Ir para conteúdo

( DÚVIDA ) BLURAY + HOME THEATER

• Por favor, faça o login para responder
136 respostas neste tópico

#1 TIRSON

TIRSON

Sócio Majoritário da Shadaloo

•  Membro Lvl. 5 
  • 2.426 posts
  • Gênero favorito:  Luta

•  - TirsonBR

•  - DragaoBrancoBR

Postado 25 maio 2011 - 17:08

Galera, eu to querendo comprar um home theater, mas eu tenho uma dúvida.

A maioria dos homes ja vem com dvd player, eu queria saber se essas caixas de som desse home que ja vem com o dvd se eu for trocar por um bluray player , elas vão funcionar da mesma forma?????? O som das caixas não são do cabo hdmi certo? Então , wtf?

E esses lances de canais, 3.1  5.1 7.1  isso é qualidade do som ou quantidade e capacidade a ser reproduzida pelas caixas?  pq no verso dos discos de dvds e blurays vem escrito essas especificações, então deduzo eu na minha máxima ignorância que seja a qualidade do som certo?

EU NÃO MANJO NADA DE SOM ;C ALGUÉM PODE ME AJUDAR? OU INDICAR UM BOM HOME , NÃO PRECISA TER 1000 RMS NÃO QQR 300 OU 400 JA ME CONTENTO, EU QUERO É UM SOM DE QUALIDADE (LIMPINHO ) E QUE POSSA SER LIGADO EM UM BLURAY NO FUTURO.
Imagem Postada

#2 Shaolin

Shaolin

Italian Stallion

•  Blogueiro 
  • 1.148 posts

Postado 25 maio 2011 - 17:24

Tirson, para o que deseja, o melhor é um Home Theater "puro". Te indico o Logitech X-540. Possui 70W RMS e é de excelente qualidade!

Respondendo suas perguntas: se trocar o dvd player do HT por um bluray player, terá um som tão limpo que não escutará nada. hehehe Pode ser que exista algum HT que permita fazer isto, mas eu desconheço. O player de dvd não é simplesmente isso. Ele é também um processador de som, ainda que meia boca, também conhecido como receiver. Se você tirar ele, como o som será processado? Não será, ou seja, não terá som nenhum.

O que se pode fazer é ligar o bluray a uma saída optica ou coaxial que tenha no player de dvd/receiver.

O sistema de som 5.1 consiste em 5 canais monos e 1 que é para as freqüências baixas, o subwoofer. Através do sistema 5.1, 6.1 ou 7.1 é possível reproduzir o que se chama de trilha sonora completa, além de conseguirem reproduzir sons digitais, tal como o DTS e Double Digital. Nestes sistemas, as faixas de som são distribuidas entre as caixas, o que permite que cada uma seja reproduzida integralmente, sem ser confundida com outra. Num sistema convencional, 2.0 ou Stereo muitas faixas acabam não sendo notadas, pois o sistema é limitado e não consegue reproduzir som digital. As faixas são reproduzidas todas juntas, o que gera perda de qualidade entre elas. Resumindo, 5.1 e afins diz respeito a qualidade, e nada a ver com potência.

Isso foi um resuminho básico e pouco técnico. O assunto é complexo. Mas maravilhoso...

Segue um link bem explicativo e um vídeo: http://www.tecmundo.com.br/2656-quais-as-diferencas-entre-audio-2-0-2-1-5-1-e-7-1-.htm

pJAnn8FgY_M

#3 TIRSON

TIRSON

•  Membro Lvl. 5 
  • 2.426 posts

•  - TirsonBR

•  - DragaoBrancoBR

Postado 25 maio 2011 - 17:53

Pow sacanagem, então tenho que pagar caro pra kct pra ter um bluray com home?

Não tem como eu comprar um br player e caixas separadas pra ele? Seria esse que vc citou shaolin? Logitech X-540 ?  aonde compro, quanto custa? ele serve mesmo pra br player ? é bom mesmo? Como que nascem as crianças? uhasushaushas

edit: dei uma pesquisada e achei no mercado livre na faixa de 370 e no boadica por 460, aew plugo elas no br player e o som fica filé mignon? mas 70 rms num é pouco pra se perceber a qualidade não? Eu sei que a logitech é foda mas será que 70tinha ja da?

ou seja, com um bluray de 399 que vem com 3 filmes ( batman,infiltrados e 300 ) o mais barato que achei usahsuas + essas caixas de som aew, eu consigo um resultado aceitável?
Imagem Postada

