Ir para conteúdo

- - - - -

[Ajuda] Piano / Slide

• Por favor, faça o login para responder
15 respostas neste tópico

#1 Foca

Foca

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 340 posts

• Videogames: Xbox 360
  • Gênero favorito:  RPG

•  - F0CA

•  - leandrofoca26

Postado 15 agosto 2011 - 14:17

Galera estou com uma dificuldade imensa, vejo videos de tutoriais no

youtube e talz mais mesmo assim não consigo entender muito a mecânica da

coisa na hora da execução...alguem que domine a técnica pode me ajudar?

#2 blacKtooth

blacKtooth

misty tales and poems lost

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.565 posts

• Videogames: Playstation 2, Xbox 360, outros
  • Gênero favorito:  Luta

•  - blacKKtooth

•  - pauloryu

Postado 15 agosto 2011 - 14:29

praticamente impossível não aprender assistindo este!

http://www.youtube.com/watch?v=HyDIoDu5mPc
Imagem Postada

#3 Foca

Foca

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 340 posts

•  - F0CA

•  - leandrofoca26

Postado 15 agosto 2011 - 16:26

Visualizar PostblacKtooth, em 15 agosto 2011 - 14:29 , disse:

praticamente impossível não aprender assistindo este!

http://www.youtube.com/watch?v=HyDIoDu5mPc

desculpa amigo mais não vi piano nem slide nesse video =/

o piano que eu falo é pra fazer a mãozinha do honda, gen, choquinho blanka...

#4 blacKtooth

blacKtooth

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.565 posts

•  - blacKKtooth

•  - pauloryu

Postado 15 agosto 2011 - 17:08

Ah ta. Mas, se não me engano, essa técnica também é chamada de piano. Acho que o Sirlin fala isso naquele video de tutoriais pro super turbo.
Imagem Postada

#5 Kuwabara

Kuwabara

Apelão

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.540 posts

• Videogames: Playstation 2, Xbox 360, PSP, Nintendo DS, outros

•  - VitorKuwabara

Postado 15 agosto 2011 - 21:13

assim?

pra mim, depois q aprendi o slide (H,M,L,M,H) escorregando o dedo médio por estes botoes, revolucionou eu jogo no cvs2  :lol:

mas se o botao for eletromatic, esquece

Editado por Kuwabara, 15 agosto 2011 - 21:22 .

E a pista é...

Imagem Postada

#6 Foca

Foca

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 340 posts

•  - F0CA

•  - leandrofoca26

Postado 16 agosto 2011 - 07:23

assim mesmo, só que não consigo entender a ordem dos botões e o porque...

queria entender na teoria =/

#7 Kuwabara

Kuwabara

Apelão

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.540 posts

•  - VitorKuwabara

Postado 16 agosto 2011 - 07:28

a partir de cancelamentos (um chute medio em hands, por exemplo), vc faz na ordem que achar melhor

fazendo ao vento, em geral começa-se com fraco, ja q é um bait tambem, por isso se ve Hondas dando soco fraco do nada e de repente sai os tapas
E a pista é...

Imagem Postada

#8 Zeon

Zeon

Sobat Festival!

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.816 posts

• Videogames: Playstation 3, outros

•  - Oakz88

Postado 16 agosto 2011 - 13:24

Foca, a ordem que tu faz a sequencia pode variar por 2 motivos. 1o motivo seria sua facilidade de apertar eles numa velocidade bem rapida e confortável pra ti ou deslizando o dedo neles.
O 2o motivo das ordens serem variadas é porque somente o ultimo input vai ser relacionado a força que o golpe terá. Tipo, se tu terminar sua sequencia de handred slaps do honda com soco forte. Vai sair a versão forte do golpe.

Se não deu pra entender avisae xD
Imagem Postada

#9 Raziel_LOK

Raziel_LOK

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 3 
  • 239 posts

•  - HazielLOK

•  - HazielLOK

Postado 16 agosto 2011 - 13:27

Cara, isso é pratica mesmo. Eu uso piano msm slide é bem mais fácil mais se não for um sanwa se prepare pra perder os dedos.

Apesar de não jogar com chars com essa técnica, não acho difícil não. E vai depender tb do char q vc quer utilizar isso. Pro exemplo pra fazer com Honda o soquinho depois hands.

vc faz o LP, depois HP, MP, LP, e HP, se fizer correto vai sair o hands logo depois do soquinho.

Os melhores tutos que eu vi até agora foram esses aqui:

http://www.eventhubs.com/news/2010/nov/30/ssf4-piano-button-inputs-tutorial-vesper-arcade/

http://www.eventhubs.com/news/2009/oct/22/piano-key-presses-mash-button-moves/

PS: vc pode ficar fazendo esses movimentos no loading screen e as vezes até com o arcade desligado, pq aí vc vai pegando o jeito, pq realmente tem q ser rápido pra caraio.

Editado por Raziel_LOK, 16 agosto 2011 - 13:30 .

Imagem Postada

#10 YoungTon

YoungTon

Nobody's win but i ........

