Ir para conteúdo

[Ryu] Discussão Geral - Troque Ideias, Experiências, Dúvidas

• Por favor, faça o login para responder
628 respostas neste tópico

Enquete: [Ryu] Discussão Geral - Troque Ideias, Experiências, Dúvidas (40 membros votaram)

Qual dos seguintes matchups tem sido o mais difícil pra você, ultimamente e porque?

1. Sagat (10 votos [43.48%])

Porcentagem de votos: 43.48%

2. E.Honda (4 votos [17.39%])

Porcentagem de votos: 17.39%

3. T.Hawk (2 votos [8.70%])

Porcentagem de votos: 8.70%

4. Dee Jay (7 votos [30.43%])

Porcentagem de votos: 30.43%

Votar Visitantes não podem votar

#151 biff

biff

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 260 posts

• Videogames: Playstation 3
  • Gênero favorito:  Luta

•  - biffBR

•  - bifetu

•  -  bifoso

Postado 31 outubro 2011 - 13:55

Visualizar PostDothan, em 31 outubro 2011 - 13:42 , disse:

Pra tu teres noção eu fico tão sem o que fazer nessa partida de medo de coisas que podem acontecer, que ja fiquei cerca de 5 segundos defendendo abaixado mid screen sem o boneco se aproximar, então quando invento de me mexer, BOOM! Ex Seismo, GGs.

Mas ajudou até demais Biff, agradeço toda ajuda mesmo, ando sofrendo dominação nessa partida e entender que Viper joga pelo bait mais tempo que imaginei, e ofensiva cautelosa, ja me faz ter algumas novas ideias. Posso passar teu post pra página principal do tópico?

Claro, cara. Sinta-se a vontade.

E é assim mesmo. Não da pra deixar ela dominar, se não ela vai, domina e KO. Claro que Viper; cada um joga bem diferente da outro, mas ainda é um char que, pelo menos a maioria, utiliza-se da possibilidade de fazer baits e do alto risk/reward. Se tu conseguir fazer o adversário ficar inseguro em usar esses dois atributos, a partida já começa a ir ao pro seu lado.
Proibido streaming!

#152 Goraki

Goraki

pão com feijão

•  Membro Lvl. 3 
  • 475 posts

• Videogames: outros
  • Gênero favorito:  RPG

•  - Gorakk1

•  -  goraki

Postado 24 novembro 2011 - 23:45

ai galera, vamo dar um ressurrection nesse tópico, :D

fiz um resetinho aki do ryu, ainda não sei exatamente em quais chars isso funciona, sei q se o cara perder as esperanças após um tatsumaki ex no canto, esperando uma finalização com metsu hadoken, vc pode causar um dano extra no oponente... infelizmente tive poucas oportunidades de testar isso em lutas, mas as poucas vezes me mostraram que funciona hehe (no canto é claro).

espero que seja útil valeu

YEs83Gn8UMU

#153 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 25 novembro 2011 - 11:27

Da Low fierce e outro EX tatsu metsu, depois da hora que o como para de pegar pra ver.

Editado por Dothan, 25 novembro 2011 - 11:27 .

Começando um canal de Stream para ajudar os players em SSF4AE

Quem quiser ajudar/contribuir, se inscrevendo ja é um começo ^_^
Twitch.tv/DaishoBruno

#154 Goraki

Goraki

pão com feijão

•  Membro Lvl. 3 
  • 475 posts

•  - Gorakk1

•  -  goraki

Postado 05 dezembro 2011 - 13:42

ae galera, tava fuçando no trainning e descobri mais esses dois tricks, espero que seja útil:

wi1EmQeS0J4

7bOqkGpauxw

valeu

#155 Durkaim

Durkaim

Mash that first!!

•  Membro Lvl. 3 
  • 443 posts

• Videogames: Xbox 360

•  - Durkaim

Postado 05 dezembro 2011 - 14:17

Visualizar PostGoraki, em 24 novembro 2011 - 23:45 , disse:

ai galera, vamo dar um ressurrection nesse tópico, :D

fiz um resetinho aki do ryu, ainda não sei exatamente em quais chars isso funciona, sei q se o cara perder as esperanças após um tatsumaki ex no canto, esperando uma finalização com metsu hadoken, vc pode causar um dano extra no oponente... infelizmente tive poucas oportunidades de testar isso em lutas, mas as poucas vezes me mostraram que funciona hehe (no canto é claro).

espero que seja útil valeu

YEs83Gn8UMU
Este reset é realmente do mal, pega de surpresa mesmo, será que se voce fizer o st.medium punch invez do crou.heavy.punch não pega em todos os char ?

