Ir para conteúdo

* * * * * 1 votos

Em que kof 11 falhou?

• Por favor, faça o login para responder
128 respostas neste tópico

#61 Vinn Aleixo

Vinn Aleixo

habemus papagaio

•  Membro Lvl. 5 
  • 2.503 posts

• Videogames: Xbox 360
  • Gênero favorito:  Luta

•  - Vinn oh

•  - YLOD : (

Postado 28 julho 2011 - 12:01

Visualizar PostDRAGON, em 28 julho 2011 - 10:10 , disse:

Kof 11 fugiu do que é kof e o mundo sabe que kof é 98 e 2002

Mundo = America Latina e China? Aliás, mais pra Brasil mesmo, que ainda joga isso.

Japão e resto do mundo = Outro planeta?

Visualizar PostEdu Kiss, em 28 julho 2011 - 11:56 , disse:

O erro do KOF11 foi a tentativa na cara larga de usar o sistema de Marvel VS Capcom para deixar as lutas mais rapidas. Tanto que os gráficos deixaram a marca registrada da SNK para essa versão mais desenho animado

MVC? Eu não tô vendo striker atacando no meio da luta o tempo todo, não tô vendo DHC, não tô vendo o cara fazer Air Combo, etc.

Se estão "desenho animado", o que os gráficos da Vanessa e Kim 2002 estão fazendo no KOF XI, por exmeplo?

Editado por BnB-Vinn Aleixo, 28 julho 2011 - 12:14 .

#62 Edu Kiss

Edu Kiss

facebook.com/GetReady

•  Moderador 
  • 1.727 posts

• Videogames: Playstation 2, Playstation 3, PSP, outros

•  - EduKiss

Postado 28 julho 2011 - 13:01

Visualizar PostEdu Kiss, em 28 julho 2011 - 11:56 , disse:

MVC? Eu não tô vendo striker atacando no meio da luta o tempo todo, não tô vendo DHC, não tô vendo o cara fazer Air Combo, etc.

Se estão "desenho animado", o que os gráficos da Vanessa e Kim 2002 estão fazendo no KOF XI, por exmeplo?

.....Bom rapaz, eu me referia a mecanica do jogo, as formas de criar combos e influências.....vou tentar ser mais claro na explicação.

---------------------------------------------------------------------------------   ---------------------------------------------------------------------------------  - ----------------------------------
The King of Fighters XI  lançado para Arcade e Playstation 2 em 2005
Marvel vs. Capcom 2: a New Age of Heroes lançado para DreamCast em 2000 ( Japao)

1) O Fato de vc troca entre os tres personagens durante a luta livremente, capaz de realizar o Tag combo. No MVc vc faz isso nao eh?

2) As Barras dos tres chars visiveis na tela. Hum.....da uma olhada no anexo comparando as duas telas dos jogos
Imagem Postada

3) tag battle e a escolha de um líder para a equipe, sendo este o único a ser capaz de executar especiais de nível 2 (ou "LHDM" - Leader Hidden Desesperation Move) e, conseqüentemente, Dream Cancels.  O que mais marca nesse novo título são a enfatização do cancelamento de  ataques normais para especiais e um novo cancelamento (Dream Cancel). Neste último, o jogador cancela de um especial de nível 1 (HDM) para um de nível 2 (LHDM). Tenho certeza que cancelar um especial com outro especial, existe desde o X-Men vs Street fight

0kHgMe3ok1A

Agora, só porque no KOF nao tem farofada, nao quer dizer que não pode ser comparado, acho que vc esta esquecendo que existe uma tradição por tras de uma seguencia dos jogos, eles nao podem mudar da agua para o vinho da forma como vc comentou....Da mesma forma que NUNCA vc vai ver Street fighter sendo jogado por tres chars para formar um time......

