NandoBlackout, em 25 agosto 2011 - 10:59 , disse:
[Ryu] Discussão Geral - Troque Ideias, Experiências, Dúvidas
Postado 10 setembro 2011 - 12:44
Postado 10 setembro 2011 - 13:33
"The truth hurts, but it doesn't kill. Lies may please, but they not heal."
Postado 10 setembro 2011 - 14:42
dg, em 10 setembro 2011 - 12:44 , disse:
Eu tenho uma enorme dificuldade de usar um AA de 8 frames (mal SRK to aprendendo a fazer em reação), principalmente que o post do ultra trava os comandos do adversário, o ataque aéreo nao sai e o cara não cai em -4f, o que dificulta mais ainda.
Começando um canal de Stream para ajudar os players em SSF4AE
Quem quiser ajudar/contribuir, se inscrevendo ja é um começo ^_^
Twitch.tv/DaishoBruno
Postado 10 setembro 2011 - 15:17
alguém tem alguma dica de como me comportar?
valeu
Postado 10 setembro 2011 - 15:44
Goraki, em 10 setembro 2011 - 15:17 , disse:
alguém tem alguma dica de como me comportar?
valeu
Primeiramente você tem que aprender o spacing deste ataque. Em geral, a close range, onde normalmente o scissors pegaria dois hits, o low strong corta clean e é possível linkar ataques depois, pois pega o ditador no chão. Mais afastado é bom alternar entre Focus attack e neutral jump. Não esquece que Scissors médio é -5f em onblock e EX e Forte é -8f.
Editado por Dothan, 12 setembro 2011 - 01:43 .
Twitch.tv/DaishoBruno
Postado 12 setembro 2011 - 09:44
Postado 13 setembro 2011 - 00:33
O Problema de ser jogador de Ryu é que todos os players já conhecem o matchup, conhecem nossos pokes e nossos baits e nos aplicam baits o tempo todo.
Minha lista atual matchups que tenho maior dificuldade, de acordo com o que tenho jogado:
C.Viper
Blanka
Gouki
Zangief
Dhalsim
Boxer
Twitch.tv/DaishoBruno
Postado 13 setembro 2011 - 09:25
Dothan, em 13 setembro 2011 - 00:33 , disse:
O Problema de ser jogador de Ryu é que todos os players já conhecem o matchup, conhecem nossos pokes e nossos baits e nos aplicam baits o tempo todo.
Minha lista atual matchups que tenho maior dificuldade, de acordo com o que tenho jogado:
C.Viper
Blanka
Gouki
Zangief
Dhalsim
Boxer
Postado 13 setembro 2011 - 09:27
Postado 14 setembro 2011 - 22:01
NandoBlackout, em 13 setembro 2011 - 09:25 , disse:
Eu não ter dificuldades não significa que eu não perca lutas. Digo que não compreendo muito o matchup dos que citei, acho menos respostas do que encontraria contra um hawk.
Eu to chegando a conclusão que contra grappler, principalmente o T.Hawk, tem que jogar no modo agressivo. Mas Blankas, eu não consigo entender o matchup, nem mesmo do ST... é que eu tenho a mania de enviar um sms pro cara todas as vezes que vou lançar uma FB, daí já viu. Nunca ganhei uma partida do kdashrlz de viper e do Aksbreaker de Blanka pelo que eu lembre. Dhalsim eu não vou citar, eu entendo o matchup e é dificil, não tem o que discutir.
Twitch.tv/DaishoBruno
Postado 21 setembro 2011 - 00:17
[H. Shoryuken]: Changed to be a 1 hit move, from the previous 2 hits. Start up is 3F. A deep hit (from active 1F to 2F) deals 160 damage, a shallow hit (from active 3F and up) deals 60 damage. First 4F from startup are invincible. Also [H.Shoryuken] cannot be EX Focus Canceled anymore, regardless of hit or block, so the risk and reward has been increased.
Tradução / adaptação:
Fireball / Projétil:
O Dano do Hadouken subiu 10 pontos, de 60 para 70. Na defesa, permanece os 15.