#4 Brisotto

Brisotto

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 3 
  • 153 posts

• Videogames: Playstation 3, PSP

•  - BRISOTTO

Postado 25 maio 2011 - 17:57

Fala Tirson!Cara...assim, dá pra vc ligar um blu-ray num home-theather desses que vc fala sim (são conhecidos com in-a-box). Porém eles carecem muito de entradas (como o shaolin citou, deve ter pelo menos entradas de audio coaxial ou otica). Outra coisa que vc deve saber é que esses home theathers no geral não processam audio HD (DTS HD Master - Dolby True HD) que são contidos em quase todos os blu-rays. Trazendo esse exemplo ao video seria algo parecido como ligar o blu-ray a uma hdtv não Full HD, ou seja ele manda 1080p mas sua tv só mostra 720p. No audio o blu-ray manda Dolby True HD e o resultado no home theather será Dolby Digital. Quanto ao 3.1, 5.1, 7.1, discordo do shaolin, não refere-se a qualidade do audio e sim ao numero de canais. Um sistema 5.1 é composto por 2 caixas frontais + 1 central + 2 surrounds + 1 subwoofer (o .1 é sempre o subwoofer, um sistema estereo por exemplo é um sistema 2.0 pois possui 2 caixas frontais somente). A qualidade está relacionada ao seu sistema (receiver + caixas). Posso ter um sistema 5.1 com muito mais qualidade do que um 7.1 por exemplo. Aliás a grande maioria dos filmes é 5.1. E esses negócio de 1000 watts que vc vê por aí...é pura piada. E Como o shaolin disse é um assunto complexo porém maravilhoso!

#5 TIRSON

TIRSON

•  Membro Lvl. 5 
  • 2.426 posts

•  - TirsonBR

•  - DragaoBrancoBR

Postado 25 maio 2011 - 18:03

Eita porra;

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Eletronicos/Home-Theater/Home-Theater-51/Philips/Home-Theater-51-800W-RMS-Full-HD-3D-Ready-c-Blu-ray-DviX-e-USB-HTS356078-Philips/108-417-469-50871

esse aqui é fodão ne? e pra que serve um 3d no home? ele ta falando do 3d do br player obiviamente ne? pra rodar filmes em 3d, mas pra isso a tv tbm tem que ser certo?

Esse aew do link arrebenta uma janela não é?
Imagem Postada

#6 Brisotto

Brisotto

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 3 
  • 153 posts

•  - BRISOTTO

Postado 25 maio 2011 - 18:08

Visualizar PostTIRSON, em 25 maio 2011 - 17:53 , disse:

Pow sacanagem, então tenho que pagar caro pra kct pra ter um bluray com home?

Não tem como eu comprar um br player e caixas separadas pra ele? Seria esse que vc citou shaolin? Logitech X-540 ?  aonde compro, quanto custa? ele serve mesmo pra br player ? é bom mesmo? Como que nascem as crianças? uhasushaushas

edit: dei uma pesquisada e achei no mercado livre na faixa de 370 e no boadica por 460, aew plugo elas no br player e o som fica filé mignon? mas 70 rms num é pouco pra se perceber a qualidade não? Eu sei que a logitech é foda mas será que 70tinha ja da?

ou seja, com um bluray de 399 que vem com 3 filmes ( batman,infiltrados e 300 ) o mais barato que achei usahsuas + essas caixas de som aew, eu consigo um resultado aceitável?

Tirson, não vou te enganar...obviamente vc terá algo melhor do que o som da tv com esse kit, porém muito aquém de tudo que um blu-ray pode te entregar. Mas se vc tem um tv bacana (FullHD), acho que vale a pena sim partir p/ o blu-ray. Não terá som HD, mas a imagem será fenomenal! E comece com a 1 cena de batman já pra cair o queixo logo!!!

#7 Brisotto

Brisotto

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 3 
  • 153 posts

•  - BRISOTTO

Postado 25 maio 2011 - 18:10

os neócio foda mesmo estão aqui http://www.jet.com.br/clicksul/. dá uma curtida

#8 TIRSON

TIRSON

•  Membro Lvl. 5 
  • 2.426 posts

•  - TirsonBR

•  - DragaoBrancoBR

Postado 25 maio 2011 - 18:11

pow eu só vi 1 filme até hj em bluray que foi o constantine do ps3.

OUTRA DÚVIDA: A qualidade do filme no ps3 é a mesma que em 1 bluray player ?

