Ir para conteúdo

[Ryu] Discussão Geral - Troque Ideias, Experiências, Dúvidas

• Por favor, faça o login para responder
628 respostas neste tópico

Enquete: [Ryu] Discussão Geral - Troque Ideias, Experiências, Dúvidas (40 membros votaram)

Qual dos seguintes matchups tem sido o mais difícil pra você, ultimamente e porque?

1. Sagat (10 votos [43.48%])

Porcentagem de votos: 43.48%

2. E.Honda (4 votos [17.39%])

Porcentagem de votos: 17.39%

3. T.Hawk (2 votos [8.70%])

Porcentagem de votos: 8.70%

4. Dee Jay (7 votos [30.43%])

Porcentagem de votos: 30.43%

Votar Visitantes não podem votar

#181 Goraki

Goraki

pão com feijão

•  Membro Lvl. 3 
  • 475 posts

• Videogames: outros
  • Gênero favorito:  RPG

•  - Gorakk1

•  -  goraki

Postado 20 março 2012 - 20:21

Visualizar PostDothan, em 20 março 2012 - 18:08 , disse:

Goraki você quer críticas sobre o vídeo?

sempre bem-vindo :)

#182 thomasmedeiros22

thomasmedeiros22

Lady se amarrou.. <3

• Membro Lvl. 4
  • 768 posts

• Videogames: Playstation 2, Playstation 3
  • Gênero favorito:  Luta

•  - Thomas_Medeiros

•  -  Thomazbr

Postado 21 março 2012 - 08:43

Visualizar PostGoraki, em 24 novembro 2011 - 23:45 , disse:

ai galera, vamo dar um ressurrection nesse tópico, :D

fiz um resetinho aki do ryu, ainda não sei exatamente em quais chars isso funciona, sei q se o cara perder as esperanças após um tatsumaki ex no canto, esperando uma finalização com metsu hadoken, vc pode causar um dano extra no oponente... infelizmente tive poucas oportunidades de testar isso em lutas, mas as poucas vezes me mostraram que funciona hehe (no canto é claro).

espero que seja útil valeu

YEs83Gn8UMU
Tem que estar muito distraido pra tomar isso.. mas no contra nunca se sabe ne, consegue fazer esse Tatsu EX pegar sempre assim?

#183 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 22 março 2012 - 11:53

LG CUP Super4AE2012 - xbox360
GRAND FINALS:
- PoongKO vs. Daigo -
gJ6EJyL2D5s
nOPqzGaynS0
hn-Oy44LxeI

Se tem três coisas que notei, foram:
- Todas as opções de defensiva do Ryu são MUITO arriscadas;
- Todas as opções de ofensiva do Ryu são MUITO arriscadas;
- Daigo foi lido como um livro.

Defensiva do Seth vs. Ofensiva do Ryu:
- Tele:  É arriscado dar OS, ja que se o Seth levantar com DP, cobre o Tatsu
- EX SPD: Anula safe jump
- HP ou EX SRK: HPSRK do Seth tem mais invencibilidade que do Ryu e é hit-confirmable por ser duplo hit no chão
- Focus Backdash: Tirando Daigo que sente o Focus e atina a dar Sweep, anula todas as opções do Ryu
- Backdash: Se afasta demais, demaaais e muito rápido.

Ofensiva do Seth vs. Defensiva do Ryu:
- Empty jump no wakeup: Te força backdash, qual Ryu fica vulnerável a DPxxFADC ou Tandem e ficar defendendo toma SPD
- Pulo depois de acertar um SRK: Seth pode confundir entre dar o Divekick ou crossup, pode pular sem nada e dar SPD tambem ou até mesmo SRK, são 4 opções contra uma advinhação
- Sonic boom de longe, walljump e um Dive kick que para no meio da tela: Ryu está numa zona terrível e com uma imensa vontade de Shoryar ou fugir pras colinas...
- Instant Overhead e divekick: Não testei, mas acho que ao tomar instant overhead, um mash SRK fraco deve cobrir todas as opções.

