Ir para conteúdo

* * * * * 1 votos

Em que kof 11 falhou?

• Por favor, faça o login para responder
128 respostas neste tópico

#121 Vinn Aleixo

Vinn Aleixo

habemus papagaio

•  Membro Lvl. 5 
  • 2.527 posts

• Videogames: Xbox 360
  • Gênero favorito:  Luta

•  - Vinn oh

•  - YLOD : (

Postado 25 abril 2012 - 12:49

O jogo não falhou. A própria comunidade de KOF é uma falha

#122 Seu Buneco Asura

Seu Buneco Asura

Mob Combo Maker

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.909 posts

• Videogames: Playstation 2, Nintendo DS

•  -  Seu__Buneco

•  -  seubuneco

Postado 25 abril 2012 - 14:10

Visualizar PostG100_Vinn Aleixo, em 25 abril 2012 - 12:49 , disse:

O jogo não falhou. A própria comunidade de KOF é uma falha

#Fataço !
O jogo n é perfeito , assim como mtos outros por aí .
Mas o sistema é lindo d+ , tá louco :)
Imagem Postada

#123 rick93

rick93

Nóbi

•  Membro Lvl. 1 
  • 3 posts

Postado 25 abril 2012 - 14:57

Falta de marketing e apego ao 2002. Muita gente considerava que todo KOF que não fosse igual ou semelhante ao 2002 era lixo. KOF XI é bom mas bateu de frente com a barreira criada por KOF 2002 e suas centenas de mugens e versões piratas. É um jogo que possui um bom elenco e uma tentativa de reerguer a franquia. Conseguiu isso parcialmente.

#124 KBLLo

KBLLo

Róris Nóia

•  Membro Lvl. 2 
  • 67 posts

• Videogames: Playstation 2, Playstation 3, Xbox 360, PSP, outros

•  - KBLLo-BR

Postado 25 abril 2012 - 16:03

Visualizar PostGenericao, em 28 julho 2011 - 20:43 , disse:

Visualizar PostSeu Buneco, em 28 julho 2011 - 19:42 , disse:

Todos que conhecem Kof desde 94 , sabem que o 98 é o mais equilibrado .
Não é a toa que existem até hj mta gente jogando e competindo ^^

besteira o que eu vejo é muita gente que jogou kof la pra 2000 nao aceita que kof2k2 é muito mais equilibrado em alto nivel.

Eu mesmo tinha abandonado kof no 2k e so voltei no 2k2 em 2004 pelo jogo se mostrar decente.

quem jogou kof 98 e kof 2k2 a mesma quantidade de tempo em alto nivel jamais vai falar que kof98 e mais balanceada.

Bom cara, vou te dizer que jogo KOF desde 94 e joguei TODAS as versões (até as virtuais do PS2 e os Spin Off como SNK vs Capcom Chaos e NeoGeo Battle Coliseum) e pra vc ter idéia eu e a galera aqui da guebrada, nos reunimos todas as Sexta ou nos fds pra jogarmos na ARCADE (isso mesmo, ainda tem um Flipper no bairro com Arcades) e em geral jogamos 98 e 2002 até hj.

Mas o que queria dizer é em partes concordar com a maioria, mas antes de criticar vou falar bem, pois 98 e 2k2 primeiramente são consideradas "mais equilibradas" se for ver BEM não pelos Chars, mas sim mecânica e regras do jogo, tanto que essas duas KOF's tem muitas semelhanças nisso, lógico quer tirando a regra de barras e especiais, mas em geral o restante é basicamente bem próxima entre as 2 versões (e o que fosse diferente foi adaptado para as versões KOF Ultimate e Unlimited Match).

No caso de 2k2 nem tem como dizer que o jogo é equilibrado na questão de Chars, pois se vc ver os Chars mais fortes individuais no jogo também são os mais FORTES ao se estourar a barra pra fazer combos. Sem chorar com Chars, mas vendo por cima, Vanessa é um Char Top em geral, e se estou a barra lasca, morte certa pois o Char tem condição pra isso, Iori é o mesmo de sempre em todas as KOF's, forte paca, e se estou a barra também "acabou" o round e por ai vai.

O que quero dizer com isso é que em geral os Chars que já são fortes durante o jogo em si, quando estouram ainda levam a vantagem de combarem até matar (ou quase) sem precisar ser um expert, além de encherem barras rápidamente, pois quando estouram a barra finalizam o adversário, enquanto que Chars que não são os mais forte no game player normal, estourando a barra ficam inuteis, exemplo disso seriam meus Time, entendo bem isso pois sempre joguei com o mesmos Main's em qualquer KOF, no caso Robert e Kensou (o terceiro depende da disponibilidade de "ter" pra selecionar na versão jogada), e nos Times sem editar México/Art of Fighting ou Itália/Fatal Fury.