Sobre os gráficos, vou deixar a imagem falar porque disse que virou desenho animado, nao me referia aos pixels dos personagens

Imagem Postada

OBS: Sem dizer que o esquema de Striker foi lançado no KOF 99 e deixado de lado após o 2001 pois foi muito criticado esse sistema pelos gamers. Nao seria interessante eles trazerem de volta para o KOF XI.

Editado por Edu Kiss, 28 julho 2011 - 13:10 .

Imagem Postada

#63 Oswald

Oswald

I will return

• Membro Lvl. 4
  • 659 posts

• Videogames: Playstation 3

•  - CAIOCESARU

Postado 28 julho 2011 - 13:10

KOF XI não falhou, foi um dos melhores.

#64 zoropak

zoropak

Kyo Kusanagi

•  Membro Lvl. 3 
  • 212 posts

• Videogames: Playstation 2

Postado 28 julho 2011 - 13:36

Concordo XI foi muito bom .... E Edu desculpa, mais vc está comparando os 2 jogos ?

#65 FighterBoy

FighterBoy

Tornado Kicker

•  Membro Lvl. 3 
  • 411 posts

• Videogames: Playstation 2, Playstation 3

•  - thifighterboy

Postado 28 julho 2011 - 13:40

KOF XI não falhou, foi um dos melhores. [2]
Imagem Postada

#66 Vinn Aleixo

Vinn Aleixo

habemus papagaio

•  Membro Lvl. 5 
  • 2.503 posts

•  - Vinn oh

Postado 28 julho 2011 - 13:45

Visualizar PostEdu Kiss, em 28 julho 2011 - 13:01 , disse:

TL;DR

Se é assim, então Tekken TAG também é uma cópia de MVC

#67 Oswald

Oswald

I will return

• Membro Lvl. 4
  • 659 posts

•  - CAIOCESARU

Postado 28 julho 2011 - 13:47

Visualizar PostBnB-Vinn Aleixo, em 28 julho 2011 - 13:45 , disse:

TL;DR

E seguindo esse raciocínio, SF x Tekken tb será uma cópia.

#68 Vinn Aleixo

Vinn Aleixo

habemus papagaio

•  Membro Lvl. 5 
  • 2.503 posts

•  - Vinn oh

Postado 28 julho 2011 - 13:55

Visualizar PostOswald, em 28 julho 2011 - 13:47 , disse:

TL;DR

E seguindo esse raciocínio, SF x Tekken tb será uma cópia.

Opa, esqueci também de dizer, que Neo Geo Battle Coliseum, segundo Edu Kiss, também é cópia de Marvel vs Capcom.

Editado por BnB-Vinn Aleixo, 28 julho 2011 - 13:57 .

#69 ShoguN

ShoguN

Deus é Fiel!

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.415 posts

•  - Rodrigo ShoguN

•  - Br By Myself

•  -  brbymyself

Postado 28 julho 2011 - 14:00

Visualizar Postseilaoque, em 24 abril 2011 - 19:28 , disse:

nada que não seja um clone do KoF98 foi bem sucedido na série nos últimos 13 anos.

falhou em clonar o 98 o suficiente para agradar uma das fanbases mais conservadoras dos jogos de luta.

2

Eu sou um! rsrs...

Kofs que prestaram, 98, 2002, 98um e 2002um e ponto final.

XI foi um kof interessante e apenas isso.

#70 Edu Kiss

Edu Kiss

facebook.com/GetReady

•  Moderador 
  • 1.727 posts

•  - EduKiss

Postado 28 julho 2011 - 14:01

TL;DR

Tekken Tag Tournament é uma atualização de Tekken 3  lançado em 1999 ( Arcade)

Marvel vs. Capcom 2: a New Age of Heroes lançado para DreamCast em 2000 ( Japao)

Street Fight X Tekken =  (uniu a jogabilidade do ambiente dos dois games em um só ) . Nao será uma copia pois foi desenvolvido pelas empresas que criaram os outros games, o Tag Battle tem que existir por respeito ao TEKKEN

Na Boa Aleixo, vamos parar de ficar trolando pois isso nao vai levar em lugar nenhum, se tiver opniao sobre o Topico, comente, use argumentos que justifique seu ponto de vista e respeite a opiniao dos outros.