Tem muito mais opções que não vou citar aqui mas ao que noto, Ryu só ganha essa luta se adivinhar todas as tentativas de aproximação do Seth igual o Naruo conseguiu em uma ranked online.

Sobre o life do Seth ser baixo não justifica nada, ja que é muito mais fácil meter o Ryu num mindgame do que vice-versa. Enquanto Ryu sofre pra tirar 300 de dano, o Seth tem ótimas oportunidades de tirar 250 3x e levar ao Stun.

Definitivamente, de acordo com o chart estabelecido para o SF4 eu diria que é 6-4 em favor do Seth. Acho que o único shoto com capacidade de vencer esse matchup é o Gouki.

Dissertem  :thumbsup:

Começando um canal de Stream para ajudar os players em SSF4AE

Quem quiser ajudar/contribuir, se inscrevendo ja é um começo ^_^
Twitch.tv/DaishoBruno

#184 Markin Uchiha

Markin Uchiha

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 250 posts

• Videogames: Playstation 2, Playstation 3, Xbox 360, outros

•  - Markin Uchiha

•  - Markin_Uchiha

•  - Markin Uchiha

Postado 22 março 2012 - 12:02

Visualizar PostDothan, em 22 março 2012 - 11:53 , disse:

LG CUP Super4AE2012 - xbox360
GRAND FINALS:
- PoongKO vs. Daigo -
gJ6EJyL2D5s
nOPqzGaynS0
hn-Oy44LxeI

- HP ou EX SRK: HPSRK do Seth tem mais invencibilidade que do Ryu e é hit-confirmable por ser duplo hit no chão
- Focus Backdash: Tirando Daigo que sente o Focus e atina a dar Sweep, anula todas as opções do Ryu

- Empty jump no wakeup: Te força backdash, qual Ryu fica vulnerável a DPxxFADC ou Tandem e ficar defendendo toma SPD
- Pulo depois de acertar um SRK: Seth pode confundir entre dar o Divekick ou crossup, pode pular sem nada e dar SPD tambem ou até mesmo SRK, são 4 opções contra uma advinhação
- Sonic boom de longe, walljump e um Dive kick que para no meio da tela: Ryu está numa zona terrível e com uma imensa vontade de Shoryar ou fugir pras colinas...
- Instant Overhead e divekick: Não testei, mas acho que ao tomar instant overhead, um mash SRK fraco deve cobrir todas as opções.

Tem muito mais opções que não vou citar aqui mas ao que noto, Ryu só ganha essa luta se adivinhar todas as tentativas de aproximação do Seth igual o Naruo conseguiu em uma ranked online.

Sobre o life do Seth ser baixo não justifica nada, ja que é muito mais fácil meter o Ryu num mindgame do que vice-versa. Enquanto Ryu sofre pra tirar 300 de dano, o Seth tem ótimas oportunidades de tirar 250 3x e levar ao Stun.

Definitivamente, de acordo com o chart estabelecido para o SF4 eu diria que é 6-4 em favor do Seth. Acho que o único shoto com capacidade de vencer esse matchup é o Gouki.

Concordo em tudo.

E mesmo o Akuma ainda é tenso viu... Quando o Seth te coloca na roda é fooooodaaaa rs, e o Akuma também tem pouco life então, ou vc só bate ou vc só apanha uhuha

#185 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 22 março 2012 - 12:07

Visualizar PostGoraki, em 20 março 2012 - 20:21 , disse:

Visualizar PostDothan, em 20 março 2012 - 18:08 , disse:

Goraki você quer críticas sobre o vídeo?

sempre bem-vindo :)

Goraki eu diria que temos que ter essas coisas em mente contra Rose:

- MUITA paciencia;
- Sentir quando rose quer usar o Refletor e usar isso para andar pra frente (andar e nao dash, pois dash alerta o oponente)
- na media distancia focar o spacing do slide.
- distância de perto, focar no spacing do dash, ja que seu amigo tem o prazer de te aplicar dash grab de graça.
- OS Shoryuken medio depois de Safejump se ela tiver EX, se não Tatsuforte ou Sweep
- treinar mixups no canto depois de knockdown, trocar dano por oportunidades e tem varias no canto.
- sempre que derrubar rose, iniciar com meaty cr.jab, pois se a Rose vier a dar EX spiral, vai dar pra defender.
- punir soul spiral defendido com HP SRK, é batata.

