Ir para conteúdo

[Ryu] Discussão Geral - Troque Ideias, Experiências, Dúvidas

• Por favor, faça o login para responder
628 respostas neste tópico

Enquete: [Ryu] Discussão Geral - Troque Ideias, Experiências, Dúvidas (40 membros votaram)

Qual dos seguintes matchups tem sido o mais difícil pra você, ultimamente e porque?

1. Sagat (10 votos [43.48%])

Porcentagem de votos: 43.48%

2. E.Honda (4 votos [17.39%])

Porcentagem de votos: 17.39%

3. T.Hawk (2 votos [8.70%])

Porcentagem de votos: 8.70%

4. Dee Jay (7 votos [30.43%])

Porcentagem de votos: 30.43%

Votar Visitantes não podem votar

#121 dg

dg

Apelão

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.560 posts

Postado 10 setembro 2011 - 12:44

Visualizar PostNandoBlackout, em 25 agosto 2011 - 10:59 , disse:

Que isso Dothan, o ultra 2 vai ficar foda, vai dar pra usar no meio do combo com haduken ex, vc pode fazer um hit confirm com fadc e ultra 2 vai dar mais de 400 de dano, ryu vai mehorar bem, gostaria que que solar plexus tivesse pelo menos 120 de dano mas 100 ja eh melhor que 90, e se o ultra um tivesse 420 de dano ao invez de 367 serai mais justo tb, como nao tem vou jogar de ultra 2 mesmo. Acho que o ryu vai estar bem mais competitivo agora, com ultra 2  vai ficar melhor a luta contra balrog se conseguir pegar as corridas dele com ultra 2 vc estraga, e pode usar em golpes como o jaguar kick tb, basta prever o golpe do cara
o novo ultra 2 não vai dar nenhuma ferramenta nova pro ryu, isso que eu não gostei. vai ser apenas um mero buff de dano. contra adon e balrog, o ultra 1 funciona pra exatamente essas mesmas coisas que vc falou, e é melhor que o ultra 2 pq não existe o perigo de whiffar se ele tiver dando bait.
Imagem Postada

#122 Auron

Auron

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 267 posts

• Videogames: Xbox 360
  • Gênero favorito:  Luta

Postado 10 setembro 2011 - 13:33

Não jogo de Ryu, mas passo p dizer q esse tópico tá animal! Muito bem feito! Parabéns!
Sempre tentando melhorar.
"The truth hurts, but it doesn't kill. Lies may please, but they not heal."

#123 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 10 setembro 2011 - 14:42

Visualizar Postdg, em 10 setembro 2011 - 12:44 , disse:

o novo ultra 2 não vai dar nenhuma ferramenta nova pro ryu, isso que eu não gostei. vai ser apenas um mero buff de dano. contra adon e balrog, o ultra 1 funciona pra exatamente essas mesmas coisas que vc falou, e é melhor que o ultra 2 pq não existe o perigo de whiffar se ele tiver dando bait.

Eu tenho uma enorme dificuldade de usar um AA de 8 frames (mal SRK to aprendendo a fazer em reação), principalmente que o post do ultra trava os comandos do adversário, o ataque aéreo nao sai e o cara não cai em -4f, o que dificulta mais ainda.

Começando um canal de Stream para ajudar os players em SSF4AE

Quem quiser ajudar/contribuir, se inscrevendo ja é um começo ^_^
Twitch.tv/DaishoBruno

#124 Goraki

Goraki

pão com feijão

•  Membro Lvl. 3 
  • 475 posts

• Videogames: outros
  • Gênero favorito:  RPG

•  - Gorakk1

•  -  goraki

Postado 10 setembro 2011 - 15:17

atualmente, estou com grande dificuldade no match de bison (ditador), não sei o que faço, a simples idéia de que o cara pode me pressionar apenas com scissor kick me da desespero kkkk

alguém tem alguma dica de como me comportar?

valeu

#125 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 10 setembro 2011 - 15:44