Editado por Durkaim, 05 dezembro 2011 - 14:17 .

#156 Goraki

Goraki

pão com feijão

•  Membro Lvl. 3 
  • 475 posts

•  - Gorakk1

•  -  goraki

Postado 06 dezembro 2011 - 13:21

vou dar uma olhada com mais tempo, vou postar coisas novas também :)

#157 Mark - EchoSlam - Bruder

Mark - EchoSlam - Bruder

quemestouondesou

•  Membro Lvl. 2 
  • 119 posts

• Videogames: Playstation 2, Xbox 360

•  - Luis ShippudeN

Postado 06 dezembro 2011 - 13:41

Visualizar PostGoraki, em 05 dezembro 2011 - 13:42 , disse:

ae galera, tava fuçando no trainning e descobri mais esses dois tricks, espero que seja útil:

wi1EmQeS0J4

7bOqkGpauxw

valeu

O segundo combo* é impraticável. Só funciona em personagens grandes.
O primeiro é bem útil. Dá pra linkar nesse soco forte em counter o super também.

Editado por Mark - EchoSlam - Bruder, 06 dezembro 2011 - 13:41 .

Imagem Postada É nóis que vôa, pterodáctilo.

#158 Goraki

Goraki

pão com feijão

•  Membro Lvl. 3 
  • 475 posts

•  - Gorakk1

•  -  goraki

Postado 06 dezembro 2011 - 17:30

Visualizar PostMark - EchoSlam - Bruder, em 06 dezembro 2011 - 13:41 , disse:

O segundo combo* é impraticável. Só funciona em personagens grandes.
O primeiro é bem útil. Dá pra linkar nesse soco forte em counter o super também.

ah cara creio que não, temos que usar ferramentas específicas anti characters, pra explorar ao máximo a matchup.

eu por exemplo achava o instant overhead impraticavel também, mas depois de ver o pessoal usando principalmente contra giant characters achei massa....

#159 NandoBlackout

NandoBlackout

Sufocador

• Membro Lvl. 4
  • 582 posts

Postado 14 dezembro 2011 - 09:01

Meu preciso de ajuda contra dee jay retranqueiro, o Double Rolling Sobat (Dread Kicks) fraco enche o saco demais, corta tudo que eu tento e vai me empurrando pro canto, a unica coisa que tirou isso foi o ultra dois quando começo adivinhar o jogo do cara, mas de reto so me fodo, tira todos pokes do ryu, eh safe on block eh anti air , alguem pode me ajudar nessa luta?se preciso posto um video , tem horas que fico totalmente sem açao e se paro no canto entao ai ja era

#160 Goraki

Goraki

pão com feijão

•  Membro Lvl. 3 
  • 475 posts

•  - Gorakk1

•  -  goraki

Postado 15 dezembro 2011 - 12:02

posta um video ai amigo, é melhor, a galera vai apresentar maior interesse em te ajudar

#161 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 12 janeiro 2012 - 23:37

Visualizar PostNandoBlackout, em 14 dezembro 2011 - 09:01 , disse:

Meu preciso de ajuda contra dee jay retranqueiro, o Double Rolling Sobat (Dread Kicks) fraco enche o saco demais, corta tudo que eu tento e vai me empurrando pro canto, a unica coisa que tirou isso foi o ultra dois quando começo adivinhar o jogo do cara, mas de reto so me fodo, tira todos pokes do ryu, eh safe on block eh anti air , alguem pode me ajudar nessa luta?se preciso posto um video , tem horas que fico totalmente sem açao e se paro no canto entao ai ja era

Você só ganha essa luta com duas condições: DJ vir pra cima ou atirar ele pro canto. Essa é uma partida mais complicada que no ST, porque o EX sobat passa projéteis e é punível em reação. Atire projéteis para parar os projéteis do DJ e não pra zonear. Ande pra frente e defenda o projetil e va com todo cuidado até atirar o DJ pro canto. Derrubou a primeira vez, safe jump nele, não deu pra dar safe jump, faz um meaty abaixado que o EX air slasher não acertar o Ryu abaixado. Essa partida se joga na paciencia.

Twitch.tv/DaishoBruno

#162 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 16 janeiro 2012 - 12:23

Pessoal, alguém esta a fim de escrever algo sobre matchups? Não gostaria de fazer ele todo sozinho e não tenho boas dicas.

As emergentes, pelo menos pra mim, é um estudo mais profundo em footsies contra Blanka, Ditador, Boxer e Hakan com Óleo.