Você inicia uma partida muito boa, movimenta-se muito bem mas logo ja perde a paciencia e pula por cima. Não posso dizer se nessa partida exclusiva isso é certo ou errado pois ja que sao amigos, devem conhecer seus costumes e tal, mas em geral roses usam slide e soulspark fraco ou forte dependendo da leitura que foi feita sobre ti e como AA, Cr.Fierce (que da Trade com EX HeadStomp) então respeite.

Eu digo que uma otima opção defensiva é utilizar Hadouken para parar o projétil da rose e não atacá-la. O Bruno Fighters me deu confiança para enfrentar Rose (pois é uma vez ele jogou com ela contra mim) e utilizar o Far Short para diminuir a hitbox standing do Ryu e o Slide whiffar e punir com sweep (jogada ST) e o Acalanata me passou o complemento de que eu devo respeitar o blockstring aplicado por Rose ja que o Cr.Strong além de ter startup 4f tem uma prioridade e alcance enormes, derrotando o Cr.MK do Ryu for free. Eu digo que fui derrotado por ele, mas daí a habilidade dele foi maior, não foi questão matchup.

Minha opinião é 5-5. Ela é melhor em footsies e responde bem ao zoning, mas perde nas opções defensivas e é free no canto.

Twitch.tv/DaishoBruno

#186 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 22 março 2012 - 12:15

Visualizar PostMarkin Uchiha, em 22 março 2012 - 12:02 , disse:

Concordo em tudo.

E mesmo o Akuma ainda é tenso viu... Quando o Seth te coloca na roda é fooooodaaaa rs, e o Akuma também tem pouco life então, ou vc só bate ou vc só apanha uhuha

Pois é o EX Hyakuretsukyaku (qcb+KK) passa ate um jumpback fireball do AKuma, é muita opção pra qualquer detalhe. Eu acho complicado também, o alcance do SRK do Akuma é menor que o do seth e da pra jogar tranquilo nessa distancia do reversal do Akuma.

O Seth pode aplicar um Divekick que o comando do DP não sai (a menos que farofe nas diagonais e fora da janela de reversal) e tocar um OS pra cobrir o tele do Akuma. Ele chega muito rápido e foge muito rápido é complicado também pro Akuma pois leva stun em apenas dois combos :(

Twitch.tv/DaishoBruno

#187 Jiuplayer

Jiuplayer

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 498 posts

• Videogames: Playstation 3

•  - Jiuplayer

Postado 22 março 2012 - 13:39

Visualizar PostDothan, em 22 março 2012 - 11:53 , disse:

[center]LG CUP Super4AE2012 - xbox360
GRAND FINALS:
- PoongKO vs. Daigo -

Na boa, Poongko estava muito preparado para esse matchup, e concordo com tudo que vc escreveu.

Eu tenho uma dúvida, qual golpe ganharia, Ultra2 do Ryu ou Shoryuken do Seth?

Pq se o Ultra 2 vencer o Shory do Seth já coloca uma espécie de trava na ofensiva dele, o Ultra 1 parece ser muito difícil de ser utilizado nesse matchup.

Mas não vamos esquecer que Seth igual o do Poongko e sua visão de jogo são fatores únicos.

Vlws!!

#188 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 22 março 2012 - 15:43

Visualizar PostJiuplayer, em 22 março 2012 - 13:39 , disse:

Na boa, Poongko estava muito preparado para esse matchup, e concordo com tudo que vc escreveu.

Pq se o Ultra 2 vencer o Shory do Seth já coloca uma espécie de trava na ofensiva dele, o Ultra 1 parece ser muito difícil de ser utilizado nesse matchup.

Mas não vamos esquecer que Seth igual o do Poongko e sua visão de jogo são fatores únicos.