Visualizar PostGoraki, em 10 setembro 2011 - 15:17 , disse:

atualmente, estou com grande dificuldade no match de bison (ditador), não sei o que faço, a simples idéia de que o cara pode me pressionar apenas com scissor kick me da desespero kkkk

alguém tem alguma dica de como me comportar?

valeu

Primeiramente você tem que aprender o spacing deste ataque. Em geral, a close range, onde normalmente o scissors pegaria dois hits, o low strong corta clean e é possível linkar ataques depois, pois pega o ditador no chão. Mais afastado é bom alternar entre Focus attack e neutral jump. Não esquece que Scissors médio é -5f em onblock e EX e Forte é -8f.

Editado por Dothan, 12 setembro 2011 - 01:43 .

Twitch.tv/DaishoBruno

#126 NandoBlackout

NandoBlackout

Sufocador

• Membro Lvl. 4
  • 582 posts

Postado 12 setembro 2011 - 09:44

Minha pedra no sapato eh Balrog, e por incrivel que pareça se o indio for bom eu sofro tb, indio do puska , frozenluck, jaba e agora o do zikles ta me dando uma canseira danada, aqueles poques malditos, dash com pilao e ultra entre outros golpes me perturbam bastante nessa luta

#127 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 13 setembro 2011 - 00:33

Eu perdi bastante pro JabaBR (TH) e o Yoho02 (Hakan) hoje, mas confesso que não vejo dificuldade nos Matchups, cometi babaquices mesmo, eu tenho muito que aprender. O Jaba carrega um caminhão de técnicas consigo e se o Yoho dominar os focus cancel do Hakan a partida vai ficar quase impossível para se jogar no ground. Eu realmente não entendo nada do matchup, só faço jump ins em distancias dificeis de serem punidas do chão e mixo grabs pq o que vou fazer contra grappler que tem uns meaty grabs que sei lá como se escapa de maneira safe, assim no amor?

O Problema de ser jogador de Ryu é que todos os players já conhecem o matchup, conhecem nossos pokes e nossos baits e nos aplicam baits o tempo todo.

Minha lista atual matchups que tenho maior dificuldade, de acordo com o que tenho jogado:

C.Viper
Blanka
Gouki
Zangief
Dhalsim
Boxer

Twitch.tv/DaishoBruno

#128 NandoBlackout

NandoBlackout

Sufocador

• Membro Lvl. 4
  • 582 posts

Postado 13 setembro 2011 - 09:25

Posso te ajusar nos maths contra zanguif e blanka, principalmente contra zanguif, se quiser eu gravo umas lutas contra zang bom e te mostro os replays, ou coloco vc numa sala com algum zang bom e a gente enfrenta e vc da uma olhada no meu jogo, vc pode fazer o mesmo contra o indio entao ja que vc nao tem dificuldade o puska e zikles estao na minha lista abro a sala e chamo os dois, ser a rose eh top tb enche um pouco mas fica equilibrada ateh, o que mais perturba em rose sao os back dash o cara vem da uma cutucada e um back dash ai vc nao consegue punir se eu estou de guile ja enfio um facao na boca mas de ruim ainda nao consigo punir isso

Visualizar PostDothan, em 13 setembro 2011 - 00:33 , disse:

Eu perdi bastante pro JabaBR (TH) e o Yoho02 (Hakan) hoje, mas confesso que não vejo dificuldade nos Matchups, cometi babaquices mesmo, eu tenho muito que aprender. O Jaba carrega um caminhão de técnicas consigo e se o Yoho dominar os focus cancel do Hakan a partida vai ficar quase impossível para se jogar no ground. Eu realmente não entendo nada do matchup, só faço jump ins em distancias dificeis de serem punidas do chão e mixo grabs pq o que vou fazer contra grappler que tem uns meaty grabs que sei lá como se escapa de maneira safe, assim no amor?

O Problema de ser jogador de Ryu é que todos os players já conhecem o matchup, conhecem nossos pokes e nossos baits e nos aplicam baits o tempo todo.