Shoryuken do soco forte:
Perde a habilidade de FADC e retornará a ser apenas um hit, entregando 160 de dano total se pego no inicio, quando Ryu está no chão. Quando ele esta no ar, o hit ira tirar 60. Será invencível até o quarto frame, ao contrário da versão atual que é até o segundo. Dará pra usar como anti-aéreo agora mas cuidadosamente.
Opinião pessoal: F*deram o heavy shoryuken, pois mesmo o ''velho'' sendo pouco invencivel o que me interessa nele é a aplicação em combos somado ao alcance que ele tem, agora pra diminuir as chances de whiff, o cara se obriga a combar com strong shoryuken, cujo primeiro hit tira 80 e não 100, transformando o primeiro damage da sua chance de comeback pra 378, quando no geral é sempre superior a 420, Ryu mal tem comeback e ainda me fazem isso.
Não quero um AA arriscado que perde pros srk do gouki, dan e seth. o Strong shoryuken ja esta bom demais pra isso.
Editado por Dothan, 21 setembro 2011 - 00:24 .
Twitch.tv/DaishoBruno
Postado 21 setembro 2011 - 20:39
ouvi dizer que poderá punir hadokens e outros projeteis de recovery semelhante, mas o tatsumaki de fuga do corner não haverá mais, como na versão atual.
Postado 21 setembro 2011 - 20:42
Goraki, em 21 setembro 2011 - 20:39 , disse:
ouvi dizer que poderá punir hadokens e outros projeteis de recovery semelhante, mas o tatsumaki de fuga do corner não haverá mais, como na versão atual.
O de aproximação está de volta. Agora a partida contra o Dhalsim, volta a ser 6-4 Dhalsim na minha opinião, e não 7-3. Contra o Seth as coisas ficarão mais fáceis tambem.
Twitch.tv/DaishoBruno
Postado 22 setembro 2011 - 04:24
o famoso "Ume tatsu"
Postado 22 setembro 2011 - 10:55
gXXj9GKgbz8
Twitch.tv/DaishoBruno
Postado 24 setembro 2011 - 22:50
tem alguma dica de Ryu vs Balrog ?
Postado 24 setembro 2011 - 23:31
oO_sf4, em 24 setembro 2011 - 22:50 , disse:
tem alguma dica de Ryu vs Balrog ?
Eu só sei alguns truques básicos, mas tenho um pouco de dificuldade neste match up ainda.
Dicas gerais:
- se derrubar um Boxer e ele não tiver EX, comece atacando com Low Forward de maneira afastada.
- Se ele tiver EX, de grab no wake up dele.
- Faça o máximo possível para guardar um Super, de o melhor de si na primeira partida, para ter super cheio e pelo menos extermina-lo no 3o round. Pokes com buffers são os melhores amigos.
- Hadoukens fracos são ótimos, tente aplicar o básico do mind game do Ryu (hadoukens e shoryukens)
- O AA do boxer tem startup lento assim como Headbutt. Pulos são possíveis, mas não previsiveis, Jumpin Fierce e Jumpin Jab são bons contra.
- jabs do Boxer são melhores que do Ryu e, sweep pune qualquer poke em branco. Muito block em meia distância e de perto (colado), muito Kara-Grab.
Faz tempo que não enfrento um boxer e faz tempo que não jogo com tanta frequencia quanto antes então meu conhecimento anda pobre.
Editado por Dothan, 25 setembro 2011 - 00:15 .
Twitch.tv/DaishoBruno
Postado 26 setembro 2011 - 19:50
GuardianCeltic, em 26 setembro 2011 - 09:25 , disse:
Twitch.tv/DaishoBruno
Postado 30 setembro 2011 - 19:03
Parece que o low forward de 5 ativos e aquela extensão que melhora o zoning do Ryu, assim como na versão chocolate (SSFIV) está de volta. E como fica a hurtbox disso? Podre que nem do AE?
Eu tentei escrever algo na capcom-unity, meu inglês é muito fraco. Pedi info sobre esse Low Forward e que o SRK forte seja 2hit, 110+50, invencivel até o 3f, dano do U1 pular pra 385 e melhor recuperação no light SRK. Prefiro SRK com Fadc do que alá loca que nem esse de 1hit sem fadc.