A minha tv é uma scarlet 2 full hd de 32

obs: alguem ja chegou a ver o home da scrlet 2 que lançou junto com essa tv na época? DEUS ME LIVRE , ERA LINDO D+ E CARO D+
Imagem Postada

#9 Shaolin

Shaolin

Italian Stallion

•  Blogueiro 
  • 1.148 posts

Postado 25 maio 2011 - 18:21

Brisotto, entenda o meu raciocínio entre canais e qualidade. 5.1 possui mais canais do que o 2.0. Teoricamente o 5.1 tem mais qualidade. E assim 6.1 > 5.1. 7.1 > 6.1. Quanto mais canais, melhor o som será distribuído, melhor será ouvido e consequentemente terá uma melhor qualidade. Isso teoricamente. Tecnicamente falando é outra história. Obviamente que um HT In-a-Box 7.1 não chegará nem perto de um 5.1 com um receiver Marantz e Caixas B&W.

Tirson, não tem como comprar somente as caixas e espetar no bluray player. Alguma coisa tem que processar o som e quem faz isso é o receiver. Sem ele, não tem jeito. O HT que te indiquei é como qualquer outro, que pode ser ligado nas saídas de áudio de qualquer aparelho, TV, DVD, Videogame, PC, etc.

70W RMS não é pouca coisa, te garanto. Claro que vai depender do seu ambiente. Se for usar em uma sala de 50m², não vai dar conta. Se for o caso, pode começar a pensar em uns 10 mil, para começar.

#10 Shaolin

Shaolin

Italian Stallion

•  Blogueiro 
  • 1.148 posts

Postado 25 maio 2011 - 18:27

Visualizar PostTIRSON, em 25 maio 2011 - 18:11 , disse:

OUTRA DÚVIDA: A qualidade do filme no ps3 é a mesma que em 1 bluray player ?

A minha tv é uma scarlet 2 full hd de 32

Depende. Cada player possui um processador próprio da marca e quanto melhor o processador, melhor será a imagem. Mas essas diferenças são difíceis de serem notadas, principalmente em aparelhos convencionais. Te garanto que na sua TV não terá diferença nenhuma.

Mas te aconselho a comprar um bom cabo HDMI. Essa conversa de que os cabos são todos iguais é totalmente furada. Recomendo os cabos da Blue Jeans Cable. Top de linha e baratos.

#11 TIRSON

TIRSON

•  Membro Lvl. 5 
  • 2.426 posts

•  - TirsonBR

•  - DragaoBrancoBR

Postado 25 maio 2011 - 18:32

Pow cabo hdmi eu comprei no fim do ano o da philips que tava bem falado junto com os da monster, banhado a ouro etc.. foi 50 reais na promoção, senti uam melhora no som do ps3 sim, parou de dar uns ruidos.

Imagem Postada

E se eu comprar um receiver + essas caixas da logitech que tu me indicou ?

Pow nao desmerece minah tvzinha não ;c ainda faltam 3 parcelas uashushauhsuahsuahs é a melhor do mundo.

Mas heim, e aquele home da ricardo eletro que postei la em cima é foda?
Imagem Postada

#12 TIRSON

TIRSON

•  Membro Lvl. 5 
  • 2.426 posts

•  - TirsonBR

•  - DragaoBrancoBR

Postado 25 maio 2011 - 19:01

VOU APROVEITAR PRA FAZER OUTRA PERGUNTA QUE TENHO DÚVIDA TBM.

SE EU COMPRAR UM LEITOR DE BLURAY E COLOCAR ELE NO MEU PC PRA RODAR FILMES NA TV, A QUALIDADE DE IMAGEM DEPENDE DE:

MINHA PLACA DE VÍDEO COM SAÍDA HDMI NO CASO TERIA QUE SER FODÁSTICA   (  )

APENAS DO CABO QUE SAI DO PC PRA TV ( RGB,DVI,HDMI)   (  )

DE AMBOS OS PERIFÉRICOS  (   )

NÃO PRESTA , CORRE DISSO TIRSON   (   )

PERGUNTA 2 :

FAZENDO ESSA GAMBIARRA AS CAIXAS DE SOM PODERIAM SER LIGADAS DIRETAMENTE NA MINHA TV NAQUELA ENTRADA AZUL? É ENTRADA DE SOM ÓPTICO DIGITAL ?

NESSE CASO ESSAS CAIXAS DA LOGITECH SERIAM MELHOR APROVEITADAS CERTO?