Minha lista atual matchups que tenho maior dificuldade, de acordo com o que tenho jogado:

C.Viper
Blanka
Gouki
Zangief
Dhalsim
Boxer

#129 NandoBlackout

NandoBlackout

Sufocador

• Membro Lvl. 4
  • 582 posts

Postado 13 setembro 2011 - 09:27

Dg vc joga na psn ou na live? Dizem que seu ryu eh muito bom se jogar na psn gostaria de te adicionar tb pra aprender algo observando vc jogar, seria legal tirar uns contras com vc

#130 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 14 setembro 2011 - 22:01

Visualizar PostNandoBlackout, em 13 setembro 2011 - 09:25 , disse:

Posso te ajusar nos maths contra zanguif e blanka, principalmente contra zanguif, se quiser eu gravo umas lutas contra zang bom e te mostro os replays, ou coloco vc numa sala com algum zang bom e a gente enfrenta e vc da uma olhada no meu jogo, vc pode fazer o mesmo contra o indio entao ja que vc nao tem dificuldade o puska e zikles estao na minha lista abro a sala e chamo os dois, ser a rose eh top tb enche um pouco mas fica equilibrada ateh, o que mais perturba em rose sao os back dash o cara vem da uma cutucada e um back dash ai vc nao consegue punir se eu estou de guile ja enfio um facao na boca mas de ruim ainda nao consigo punir isso

Eu não ter dificuldades não significa que eu não perca lutas. Digo que não compreendo muito o matchup dos que citei, acho menos respostas do que encontraria contra um hawk.

Eu to chegando a conclusão que contra grappler, principalmente o T.Hawk, tem que jogar no modo agressivo. Mas Blankas, eu não consigo entender o matchup, nem mesmo do ST... é que eu tenho a mania de enviar um sms pro cara todas as vezes que vou lançar uma FB, daí já viu. Nunca ganhei uma partida do kdashrlz de viper e do Aksbreaker de Blanka pelo que eu lembre. Dhalsim eu não vou citar, eu entendo o matchup e é dificil, não tem o que discutir.

Twitch.tv/DaishoBruno

#131 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 21 setembro 2011 - 00:17

Novidades sobre a versão 2012.

[Hadouken]: Damage has been increased from 60->70. Chip damage remains the same at 15.

[H. Shoryuken]: Changed to be a 1 hit move, from the previous 2 hits. Start up is 3F. A deep hit (from active 1F to 2F) deals 160 damage, a shallow hit (from active 3F and up) deals 60 damage. First 4F from startup are invincible. Also [H.Shoryuken] cannot be EX Focus Canceled anymore, regardless of hit or block, so the risk and reward has been increased.

Tradução / adaptação:

Fireball / Projétil:
O Dano do Hadouken subiu 10 pontos, de 60 para 70. Na defesa, permanece os 15.

Shoryuken do soco forte:
Perde a habilidade de FADC e retornará a ser apenas um hit, entregando 160 de dano total se pego no inicio, quando Ryu está no chão. Quando ele esta no ar, o hit ira tirar 60. Será invencível até o quarto frame, ao contrário da versão atual que é até o segundo. Dará pra usar como anti-aéreo agora mas cuidadosamente.

Opinião pessoal: F*deram o heavy shoryuken, pois mesmo o ''velho'' sendo pouco invencivel o que me interessa nele é a aplicação em combos somado ao alcance que ele tem, agora pra diminuir as chances de whiff, o cara se obriga a combar com strong shoryuken, cujo primeiro hit tira 80 e não 100, transformando o primeiro damage da sua chance de comeback pra 378, quando no geral é sempre superior a 420, Ryu mal tem comeback e ainda me fazem isso.  :angry:

Não quero um AA arriscado que perde pros srk do gouki, dan e seth. o Strong shoryuken ja esta bom demais pra isso.

Editado por Dothan, 21 setembro 2011 - 00:24 .