Se alguém poder falar algo para contribuir com o tópico, agradeço desde já.
No mais, a home foi alterada, deem uma conferida nos spoilers.

Twitch.tv/DaishoBruno

#163 Jiuplayer

Jiuplayer

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 498 posts

•  - Jiuplayer

Postado 16 janeiro 2012 - 13:35

Dothan possoa falar um pouco sobre o Hakan. Ver os dois lados da história é muito bom.^^

Hakan com óleo é um dos personagens com maior controle do solo que eu já vi, além de seus melhores pokes(Forward+MP e Forward+HK) adquirirem um range mostruoso.

Agora o Hakan começa todos os rounds com óleo que dura 10 segundos no tempo do jogo o que na minha opinião anula bastante o jogo de fireball do Ryu, o Hakan pode punir o recovery do fireball com o FDNC que é basicamente absorver a fireball com Focus e punir o recovery cancelando seu dash com um dos normais citados acima que possuem um alcance e Startup bom, ambos pokes podem levar o Ryu a um Knockdown que possibilita safe jumps e os perigosos mindgames dos graplers.

Na minha opinião o Ryu tem que se arriscar o mínimo possível nessa luta, manter uma distância intermediária variando um pouco seja encurtando-a para evitar que o Hakan use mais óleo e encha barra de graça e aumentando-a para não ficar muito vulnerável a um Dash Ultra 1 ou Dash pilão. Os Hakan costumam abusar um pouco do Focus Attack então as vezes tente puni-lo com um EX Hadouken ou até mesmo um Tatsu se estiver muito previsível.

Também acho interessante variar entre Neutral Jumps e Backdashes contra a ofensiva do Hakan para confundi-lo e dificultar a sua aproximação. O melhor poke do Ryu não o abandona nesse match, o médio abaixado é muito bom e corta todos os pokes do Hakan devido a hitboxes dos golpes que favorecem o Ryu, mas isso não quer dizer que o Hakan não pode cortar esse golpe com seus pokes.

Acho que isso é o mais importante sobre footsies nessa luta, se lembrar de algo mais importante eu posto aqui.

Mesmo que estes vídeos sejam das versões passadas eles mostram coisas nuito importantes nessa luta.

Famosa luta do Daigo contra o WildCat815:

Set de um bom Ryu contra o Wildcat815

#164 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 17 janeiro 2012 - 18:24

Suas dicas foram adicionadas em spoiler na primeira página Jiuplayer, quando quiser falar mais sobre o caso, só postar que eu repasso pra lá. Agradecido desde já bro  :thumbsup:

Twitch.tv/DaishoBruno

#165 Jiuplayer

Jiuplayer

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 498 posts

•  - Jiuplayer

Postado 17 janeiro 2012 - 20:08

Visualizar PostDothan, em 17 janeiro 2012 - 18:24 , disse:

Suas dicas foram adicionadas em spoiler na primeira página Jiuplayer, quando quiser falar mais sobre o caso, só postar que eu repasso pra lá. Agradecido desde já bro  :thumbsup:

Se precisar de mais alguma coisa é só falar.

Só fortalecemos juntos.

Vlws!!

#166 The_Pia

The_Pia

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 279 posts

•  - the Pia

•  - The_Pia

Postado 01 fevereiro 2012 - 02:48

Daee dothan, gostaria de saber se vc tem algumas dicas no match up ryu vs cammy!  :south park:

#167 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 03 fevereiro 2012 - 14:26

Visualizar PostoO_sf4, em 01 fevereiro 2012 - 02:48 , disse:

Daee dothan, gostaria de saber se vc tem algumas dicas no match up ryu vs cammy!  :south park:

Edição: Adicionei no primeiro post ali algumas ideias.

Editado por Dothan, 05 fevereiro 2012 - 13:06 .

Twitch.tv/DaishoBruno

#168 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 06 fevereiro 2012 - 13:06

Iai, ninguém se arrisca a escrever sobre os abaixo?

Imagem Postada

Editado por Dothan, 06 fevereiro 2012 - 13:09 .

Twitch.tv/DaishoBruno

#169 ShoguN

ShoguN

Deus é Fiel!

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.415 posts

•  - Rodrigo ShoguN

•  - Br By Myself

•  -  brbymyself

Postado 06 fevereiro 2012 - 13:20

Pra matar balrog é só assistir ao FT5 do LuvinhaxJsMaster
Pra mata Blanka LuvinhaxQualquer Blanka
...Bison = LuvinhaxAll Chars

#170 ShoguN

ShoguN

Deus é Fiel!