OLHA O PREÇO DO BIXINHO:   http://www.boadica.com.br/pesquisa/precos/precos?ClasseProdutoX=4&CodCategoriaX=21&XT=3&XJ=1
Imagem Postada

#13 Shaolin

Shaolin

Italian Stallion

•  Blogueiro 
  • 1.148 posts

Postado 25 maio 2011 - 19:02

Visualizar PostTIRSON, em 25 maio 2011 - 18:32 , disse:

E se eu comprar um receiver + essas caixas da logitech que tu me indicou ?

Pow nao desmerece minah tvzinha não ;c ainda faltam 3 parcelas uashushauhsuahsuahs é a melhor do mundo.

Tirson, este HT da Logitech já vem com um receiver. Para processar somente o som não precisa de mais nada.

Não estou desmerecendo sua TV, de forma alguma. Na verdade eu estava falando do PS3 e do Bluray Player. Essa questão de imagem melhor/pior é extremamente complexa. Por exemplo, sabia que a melhora da qualidade na resolução Full HD só pode ser percebida acima de 60 polegadas? Existem vários artigos técnicos sobre isto. E já tive a oportunidade de ver isto ao vivo.

Com relação ao HT da Ricardo... Sendo sincero com você. Nem de longe aquilo é f**a. Um HT f**a somente de marcas especializadas nisso. Denon, Onkyo, Marantz e afins. Já viu um HT da Sony que tem umas 30 caixas gigantes? O Muteki. No meio especializado ele é conhecido como Muleki. Philips, LG, Samsung, Sony e outras marcas convencionais, em termos de HT só fazem coisas meia boca. Mas isso é relativo. Eu mesmo tenho um HT lixão que custou R$250,00 e na época pra mim foi o céu. Uso até hoje e não tenho do que reclamar.

Você falou de comprar um receiver separado. Um receiver separado somente de marcas especializadas. Um receiver básico da Onkyo é na faixa dos R$ 2500,00 - 3,000,00. Já vi receiver de até R$ 30.000,00. Cabo HDMI de R$ 2000,00. Infelizmente este não é um hobbie para mortais.

#14 Shaolin

Shaolin

Italian Stallion

•  Blogueiro 
  • 1.148 posts

Postado 25 maio 2011 - 20:29

Respondendo as perguntas Tirson:

Pergunta 1: de ambos os periféricos.

Pergunta 2: se for usar o leitor de bluray do pc, terá de ligar o HT na saída de áudio do PC. A TV só estará ligada ao PC pelo cabo de vídeo, que não passa som. Mesmo se for HDMI.

#15 LDA_Azis

LDA_Azis

Megaton Puncher

•  Membro Lvl. 1 
  • 7.807 posts

•  - vendi...

Postado 25 maio 2011 - 21:11

Legal.

Onde compra o sistema de som sozinho? Pq eu nunca vi, sempre vem com DVD player que eu não quero. No clicksul tá caro e não é tanto que eu procuro. Um sisteminha fraquinho já dá uma diferença enorme.

Posso comprar um receiver 7.1, e ir no paraguai e comprar 6 caixas e um subwoofer e montar um esquema da potência que eu quiser, usando parede e satélites?

Existe uma regra a seguir (tipo potência das frontais 1.5 x as traseiras, etc)?

#16 FelipeSpec

FelipeSpec

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 3 
  • 174 posts

• Videogames: Playstation 3, Xbox 360, PSP
  • Gênero favorito:  RPG

•  - FelipeSpec

•  - FelipeSpec

Postado 25 maio 2011 - 21:30

Visualizar PostShaolin, em 25 maio 2011 - 20:29 , disse:

Respondendo as perguntas Tirson:

Pergunta 1: de ambos os periféricos.

Pergunta 2: se for usar o leitor de bluray do pc, terá de ligar o HT na saída de áudio do PC. A TV só estará ligada ao PC pelo cabo de vídeo, que não passa som. Mesmo se for HDMI.

hmmm depende, existem placas de video que passam video + som sim. Voce liga a saida de som digital S/PDIF da placa mae , na entrada S/PDIF de som da placa de video. Sei que na minha 9600gt (antigona) tem isso :P as mais novas devem ter tb.