Nao vou ficar a tarde toda colocando argumentos e brincar com vc de ping pong.... Se vc nao concorda, blz....nao faça disso um campo de batalha para discursão, pois nao coloquei meu ponto de vista para brigar com ninguem......

Editado por Edu Kiss, 28 julho 2011 - 14:05 .

Imagem Postada

#71 Vinn Aleixo

Vinn Aleixo

habemus papagaio

•  Membro Lvl. 5 
  • 2.503 posts

•  - Vinn oh

Postado 28 julho 2011 - 14:06

Se Marvel vs Capcom 2 é o PRIMEIRO Marvel, então Marvel vs Capcom 1, X-Men vs Street são o quê?

#72 Capetusco

Capetusco

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 3 
  • 232 posts

• Videogames: Wii, Xbox 360

•  - capetusco

Postado 28 julho 2011 - 14:13

vai saber... o modo tag eh divertido! joguei bastante em casa, eu acho o jogo muito bom.

malin/k/vanessa ftw

#73 Oswald

Oswald

I will return

• Membro Lvl. 4
  • 659 posts

•  - CAIOCESARU

Postado 28 julho 2011 - 14:15

Ah, e KOF XI tb não falhou por outro motivo.

Oswald

Foi mal ae!

#74 Edu Kiss

Edu Kiss

facebook.com/GetReady

•  Moderador 
  • 1.727 posts

•  - EduKiss

Postado 28 julho 2011 - 14:19

Visualizar PostBnB-Vinn Aleixo, em 28 julho 2011 - 14:06 , disse:

Se Marvel vs Capcom 2 é o PRIMEIRO Marvel, então Marvel vs Capcom 1, X-Men vs Street são o quê?

Me corrige se tiver ficando doido, mas existe forma de fazer TAG combo no marvel vs capcom?
So é possivel fazer especial em dupla, por isso minha comparação com o Marvel vs Capcom 2

Pois, novamente, meu comentário foi sobre  a mecanica do jogo, como os personagens podem atacar, a semelhança em fazer TAG Battle

Eu nao quero mudar sua visão, mesmo porque tenho 10 anos de vivência com games e com gestão de negócio,  a mais que vc. É claro que pensaremos de forma diferente, mas por favor....vc esta levando isso para o pessoal agora, presta atençao na sua pergunta....

Nossa cara....na moral....desnecessario tudo isso.....

OBS: Neo Geo Battle Coliseum  desenvolvido para a placa de arcade Atomiswave.....a mesma placa arcade que foi feito o KOF XI  pela empresa (SNK Playmore) Ambos feitos em 2005....logo qualquer semelhança não é a toa.

Editado por Edu Kiss, 28 julho 2011 - 14:40 .

Imagem Postada

#75 thomasmedeiros22

thomasmedeiros22

Lady se amarrou.. <3

• Membro Lvl. 4
  • 767 posts

•  - Thomas_Medeiros

•  -  Thomazbr

Postado 28 julho 2011 - 14:21

:vendotreta:

#76 Edu Kiss

Edu Kiss

facebook.com/GetReady

•  Moderador 
  • 1.727 posts

•  - EduKiss

Postado 28 julho 2011 - 14:35

entao breveglieri.

Hoje é complicado julgar os games antigos pois muitos estao jugando os games do passado com a cabeça dos dias de hoje. Mas se voltar no tempo ( 1994), lembro que as revista ( Super Game power) fez uma matéria dizendo o quanto esse game foi revolucionario.