Mas pegando meus Main's Robert e Kensou (por serem personagens que curto e não por serem bons ou ruins) no caso de 2k2 são Chars razoaveis, mas não tem como ser muito agressivo com eles, não possuem combos pra pressão, e tem que depender de magias e roris (que é meu forte mesmo) e cutucar com golpesd que não interam em geral, mas estourar barra com eles é "inutil", não tem combo nem nada aplicavel, além de dar na cara o uso do Special "Secreto", os tornando personagens bem menos competitivos tendo em vista que com Iori por exemplo posso fazer o mesmo jogos de magia e roris e levar vantagem em mais um monte de coisas já conhecidas ou que citei.

Resumo da 2k2 seria que é um jogo bom, legal e onde qualquer Char tem chance de vitória, mas o fato dos Chars mais "forte" serem o que fazem melhor uso de barra estourada deixa o jogo menos competitivo, pois dificil em 2k2 é ver algum Time que não faça uso de Iori, Kula, Vanessa, Vice, Kim, Angel entre outros vamos assim dizer, ai os jogadores fazem uso de Chars como Billy pra quebrar o jogo por exemplo.

Como mencionei antes não tô reclamando não, pois com meus Chars tenho especialidade em jogar contra os que citei ai, bons tempo de Venom e Pit que o digam, pois quando os caras que não me conheciam viam meus Chars já começavam a rir e menosprezar, e depois de perderem achavam que era por sorte... isso até verem o número de vitórias "cagadas" rss!

Já no caso de 98 ainda é a KOF que mais jogamos por aqui, e desde o Ano de 1998 até agora no de 2012 jogando ela toda semana! Posso dizer que também é um jogo muito bom e divertido, e que pode parecer sim equilibrada, mas se destacar nela com times de Chars mais "simples" tendo que enfrentar Daimon, Chris, Takuma, Iori, em primeiro plano e outros como Clark e Yashiro Orochi o tempo todo pois quase todo time tem eles (ou pior, Times formados só com esses Chars) é meio complicado se destacar com Chars como Mai, Andy ou Ryo (normal, não Ex) conseguirem render contra Times formados com os Chars citado em Times formado por um conjunto deles.

Na minha HUMILDE opinião um jogo equilibrado não pode se resumir a meia dúzia mais ou menos de Chars, e isso sem menosprezar, pois tem muitos Players bons com Chars menos destacados, como o caso do meu Robert e Kensou já bem conhecido e sem falsa modestia srsrsrsrsrs.

Pegando uma KOF intermediária entre essas, o KOF 2k1 todo mundo era monstro de forte e todo mundo tinha chance contra todo mundo (lógico, tire os bug e infinitos pra poder ver assim) e vão ver que é mais equilibrado na questão de Chars, todo mundo ali tem potencial pra sair no tapa ali, mas o que ferrou 2k1 mesmo foi a mecânica e regras do jogo e NÃO o equilibrio entre os Chars.

Peço desculpe por esse texto todo pessoal, só quis compartilhar um ponto de vista de alguns que jogam esses games frequentemente até hj, e mostrar que os GAMES MAIS JOGADOS, LEGAIS, DIVERTIDOS E MAIS JOGADOS nem sempre são os mais equilibrados, as vezes pelos Chars em si e outras vezes pelas regras e mecânica do jogo.

Abraço a todos e vida longa (mais ainda) à KOF98 e 2k2!
Tá na hora do MACETE!!!

#125 Evil Orochi

Evil Orochi

King of Fighters is here again!

•  Membro Lvl. 3 
  • 220 posts

•  - andylo31

Postado 26 abril 2012 - 19:10

Acho que o XI falhou por conta dos players estarem saturados do antigo grafico que vinham perdurando desde o ano de 96, e alguns sprites baseados até no 94/95, e devido a algum preconceito contra o formato em tag teams, porém é um excelente jogo gostei muito de sistema de combos com Super cancel e Dream cancel, tem belos cenarios e um otimo elenco.