#17 Rodolfo

Rodolfo

Róris Nóia

•  Membro Lvl. 2 
  • 58 posts

• Videogames: Playstation 3, Xbox 360

•  - Samuraiweb

•  -  Samuray, Maclaund

Postado 25 maio 2011 - 22:04

Olá Tirson!
Observei que a galera tém conselhos válidos sobre aparelhagem,e por experiência própria lhe digo, como vc abriu mão do PS3 como tocador de bluray que é considerado por pesquisas como o melhor tocador de bluray do mercado e não é por menos que a própria sony é a detentora autoral do bluray disc, procure um bom aparelho da sony que reproduza arquivos em ntfs(maior que 4 gb) que estará com o top em imágem e som, agora se tens oportunidade compre um receiver que seja 5 ou 7 canais, para ligar-mos nossos brinquedos, e que esse receiver tenha pelo menos 80 rms por canal, que aos poucos se não for o caso "de uma só vez", vc comprará todas as caixas que são vendidas separadamente...
Tenho um pc muito bom, e minha placa de vídeo tem saida HDMI e também está ligada a minha tv full que recebe pelo hdmi não só imágem, más também o áudio limpíssimo, só tém um problema: apesar de ser uma ótima placa, ainda sim pela gravadora de bluray (mesmo com um cabeamento hdmi monster)não dá a nitidez em imágem e o nível de contraste que o aparelho bluray da Sony ou o ps3, ainda não comprei o raceiver, por isso não pude ligar 5 ou 7 canais que a placa de vídeo me proporciona, a minha tv somente reproduz como outras tvs 2 canais; tenho um home da sony 5 canais, que recebe direto do ps3 (que agora uso também para filmes bluray) atravéz do cabo óptico 5 canais,assim como o xbox 360 alternando o cabo para também no xbox ter 5 canais, é um saco...
O receiver resolve os nossos problemas, a maioria deles tem 5 entradas hdmi e podemos ligar todos aparelhos que são 5 ou 7 canais e usufluir da "independência" dos canais de voz,graves, efeitos e tudo mais que um home pode proporcionar...
Acredite, já testei várias marcas de bluray em minha tv e vários hometeathe de amigos...  espero ter ajudado,no mais procure ter sua própria experiência com quem comercializa receivers (loja) e gaste uma graninha sem culpa,na medida do possível é claro,que vc nunca se arrependerá :cool:
Já tive várias marcas de tvs full ,várias placas de vídeo hd,e 3 diferentes marcas de aparelho bluray almejando maior resolução em imágem...placa de vídeo não vale a pena para bluray, "em comparação com o PS3 ou aparelho bluray da sony é claro" , se possível tire suas próprias conclusões vendo vc mesmo...  

O link àcima do home-Bluray Sansung postado por TranceJay está realmente imperdível, 2 entradas e 2 saidas hdmi + 700 rms já é pra mim o bastante... Olhando custo benefício creio ser uma das melhores pedidas :62:

Vamos com calma rapaziada como sempre tentando ajudar como tenho visto sempre
uns aos outros...  :50:
Abraço e calmaria a todos! :51:
Rodolfo. :73:

Editado por Rodolfo, 26 maio 2011 - 23:28 .

#18 Brisotto

Brisotto

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 3 
  • 153 posts

•  - BRISOTTO

Postado 25 maio 2011 - 22:07

@Tirson, aquele samsung não dá 700watts nem a pau! O que os caras fazem pra impressionar com esses numeros exorbitantes é colocar o somatório de cada canal. Numa medida real mesmo com todas as caixas ligadas é muito inferior, mas muito mesmo. Quanto ao player, o ps3 é até hj reconhecido como um dos melhores players de blu-ray disponíveis no Brasil.  Quanto aos cabos...me perdoe shaolin mas p/ cabos hdmi até 1.5m (padrão), uso doméstico...é tudo a mesma coisa. Não gaste 300 conto num cabo que no máximo será mais durável, mas quanto a qualidade de imagem, mesma coisa.

@Azis, esses aparelhos de marcas como pioneer, denon, yamaha, harman kardon, onkyo só em casas especializadas mesmo.  O Paraguay é uma paraiso muita gente vai e monta seu home lá. Com 2 mil já monta um sisteminha bem bacana 5.1. Pra 7.1 só se vc tiver uma sala grande, caso contrário só vai embolar o som, fora que a grande maioria dos filmes o audio é decodificado em 5.1. Eu já estou a quase 1 ano com um sistema 5.1 composto de receiver yamaha e caixas infinity e estou muito contente!