Naquela epoca só tinhamos art of Fight 2 e fatal Fury Especial. O KOF 94 melhorou muito a jogabilidade, pois colocou esquiva, especiais mais faceis de fazer, sistema de TIME ( com uma estoria bem feita) e uma trilha sonora digna da SNK. Foi um Salto altissimo para eles.

o KOF 95 melhorou o que ja tinha, dando a liberdade para todos criarem seus proprios times. Quando ele chegou no Brasil em 95 (lançamento oficial na NeoGeo Park - SP liberdade) a fila era enorme, ficava 30 a 60 minutos esperando para jogar.  Ele teve a sua importancia na SAGA KOF, mas o KOF 97 consegui trazer a forma de se movimentar do KOF 95 ( pulos e esquiva) e o esquema do KOF 96 ( corrida e rolamento).

O sucesso foi tanto que o KOF 98 consegui manter essas caracteristicas e melhorou ainda mais a jogabilidade para evitar os combos infinitos e trouxe uma versao comemorativa, fora da estoria do KOF, voltado apenas para competição mesmo.

Por isso o carinho pelo KOF 98 é maior que todos os outros,  mas todos tiveram sua importância para evolução do jogo....pelo menos ate o 2002.

Talvez o maior motivo das choradeiras (me incluo nisso) seja porque era bom jogar o KOF 98, mesmo nao tendo tantas formas de atacar (combos) como no KOF XI e nos outros

Por isso eu concordo em dizer que a falta do sucesso dos games da SNK é por culpa da propria SNK.

Tanto que a CAPCOM ja fez game CROSS com a SNK e nao teve TANTO sucesso assim, como vai ter como a NAMCO. Claro que são situações diferentes, momentos diferentes. Mas foi a prova que se a NAMCO nunca fez um game de luta com a CAPCOM antes. porque sabem olhar o mercado com uma visão a longo prazo, e hoje vale a pena ir na onda da CAPCOM

Tanto que isso prova quanto a SNK esta se esforçando para sair do buraco, ja na época dos anos 90 eles ficaram na zona de conforto e esqueceram da gestão de negócio a longo prazo para prever o que poderia acontecer. Tanto que a parceria da NAMCO BANDAI só trouxe sucesso e lucro para eles, enquanto que a SNK Playmore nao teve o mesmo caminho.

Editado por Edu Kiss, 28 julho 2011 - 15:35 .

Imagem Postada

#77 breveglieri

breveglieri

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 252 posts

Postado 28 julho 2011 - 14:44

Eu parei de jogar o KOF no fliperama no 97.

O 98 eu joguei o "original" e um pouco no Sega Saturn, ainda com os mesmos amigos que jogavam comigo desde o 95.

Do 99 em diante eu só joguei em emulador, sozinho e bem pouco. Só fui ter o PS2 no final da vida dele, então não joguei as versões dele e mal sei desse XI.

A minha pergunta é porque o pessoal aqui fala tão pouco do 95?

O 95 foi o que mudou meu conceito sobre a SNK, vindo de quem sempre preferiu os jogos da Capcom, jogando o SF2 desde 91 nos fliperamas da vida.

De longe pra mim o 95 é o melhor KOF, seguido de perto pelo 97. O 94 eu acho que ainda estava "inacabado" (por assim dizer), pois tinha poucas opções com os times fechados. O 96 tentou mudar demais e não agradou a galera que jogava o 95 comigo, tanto que no 97 e 98 colocaram os modos Advanced e Extra, pra permitir a esquiva no Extra, com carregamento de barra e tudo (embora o Advanced eu achava melhor).

Não sei, pode ser opinião meio saudosista, mas acho que o 95 era muito bom, com esquiva e ataque na esquiva e com cancelamento de defesa.

#78 FighterBoy

FighterBoy

Tornado Kicker

•  Membro Lvl. 3 
  • 411 posts

•  - thifighterboy

Postado 28 julho 2011 - 15:11

Não vejo graça dos KOF's antes do 97'... Acho os personagens tortos, perde-se muito sangue, os especiais não saem quando comandados.. Enfim.

Só acho decente depois do 97'. E depois que lançaram o sistema de cancelamento na 2002, os anteriores perderam a graça (pra mim, é lógico)...

Por isso, os melhores pra mim são os que tem algum tipo de cancelamento: 2002UM e XI!