Twitch.tv/DaishoBruno
Postado 05 outubro 2011 - 08:51
Dothan, em 30 setembro 2011 - 19:03 , disse:
Parece que o low forward de 5 ativos e aquela extensão que melhora o zoning do Ryu, assim como na versão chocolate (SSFIV) está de volta. E como fica a hurtbox disso? Podre que nem do AE?
Eu tentei escrever algo na capcom-unity, meu inglês é muito fraco. Pedi info sobre esse Low Forward e que o SRK forte seja 2hit, 110+50, invencivel até o 3f, dano do U1 pular pra 385 e melhor recuperação no light SRK. Prefiro SRK com Fadc do que alá loca que nem esse de 1hit sem fadc.
Isso que eu não entendi, Porque os active frames influenciam no alcance do C.MK ? (reach of the attack) ... Se o Hurtbox é o mesmo teoricamente ?......esquisito né.......
Postado 05 outubro 2011 - 11:25
Twitch.tv/DaishoBruno
Postado 07 outubro 2011 - 11:49
Air-Ryu
HMmmm, so apparently Daigo been using Ryu on XBL recently and Mizoteru using Blanka instead of Fei Long too. Mago also said he will switch back to Sagat in 2012 and wonder who Fuudo will main next?~
Air-Ryu Mizoteru was always a blanka player. He went to fei in ae n going back to blanka. I hope fuudo goes back to ryu coz he was my fav player in vanilla!
Eu, particularmente, não quero um Daigo jogando de Ryu, prefiro descobrir as coisas por mim. Prefiro um Ryu melhor do que um jogador há anos luz acima da minha compreensão.
U7_b1aMJHDA
Só pra lembrar. A melhor luta de todos os tempos pra mim.
Twitch.tv/DaishoBruno
Postado 07 outubro 2011 - 13:18
Dothan, em 07 outubro 2011 - 11:49 , disse:
Air-Ryu
HMmmm, so apparently Daigo been using Ryu on XBL recently and Mizoteru using Blanka instead of Fei Long too. Mago also said he will switch back to Sagat in 2012 and wonder who Fuudo will main next?~
Air-Ryu Mizoteru was always a blanka player. He went to fei in ae n going back to blanka. I hope fuudo goes back to ryu coz he was my fav player in vanilla!
Eu, particularmente, não quero um Daigo jogando de Ryu, prefiro descobrir as coisas por mim. Prefiro um Ryu melhor do que um jogador há anos luz acima da minha compreensão.
U7_b1aMJHDA
Só pra lembrar. A melhor luta de todos os tempos pra mim.
Nussssaaaaaaaaa que luta foi essa 0__O.
Luta impressionante, footsies e reações doentias, com certeza essa é uma das melhores lutas que já vi, só perde para as lutas tops do Wildcat815.uehueheu
Vlws pelo video.^^
Postado 08 outubro 2011 - 03:17
Jiuplayer, em 07 outubro 2011 - 13:18 , disse:
Luta impressionante, footsies e reações doentias, com certeza essa é uma das melhores lutas que já vi, só perde para as lutas tops do Wildcat815.uehueheu
Vlws pelo video.^^
Editado por Dothan, 08 outubro 2011 - 03:25 .
Twitch.tv/DaishoBruno
Postado 08 outubro 2011 - 10:00
Dothan, em 08 outubro 2011 - 03:17 , disse:
Jiuplayer, em 07 outubro 2011 - 13:18 , disse:
Vlws pelo video.^^
Ri de mais do match, confusão do caramba aushuashuash.
Vlws!!
Postado 31 outubro 2011 - 10:06
Por exemplo: Qual é a melhor resposta que eu devo dar se eu defender um low forward xx TK médio por exemplo?
Qual deve ser meu objetivo nessa luta?
Jogar na ofensiva, defensiva?
O que faz um bom jogador de Viper ler o comportamento do Ryu?
Qual o objetivo do jogador de viper, nesse matchup, para vencer?
O que geralmente vem depois do comeback padrão da Viper depois de tirar 500 com bnb ultra?
