[Mimimi On] O Que Você Acha Que Deve Ser Nerfado?
Postado 04 julho 2011 - 21:23
Skullgirls: Valentine/Filia/Parasoul
Postado 04 julho 2011 - 21:46
só to apontando que tem nego chorando por chorar mesmo, porque ta tomando sacode. Porra nego aqui do fórum choro porque eu corri da phoenix do cara faltando 20 segundos, sério, muito tenso.
Postado 05 julho 2011 - 00:08
Postado 05 julho 2011 - 00:13
Don, em 05 julho 2011 - 00:08 , disse:
depende soh se puder escolher 3 personagens iguais...
se nao quem acertar o primeiro golpe vai ativar o x-factor e matar o outro predador e os outros 2 restantes da equipe adversaria
vc iria ganhar facil , intao o predador nao daria certo a nao ser q possa colocar 3 personagens iguais
Postado 05 julho 2011 - 14:05
Postado 05 julho 2011 - 14:17
Acho que desde o SF4 a Capcom vem cometendo erros para deixar o jogo muito noob friendly, que parece que até admitiram e vão corrigir no SF x Tekken. Os fatores comeback como Ultra e X-factor estão exagerados.
Para Marvel:
-reduzir o chip
-reduzir hitstun de alguns golpes, especialmente assist da Sentinel
-adicionar habilidade de rolamento após cair no chão
-Travar o uso do mesmo assist até o fim do combo, e só depois do fim da contagem de hits (fim do combo, drop do combo), reiniciar o tempo para poder usar outra vez. Tem nego abusando adoidado da Amaterasu + teleporte/ Sentinel + Berseker Slash ou coisa do tipo.
X-Factor
O principal que eu sugeriria seria bloquear o X-factor até perder pelo menos um personagem. Isso vai evitar o uso já com o primeiro personagem na linha, como o Tokido e Wong usaram.
-Não teria level 3, só level 1 e 2
-Daria uma nerfada legal
-liberaria ativação no ar como aquele baguio do Guilty Gear que me deu um branco, que paralisa o combo adversário (Breaker) e dá 1 hit na tela toda. No chão continuaria igual, liberando do blockstun
-Sem X-factor pra Dark Phoenix. Teria que bater mais e usar o Healing Shield pra sobreviver. Se tivesse dois personagens, na hora do Tag para D.Phoenix, X-factor ficaria sem efeito.
Aí o X-factor seria uma vantagem, mas não um fator comeback tão absurdo.
Bugs:
-Removeria o bug do reset de damage scaling.
Postado 05 julho 2011 - 14:21
Alias da pra fazer isso ainda, só que tem que matar ela no ar e ter uns 3 personagens com super de projetil ou usar x-factor antes de começar.
7B-tLkoLxf0
Editado por cadurosar, 05 julho 2011 - 14:25 .
http://i38.photobucket.com/albums/e136/nightward/CTCADU.png
Postado 05 julho 2011 - 14:35
Azis, em 05 julho 2011 - 14:17 , disse:
Acho que desde o SF4 a Capcom vem cometendo erros para deixar o jogo muito noob friendly, que parece que até admitiram e vão corrigir no SF x Tekken. Os fatores comeback como Ultra e X-factor estão exagerados.
Para Marvel:
-reduzir o chip
-reduzir hitstun de alguns golpes, especialmente assist da Sentinel
-adicionar habilidade de rolamento após cair no chão
-Travar o uso do mesmo assist até o fim do combo, e só depois do fim da contagem de hits (fim do combo, drop do combo), reiniciar o tempo para poder usar outra vez. Tem nego abusando adoidado da Amaterasu + teleporte/ Sentinel + Berseker Slash ou coisa do tipo.
X-Factor
O principal que eu sugeriria seria bloquear o X-factor até perder pelo menos um personagem. Isso vai evitar o uso já com o primeiro personagem na linha, como o Tokido e Wong usaram.
-Não teria level 3, só level 1 e 2
-Daria uma nerfada legal
-liberaria ativação no ar como aquele baguio do Guilty Gear que me deu um branco, que paralisa o combo adversário (Breaker) e dá 1 hit na tela toda. No chão continuaria igual, liberando do blockstun
-Sem X-factor pra Dark Phoenix. Teria que bater mais e usar o Healing Shield pra sobreviver. Se tivesse dois personagens, na hora do Tag para D.Phoenix, X-factor ficaria sem efeito.
Aí o X-factor seria uma vantagem, mas não um fator comeback tão absurdo.
Bugs:
-Removeria o bug do reset de damage scaling.