Lógico, são os melhores até lançar o XIII pra consoles!

:fumodafoca:
Imagem Postada

#79 breveglieri

breveglieri

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 252 posts

Postado 28 julho 2011 - 15:16

Visualizar PostFighterBoy, em 28 julho 2011 - 15:11 , disse:

Não vejo graça dos KOF's antes do 97'... Acho os personagens tortos, perde-se muito sangue, os especiais não saem quando comandados.. Enfim.

Só acho decente depois do 97'. E depois que lançaram o sistema de cancelamento na 2002, os anteriores perderam a graça (pra mim, é lógico)...

Por isso, os melhores pra mim são os que tem algum tipo de cancelamento: 2002UM e XI!

Lógico, são os melhores até lançar o XIII pra consoles!

:fumodafoca:

Joguei MUITO o KOF'95 no fliperama e não via ninguém reclamando de especiais não saindo quando comandados cara, de onde você tirou isso?!

Quanto ao perde-se muito sangue, isso lá era verdade. Dava pra causar 100% de dano com o DM (não lembro mais se chamava assim na época, acho que chamávamos de "especial") do Billy Kane ou do Benimaru se você estivesse com a energia no vermelho e com a barra de Power cheia. Fora que um único Genocide Cutter do Omega Rugal causava uns 40 a 50% de dano se o Power estava cheio.

Mas nesse aspecto o jogo não era muito diferente do SSF2T, onde vários personagens tinham "touch of death" combos, como o Dee Jay e seu Machine Gun Upper.

E é engraçado que com o tempo eu passei a aceitar (acho que só no SFIV), mas eu abominava qualquer tipo de cancelamento de golpe com Super/especial.

Editado por breveglieri, 28 julho 2011 - 15:19 .

#80 FighterBoy

FighterBoy

Tornado Kicker

•  Membro Lvl. 3 
  • 411 posts

•  - thifighterboy

Postado 28 julho 2011 - 15:27

É que eu só joguei esses KOF's antigos no Play2... E a jogabilidade, pra eu que estou acostumado com jogos "atuais", era péssima.

Acho que é só impressão...
Mas que os especiais não saem comigo, não saem.
A cada 10 tentativas, sai uma.

:fuuuuuuuuuuuck:
Imagem Postada

#81 Seu Buneco Asura

Seu Buneco Asura

Mob Combo Maker

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.909 posts

• Videogames: Playstation 2, Nintendo DS

•  -  Seu__Buneco

•  -  seubuneco

Postado 28 julho 2011 - 15:30

Falhou em NADA .
Li uns comentários ali emcima e digo que nunca li tanta besteira com relação ao Kof XI ...
Comparar XI com MVc já é meio forçado .
As situações de troca de personagens são totalmente diferentes e um n é cópia do outro ...
Cada vez que alguém fala que Kof XI parece Mugen ou Mvc , ta falando merda , na moral .
To vendo que falta experiência em jogos pra ver a diferença gritante³ que cada jogo tem ...  :thumbsdown:
Imagem Postada

#82 breveglieri

breveglieri

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 252 posts

Postado 28 julho 2011 - 15:35

Visualizar PostFighterBoy, em 28 julho 2011 - 15:27 , disse:

É que eu só joguei esses KOF's antigos no Play2... E a jogabilidade, pra eu que estou acostumado com jogos "atuais", era péssima.

Acho que é só impressão...
Mas que os especiais não saem comigo, não saem.
A cada 10 tentativas, sai uma.

:fuuuuuuuuuuuck:

Sem falar que as versões do KOF pro PS1 eram medonhas, horrorosas e imprestáveis (assim como as versões de SFA e todos os outros da Capcom).

Eu tinha o Saturn e o PS1 e jogava esses jogos de luta no Saturn, que tinham ports perfeitas dos jogos de luta. A baixa memória do PS1 tornava ele uma péssima escolha pra jogos de luta 2D.

