09 novembro 2011 - 08:32

Visualizar PostDurkaim, em 08 novembro 2011 - 13:22 , disse:

Cara tem um tempo que jogo de ken e posso dizer que ele e um char realmente muito bom, com uma categoria respeitavel de save jump e cross ups, dois overheads realmente muito uteis e o step kick um poke excepcional.Considero dificl usar todo seu potencial no pad por causa do kara throw (parte principal do jogo do ken por combinar frame traps e trows em uma ofensiva muito boa.)que é uma das razoes dele não ser o meu main.
sobre suas duvidas:
1- Ken não é um char que aparece pouco tendo realmente muitos bons jogadores jogando com ele como PlayerJun, KychijyojiKEN, LeviStrauss, Michael Tan(pra mim o melhor),BananaKen e etc.
2-Como disse o Dothan a mecanica de jogo do Ken e praticamente a mesma, sei de bons videos do ken que podem te ajudar se quizer e só pedir.^^
3-Concordo com o Dothan.
4-Quando eu começei a jogar street era realmente muito dificil pra mim não pular e farofar constantemente, com o tempo vc vai pegar o jeito e usar os horis concientemente.(não se sinta mal por ganhar por qualquer meio que seja, e só um jogo e como foi dito em topicos do forum, não existem regras morais sobre como jogar.)
5-Concordo com o Dothan.
6-Se vc fika realmente muito tenso quando joga contra outra pessoa,sempre tente fazer algo que voce esta abituado e abuse de seus BnB, treine sempre pq execução e muito importante neste jogo.

Valeu, Durkaim. Perguntas:
OverHeads? O que é e quais os dele?? Não achei nos dicionarios daqui do forum...
Frame Traps seriam aquelas "paradinhas", ou fintas que você dá quando o cara espera um golpe pra defender e você lança outro?
SIM, gostaria MUITO de vídeos recomendados... hehehe.
Ajudou mesmo, velho... muito Obrigado...

Caraca, a Dica de Ouro do dia. Não tinha cogitado de "capar" meus fails assim drasticamente, e realmente funcionou... hehehe.
Ontem fui jogar contra uma Juri que me deu uma sova essa semana e foi até engraçado, pois o cara não sabia o que fazer se eu não saísse do chão ou não desse os hadu unsafe...
Final das contas ganhei do cara faltando 1 seg pro round acabar. (Nota-se exatamente a hora que o cara perde a paciência... hehehehe eurialto com essa.)
Nem o Akuma do cara levou meu Ken jogando assim (sim, ele quiz revanche e apelou... FAIL AGAIN huahuahuahuahua)
Ainda perdí mais que ganhei, mas a diferença (tanto Winning quanto losing) foi notável.
Mas uma coisa que to tendo trabalho é de usar o FADC, vo explorar mais isso ele realmente é útil pra não ter de pular que nem bicho...

Ainda não tenho headset, não. mas vou te add na PSN sim.
Muito obrigado por tudo e até mais...
Imagem Postada

#25 AnderEll

AnderEll

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 2 
  • 143 posts

•  - TheAnderEll

•  - BC AnderEll

•  -  AnderEll

Postado 09 novembro 2011 - 08:39

Visualizar PostLAMG, em 08 novembro 2011 - 17:26 , disse:

Valeu a Dica, LAMG. Realmente isso pega nego desprevinido várias vezes.

Visualizar PostDante, em 08 novembro 2011 - 18:43 , disse:

essa eh a dica mais importante kkkkkk

aprende o kara throw e frame trap eh fundamental pro ken
a  maioria dos caras q joga param de aperta os botao de agarrao depois de  defende 2 hits(incluindo eu) pq fica numa distancia em q os throw  normais nao alcanca mais e eh claro q o cara vendo q nao acerto 2 hits  provavelmente vai atrasa o proximo hit pra tenta faze frame trap por  isso q eh bom nao aperta o agarrao numa distancia q nao cata.....porem o  ken tem um kara throw fdp q da pra cata de longe, essa eh a estratagia  basica de ken contra qualquer char q nao tenha um reversal bom, contra  shoto eh bom vc aprende um blockstring safe contra dp e para no meio soh  pra ve se o cara eh um desses q em qualquer coisa q ele defende ja vai  tenta usa reversal

a dica q eu do pra versao 2012 eh nao usa mais  combo q acaba com o tatsu EX e sim troca pelo shoryuken EX pq o tatsu  EX vc acaba num reset q eu acho arriscado e ainda mais q nao versao 2012  o shoryuken EX do ken vai da 200 de dano sendo q o tatsu EX da  210....por miseros 10 de dano eh bem melhor e safe garanti o knockdown, a  nao ser q vc precise desses 10 pra ganha o round