Marvel 3 tem rolamentos, só que apenas contra soft knockdown, os ataques que forçam OTG são os hard knockdown. Alguns personagens tem seu gameplay focado em OTG (50% do gameplay do Dante é OTG). Capcom deveria simplesmente limitar o número de hard knockdowns permitidos em um combo, não removê-los completamente.
Postado 05 julho 2011 - 15:24
A partir daih, é so morrer, estourar o xf e correr pra farofa.
Diminuir a velocidade com a qual a barra de HC enche, resolveria bastantes problemas relacionados a ela.
Acho que a Phoenix devia ser mudada algumas coisas [teleporte dela nao vai pra tras do cara se ele ta no canto, isso é ridiculo. O healing field tb deveria permanecer nela enqnto assist; é o unico HC de power up que nao permanece na troca. E ainda deveria recuperar os outros chars!], mas a DP com XF fica ridicula demais mesmo.
Postado 05 julho 2011 - 23:32
Postado 06 julho 2011 - 21:11
MathSSJ, em 04 julho 2011 - 13:29 , disse:
Se o Hyakuretsu Kyaku é tão problemático assim, trata a Chun que nem a Phoenix. Snap Back nela e mata a condenada, porque 850k de life é tranquilo de levar em um combo. Hyakuretsu Kyaku xx Super? Lightning Legs ferra com a escala de dano.
Haggar perde pra zoning e da pra enrolar bastante contra ele se usar o XF3, devido a ele ser normalmente um âncora. Vc pode tratar como a Chun e trazer pro campo com um snap back e se livrar do risco do assist dele. Lidar com ele no point é muito mais fácil que como assist.
Os pontos que vc trouxe realmente são muito fortes (os dois assists), mas o uso da Chun não deve subir muito pois ela não dá muito dano quando usada como point, similar a Morrigan. Haggar sempre vai ter nego usando pq o Lariat é muito bom mesmo, e atualmente uma das melhores respostas contra o maldito combo Wolverine/Akuma
Chun-li me da um pouco de trabalho como a Phoenix também, mas não quero que piorem elas muito menos o Wolv ou qualquer outro, acho que só o Fator-x deve ser recalibrado e qualquer combo infinito ou bug deve ser retirado.
E realmente double laryant quebra minha estrategia com o Wolv e Akuma, muito chato mas justo, me obriga a mudar a estrategia.
Lembrei de outra coisinha chata, Hsien-ko faz o mortal de super armor e vai pra assist, ficar usando o assit dela com super armor isso é bem chato, tão bom quanto double laryant, acho que poderia ter um tempo de duração.
Postado 06 julho 2011 - 21:29
MathSSJ, em 05 julho 2011 - 23:32 , disse:
Isso. O X-factor seria do personagem, saca? Para não bugar e para solucionar outros problemas.
Exemplo: Sobrou Wolv e Amaterasu, qualquer um pode usar, mas se ativar com Amaterasu, ao dar Tag pro Wolv, o Wolv vai estar normal, e a Amaterasu fica lá esperando com o X-factor ativo.
Com isso eu esperaria que um DHC fosse menos apelão.
Hoje:
-3 Supers: X-factor ativado, Super, + 2 DHC, onde os 3 supers estarão abusando do X-factor, ou, o atual super estupro
-4 Supers: Super, X-factor Cancel, Super com X-factor + 2 DHC (4 abusando do X-factor)
(sem contar DHCs que colocam o personagem em combos, exemplo counter do Taskmaster)
Sob as condições que dei:
-2 Supers: 1 personagem morto, X-factor ativado com quem está na linha, 1 super + 1 DHC para um personagem sem X-factor (1 Super usando X-factor)
-2 Supers: 1 personagem morto, X-factor ativado com o personagem que está "guardado", 1 super normal + 1 DHC (para um super com X-factor ativado = 1 super com X-factor), ou o melhor cenário,
-3 supers: 1 personagem morto, 1 super, XFC, 1 super com X-factor, 1 DHC para um super sem X-factor (1 super com X-factor)
(sem contar DHCs que colocam o personagem em combos, exemplo counter do Taskmaster)
Assim eu acho que eu colocaria Marvel nos eixos, o X-factor seria um fator comeback menos apelão, porque no momento acredito que seja mais um fator estupro.
Isso ainda não resolve os supers onde entram personagens que podem combar, como Sentinel no HSF, Taskmaster com counter, Wesker, Zero, Amaterasu e sei lá mais quem. Mas com a correção do bug que reseta o damage scaling já ajudaria nisso.