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.415 posts

•  - Rodrigo ShoguN

•  - Br By Myself

•  -  brbymyself

Postado 06 fevereiro 2012 - 13:22

Visualizar PostoO_sf4, em 01 fevereiro 2012 - 02:48 , disse:

Zoning mano, zoning rsrs....pulou é roris e se tomar pressao da carla perez vai chorar :P (se a cammy for boa é claro)

zoa mano, siga as dicas do dothan que voce vai fazer a luta vs cammy ser bem nojenta contra ela, nao se desespere nunca! Chars de Rushdown como ela geralmente deixam o oponente tenso devido a pressao que sua família rushdown impoe :P

Editado por BrF l Rodrigo l nKb, 06 fevereiro 2012 - 14:19 .

#171 Goraki

Goraki

pão com feijão

•  Membro Lvl. 3 
  • 475 posts

•  - Gorakk1

•  -  goraki

Postado 06 fevereiro 2012 - 23:33

Visualizar PostDothan, em 06 fevereiro 2012 - 13:06 , disse:

Iai, ninguém se arrisca a escrever sobre os abaixo?

Imagem Postada

Vou tentar adicionar algo contra o boxer:

Por natureza é um match difícil pro Ryu. Balrog possui ótimos pokes, melhor jab do jogo, pode iniciar combos com jab cortando frame traps ou false strings, sweep com excelente alcance e st. mp que evita crossup.

Seus dash punchs eliminam em instantes a distância que pode favorecer o uso de hadokens. Seus turnaround punchs punem hadokens mau usados, as vezes também são punidos com dash punches EX (armor), ou até mesmo super e ultra 1.

O uso de focus attack a meia distância não são recomendados contra usuários de boxer avançados, nem jumps para trás afim de puni-los em um dash punch mau usado.

Uso de crossups no wake up do boxer em exagero também não são recomendados contra bons boxers, pois eles usam dash punch com armor para escapar destes, talvez uma punição com shinku hadoken mude as coisas  :rolleyes:

Atenção também aos headbutts EX, pois o mesmo tem os primeiros frames ativos invulneráveis, o que fará o boxer usá-lo de hit confirm para ULTRA.

Evite usar cr. mk cancelando em haduken de uma longa distância (tipo perto do limite da hitbox do cr. mk), isso dará brecha para um dash punch ex, headbutt, ultra, super e etc...

Caso o boxer use seus dash punchs de uma distância longa e previsível, ele pode ser cortado com cr. mp, st. lp, st. mp, entre outros...

Puna seus overheads dash punchs.

Atenção aos tick throws.

Mantenha-o distante.

Se vc é um usuário experiente de fireball, não tenha medo de usar.

#172 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 14 fevereiro 2012 - 11:59

Visualizar PostGoraki, em 06 fevereiro 2012 - 23:33 , disse:

Vou tentar adicionar algo contra o boxer:

Por natureza é um match difícil pro Ryu. Balrog possui ótimos pokes, melhor jab do jogo, pode iniciar combos com jab cortando frame traps ou false strings, sweep com excelente alcance e st. mp que evita crossup.

Seus dash punchs eliminam em instantes a distância que pode favorecer o uso de hadokens. Seus turnaround punchs punem hadokens mau usados, as vezes também são punidos com dash punches EX (armor), ou até mesmo super e ultra 1.

O uso de focus attack a meia distância não são recomendados contra usuários de boxer avançados, nem jumps para trás afim de puni-los em um dash punch mau usado.

Uso de crossups no wake up do boxer em exagero também não são recomendados contra bons boxers, pois eles usam dash punch com armor para escapar destes, talvez uma punição com shinku hadoken mude as coisas  :rolleyes:

Atenção também aos headbutts EX, pois o mesmo tem os primeiros frames ativos invulneráveis, o que fará o boxer usá-lo de hit confirm para ULTRA.

Evite usar cr. mk cancelando em haduken de uma longa distância (tipo perto do limite da hitbox do cr. mk), isso dará brecha para um dash punch ex, headbutt, ultra, super e etc...

Caso o boxer use seus dash punchs de uma distância longa e previsível, ele pode ser cortado com cr. mp, st. lp, st. mp, entre outros...

Puna seus overheads dash punchs.

Atenção aos tick throws.

Mantenha-o distante.

Se vc é um usuário experiente de fireball, não tenha medo de usar.

Gorakki temos que colocar mais sal nessa carne aí, por ex.:

Punir o dashsmash com o que? Manter em que distancia? E se o cara nao é bom em lançar Hadouken? Voce escreveu os problemas mas esqueceu das soluções.
Eu vou pegar essas ideias e complementá-las com um pouco de estudo que vou fazer.