pra mim o ken  eh top tier em todas as versoes do ssf4, no super ele tinha o shoryuken  fraco praticamente impunivel, no AE ele tem combo q acaba com a rastera  forte q te possibilita um safe jump, o shoryuken fraco eh o q da mais  dano do jogo entre os shoryukens e mesmo ficando mais lerdo a volta dele  ainda recupera bem mais rapido q do ryu/akuma

na versao 2012 o  shoryuken EX vai da 200 de dano q eh claro uma apelacao extra q fizeram  pra tira o reset q ficava depois do combo q acabava com o tatsu EX, a  bicuda forte dele de longe q da um dano a la zangief(130 de dano) vai  fica bem mais rapido pra recupera, esse nao eh um golpe muito usado mas  ele tem uma prioridade e dano absurdos e certeza q os kens foda vao usa  ele pra contra ataca rastera e pra footsies em geral, a bica forte  overhead vai fica mais rapido tb ja q o pra frente + chute forte vai  fica mais rapido tb q vai servi de um jeito de chega perto do adversario  de um jeito q vc faz mais pressao

todas as versoes do shoryuken do ken dao mais dano q do ryu/akuma, o EX do ken vai se o q vai da mais dano do jogo tb
o tatsu do ken da mais dado q do ryu/akuma
o hadouken EX do ken eh mais rapido q qualquer hadouken do ryu/akuma

praticamente se nao for todos os char de rushdown na versao 2012 tem 900 ow 950 de stun, o ken ainda tem 1000......

soh  nao digo q o ken eh o melhor dos shotos pq contra akuma uma vez q vc  cai no chao fudeu....mas q o ken eh o mais apelao ele eh

Valeu a força, Dante, mas o que é um blockstring?

Visualizar PostMax1mus, em 08 novembro 2011 - 22:08 , disse:

Michael Tan, Player Jun, Banana Ken, Dr. Chaos, Momochi, Levi Strauss, Dragon Boy, Wao e mais um monte de top Ken players, não aprovam grande parte do conteúdo deste tópico. <_<

Eles podem até desaprovar mas você, amigo Max1mus, me ajudou MUITO citando os caras. Agora eu tenho mais referências... :thumbsup:

Visualizar PostAzis, em 09 novembro 2011 - 03:31 , disse:

1-Ken é muito muito bom no AE. É o melhor dos shotos mesmo.

6-É normal quando você ainda está inseguro com os combos, principalmente quando aparecem poucas oportunidades, e pode ser também culpa da diferença no timing se você estiver jogando online.

Aposte todas as suas fichas no Ken, e remova os vícios ruins (tipo shoryuken na loucura) que você vai se dar bem.

E use o Ultra 1.

Realmente, apesar do Ultra 2 ser "lindão" além de pouco dano é mais difícil de encaixar.
Valeu as Dicas e até a próxima...

(NOTA: Double Post pra tentar agradecer a todos e não ser injusto... :cool:

Editado por AnderEll, 09 novembro 2011 - 08:50 .

Imagem Postada

#26 vorador

vorador

Róris Nóia

•  Membro Lvl. 2 
  • 96 posts

• Videogames: Playstation 2

Postado 09 novembro 2011 - 08:52

Banana ken top !!!! TOP FAROFA ^^

#27 biff

biff

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 260 posts

•  - biffBR

•  - bifetu

•  -  bifoso

Postado 09 novembro 2011 - 11:55

Overheads são golpes que precisam ser defendidos em pé. EX: Qualquer voadora, frente + soco médio do Ryu, do Akuma, do Adon...

Blockstring é uma sequência (string) que tranca completamente o cara na defesa. Ele não poderá fazer nenhuma ação, apenas defenderá até a blockstring acabar.

Sobre frametraps, não tenho uma definição legal, mas seria mais ou menos o que tu falou aí. Tu atrasa golpes ou usa golpes mais lentos pro adversário ao tentar contra atacar, o teu acaba saindo primeiro acertando-o. Frametraps são vulneráveis á ataques com invencibilidade, então, cuidado com a farofada.
Proibido streaming!