Vlws!!
Sobre ultras é uma coisa que me questionei por um tempo e tentei aplicar na pratica, mas é quase impossivel pois o post do ultra trava os inputs sem contar que perde para o EX SRK do seth. O ultra2 do ryu é invul até o 10th frame. O ultra2 sempre foi furada total, a escala é enorme pra combos e o juggle é horrivel, só serve pra ganhar de desavisados ou viciados em levar focus crumple.

Twitch.tv/DaishoBruno

#189 Markin Uchiha

Markin Uchiha

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 250 posts

• Videogames: Playstation 2, Playstation 3, Xbox 360, outros

•  - Markin Uchiha

•  - Markin_Uchiha

•  - Markin Uchiha

Postado 22 março 2012 - 15:59

Visualizar PostDothan, em 22 março 2012 - 15:43 , disse:

Visualizar PostJiuplayer, em 22 março 2012 - 13:39 , disse:

Vlws!!
Sobre ultras é uma coisa que me questionei por um tempo e tentei aplicar na pratica, mas é quase impossivel pois o post do ultra trava os inputs sem contar que perde para o EX SRK do seth. O ultra2 do ryu é invul até o 10th frame. O ultra2 sempre foi furada total, a escala é enorme pra combos e o juggle é horrivel, só serve pra ganhar de desavisados ou viciados em levar focus crumple.

Concordo... É bom para punir shorys defendidos tambem.

#190 GranD_SlaYeR_BR

GranD_SlaYeR_BR

Róris Nóia

•  Membro Lvl. 2 
  • 69 posts

• Videogames: Playstation 3

•  - GranD_SlaYeR_BR

Postado 23 março 2012 - 12:24

Eu discordo da opinião da galera da match Seth vs Ryu.
O Daigo foi em geral inferior em todos os rounds, só venceu alguns por ter um punish sinistro vs um char que tem pouquíssimo life.

E não acho que foi questão de adivinhação. O Daigo ficou queimando barra com EX hadoken de perto no meio da tela, sendo que o Poongko já tinha mostrado que estava alerta nisso e podia punir a tempo. Deveria ter guardado as barras pra shory> fadc> ultra ou combo com Super, como ele costumava fazer qndo era campeão. Assim o Seth ia ser obrigado a ser mais conservador nos wakeups e abriria espaço pra ofensiva do Ryu. Ou então mais cedo ou mais tarde ia tomar combo de ultra de mais da metade do life dele.

Sem contar que o Daigo além de não estar conseguindo bons resultados no wakeup do Poongko, tava sendo punido!

O Seth usou as barras com mais objetivo, ficou atento às escolhas que o Daigo não conseguiu mudar, enfim, jogou melhor mesmo.

As vezes encontramos oponentes que sabem jogar contra NÓS. E foi essa a impressão que tive dessa match. O Poongko sacou o jogo do Daigo e o Daigo não conseguiu variar o estilo, ser imprevisível. Aí ficou na mão pro Seth.

#191 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 23 março 2012 - 17:14

A diferença é que o Seth não necessita ler o Ryu pois todas as opções dele são melhores e projetil é punível em reação, mas o simples fato de não jogar um projétil faz o seth vir troteando pra cima numa velocidade incrivel. Um Ryu não pode simplesmente apelar pra um counterpoke pois o Seth tem ferramentas de sobra pra cobrir.

Um Seth só perde pra um Ryu se ele tem mania de mandar telegramas de SPD ou Farofa. Eu só ganhei partidas assim, com pessoas completamente previsíveis ou manias de achar que não enxergo divekick.

Nós (eu e um amigo) costumamos analisar poke a poke, luta a luta e framedata vs. framedata e de acordo com os resultados de videos e analises e realmente não vejo outro resultado como vantagem do Seth. Não costumo fazer xororó exceto por 4 personagens no matchup contra Ryu: Ditador, Seth, Viper e FeiLong.

Estou convocando Ryu players para análise deste matchup e criar um texto pra postar no primeiro post.

Editado por Dothan, 23 março 2012 - 17:29 .