Para mim o 98 continua sendo o mais equilibrado dos jogos de luta, como disse o KBllo acredito que isso se deve ao sistema e não aos chars individualmente, o que "quebra" o 2002 e o torna menos equilibrado é a barra de combo como tambem destacou o KBllo, ja acho que o 2001 tem um certo desequilibri com algumas combinações no sistema de Strikers assim como o 2000.

#126 Macaetilica

Macaetilica

Róris Nóia

•  Membro Lvl. 2 
  • 57 posts

Postado 27 abril 2012 - 10:32

2001 foi o pior kof ja feito. tem uma falta de equilibrio absurda. por exemplo ryo vs benimaru simplesmente nao da pra ganhar com o ryo... mesmo ambos os players estando no mesmo nivel.

Acho 2000 o kof mais bem feito! Tirando strikers

#127 Vagner Silva

Vagner Silva

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 11 posts

• Videogames: Playstation 2, Playstation 3

•  - Vagner VS

Postado 07 novembro 2012 - 01:00

Visualizar PostEvil Orochi, em 26 abril 2012 - 19:10 , disse:

Acho que o XI falhou por conta dos players estarem saturados do antigo grafico que vinham perdurando desde o ano de 96, e alguns sprites baseados até no 94/95, e devido a algum preconceito contra o formato em tag teams, porém é um excelente jogo gostei muito de sistema de combos com Super cancel e Dream cancel, tem belos cenarios e um otimo elenco.

Para mim o 98 continua sendo o mais equilibrado dos jogos de luta, como disse o KBllo acredito que isso se deve ao sistema e não aos chars individualmente, o que "quebra" o 2002 e o torna menos equilibrado é a barra de combo como tambem destacou o KBllo, ja acho que o 2001 tem um certo desequilibri com algumas combinações no sistema de Strikers assim como o 2000.

Costume! Ainda mais depois de KOF 2003, todo mundo já estava desacreditado da serie KOF . Muita gente adora KOF 98 (esse é um dos melhores) e KOF 2002, e por  isso, eles (que são a maioria), esperam que todos os KOFs sejam do mesmo jeito.
Ora, se querem jogar KOF 2002, que joguem, mas lançamento é lançamento, mudança.
KOF XI é muito melhor do que o KOF 2002. E isso não é gosto, esta lá, basta você avaliar, com um olhar analítico, e analizar a jogabilidade, os personagens, a possibilidade de combos, os cenários, a historia (?), os gráficos, o equilíbrio e pronto. Mesmo que você não gosta, vai ter que adimitir que esse é um jogasso.

#128 Robson Vieira

Robson Vieira

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 2 
  • 103 posts

• Videogames: Playstation 2, Xbox 360

•  - RobsonVieira82

Postado 07 novembro 2012 - 06:18

Imagem Postada
Imagem Postada

#129 Evil Orochi

Evil Orochi

King of Fighters is here again!

•  Membro Lvl. 3 
  • 220 posts

•  - andylo31

Postado 08 novembro 2012 - 09:51

Visualizar PostRobson Vieira, em 07 novembro 2012 - 06:18 , disse:

Além da pá de ouro, o post veio com eco rsrsrs

Visualizar PostVagner Silva, em 07 novembro 2012 - 01:00 , disse:

Costume! Ainda mais depois de KOF 2003, todo mundo já estava desacreditado da serie KOF . Muita gente adora KOF 98 (esse é um dos melhores) e KOF 2002, e por  isso, eles (que são a maioria), esperam que todos os KOFs sejam do mesmo jeito.
Ora, se querem jogar KOF 2002, que joguem, mas lançamento é lançamento, mudança.
KOF XI é muito melhor do que o KOF 2002. E isso não é gosto, esta lá, basta você avaliar, com um olhar analítico, e analizar a jogabilidade, os personagens, a possibilidade de combos, os cenários, a historia (?), os gráficos, o equilíbrio e pronto. Mesmo que você não gosta, vai ter que adimitir que esse é um jogasso.

XI realmente é ótimo, principalmente a versão do PS2, acho bem melhor que o 2002 original, mas para mim o 2002UM superou o XI.

Acho que a falta atualização gráfica do jogo pesou mais do que o costume, pois foi saturando o pessoal (principalmente os casuais) ano após ano, uma prova disso é o que aconteceu com o KOFXIII, o tal costume pesou no começo, muitos viam o jogo com mals olhos por ter muitas modificações, ainda tem quem o veja assim, porém o jogo esta bem cotado e é o KOF mais vendido da série desde sua criação, apesar de notoriamente não ser o mais jogado, e isso so não aconteceu ja com o XII porque foi muito mal acabado.

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)