Twitch.tv/DaishoBruno

#132 Goraki

Goraki

pão com feijão

•  Membro Lvl. 3 
  • 475 posts

• Videogames: outros
  • Gênero favorito:  RPG

•  - Gorakk1

•  -  goraki

Postado 21 setembro 2011 - 20:39

ouvi dizer que vão mudar o tatsumaki aéreo, isso é verdade?

ouvi dizer que poderá punir hadokens e outros projeteis de recovery semelhante, mas o tatsumaki de fuga do corner não haverá mais, como na versão atual.

#133 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 21 setembro 2011 - 20:42

Visualizar PostGoraki, em 21 setembro 2011 - 20:39 , disse:

ouvi dizer que vão mudar o tatsumaki aéreo, isso é verdade?

ouvi dizer que poderá punir hadokens e outros projeteis de recovery semelhante, mas o tatsumaki de fuga do corner não haverá mais, como na versão atual.

O de aproximação está de volta. Agora a partida contra o Dhalsim, volta a ser 6-4 Dhalsim na minha opinião, e não 7-3. Contra o Seth as coisas ficarão mais fáceis tambem.

Twitch.tv/DaishoBruno

#134 Mus4sh1

Mus4sh1

Sufocador

• Membro Lvl. 4
  • 640 posts

•  - Kazeshin1x

Postado 22 setembro 2011 - 04:24

vai volta entao o tatsu que pune hado full screen ?
o famoso "Ume tatsu"
Imagem Postada

#135 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 22 setembro 2011 - 10:55

Tatsu de Aproximação e o Metsu após o EXHadouken em counter aparecem aqui

gXXj9GKgbz8

Twitch.tv/DaishoBruno

#136 The_Pia

The_Pia

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 279 posts

• Videogames: Playstation 3

•  - the Pia

•  - The_Pia

Postado 24 setembro 2011 - 22:50

Dae Dothan !!! xD.... quanto tempo ein xD....to pegando o ryu de volta xP,senti saudades aehieuahiau.....parabens pelo topico cara ,ta mt bom mesmo xD

tem alguma dica de Ryu vs Balrog ? :stabbing:

#137 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 24 setembro 2011 - 23:31

Visualizar PostoO_sf4, em 24 setembro 2011 - 22:50 , disse:

Dae Dothan !!! xD.... quanto tempo ein xD....to pegando o ryu de volta xP,senti saudades aehieuahiau.....parabens pelo topico cara ,ta mt bom mesmo xD

tem alguma dica de Ryu vs Balrog ? :stabbing:

Eu só sei alguns truques básicos, mas tenho um pouco de dificuldade neste match up ainda.

Dicas gerais:

- se derrubar um Boxer e ele não tiver EX, comece atacando com Low Forward de maneira afastada.
- Se ele tiver EX, de grab no wake up dele.
- Faça o máximo possível para guardar um Super, de o melhor de si na primeira partida, para ter super cheio e pelo menos extermina-lo no 3o round. Pokes com buffers são os melhores amigos.
- Hadoukens fracos são ótimos, tente aplicar o básico do mind game do Ryu (hadoukens e shoryukens)
- O AA do boxer tem startup lento assim como Headbutt. Pulos são possíveis, mas não previsiveis, Jumpin Fierce e Jumpin Jab são bons contra.
- jabs do Boxer são melhores que do Ryu e, sweep pune qualquer poke em branco. Muito block em meia distância e de perto (colado), muito Kara-Grab.

Faz tempo que não enfrento um boxer e faz tempo que não jogo com tanta frequencia quanto antes então meu conhecimento anda pobre.

Editado por Dothan, 25 setembro 2011 - 00:15 .