Twitch.tv/DaishoBruno

#192 Goraki

Goraki

pão com feijão

•  Membro Lvl. 3 
  • 475 posts

•  - Gorakk1

•  -  goraki

Postado 23 março 2012 - 18:25

Visualizar PostThomas Medeiros, em 21 março 2012 - 08:43 , disse:

Tem que estar muito distraido pra tomar isso.. mas no contra nunca se sabe ne, consegue fazer esse Tatsu EX pegar sempre assim?

só respondendo aqui, sobre o vídeo, consegui um tempo hehe, não sei se vou conseguir explicar bem, é o seguinte:
contra giant characters, o cr.hp na distância que eu uso no video, acerta em um determinado frame de ativação que ainda é possível cancelar no tatsu ex (em outros characters de hitbox menor o cr.hp whiffa), e a mesma hitbox desses characters permite que, mesmo na distância em que o cr.hp é usado, acerte o char permitindo cancelar no tatsu ex.

#193 FULEROBRA

FULEROBRA

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 464 posts

•  - FULEROBRA

Postado 27 março 2012 - 10:48

Eu estava dando uma olhada em uns videos de makoto quando derrepente me deparo com o ryu do "JYOBIN" com um jogo meio diferente, dai vi uns comentarios do pessoal falando do estilo do jogo dele... procurei outros videos e ele joga assim mesmo, e o cara tem varias partidas contra tops japoneses... eu nunca tinha ouvido falar dele.

Btf4-7r0ZmU

8RJxBwygsYE

Sera que o LUVINHA se inspira no JYOBIN?

obs: nao eh critica ao luvinha (que eh um monstro), trata se apenas de duvidas e gostaria de ver alguem comentar sobre o estilo de jogo do JYOBIN.

Editado por FULEROBRA, 27 março 2012 - 10:50 .

#194 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 27 março 2012 - 14:19

O Jyobin joga assim e muita gente acha que é efetivo para meio profissional. Na verdade eu nunca vi ele em torneios ou classificado para algo importante no japao (no maximo sai das pools). Ele pode ganhar uma ou duas partidas mas acho que jamais, jogando nesse nivel pode pegar um top16 em um toneio grande, a não ser que ele use um anél de Lapislazzuli em cada dedo.

Meu conselho é: A menos que você conheça quem esta enfrentando, não faça isso.

Editado por Dothan, 27 março 2012 - 14:24 .

Twitch.tv/DaishoBruno

#195 ryu81

ryu81

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 46 posts

Postado 28 março 2012 - 09:38

meu tenho muita dificuldade contra seth bom tb, o cara faz o zonnig, eh dificil de chegar e quando te bate ele bate ateh a morte nao tem como prever as jogadas pq tem muita varidedade de golpes e prioridades, eu acho um dos piores maths pro ryu tb, partidas que eu acho ruim tb eh viper, balrog, dalshim, dee jay, e fei long

Editado por ryu81, 28 março 2012 - 09:39 .

#196 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 29 março 2012 - 12:08

DeeJay:
O DJ por si é fácil, o online DJ que é complicado. Nunca esqueça que esses DJs online enchem o primeiro EX e esperam pelo Hadouken, e então, é nessa hora que você anda pra frente e faz ele andar pra trás para não perder o charge. Se ele ficar abaixado, ele usará slide, então ande até o alcance do slide. Se ele atirar projéteis, pula neutro ou apenas defende.

C.Viper:
Viper em si, não posso falar muito bem do matchup, até porque só enfrento online vipers que sabem jogar. Na primeira pagina na sessão de matchup tem um auxilio contra Viper, leve isto a sério pois foi escrito por um jogador de viper.

Boxer (Balrog/Mike Bison)
Contra boxer, o que se precisa é apenas reação, eu digo que essa partida é 5.5 vs. 4.5 em favor do boxer pela facilidade de corner pressure e maneiras faceis de quebrar o zoning e o footsies, mas o boxer online é 7-3 boxer.