Editado por Dothan, 14 fevereiro 2012 - 12:00 .

Twitch.tv/DaishoBruno

#173 guilhermefickel

guilhermefickel

Róris Nóia

•  Membro Lvl. 2 
  • 74 posts

•  - giggsfickel

Postado 15 fevereiro 2012 - 16:40

Uma fonte de informação interessante para todos que jogam com ryu é o blog/site do Air. Ele já postou várias estratégias de matchups lá, mas é claro, tudo em inglês. Se tiverem interesse, eu me disponibilizo a traduzir para colocar no post principal.

#174 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 15 fevereiro 2012 - 21:06

Visualizar Postguilhermefickel, em 15 fevereiro 2012 - 16:40 , disse:

Uma fonte de informação interessante para todos que jogam com ryu é o blog/site do Air. Ele já postou várias estratégias de matchups lá, mas é claro, tudo em inglês. Se tiverem interesse, eu me disponibilizo a traduzir para colocar no post principal.
É interessante sim eu ja havia separado posts pra isso. O tópico é comunitário, Guilherme, quanto mais info segura, melhor.  :thumbsup:

Twitch.tv/DaishoBruno

#175 PPK sp

PPK sp

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 491 posts

• Videogames: Playstation 2, Playstation 3, Xbox 360, outros

•  - PPK sp

•  -  PPK

•  -  PPK

Postado 15 fevereiro 2012 - 21:20

GOSTEI MUITO DESSA INICIATIVA GOSTO MUITO DE JOGAR DE RYU COM ISSO ESPERO MELHORAR ALGUMAS COISAS DO MEU RYU , BRIGADO PELAS DICAS ... DALE RYU NOS CARAS.
[sharedmedia=core:attachments:1047]

#176 Goraki

Goraki

pão com feijão

•  Membro Lvl. 3 
  • 475 posts

•  - Gorakk1

•  -  goraki

Postado 16 fevereiro 2012 - 20:29

Visualizar PostDothan, em 14 fevereiro 2012 - 11:59 , disse:

Gorakki temos que colocar mais sal nessa carne aí, por ex.:

Punir o dashsmash com o que? Manter em que distancia? E se o cara nao é bom em lançar Hadouken? Voce escreveu os problemas mas esqueceu das soluções.
Eu vou pegar essas ideias e complementá-las com um pouco de estudo que vou fazer.

é cara eu tenho um olhar muito pessimista sobre matchups kkkk, as partes ruins eu tenho todas na ponta da língua, mas saber o que fazer contra muitas vezes eu não sei...

infelizmente eu não tenho video de match contra bons boxers, pois algumas das coisas que eu disse são do meu comportamento pessoal contra o boxer, e creio que só conseguiria mostrar com videos...

mas a parte do uso de fireballs contra boxers, eu já digo de antemão que uso dessa forma:

- evite usar quando ele está defendendo, pois ele pode estar chargeando um turn around ou algum dash punch.

- tente ficar fora (no limite) da distância do sweep, st.hp ou st.hk, pois são os normais com maior alcance do boxer, usando fireballs no lugar de pokes durante os footsies, mas sempre observando se está sendo chargeado um turn around (ps: nunca fui punido com turn around nessa distância).

- não use no wake up do boxer.

- durante o footsie use buffering de fireball afim de punir algum dash ou dash punch.

#177 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 20 fevereiro 2012 - 12:48

Adicionado algumas ideias na partida contra o Boxer, na primeira página.

edição: em breve irei justificar e corrigir as coisas.

Editado por Dothan, 20 fevereiro 2012 - 23:02 .

Twitch.tv/DaishoBruno

#178 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 19 março 2012 - 11:55

up no tópico.

ninguém interessado em ajudar ou postar seus vídeos pedindo críticas?

Twitch.tv/DaishoBruno

#179 Goraki

Goraki

pão com feijão

•  Membro Lvl. 3 
  • 475 posts

•  - Gorakk1

•  -  goraki

Postado 19 março 2012 - 12:30

esse, creio que há muito o que dizer sobre essas lutas, um freeplay entre eu e meu amigo que eu decidi upar, pra mostrar pra galera que semanalmente a gente jogava religiosamente antes de começar a não ter tempo nem pra ir no banheiro kkkkk

depois adiciono alguns comentários...

2ukQbEqIaaU

#180 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 20 março 2012 - 18:08

Goraki você quer críticas sobre o vídeo?

Twitch.tv/DaishoBruno

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)