Postado 06 julho 2011 - 21:30
Forgetmeknots, em 04 julho 2011 - 20:19 , disse:
x factor podia mudar pra chupeta mode.
Não é problema de choro ou chupeta (ate o justin reclamou do Sentinel e a capcom ouviu!), é só para melhorar o equilíbrio do jogo e a diversão.
Postado 06 julho 2011 - 21:49
Editado por Thiagomonstro, 06 julho 2011 - 21:50 .
Postado 06 julho 2011 - 22:42
Postado 06 julho 2011 - 22:55
o problema na minha opiniao eh q tem gente que chora muito e joga pouco (nao to me referindo ah vc claro)
eu mesmo detesto DP mais to treinando algumas taticas contra ela
na minha opiniao tem algumas coisas que poderiam ser mudadas realmente...mais nao agora pois esta cedo demais para isso
ah cada dia descobrem algo novo do jogo acho desnecessario um patch agora
@azis: interessante sua ideia cara mais nao entendi, desabilitar o x-factor da DP?
deixar ela sem x-factor eh isso? bom se for isso e nao entendi errado nao concordo pq ela tem um dano alto
mais o life dela eh pouco e seria muito facil dar um chip com ela sem x-factor
Postado 06 julho 2011 - 23:50
valdi, em 06 julho 2011 - 22:55 , disse:
o problema na minha opiniao eh q tem gente que chora muito e joga pouco (nao to me referindo ah vc claro)
na minha opiniao tem algumas coisas que poderiam ser mudadas realmente...mais nao agora pois esta cedo demais para isso
@azis: interessante sua ideia cara mais nao entendi, desabilitar o x-factor da DP?
deixar ela sem x-factor eh isso? bom se for isso e nao entendi errado nao concordo pq ela tem um dano alto
Eu não gostaria que nada além da fator-x fosse mexida, pois se nerfarem a Phoenix mudam para Wolv, se nerfarem Wolv vão jogar de Akuma, se nerfarem Akuma migram pra Wesker, se nerfarem Wesker tem Artur, se nerfarem Artur ...
Também acho que agora não é necessário um patch, eu gostaria mesmo de personagens novos.
Postado 07 julho 2011 - 00:51
leosenin, em 06 julho 2011 - 23:50 , disse:
Eu não gostaria que nada além da fator-x fosse mexida, pois se nerfarem a Phoenix mudam para Wolv, se nerfarem Wolv vão jogar de Akuma, se nerfarem Akuma migram pra Wesker, se nerfarem Wesker tem Artur, se nerfarem Artur ...
Também acho que agora não é necessário um patch, eu gostaria mesmo de personagens novos.
Vergil para DLC!
Agora um pequeno dado sobre a DP... Com XF3 o LAUNCHER (S SEM NADA MAIS) tira 340k. Mais que quase todos os supers de level 1 e quase o mesmo dano do level 3 do zero. Capcom remove o X-Factor dela logo que o jogo fica sussa...
Postado 07 julho 2011 - 01:56
MathSSJ, em 07 julho 2011 - 00:51 , disse:
leosenin, em 06 julho 2011 - 23:50 , disse:
Vergil para DLC!
Agora um pequeno dado sobre a DP... Com XF3 o LAUNCHER (S SEM NADA MAIS) tira 340k. Mais que quase todos os supers de level 1 e quase o mesmo dano do level 3 do zero. Capcom remove o X-Factor dela logo que o jogo fica sussa...
Por essas e outras que digo que o buff de dano é o roubo da fator-x.
Postado 07 julho 2011 - 03:06
kkkkkkkkkkk
Um abraço!!
Postado 07 julho 2011 - 04:47
Melhor assist do jogo, 1.3k de HP, armor, HC com invencibilidade total no ar, um HC safe e outro HC que, alem possibilitar combar depois, ainda eram pouquissimos os HCs que podiam tira-lo.
Absolutamente todo mundo jogava com ele pq era simplesmente o melhor, sem a menor sombra de duvida.
Ainda mais com a tecnica de troca durante o combo, era mto simples acertar um hit com qualquer char, trocar pro Sentinela e matar o cara.
Quanto ao x-factor e a Phoenix, continuo dizendo: ela nao tem nada de broken.
O problema é o x-factor.
Vcs nunca viram a X-23 no XF, nao eh possivel...
@Azis: Vc imagina entao ativar o XF com o Sentinela no inicio da luta, e ter que enfrentar rocket punches de 1000 k de dano ou drones mais fortes durante toda a luta.
Sem contar que com o char na reserva, nao gasta o tempo de XF.
O XF deveria simplesmente existir apenas o Lv.1 e somente quando o cara tiver no ultimo char.