Dhalsim:
Sobre Dhalsim, essa é uma partida 5-5 já que o duelo hadouken vs. Fierce tornou-se mais complicado para o Dhalsim em questão de Dano regular. A partir do momento que você atira o Dhalsim pro canto é apenas administrar e conhecer um pouco da parte técnica do jogo para se ter boas idéias no mind game entre counterhit e grab e ta feito.

FeiLong:
Acho que o feilong permanece um terror no matchup, se você for jogar como deve. Pode ser que consiga algumas vitórias fazendo coisas estranhas como Jyobin. Embora o segundo Rekka te deixe na situação -8f on block, o Ryu não tem nada extenso de 8f para punir devidamente. O Abel possui o Forward Kick que cobre essa situação, O Yun possui o Standing Strong, o Gouki o Far HK e por aí vai, mas o Ryu, não.
Esse matchup deve ser 6-4 em favor do FeiLong, dado pelo controle perfeito de espaço, Focus crumple que pode parar o Low Forward xx Hadouken, Ex CW por ser rápido e passar sobre projéteis e atirar o Ryu no canto e triunfar com um dos (senão o mais) melhores cornerpressure do jogo.

Twitch.tv/DaishoBruno

#197 ryu81

ryu81

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 46 posts

Postado 29 março 2012 - 13:10

Feilong top se mantem na distandia exata de uma voadora forte do ryu, se vc bobear toma a rekka se pular toma shorys, se der kaduen toma aquele golpe ex que vem girando com a perna, entao praticamente nada do ryu funciona se ele mantem esse zooning isso que fode, fora que se o cara estiver perdendo ele mantem a distancia de uma rasteira media e de masacra com focus ateh um entrar, o focus eh o melhor do jogo rapido e de alto alçance, o que vc considera a melhor distancia pro ryu nessa luta dothan?

#198 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 29 março 2012 - 21:18

Olha eu diria que sempre a do Rekka fraco. O FeiLong sempre vai jogar na distancia do Cr.MK, Sweep ou Hadouken, dependendo de como ele te analisa, acho que o certo é andar pra frente para fazer Cr. MK no Feilong e nunca a queima roupa. Claro que bons jogadores farão Rekka no momento que se entra na zona dele, então, andar e defender o Rekka na maior distancia que conseguir pode ser vantagem, mas isso é muito difícil.

Twitch.tv/DaishoBruno

#199 ryu81

ryu81

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 46 posts

Postado 30 março 2012 - 00:42

mas consigo enchegar a reka quando entro na zona dela o startup eh rapido demais

Visualizar PostDothan, em 29 março 2012 - 21:18 , disse:

Olha eu diria que sempre a do Rekka fraco. O FeiLong sempre vai jogar na distancia do Cr.MK, Sweep ou Hadouken, dependendo de como ele te analisa, acho que o certo é andar pra frente para fazer Cr. MK no Feilong e nunca a queima roupa. Claro que bons jogadores farão Rekka no momento que se entra na zona dele, então, andar e defender o Rekka na maior distancia que conseguir pode ser vantagem, mas isso é muito difícil.

#200 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 30 março 2012 - 10:15

Ver que saiu o Rekka tudo bem, mas tu te da conta depois que defende e não tem velocidade nem reação para punir o startup do rekka, nem se teu oponente for Captain Obvious. Agora farofar Guessings qualquer um faz...

Twitch.tv/DaishoBruno

#201 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 30 março 2012 - 11:14

Tierlist feita pela comunidade Eventhubs.com
Imagem Postada

Minhas discórdias:

Dhalsim 5-5 Ryu
Rose 5-5 Ryu
Ditador 6-4 Ryu
Zangief 5-5 Ryu

Twitch.tv/DaishoBruno

#202 ryu81

ryu81

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 46 posts

Postado 03 abril 2012 - 22:20

galera queria dicas gerais pra enfrentar sagat bom de ryu tenho dificuldade pra me aproximar, quando me aproximo o cara da um tiger knee safe, eu defendo, nao sei o que fazer as vezes tento dar tech todo o shorys se nao dou tech tomo agarrao, outra dificuldade eh a voadora forte do sagat de perto acabo defendendo pq ele cai rapido e o tempo pra dar shorys eh muito curto e ta  fora do alcance do gancho, toda dica geral eh bem vinda, e qualquer uma para as minha deficiencia tb