•  Membro Lvl. 3 
  • 229 posts

•  - Tokuchi Toa

Postado 16 agosto 2011 - 13:28

foca
a ideia é........
fazer uma combinação rapida de 5 apertos ***no caso de ex na 5° vez vc aperta 2 botões juntos**
não importa a ordem q o video ensina.........vc de achar uma ordem q seja melhor e mais rapida para vc

#11 SaikyoBA

SaikyoBA

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 8 posts

Postado 16 agosto 2011 - 13:45

O que tenho a te dizer é... PRATIQUE... infelizmente não existe muita ciência... pelo menos falando de sf4 séries vc tende apertar mesmo o botão pq soltando eles o golpe não sai como na série 3 ou super turbo...

com o Gen no caso eu normalmente aperto chute médio com a "base do polegar" enquanto uso o indicador o médio e o anular apertarem na ordem soco fraco, soco médio, soco forte, soco fraco, soco forte, uso esse método pq no combo do gen (soco médio, chute médio e hands) existe um macete de apertar soco fraco e chute médio juntos, onde sai o golpe chute médio, mas ao mesmo tempo conta como um aperto de soco na contagem de 5 socos para que o hands saiam...

então pra fazer soco médio, chute médio e hands basta apertar assim: Soco médio, soco forte, soco médio(os 2 pultimos citados devem ser feitos rapidamente para que o próximo golpe que saia seja o a seguir), soco fraco + chute médio, soco forte (esse último soco forte tende ser usado rápidamente também porque vc estará cancelando o chute médio com hands, como se faz chute médio e hadouken por ex)...

Espero que tenha ajudado, qualquer coisa manda PM, a noite estarei em casa e então posso criar um vídeo que dê pra entender melhor

#12 SaikyoBA

SaikyoBA

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 8 posts

Postado 16 agosto 2011 - 13:50

Visualizar PostSaikyoBA, em 16 agosto 2011 - 13:45 , disse:

O que tenho a te dizer é... PRATIQUE... infelizmente não existe muita ciência... pelo menos falando de sf4 séries vc tende apertar mesmo o botão pq soltando eles o golpe não sai como na série 3 ou super turbo...

com o Gen no caso eu normalmente aperto chute médio com a "base do polegar" enquanto uso o indicador o médio e o anular apertarem na ordem soco fraco, soco médio, soco forte, soco fraco, soco forte, uso esse método pq no combo do gen (soco médio, chute médio e hands) existe um macete de apertar soco fraco e chute médio juntos, onde sai o golpe chute médio, mas ao mesmo tempo conta como um aperto de soco na contagem de 5 socos para que o hands saiam...

então pra fazer soco médio, chute médio e hands basta apertar assim: Soco médio, soco forte, soco médio(os 2 pultimos citados devem ser feitos rapidamente para que o próximo golpe que saia seja o a seguir), soco fraco + chute médio, soco forte (esse último soco forte tende ser usado rápidamente também porque vc estará cancelando o chute médio com hands, como se faz chute médio e hadouken por ex)...

Espero que tenha ajudado, qualquer coisa manda PM, a noite estarei em casa e então posso criar um vídeo que dê pra entender melhor

Ps.: Se vai jogar arcade edition é consideravelmente mais vantajoso aprender a usar soco médio, target combo de soco forte e chute médio e depois shoryuken com chute fraco para a maioria dos personagens ou forte para alguns, não lembro quais são os que tomam com chute forte, dano muito mais alto, embora levemente mais arriscardo

#13 Foca

Foca

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 340 posts

•  - F0CA

•  - leandrofoca26

Postado 16 agosto 2011 - 19:11

po galera valeu o interesse de todos em ajudar, mais é que realmente não tinha entendido!

só me resta uma unica duvida, no caso do honda que é o da mãozinhas ja que disseram qualquer botão conta como input poderia ser tipo: LP, LK, MK + LP e HP é só pra saber mesmo....
ou é necessário que todos sejam os socos? pq pelo que vi no caso do GEN não existe essa necessidade...

#14 Raziel_LOK

Raziel_LOK

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 3 
  • 239 posts

•  - HazielLOK

•  - HazielLOK

Postado 16 agosto 2011 - 20:07

O que gen faz eh apertar o botão de chute junto com um soco. Qualquer botão conta, mas se o golpe é com soco tem q ter 5 socos no minimo (com chute 5 chutes) o ultimo botão determina a força do ataque.

E no caso de honda tem q ser como falei lá em cima: abaixado LP, rapidamente com o dedo anular vc aperta o HP, depois dedo medio MP, depois indicador no LP, depois anular novamente no HP, e voilá.

Editado por Raziel_LOK, 16 agosto 2011 - 20:07 .

Imagem Postada

#15 Kuwabara

Kuwabara

Apelão

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.540 posts

•  - VitorKuwabara

Postado 16 agosto 2011 - 21:15

praticar é importante

meus dedos eram travados para fazer LP, MP, HP, mais por causa do anelar, q sempre apertava junto do médio. Eu ficava praticando ate em cima da mesa, ate q ficou bem mais consistente
E a pista é...

Imagem Postada

#16 blacKtooth

blacKtooth

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.565 posts

•  - blacKKtooth

•  - pauloryu

Postado 17 agosto 2011 - 20:09

nossa, esse video do event hubs é ótimo. peguei o honda pra dar uma treinada aqui e saiu muito fácil esse piano input do jeito que ele explicou (LP, HP, LP, MP, HP)
Imagem Postada

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)