Essa coisa de ser relativo a quantidade de chars vivos é uma bosta, pq se houver uma diferença brusca, vale a pena guardar e o jogo fica ridiculo, e se houver uma diferença mínima, não tem pq guarda-lo ateh o fim da luta.
Postado 07 julho 2011 - 13:40
Brian Kasugano, em 07 julho 2011 - 04:47 , disse:
O problema é o x-factor.
Vcs nunca viram a X-23 no XF, nao eh possivel...
eh tbm penso assim o problema da dark eh justamente o x-factor
sem ele ela nem eh tao perigosa assim
e vergil nada ja tem o dante ai, eu quero eh o strider!!!
Postado 07 julho 2011 - 14:02
Com excessão de uns 5 ataques, Vergil e Dante funcionam bem diferentes...
@Brian: X-23 no XF? Nunca vi uma competente sequer. Só joguei contra ela no primeiro slot, onde nego nunca gasta o X-Factor. Ela não tem nada invencível fora os Hypers dela, então deitar a coitada é mole.
Postado 07 julho 2011 - 14:33
MathSSJ, em 07 julho 2011 - 14:02 , disse:
Com excessão de uns 5 ataques, Vergil e Dante funcionam bem diferentes...
@Brian: X-23 no XF? Nunca vi uma competente sequer. Só joguei contra ela no primeiro slot, onde nego nunca gasta o X-Factor. Ela não tem nada invencível fora os Hypers dela, então deitar a coitada é mole.
Taí o exemplo exato q o Brian falou:
Kp50FStbdIM
Um abraço!!
EDIT: errei, pessoa certa, vídeo errado... kkkkk... ja ja posto um certo...
Editado por luizmau, 07 julho 2011 - 14:52 .
Postado 07 julho 2011 - 14:53

Postado 07 julho 2011 - 15:08
Isso. Mas eu faria algmas alterações no chip, no life da Fênix e Dark. A Fênix ainda poderia usar o X-factor, mas a Dark não.
Ela poderia praticamente não tomar chip para ainda ser útil, mas não ficar recuperando life com X-factor. Se quisesse recuperar, teria que usar o Healing Shield.
Talvez eu mudaria só a mecânica do X-factor e deixaria ela como está. Ou o X-factor dela seria diferente.
Mas a Dark ainda é um problema a se resolver, precisaria discussão.
Postado 07 julho 2011 - 15:16
Brian Kasugano, em 07 julho 2011 - 04:47 , disse:
Sem contar que com o char na reserva, nao gasta o tempo de XF.
O XF deveria simplesmente existir apenas o Lv.1 e somente quando o cara tiver no ultimo char.
Essa coisa de ser relativo a quantidade de chars vivos é uma bosta, pq se houver uma diferença brusca, vale a pena guardar e o jogo fica ridiculo, e se houver uma diferença mínima, não tem pq guarda-lo ateh o fim da luta.
Não daria pra ativar no início, só após a morte de 1. Sentinela com X-factor level 1 é tranquilo, a gente vê isso todo dia. Agora se estivesse sozinha, o máximo que teria é um level 2, sem assist. Poderia ser uma pobre vítima no canto enfrentando dois ou três personagens. Aí o X-factor seria uma boa ajuda.
A idéia é o X-factor voltar à sua proposta inicial de ser um fator comeback, e não um fator estupro, usado com Wolverine logo no começo da luta e tal, então teria que guardar mesmo para o final.
O problema do MVC2 era, de acordo com muitos, inclusive Sirlin e Seth, que com 1 personagem só, enfrentando dois ou três, era praticamente impossível vencer, então deveria haver um fator comeback. Da forma como propus, acredito que ficaria da quase como está, só menos poderoso e menos estuproso, mas mas "comebackoso".
Postado 07 julho 2011 - 18:34
O Hulk mesmo não ganha velocidade quando usa.
A DP não ter bônus de X-Factor seria um puto de um nerf e um nerf até aceitável,
já q a idéia do X-Factor é permitir comebacks que eram "impossíveis" nos anteriores.
Ela por si só é um personagem de comeback.
Postado 07 julho 2011 - 19:21
Comboman70, em 07 julho 2011 - 18:34 , disse:
O Hulk mesmo não ganha velocidade quando usa.
A DP não ter bônus de X-Factor seria um puto de um nerf e um nerf até aceitável,
já q a idéia do X-Factor é permitir comebacks que eram "impossíveis" nos anteriores.
Ela por si só é um personagem de comeback.
Boa idéia, realmente não tinha pensado nisso...
0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)