Que o close range é a melhor chance de vitória eu sei, mas sempre que começo a me sair, tomo o comeback easy 500, depois um jumpin ambíguo que até Deus duvida onde pega e perco a luta (parecido com Abel só que mais difícil).
Twitch.tv/DaishoBruno
Postado 31 outubro 2011 - 10:21
o melhor jogador d ryu q eu acho é o ALEX VALLE
o todas a slutas que eu vi dele com ryu é muito stile a linha de raciocinio dele e gigante kkk
Postado 31 outubro 2011 - 13:11
Por exemplo: Qual é a melhor resposta que eu devo dar se eu defender um low forward xx TK médio por exemplo?
Tente um low jab ou um late throw tech. Mas principalmente, não pule, ou poderá tomar HP TK (é risco alto, mas existe uma tendência enorme do pessoal em pular após MP TK, aí você toma U1) e não agarre (possibilidade de BK e EX Seismo no follow-up). Fique atento também, pois poderá vir um overhead (no range, o low jab irá pará-la). Se o TK acertar, não faça nada. Defenda e espere.
Qual deve ser meu objetivo nessa luta?
Derrube-a sempre. Okizeime dela é terrível (o melhor é HP TK que é 7f). Desencoraje-a dos Seismos. Saiba o range dos instant BKs e prepare algo (seja focus ou mesmo um srk). Se conseguir dar low forward on reaction nos instant BKs (pra fazê-los whiffar), perfeito. Ao ser derrubado, evite reversals ou tome 500dmg. Se grudar nela, não saia dali exceto se achar que vai rolar algum mash por parte dela. Resumo, knockdown + cautela já ajudam bastante.
Jogar na ofensiva, defensiva?
Ofensiva, com moderação, é claro. Só fique na defensiva quando estiver desconfiado que tem bait na jogada.
O que faz um bom jogador de Viper ler o comportamento do Ryu?
Ficarei devendo essa. Eu jogo conforme a música. Ryu não é um problema grande pra Viper.
Qual o objetivo do jogador de viper, nesse matchup, para vencer?
Te entupir de baits pra você se entregar (seja um jumpin, uma fireball, ou srk); conseguir knockdown e manter uma pressure vários mixups (cuidando os mash srk).
O que geralmente vem depois do comeback padrão da Viper depois de tirar 500 com bnb ultra?
A mesma coisa que qualquer untechable knockdown: poder ser um overhead, um instant bk, um jump-in qualquer, um air LK BK bem em cima (bait srk)... Sempre, em qualquer wakeup, fique atento.
Que o close range é a melhor chance de vitória eu sei, mas sempre que começo a me sair, tomo o comeback easy 500, depois um jumpin ambíguo que até Deus duvida onde pega e perco a luta (parecido com Abel só que mais difícil).
Pro jumpin normal sair ambíguo, ele precisa ser feito quase na altura máxima. Focus dash pode ajudar. Contra jumpin num super jump, ae tem que rezar!
==========
Espero ter ajudado com algo. Se eu lembrar de mais algo, eu edito aqui!
Editado por biff, 31 outubro 2011 - 13:13 .
Postado 31 outubro 2011 - 13:42
biff, em 31 outubro 2011 - 13:11 , disse:
[...]
Pro jumpin normal sair ambíguo, ele precisa ser feito quase na altura máxima. Focus dash pode ajudar. Contra jumpin num super jump, ae tem que rezar!
==========
Espero ter ajudado com algo. Se eu lembrar de mais algo, eu edito aqui!
Pra tu teres noção eu fico tão sem o que fazer nessa partida de medo de coisas que podem acontecer, que ja fiquei cerca de 5 segundos defendendo abaixado mid screen sem o boneco se aproximar, então quando invento de me mexer, BOOM! Ex Seismo, GGs.
Mas ajudou até demais Biff, agradeço toda ajuda mesmo, ando sofrendo dominação nessa partida e entender que Viper joga pelo bait mais tempo que imaginei, e ofensiva cautelosa, ja me faz ter algumas novas ideias. Posso passar teu post pra página principal do tópico?
Editado por Dothan, 31 outubro 2011 - 13:43 .
Twitch.tv/DaishoBruno
0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)