Twitch.tv/DaishoBruno

#138 GuardianCeltic

GuardianCeltic

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 3 
  • 216 posts

•  - Não Tenho

•  - GuardianCeltic

•  - Não Tenho

•  - Não Tenho

•  -  Não Tenho

•  -  Não Tenho

Postado 26 setembro 2011 - 09:25

Parabens pelo topico Dothan, não jg de ryu mas vc fez um belo trabalho aqui, pra quem jg com ele e um prato cheio. Obrigado pela atenção com o Dee Jay. Abraço.
Imagem Postada

#139 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 26 setembro 2011 - 19:50

Visualizar PostGuardianCeltic, em 26 setembro 2011 - 09:25 , disse:

Parabens pelo topico Dothan, não jg de ryu mas vc fez um belo trabalho aqui, pra quem jg com ele e um prato cheio. Obrigado pela atenção com o Dee Jay. Abraço.
Obrigado amigo. Sobre o DJ, o que posso te dizer com ele são uns truques básicos do que NÃO fazer contra o Ryu, pois como disse, não entendo nada sobre ele. ^^

Twitch.tv/DaishoBruno

#140 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 30 setembro 2011 - 19:03

Ultimas "novidades" sobre as mudanças.

The active frames for crouching medium kick have been adjusted to 5 frames. Due to this, the overall movement and reach of the attack are the same as they were in SSFIV.

Parece que o low forward de 5 ativos e aquela extensão que melhora o zoning do Ryu, assim como na versão chocolate (SSFIV) está de volta. E como fica a hurtbox disso? Podre que nem do AE?

Eu tentei escrever algo na capcom-unity, meu inglês é muito fraco. Pedi info sobre esse Low Forward e que o SRK forte seja 2hit, 110+50, invencivel até o 3f, dano do U1 pular pra 385 e melhor recuperação no light SRK. Prefiro SRK com Fadc do que alá loca que nem esse de 1hit sem fadc.

Twitch.tv/DaishoBruno

#141 Bonimcontro

Bonimcontro

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 22 posts

•  - BonimcontroBR

•  - bonibr

Postado 05 outubro 2011 - 08:51

Visualizar PostDothan, em 30 setembro 2011 - 19:03 , disse:

Ultimas "novidades" sobre as mudanças.

The active frames for crouching medium kick have been adjusted to 5 frames. Due to this, the overall movement and reach of the attack are the same as they were in SSFIV.

Parece que o low forward de 5 ativos e aquela extensão que melhora o zoning do Ryu, assim como na versão chocolate (SSFIV) está de volta. E como fica a hurtbox disso? Podre que nem do AE?

Eu tentei escrever algo na capcom-unity, meu inglês é muito fraco. Pedi info sobre esse Low Forward e que o SRK forte seja 2hit, 110+50, invencivel até o 3f, dano do U1 pular pra 385 e melhor recuperação no light SRK. Prefiro SRK com Fadc do que alá loca que nem esse de 1hit sem fadc.

Isso que eu não entendi, Porque os active frames influenciam no alcance do C.MK ? (reach of the attack) ... Se o Hurtbox é o mesmo teoricamente ?......esquisito né.......

#142 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 05 outubro 2011 - 11:25

Por que no Super os dois frames ativos que foram cortados davam uma extensão extra ao low forward. Sobre a hurtbox, se continuar essa ridícula vai facilitar um pouquinho mais a partida pra Rose.

Twitch.tv/DaishoBruno

#143 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 07 outubro 2011 - 11:49

Embora Daigo tenha confirmado que não voltaria à Ryu, interpretem como quiserem:

Air-Ryu
HMmmm, so apparently Daigo been using Ryu on XBL recently and Mizoteru using Blanka instead of Fei Long too. Mago also said he will switch back to Sagat in 2012 and wonder who Fuudo will main next?~

Air-Ryu Mizoteru was always a blanka player. He went to fei in ae n going back to blanka. I hope fuudo goes back to ryu coz he was my fav player in vanilla!

Eu, particularmente, não quero um Daigo jogando de Ryu, prefiro descobrir as coisas por mim. Prefiro um Ryu melhor do que um jogador há anos luz acima da minha compreensão.

U7_b1aMJHDA

Só pra lembrar. A melhor luta de todos os tempos pra mim.