#83 Edu Kiss

Edu Kiss

facebook.com/GetReady

•  Moderador 
  • 1.727 posts

•  - EduKiss

Postado 28 julho 2011 - 16:35

Engraçado que muita gente diz que nào foi um fracasso, mas nao li fatos que provem isso. Apenas comentários pessoais. Pessoas ficam chocadas em lerem pontos de vista diferentes e nao desenvolve um diálogo contrutivo para enrriquecer a discursão....ficam no eterno mimimi concordo...mimimi...nao concordo...mimimi

Em varios sites especializados, lembro que muitos falavam que o KOF XI ( na época que foi lançado) não passou de uma versão melhorada do que ja tinha ( kof 2003) mais do mesmo,  recomendando apenas para os fãs pois nao tinha nada de justificasse a sua compra ( versoes para console). POis no mesmo ano do seu lançamento, a SNK lançou 3 jogos parecidos ( erro estretégico da empresa)

Se não tivesse tido fracasso, ainda teriamos muita gente jogando, seja em campeonatos, ou fliper, ou em casa mesmo....Nao vejo objetivo em defender um ponto de vista, sem mostrar argumentos ou alguma base para afimar sua visão....

Ficaria muito mais construtivo a discursao com fatos dos dois lados, sejam contra ou a favor. Assim deixaremos mais rico os tópicos...o que acham?

Eu dei a minha cara a tapa, desenvolvendo o assunto e colocando pontos de vista fora da cabeça bitolada de um fã que vive em seu mundinho perfeito para conseguirmos chegar em onde a SNK errou, pois se tivesse acertado, nao estaria falindo.

Editado por Edu Kiss, 28 julho 2011 - 18:01 .

Imagem Postada

#84 breveglieri

breveglieri

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 252 posts

Postado 28 julho 2011 - 16:47

Visualizar PostEdu Kiss, em 28 julho 2011 - 16:35 , disse:

conseguirmos chegar em onde a SNK errou, pois se tivesse acertado, nao estaria falindo.

Pense assim, para o fã mais ardoroso ela só estaria falindo (na verdade já faliu, foi comprada, faliu de novo) porque acertou...  :birubiru:

Tem gente que prefere errar sozinho do que acertar com todo mundo, então eles diriam que a SNK estava certa em "não se vender como a Capcom, apelando para o mínimo denominador, fazendo jogo para noobs e scrubs, facilitando combos e execução, com atalhos e um monte de coisas" (como muitos fãs da SNK e/ou críticos da Capcom gostam de dizer).

Se eles estivessem realmente certos, a gente estaria jogando ST, 3S e KOF2002/XI até hoje, já que a Capcom jamais teria, literalmente, REVIVIDO o gênero com o SFIV.

É o mesmo tipo de gente que se recusa a aceitar que o SF3 (apesar das suas eventuais qualidades) matou a série do Street Fighter.

#85 Oswald

Oswald

I will return

• Membro Lvl. 4
  • 659 posts

•  - CAIOCESARU

Postado 28 julho 2011 - 16:52

Visualizar PostEdu Kiss, em 28 julho 2011 - 16:35 , disse:

Engraçado que muita gente diz que nào foi um fracasso, mas nao li fatos que provem isso. Apenas comentários pessoais. Pessoas ficam chocadas me lerem pontos de vista diferentes e nao desenvolve um diálogo contrutivo para enrriquecer a discursão....ficam no eterno mimimi concordo...mimimi...nao concordo...mimimi

Em varios sites especializados, lembro que muitos falavam que o KOF XI ( na época que foi lançado) não passou de uma versão melhorada do que ja tinha ( kof 2003) mais do mesmo,  recomendando apenas para os fãs pois nao tinha nada de justificasse a sua compra ( versoes para console). POis no mesmo ano do seu lançamento, a SNK lançou 3 jogos parecidos ( erro estretégico da empresa)

Se não tivesse tido fracasso, ainda teriamos muita gente jogando, seja em campeonatos, ou fliper, ou em casa mesmo....Nao vejo objetivo em defender um ponto de vista, sem mostrar argumentos ou alguma base para afimar sua visão....