E Galera, não só pra filmes, pros games dá outra vida a jogatina...num call of duty da vida a imersão no game é bem maior. Quem quiser aprender muito sobre o tem recomendo o htforum.  Galera manja demais lá.

E jamais se iludam pela beleza dos sony muteki...só faz barulho e ocupa espaço. É ruim no detalhamento multicanal, na clareza do som e fraco em opçoes de configuração de som. E caro...

Editado por Brisotto, 25 maio 2011 - 22:12 .

#19 TIRSON

TIRSON

•  Membro Lvl. 5 
  • 2.426 posts

•  - TirsonBR

•  - DragaoBrancoBR

Postado 25 maio 2011 - 23:39

Então, a pergunta é:

Com um baixo custo, por quanto eu montaria um BlURAY PLAYER + HOME THEATER Razoáveis e quais vcs aconselham.

O Br eu acho por 399.
Imagem Postada

#20 araCO

araCO

•  Membro Lvl. 5 
  • 2.908 posts

• Videogames: Playstation 3, Wii, Nintendo DS

•  - leoalvesp

•  - araCOBR

Postado 25 maio 2011 - 23:45

Um bom fórum para isso é o HTForum.

Sempre vejo por lá os sistemas da Onkyo, onde vc monta separado, comprando as caixas e tal, sai bem mais caro mas tem muito mais qualidade, também tem alguns integrados da Sony que já vem com bluray ao invés de somente DVD, uns receivers sony tb, só dá uma olhada lá que opinião não vai faltar.

Um coisa que não vejo pq comprar é HT 7.1, igual TV Full HD, são poucas fontes que realmente tem todos os canais, então acaba sub-utilizado.

#21 Shaolin

Shaolin

Italian Stallion

•  Blogueiro 
  • 1.148 posts

Postado 26 maio 2011 - 11:33

Visualizar PostAzis, em 25 maio 2011 - 21:11 , disse:

Legal.

Onde compra o sistema de som sozinho? Pq eu nunca vi, sempre vem com DVD player que eu não quero. No clicksul tá caro e não é tanto que eu procuro. Um sisteminha fraquinho já dá uma diferença enorme.

Posso comprar um receiver 7.1, e ir no paraguai e comprar 6 caixas e um subwoofer e montar um esquema da potência que eu quiser, usando parede e satélites?

Existe uma regra a seguir (tipo potência das frontais 1.5 x as traseiras, etc)?

Azis, estes sistemas somente em lojas especializadas realmente. Mas se não estou me enganando com o nome dos caras, grande parte das lojas de BH são abastecidas pela Syncrohome, que fica em SC. Mas comprar pelo PY é sempre mais negócio. O grande "problema" de sistemas montados é que você passa a ficar limitado a produtos e componentes de boa qualidade. Se prepare para desembolsar uma quantia extremamente significativa com cabos. A verdade é que como já falei, o assunto é extremamente complexo. Um receiver x com as caixas y terá um som completamente diferente do mesmo receiver x com caixas w. Isto usando os mesmos cabos. Se forem cabos diferentes a diferença será maior ainda.

Com relação à potência das caixas, nunca vi nada deste tipo que citou. Geralmente as caixas possuem a mesma potência ou potências próximas. Tanto que marcas top vendem conjuntos de caixas e as caixas possuem todas a mesma potência.

Se realmente estiver disposto a adentrar neste meio, comece a ler o HTForum, mas tenha paciência. Terá milhares de páginas para ler.

Mas se quiser uma dica de um HT de marca profissional, indico o Denon DHT-391. É um modelo básico, linha de entrada da marca, mas que seguramente humilha e destroça qualquer LG, Philips, Sony, Samsung e afins. Na Colombo está saindo por 2100,00 dilmas. Pode pesquisar no HTForum, Denon é uma das top do segmento.

Imagem Postada

Imagem Postada

A-hzovg0-UM

#22 TranceJay

TranceJay

O indubitável

• BANIDO
  • 725 posts

•  - T r a n c 3 Jay

Postado 26 maio 2011 - 12:17

Na moral Shaolin, é o segundo tópico sobre eletrônicos que eu vejo você postando um monte de asneira. Se não tem conhecimento da causa não viaja. Começou ler htforum ontem e já acha que manja de tudo?  Tu só tá atrapalhando o cara, tu saiu recortando e colando pedaço de texto e tudo que tu falou ficou sem sentido e errôneo.

Só de você indicar o Logitech X-540 já mostra isso, ele não é home theather, é um kit de caixas de som, totalmente diferente e pra outro tipo de uso.

