Anime:
Cowboy Bebop é meu anime preferido. Na minha opinião é simplesmente perfeito: História muito foda, personagens carismáticos e com uam complexidade psicológica, trilha sonora fantástica, animação bem feita e SEM enrolação! Recomendo pra todo mundo.
Berserk também é massa pra caralho, eu tava lendo o mangá, mas o anime é tão bom quanto (depois que o mangá passou a parte do anime ficou um saco e desisti de ler).
Um anime que comecei a ver a pouco tempo, que me interessei depois de ler o mangá, é o Mushishi. É bem "simples", mas trata de algumas coisas da mitologia japonesa, a trilha sonora é muito boa, a dublagem é bem feita e gostei dos personagens.
Mangá:
Eu tava lendo o Pluto, que é baseado em personagens do Ozamu Tezuka. A pesar do traço ser bem friendly, o mangá trata de temas com morte e tudo o mais e estou gostando bastante.
MPD Psycho é bem locão, trata de investigação, é pesado (mortes bem esquisitas), mas gostei de toda a trama e das viradas. O traço é MUITO bom.
Vagabond eu também recomendo pra todo mundo. Trata-se da releitura do Musashi, livro gigante, e gostei bastante. Ainda está em andamento, tem um traço muito bonito e a história é muito legal.
Death Note (old jfp vpb) é um mangá muito foda. Acho melhor que o anime, ele diferencia algumas partes e muda alguns detalhes principalmente mais pro final. Li essa porra em 2005 quando nem tinha o anime e gostei pra caralho.
Eyeshield 21 - Nosso parceiro já comentou, eu acabei não vendo o anime, apenas li o mangá, mas recomendo fortemente! Inicialmente eu não dei a mínima, mas comecei a ler e é MUITO animal! Fiquei com aquela vontade de jogar futebol americano :D
Se eu lembrar de mais alguma coisa eu posto aqui =)
Editado por Alicemonstrinho, 08 setembro 2011 - 13:26 .