#28 mandaji

mandaji

Sufocador

•  Blogueiro 
  • 640 posts

•  - mandaji

Postado 09 novembro 2011 - 13:03

toda vez que você acertar um golpe na defesa do cara e na sequência acertar um golpe no cara em counter hit, você sem querer fez uma frametrap. as traps são dependentes do matchup, da pra descobrir todas estudando o framedata dos personagens.

aqui explica um pouco melhor sobre isso

http://sf4answers.com/questions/206/what-are-frame-traps

o legal de usar isso é por que você pune adversário que farofa na defesa e quando o cara aprender a parar de farofar, você pode adicionar o throw nesse mixup depois da blockstring.

cara, arruma um headset, eu to estudando tudo isso agora também e pelo headset eh melhor pra jogar e discutir as coisas que vão acontecendo, pq sem falar sobre as lutas é difícil absorver o aprendizado.

você é de são paulo?
-----------------------------------------------------------------------
-marcelo

#29 Natan

Natan

•  Membro Lvl. 2 
  • 141 posts

•  - NWSN

Postado 09 novembro 2011 - 13:08

Overhead do Ken é frente + chute forte, só não lembro se tem que segurar ou não, dependendo pode fazer uma finta.

Frame traps acho que posso ajudar. Pra ser um expert em frame traps, tu vai precisar aprender o frame advantage de cada golpe.
Um exemplo:
st. cl. lp do Ken tem frame advantage de 4, ou seja, tu vai poder se mover 4 frames antes que o teu oponente possa fazer qualquer outra coisa alem de defender. Agora, se tu acrescentar após esse st. cl. lp um st.cl. hp, que tem startup de 6 frames, tu vai criar um frame trap de 2 frames, ou seja, se ele estiver tentando fazer tech ou apertando lp feito um louco, tu vai acertar ele com o st. hp (tudo isso supondo que tua execução será perfeita). Mas obvio que se teu oponente sabe que tu usa frame traps tu vai ter que aprender a enganar ele botando agarrões no meio, ou até mesmo o clássico "não fazer nada e esperar um shoryu porque o golpe é invencivel".

Se estiver interessado em saber frame data do Ken segue aqui um link: http://www.eventhubs...reet-fighter-4/
O importante pra frame-traps nisso aí é apenas o startup e frame advantage.

Qualquer duvida só falar.

Ps: O frame advantage de frame-traps seria o de "on block", o outro seria apenas se tu quiser aprender combos, porque é frame-advantage quando acertar.
Ps2: Não testei o frame-trap que sugeri, só estou fazendo suposições baseando apenas no frame-data, não jogo de ken.

Editado por Natan, 09 novembro 2011 - 13:15 .

#30 Durkaim

Durkaim

Mash that first!!

•  Membro Lvl. 3 
  • 443 posts

•  - Durkaim

Postado 09 novembro 2011 - 13:43

Visualizar PostAnderEll, em 09 novembro 2011 - 08:32 , disse:

Visualizar PostDurkaim, em 08 novembro 2011 - 13:22 , disse:

sobre suas duvidas:
3-Concordo com o Dothan.
5-Concordo com o Dothan.

Valeu, Durkaim. Perguntas:
OverHeads? O que é e quais os dele?? Não achei nos dicionarios daqui do forum...
Frame Traps seriam aquelas "paradinhas", ou fintas que você dá quando o cara espera um golpe pra defender e você lança outro?
SIM, gostaria MUITO de vídeos recomendados... hehehe.
Ajudou mesmo, velho... muito Obrigado...

E ai Ander,blz?! Bem to vendo que você esta com problemas com a terminologia do jogo, vou te recomendar baixar o tutorial do bison que tem aqui no forum, por que tem basicamente tudo sobre isso...
OverHeads: São os golpes que voce tem que defender em pe, no street tem golpes que pegam em cima(defender em pe),meio (tanto faz) e baixos(o proprio nome ja explica).
os golpe aereos por exemplo quase sempre são overheads e não podem ser defendidos abaixados, raras excessoes como os dive kicks dos molekes do demo(yun e yang).
Mas alguns golpes normais que não precisam ser aereos são overheads, alguns extremamente dificeis de defender.
Os overheads do ken são :
Back+Medium kick:Bom para ser usado no blockstring.

Arquivo anexado  ken-inazuma-kick-1.jpg   34,2K   8 Downloads Arquivo anexado  ken-inazuma-kick-2.jpg   35,81K   2 Downloads

Towards+RoundHouse kick: Mais dificl de usar, uso no wake up do adversario, quase sempre pega(isso c não rolar o hori).

Arquivo anexado  ken-thunder-kick-1.jpg   34,64K   4 Downloads Arquivo anexado  ken-thunder-kick-2.jpg   34,55K   1 Downloads.

fiko t devendo frame traps e os videos ..to meio ocupado no momento mas assim que puder posto aqui!!!ABRAÇO!

Editado por Durkaim, 09 novembro 2011 - 18:58 .

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)