Ficaria muito mais construtivo a discursao com fatos dos dois lados, sejam contra ou a favor. Assim deixaremos mais rico os tópicos...o que acham?

Eu dei a minha cara a tapa, desenvolvendo o assunto e colocando pontos de vista fora da cabeça bitolada de um fã que vive em seu mundinho perfeito para conseguirmos chegar em onde a SNK errou, pois se tivesse acertado, nao estaria falindo.

Cara, não dá pra levar sites especializados a sério. KOF XI foi um ótimo jogo de luta, só não teve o reconhecimento necessário pq fugiu da receita de bolo da SNK, usada em 98' e 2k2, aliado ao fato da placa da máquina ser cara demais. Isso aqui no Brasil, pq no Japão a máquina foi muito jogada. (Nos EUA nem conto, ninguem parece gostar de KOF lá.)

E quanto a sua outra frase lá, não tem nada a ver uma coisa com a outra.
SF II foi um sucesso total, e hoje em dia vejo gente jogando ela? Até o próprio SF III. Num tem nada a ver, jogos antigos são deixados de lado com o tempo, até pq é uma vertente de jogos com bastante concorrência e acelerada evolução.

#86 oldschool

oldschool

projectile spammer

• Membro Lvl. 4
  • 1.073 posts

•  -  oldschool_BR

•  -  oldschool_BR

Postado 28 julho 2011 - 16:59

Visualizar PostOswald, em 28 julho 2011 - 16:52 , disse:

SF II foi um sucesso total, e hoje em dia vejo gente jogando ela? Até o próprio SF III. Num tem nada a ver, jogos antigos são deixados de lado com o tempo, até pq é uma vertente de jogos com bastante concorrência e acelerada evolução.
As músicas antigas são hoje muito pouco reproduzidas na mídia. Isto é resultado da evolução? Não. As músicas atualmente reproduzidas nos meios pioraram. Não se deve jamais confundir modificação com evolução, pois a última pressupõe aumento de qualidade. No caso dos jogos, é muito mais questão dos operadores de arcade retirarem a máquina. Nunca na minha vida me perguntaram qual máquina deveriam tirar do salão de absolutamente nenhum fliper que frequentei. E quase sempre saíam justamente as mais jogadas, usualmente na esperança de a versão nova retornar ainda mais lucro.
Os clássicos não morrem. ST,HF > SNK; Maiden,Priest > CPM22.

#87 Edu Kiss

Edu Kiss

facebook.com/GetReady

•  Moderador 
  • 1.727 posts

•  - EduKiss

Postado 28 julho 2011 - 17:03

Entendi o que vc disse Oswaldo. Concordo com vc que as revistas podem nao ser as melhores para falar de jogos por serem criticos demais, mas a uns anos atras, quando eu fazia parte do Neofighters, teve um amigo meu que pubicou esse tópico aqui para mostrar porque o KOF XI nao tinha como ser respeitado. (pena que o cabeçao nao montou direito os links dos videos).

em resumo ele mostrou que era possivel fazer combo 100% com muita facilidade, e isso ate nos jogos mais novos, não sao visto com bons olhos pois quebram a competitividade. Quem vai jogar um game que existe a chance de levar um combo 100% sem dificuldade?

Nesses pontos de farofada que eu vi o fracasso do jogo, somando, com o que vc comentou, o problema da placa mae cara. Mas hoje em dia tem fliperama 1000 em 1 ( aqueles que tem todos os ROMS dos jogos da SNK) e nunca vejo alguem tentar joga-lo.

Sempre estao no KOF 98, 2k2 e 97

Eu acredito que se a SNK tem chance de criar um jogo bom, depois do KOF XIII...ouvindo os seus clientes

A CAPCOM inovou no SF III e foi alem quando lançou o SF4 e a cada dia tem mais gente respeitando a CAPCOM, independente de ser tendência ou modismo.