#203 Goraki

Goraki

pão com feijão

•  Membro Lvl. 3 
  • 475 posts

•  - Gorakk1

•  -  goraki

Postado 04 abril 2012 - 19:50

Visualizar Postryu81, em 30 março 2012 - 00:42 , disse:

mas consigo enchegar a reka quando entro na zona dela o startup eh rapido demais

é cara, meio complicado tentar adivinhar o startup de um rekka fraco assim, so close...

é muito melhor e compensador punir um chicken wing em reação, mesmo em uma distância consideravelmente perto, pois vc pode prosseguir com fadc e ultra 1, ou apenas ultra 2.

#204 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 07 abril 2012 - 19:09

Visualizar Postryu81, em 03 abril 2012 - 22:20 , disse:

galera queria dicas gerais pra enfrentar sagat bom de ryu tenho dificuldade pra me aproximar, quando me aproximo o cara da um tiger knee safe, eu defendo, nao sei o que fazer as vezes tento dar tech todo o shorys se nao dou tech tomo agarrao, outra dificuldade eh a voadora forte do sagat de perto acabo defendendo pq ele cai rapido e o tempo pra dar shorys eh muito curto e ta  fora do alcance do gancho, toda dica geral eh bem vinda, e qualquer uma para as minha deficiencia tb

Bem, sobre dizer que não é possível punir um pulo você se engana. Não esquece que tu tens que ficar abaixado para fazer o SRK e sobre os tigerknees, tudo depende de como tu analisa essa partida, se em determinada distância ele faz isso, antecipa com projétil e então esse cara irá trocar o TK por pulo. Nessa distância tudo é mindgame. Grava as lutas e posta aqui  :thumbsup:

Editado por Dothan, 07 abril 2012 - 19:10 .

Twitch.tv/DaishoBruno

#205 ryu81

ryu81

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 46 posts

Postado 09 abril 2012 - 15:15

possivel eu sei que eh dothon pore online e no pad o tempo fica aburdadmente curto, a reaçao mais o tempo de dar o comando no pad fica muito difcil eu tento mas acabo tomando a voadora, agora se foss um ryu pulando do mesmo jeito domaria meu shorys facilmente, no ultimo intante toma o shorys medio acerto os dois hits com facilidade, se eu jogase com teclado ou hit box achqo que conseguiria punir mesmo dessa distancia

#206 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 09 abril 2012 - 18:24

Cara, o SRK no SF4 é marmelada para acertar. Segura pra baixo e coloca duas vezes pra frente, sem soltar o direcional pra baixo. Atalhos cara.. o Feilong faz o Shieenkyaku com <-, ->, <- + K

Twitch.tv/DaishoBruno

#207 ryu81

ryu81

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 46 posts

Postado 10 abril 2012 - 10:29

no pad vc ta falando ou se eu adptar um teclado, segura a direcinal pra baixo e aperta duas vezes pra frente no pad?

#208 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 10 abril 2012 - 17:59

Pad também. Faz assim então: Segura diagonal pra frente, dai faz pra baixo, frente + soco. Sempre que sentir que alguém vai pular, fica abaixado com diagonal pra frente, nego pulo mete meia lua e soco que sai srk.

Twitch.tv/DaishoBruno

#209 ryu81

ryu81

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 46 posts

Postado 13 abril 2012 - 15:30

valeu a dica dothan ficou um pouco mais rapido de fazer o shorys assim mesmo

#210 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 15 abril 2012 - 00:02

Shoryuken online é pura'base do predict... Tu seta o momento pro oponente pular e então o espera, do contrário vai tomar counterhit até perder a paciência.

Eu fiz umas alterações na primeira página, quem não viu, vê aí povo.
http://www.portalversus.com.br/forum/topic/13666-topico-oficial-ryu/

Editado por Dothan, 15 abril 2012 - 00:03 .

Twitch.tv/DaishoBruno

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)