Twitch.tv/DaishoBruno

#144 Jiuplayer

Jiuplayer

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 498 posts

•  - Jiuplayer

Postado 07 outubro 2011 - 13:18

Visualizar PostDothan, em 07 outubro 2011 - 11:49 , disse:

Embora Daigo tenha confirmado que não voltaria à Ryu, interpretem como quiserem:

Air-Ryu
HMmmm, so apparently Daigo been using Ryu on XBL recently and Mizoteru using Blanka instead of Fei Long too. Mago also said he will switch back to Sagat in 2012 and wonder who Fuudo will main next?~

Air-Ryu Mizoteru was always a blanka player. He went to fei in ae n going back to blanka. I hope fuudo goes back to ryu coz he was my fav player in vanilla!

Eu, particularmente, não quero um Daigo jogando de Ryu, prefiro descobrir as coisas por mim. Prefiro um Ryu melhor do que um jogador há anos luz acima da minha compreensão.

U7_b1aMJHDA

Só pra lembrar. A melhor luta de todos os tempos pra mim.

Nussssaaaaaaaaa que luta foi essa 0__O.

Luta impressionante, footsies e reações doentias, com certeza essa é uma das melhores lutas que já vi, só perde para as lutas tops do Wildcat815.uehueheu

Vlws pelo video.^^

#145 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 08 outubro 2011 - 03:17

Visualizar PostJiuplayer, em 07 outubro 2011 - 13:18 , disse:

Luta impressionante, footsies e reações doentias, com certeza essa é uma das melhores lutas que já vi, só perde para as lutas tops do Wildcat815.uehueheu

Vlws pelo video.^^
Eu não curto jogar uma mirror. Perco 90% delas, eu acho muito estranho um mirror match, mas assistir, minha predileta é Ryu e Zangief. Se quiser pode conferir aqui: youtube.com/watch?v=Te7OFz1MpUw

Editado por Dothan, 08 outubro 2011 - 03:25 .

Twitch.tv/DaishoBruno

#146 Jiuplayer

Jiuplayer

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 498 posts

•  - Jiuplayer

Postado 08 outubro 2011 - 10:00

Visualizar PostDothan, em 08 outubro 2011 - 03:17 , disse:

Visualizar PostJiuplayer, em 07 outubro 2011 - 13:18 , disse:

Vlws pelo video.^^
Eu não curto jogar uma mirror. Perco 90% delas, eu acho muito estranho um mirror match, mas assistir, minha predileta é Ryu e Zangief. Se quiser pode conferir aqui: youtube.com/watch?v=Te7OFz1MpUw

Ri de mais do match, confusão do caramba aushuashuash.

Vlws!!

#147 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 31 outubro 2011 - 10:06

Preciso de dicas no matchup contra Viper, alguém pode me ajudar?

Por exemplo: Qual é a melhor resposta que eu devo dar se eu defender um low forward xx TK médio por exemplo?

Qual deve ser meu objetivo nessa luta?
Jogar na ofensiva, defensiva?
O que faz um bom jogador de Viper ler o comportamento do Ryu?
Qual o objetivo do jogador de viper, nesse matchup, para vencer?
O que geralmente vem depois do comeback padrão da Viper depois de tirar 500 com bnb ultra?

Que o close range é a melhor chance de vitória eu sei, mas sempre que começo a me sair, tomo o comeback easy 500, depois um jumpin ambíguo que até Deus duvida onde pega e perco a luta (parecido com Abel só que mais difícil).

Twitch.tv/DaishoBruno

#148 FG_Xitao

FG_Xitao

Focus Gaming

• Membro Lvl. 4
  • 918 posts

•  - FgXitaoFg

Postado 31 outubro 2011 - 10:21

Numa boa?

o melhor jogador d ryu q eu acho é o ALEX VALLE

o todas a slutas que eu vi dele com ryu é muito stile a linha de raciocinio dele e gigante kkk

#149 biff

biff

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 260 posts

•  - biffBR

•  - bifetu

•  -  bifoso

Postado 31 outubro 2011 - 13:11

Minha Viper não é lá essas coisas, mas manjo de uma coisa ou outra. Quero tentar ajudar.