Home Theather de verdade tem que ter HDMI / entrada digital coaxial e/ou óptica.

Home Theather de verdade faz code/decode via hardware de Dolby Digital, Dolby Pro Logic II, DTS, DTS 96/24 dentre outros. Isso você vai conseguir no máximo emular via software nesses kits de falantes.

Pessoal que começa no meio comete um erro muito grave, aprende quais são as marcas tops, nesse caso de HT se fala em Onkyo, Denon e etc e vem falar que as outras só produzem coisa meia boca. Por favor, um Sony top, um Samsung top, um Philips top é melhor em todos os sentidos que um Onkyo de entrada. Isso de falar que marca x é melhor que marca y generalizando é típico de noob que acha que manja e não manja nada. Tem que se comparar modelos e não marcas.

@Tirson

Pega esse, tem tudo que você precisa inclusive o bluray integrado. É o melhor custo x benefício no seu caso, dá atá pra você ligar o xbox nele em Dolby Digital:
http://www.submarino.com.br/produto/13/21821431/?franq=102414&utm_source=buscape&utm_medium=cpc&utm_campaign=bp&WT.mc_id=Buscape&WT.mc_ev=Click&coup_num=17-BP030-00001-0104729401

Se achou muito caro olha o Philips 3560 e o Philco 800BD, ambos tem o bluray que você precisa mas tem menos recursos/potência/entradas.

#23 Brisotto

Brisotto

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 3 
  • 153 posts

•  - BRISOTTO

Postado 26 maio 2011 - 12:46

TranceJay...quais seriam os modelos "TOP" da sony, samsung e philips em questão? Fiquei curioso agora...

#24 Shaolin

Shaolin

Italian Stallion

•  Blogueiro 
  • 1.148 posts

Postado 26 maio 2011 - 12:55

TranceJay, que coincidência. É a segunda vez que você vem simplesmente dar a palavra final. Afinal você é o foda, e sabe mais que qualquer um.

O engraçado é que aqui em casa tem também um HT que foi todo montado, usa um receiver Yamaha e não tem HDMI. Foi comprado em uma loja especializada a alguns anos atrás. Provavelmente o pessoal da loja também não sabe nada, e começaram a ler o HTForum agora.

Realmente o Logitech não é um HT. Mas eu indiquei porque conheço o aparelho, possui uma boa qualidade de som e é barato.

O cara veio pedir sugestões, e várias pessoas tentaram ajudar ele. Ao contrário de você, ninguém aqui veio simplesmente falar o que ele deve fazer e ponto final.

Em momento nenhum eu falei que sei tudo. Realmente sei muito pouco perto de você, mas se for para saber tudo e ter a personalidade que você tem, prefiro continuar não sabendo nada. E se você precisa rebaixar alguém para se exaltar, é sinal de que ainda tem muito o que aprender.

#25 TIRSON

TIRSON

•  Membro Lvl. 5 
  • 2.426 posts

•  - TirsonBR

•  - DragaoBrancoBR

Postado 26 maio 2011 - 13:24

Calma aew gente, vamos na paz.

então, o que deu pra entender foi:

Eu compro esse kit de caixas da logitech + o bluray e terei um resultado bom por + - R$850,00  ou  compro esse home ja com br player em uma dessas 3 opções que o trance passou e terei um resultado um pouco melhor por R$400,00 a mais aproximadamente certo?

quais as entradas dessas caixas da logitech shaolin? elas serão ligadas no home ou na tv mesmo?  esse home theather no geral não processa audio HD (DTS HD Master - Dolby True HD) ou processa ?

AEw , agora eu lembrei, eu ja vi esse la no shop de info no centro do rio. É bonitão mesmo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180082554-caixas-de-som-51-c-subwoofer-logitech-x-540-nota-fiscal-_JM

na parte de baixo vem dizendo essa descrição:

O Logitech X-540, um sistema de alto-falantes 5.1, com graves profundos, que mergulha você nos sons que adora — mesmo quando produzidos por fontes estereofônicas de dois canais. Conecte seu iPod/MP3 player através do plug P2. Acompanha adaptador RCA/P2 para conectá-lo ao seu video-game, dvd ou tv. Som com a qualidade Logitech, para pessoas exigentes.

*****ta escrito dvd ali,mas sera que tem como ligar ele na entrada do bluray com a mesma qualidade ou esse lance de som true hd não pega?