Editado por Edu Kiss, 28 julho 2011 - 17:12 .

Imagem Postada

#88 FighterBoy

FighterBoy

Tornado Kicker

•  Membro Lvl. 3 
  • 411 posts

•  - thifighterboy

Postado 28 julho 2011 - 17:09

Nesses fliperamas 1000 em 1 não tem KOF XI... A placa é diferente.

Fora que esse tipo de combo (pra mim) é super dificil de fazer... Não é simples assim, como você fala.

Editado por FighterBoy, 28 julho 2011 - 17:12 .

Imagem Postada

#89 Oswald

Oswald

I will return

• Membro Lvl. 4
  • 659 posts

•  - CAIOCESARU

Postado 28 julho 2011 - 17:22

Visualizar PostEdu Kiss, em 28 julho 2011 - 17:03 , disse:

Entendi o que vc disse Oswaldo. Concordo com vc que as revistas podem nao ser as melhores para falar de jogos por serem criticos demais, mas a uns anos atras, quando eu fazia parte do Neofighters, teve um amigo meu que pubicou esse tópico aqui para mostrar porque o KOF XI nao tinha como ser respeitado. (pena que o cabeçao nao montou direito os links dos videos).

em resumo ele mostrou que era possivel fazer combo 100% com muita facilidade, e isso ate nos jogos mais novos, não sao visto com bons olhos pois quebram a competitividade. Quem vai jogar um game que existe a chance de levar um combo 100% sem dificuldade?

Nesses pontos de farofada que eu vi o fracasso do jogo, somando, com o que vc comentou, o problema da placa mae cara. Mas hoje em dia tem fliperama 1000 em 1 ( aqueles que tem todos os ROMS dos jogos da SNK) e nunca vejo alguem tentar joga-lo.

Sempre estao no KOF 98, 2k2 e 97

Eu acredito que se a SNK tem chance de criar um jogo bom, depois do KOF XIII...ouvindo os seus clientes

A CAPCOM inovou no SF III e foi alem quando lançou o SF4 e a cada dia tem mais gente respeitando a CAPCOM, independente de ser tendência ou modismo.

Discordo de 2 pontos.

Combos 100% necessitam tag, mtas barras e tudo mais. Além de uma execução perfeita, pois Tag combo no XI não é pra qualquer um, tem um timing mto mais exigente que MvC 3 por exemplo. Ou seja, num é sempre q saem não.

E outra, não tem KOF XI nas máquinas de 1000 jogos, a emulação é totalmente diferente, acho q nem pros emuladores de hoje em dia tem. Pq se tiver, eu quero.

#90 Oswald

Oswald

I will return

• Membro Lvl. 4
  • 659 posts

•  - CAIOCESARU

Postado 28 julho 2011 - 17:25

Visualizar Postoldschool, em 28 julho 2011 - 16:59 , disse:

Visualizar PostOswald, em 28 julho 2011 - 16:52 , disse:

As músicas antigas são hoje muito pouco reproduzidas na mídia. Isto é resultado da evolução? Não. As músicas atualmente reproduzidas nos meios pioraram. Não se deve jamais confundir modificação com evolução, pois a última pressupõe aumento de qualidade. No caso dos jogos, é muito mais questão dos operadores de arcade retirarem a máquina. Nunca na minha vida me perguntaram qual máquina deveriam tirar do salão de absolutamente nenhum fliper que frequentei. E quase sempre saíam justamente as mais jogadas, usualmente na esperança de a versão nova retornar ainda mais lucro.

Quando falei em evolução, quis exemplificar o que a Capcom faz, de lançar versões revisadas de seus jogos de luta.

Mtos dizem q do SF II pro III houve uma evolução tremenda, mas do III pro IV houve regressão.

Isso corrobora com o que vc diz, mas nem sempre. As vezes a simplificação de uma coisa pode significar evolução dela.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)