Por exemplo: Qual é a melhor resposta que eu devo dar se eu defender um low forward xx TK médio por exemplo?
Tente um low jab ou um late throw tech. Mas principalmente, não pule, ou poderá tomar HP TK (é risco alto, mas existe uma tendência enorme do pessoal em pular após MP TK, aí você toma U1) e não agarre (possibilidade de BK e EX Seismo no follow-up). Fique atento também, pois poderá vir um overhead (no range, o low jab irá pará-la). Se o TK acertar, não faça nada. Defenda e espere.

Qual deve ser meu objetivo nessa luta?
Derrube-a sempre. Okizeime dela é terrível (o melhor é HP TK que é 7f). Desencoraje-a dos Seismos. Saiba o range dos instant BKs e prepare algo (seja focus ou mesmo um srk). Se conseguir dar low forward on reaction nos instant BKs (pra fazê-los whiffar), perfeito. Ao ser derrubado, evite reversals ou tome 500dmg. Se grudar nela, não saia dali exceto se achar que vai rolar algum mash por parte dela. Resumo, knockdown + cautela já ajudam bastante.

Jogar na ofensiva, defensiva?
Ofensiva, com moderação, é claro. Só fique na defensiva quando estiver desconfiado que tem bait na jogada.

O que faz um bom jogador de Viper ler o comportamento do Ryu?
Ficarei devendo essa. Eu jogo conforme a música. Ryu não é um problema grande pra Viper.

Qual o objetivo do jogador de viper, nesse matchup, para vencer?
Te entupir de baits pra você se entregar (seja um jumpin, uma fireball, ou srk); conseguir knockdown e manter uma pressure vários mixups (cuidando os mash srk).

O que geralmente vem depois do comeback padrão da Viper depois de tirar 500 com bnb ultra?
A mesma coisa que qualquer untechable knockdown: poder ser um overhead, um instant bk, um jump-in qualquer, um air LK BK bem em cima (bait srk)... Sempre, em qualquer wakeup, fique atento.

Que o close range é a melhor chance de vitória eu sei, mas sempre que começo a me sair, tomo o comeback easy 500, depois um jumpin ambíguo que até Deus duvida onde pega e perco a luta (parecido com Abel só que mais difícil).

Pro jumpin normal sair ambíguo, ele precisa ser feito quase na altura máxima. Focus dash pode ajudar. Contra jumpin num super jump, ae tem que rezar!

==========

Espero ter ajudado com algo. Se eu lembrar de mais algo, eu edito aqui!

Editado por biff, 31 outubro 2011 - 13:13 .

Proibido streaming!

#150 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 31 outubro 2011 - 13:42

Visualizar Postbiff, em 31 outubro 2011 - 13:11 , disse:

Minha Viper não é lá essas coisas, mas manjo de uma coisa ou outra. Quero tentar ajudar.

[...]

Pro jumpin normal sair ambíguo, ele precisa ser feito quase na altura máxima. Focus dash pode ajudar. Contra jumpin num super jump, ae tem que rezar!

==========

Espero ter ajudado com algo. Se eu lembrar de mais algo, eu edito aqui!

Pra tu teres noção eu fico tão sem o que fazer nessa partida de medo de coisas que podem acontecer, que ja fiquei cerca de 5 segundos defendendo abaixado mid screen sem o boneco se aproximar, então quando invento de me mexer, BOOM! Ex Seismo, GGs.

Mas ajudou até demais Biff, agradeço toda ajuda mesmo, ando sofrendo dominação nessa partida e entender que Viper joga pelo bait mais tempo que imaginei, e ofensiva cautelosa, ja me faz ter algumas novas ideias. Posso passar teu post pra página principal do tópico?

Editado por Dothan, 31 outubro 2011 - 13:43 .

Twitch.tv/DaishoBruno

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)