;c
Imagem Postada

#26 araCO

araCO

•  Membro Lvl. 5 
  • 2.908 posts

• Videogames: Playstation 3, Wii, Nintendo DS

•  - leoalvesp

•  - araCOBR

Postado 26 maio 2011 - 13:46

Eu comprei um integrado a uns 2 anos atrás com DVD pq não tinha grana, mas se der invista em um HT mais completo com DD HD, DST HD, várias entradas HDMI, óptica, spdif, pq depois é triste vc ter um equipamento pra ligar e faltar entradas, ou assistir um Bluray com imagem fodástica e o som ficar faltado (apesar do DTS normal já ser bom).

Se eu conseguisse vender o HT que tenho por um preço bom eu pegaria algo mais completo, depois que vc compra desvaloriza muito.

Meu HT dá pro gasto pq tem entrada óptica, mas depois vc coloca uma TV a cabo HD e PS3 vê que tá faltando entradas, aí tenho que ficar trocando cabos lá atrás, além dele não suportar áudio HD.

#27 Brisotto

Brisotto

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 3 
  • 153 posts

•  - BRISOTTO

Postado 26 maio 2011 - 14:28

Tirson, o problema desse logitech aí é que parece que ele foi projetado pra ser usado em um pc e ele não dispoe de entradas múltiplas, apenas 1, logo caso vc queira ligar o blu-ray e o video-game, vai ter que ficar trocando os cabos. Ele não decodifica som HD não.

#28 FRSStropp

FRSStropp

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 7 posts

Postado 26 maio 2011 - 15:30

Eu concordo com o Brisotto, normalmente logitech e creative labs fazem caixas de som para pc mesmo. Eu mesmo tenho um 7.1 da Criative Labs no meu pc, ai vc tem q ter uma placa de som 7.1 pra acompanhar e ela que faz o processamento do audio.

Tyrson se estou entendendo certo vc não quer gastar muito. Então, no meu entender, você tem duas soluções:  
1-comprar um HT que vem com receiver e sem DVD; ou
2-comprar um integrado que tenha já o BR.
A opção 1 tem suas vantagem já que um receiver é sempre importante para centralizar as informações e processar o audio e depois vc pode fazer upgrades no seu sistema. Trocar um par de caixas, trocar a central e por ai vai.
Se optar pela opção 2 normalmente não tem receiver e quem faz o seu papel ou é o BR ou é o subwoofer, que vão ter que fazer além de sua função a do receiver. Já viu que se perde um pouco de qualidade ai.

Tem que ser lembrado que qualidade varia de acordo com o ouvinte. Tem pessoas mais exigentes e menos exigtentes, quando mais conhecimento se tem sobre o assunto fica-se mais exigente. Tem gente que gasta mais que o valor de um carro em HT.

Outro ponto interessante a observar é que a audição humana é escala logaritimica, ou seja, um som de 200w rms e outro de 400w rms possuem o dobro de potência, mas nao sera percebido com o dobro de volume. Normalmente utilizam o dB que também é em escala logaritimica.

Eu acho que um HT com BR integrado já vai resolver pra vc, vai ter uma melhora substancial e o custo beneficio vai compensar no seu caso que quer gastar pouco. Pra tirar da dúvida vá na casa de algum conhecido que tenha um HT com BR integrado e veja se te agrada, vá tb na casa de algum conhecido que tem um HT com receiver e veja se percebe grande diferença. Lembrando que é exponencial o preço desses brinquedos. Você percebe uma difereça mínima já é o dobro do preço pra mais.  

Esperto ter ajudado.

Editado por FRSStropp, 26 maio 2011 - 15:37 .

#29 TIRSON

TIRSON

•  Membro Lvl. 5 
  • 2.426 posts

•  - TirsonBR

•  - DragaoBrancoBR

Postado 26 maio 2011 - 18:58

O que é exatamente aquela entrada azul fininha nos aparelhos e pra que serve afinal? É boa? Sei que é de som, mas que tipo?
Imagem Postada

#30 TIRSON

TIRSON

•  Membro Lvl. 5 
  • 2.426 posts

•  - TirsonBR

•  - DragaoBrancoBR

Postado 27 maio 2011 - 00:07

Aew esse aqui da logitech me parece melhor que aquele que vc disse shaolin. e olha a foto das entradas dele. Tem a azul, sera que da pra ligar ele no bluray com qualidade boa?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179816899-logitech-z506-75-watts-rms-caixas-de-som-51-surround-sound-_JM
Imagem Postada

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)