[Help!] Dúvida entre Monitor e Monitor/TV!
Postado 07 outubro 2010 - 15:13
a) Minha primeira opção seria esta: LG W2353V - Contraste 50.000:1, Tempo de Resposta de 2ms e 300 de brilho. O problema é que não tem som, vou ligar o PS3 por HDMI, então preciso de uma saída de som dela e pelo que vi na loja só tem saída para fones de ouvido. Tenho duas caixinhas de som no PC, talvez dê para usar elas, mas como não tem o Subwoofer não sei se vai prestar...
b) A segunda opção seria este Monitor/TV: Scarlet Full HD M237WA - Contraste 20.000:1, Tempo de Resposta de 5ms e 300 de brilho. Essa já vem com som ("Alto falantes embutidos com tecnologia SRS TruSurround XT, seu cinema em casa."), mas as especificações não são tão boas quanto a anterior...
Alguém possui alguma das duas e tem alguma opinião a respeito? Qual das duas opções seria mais interessante para jogar PS3 e ver filmes em Full HD? Alguma outra sujestão de modelo?
Obrigado!
Postado 07 outubro 2010 - 15:17
É baiscamente TV pra jogar e ver filme..... não precisa ser pica das galáxias.......... HD ou Full HD.... influenciado pelo preço.
Quero pegar uma nos proximos meses ... de 32" .... preciso de recomendações de modelos,... pra não pegar uma ruim.
E de quebra tbm.. um monitorzinho maneiro num preço tbm maneiro..... que possa usar pro PC e quando quizer.... tbm lançar o PS3 nele... monitor/tv sei lá.......... tamanho.... 21" ~ 24" sei lá os tamanhos.
Não quero detonar muito meu bolso.
Team RJ - Versus Rio
Contato: nak@portalversus.com.br
Postado 07 outubro 2010 - 15:31
Esses monitores que postei estão na faixa de 699 e 799 respectivamente, dá até para encontrar mais barato, mas no meu caso é porque sou meio pé atrás com algumas marcas, como a Samsung, por exemplo.
Postado 07 outubro 2010 - 15:32
Eu comprei esse aqui "https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=13187" e to muito feliz com ele.
Tanto qualidade como som são ótimos (mesmo nego chorando falando que não é tanto, eu jogo com ele no 30/100 e nego reclama bagaray do barulho).
Além do fato de ja vir com o sintonizador de tv malandro (:
Obs: Esse site troca os preços dos produtos quase diariamente, eu paguei 500 reais nesse mesmo site nesse monitor/tv.
Postado 07 outubro 2010 - 16:07
29 panasonic tela plana de tubo: imagem mt boa para uma tv de tubo , porém descartada ja no mercado. NÃO VALE MAIS A PENA COMPRAR.
tv/monitor 24 samsumg 2470hn: ótima imagem , possuia 50mil de contraste , tempo de resposta de 5ms, custa cerca de R$650,00 + -, excelente na minha opnião, várias entradas e saídas. http://www.boadica.com.br/pesquisa/peri_monitores/precos?ClasseProdutoX=6&CodCategoriaX=29&XT=6&XE=5&curpage=3&ord=P&preco_max=&preco_min=
TV 32 SCARLET 2 FULL HD : Linda de morrer, várias entradas, bluetooth , 100mil de contraste etc.. ,Tempo de resposta: 2,4 ms. sinto mais diferença em relação a atraso ( coisa minima mesmo, nem me faz errar nada ) nessa scarlet do que na minha samsung de 24 com 5ms, ou seja, isso não é medido apenas pelos ms , http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_produto.asp?Produto=1903590&linha=ET&Setor=TLCD
OPNIÃO NA HORA DE COMPRAR : PRIMEIRO SE FAÇA 3 PERGUNTAS BÁSICAS . 1 - QUANTO DINHEIRO EU TENHO OU POSSO GASTAR , 2- A TV É APENAS PARA JOGAR OU JOGAR , VER TV, USAR COMO PC? , 3 - QUAL É O ESPAÇO/TAMANHO DO COMODO QUE IREI COLOCAR ESSA TV.
**RESPONDENDO ESSAS PERGUNTAS VC PASSA PARA O PASSO SEGUINTE: QUAL O PREÇO DE 1 TV DE 32 E OU UM MONITOR DE 24? LHES DIGO QUE A HORA PARA COMPRAR UM APARELHO ELETRÔNICO É MT BOA, O DOLAR TA CAINDO CADA DIA MAIS, A MINHA SCALERTE COMPREI A 3 SEMANAS POR 1799 E ONTEM FOI PARA 1699.
**LCD OU LED? BOM, EU PARTICULARMENTE VI A SCARLET2 LIGADA AO LADO DE UMA PHILIPS LED DO MESMO TAMANHADO, E NÃO PERCEBI TANTA DIFERENÇA ASSIM EM TERMOS DE IMAGEM E MT MENOS DE SOM, AS TVS LED POSSUEM UM CONTRASTE MT MAIOR DO QUE AS LCDS COMUNS , MAS PARA VER TV ISSO POUCO IMPORTA, O IMPORTANTE É O SINAL QUE É RECEBIDO PELO CONVERSOR ETC...
**MONITOR/TV OU SÓ TV : OLHA EU PARTICULARMENTE NÃO VEJO DIFERENÇA, ATE PQ A DITA TV TEM ENTRADA PARA DVI/VGA E O MONITOR/TV TEM ENTRADA PARA ANTENA E TODAS AS OUTRAS, PRA MIM DA NO MESMO.
PESE NA BALANÇA E VEJA OQ É MELHOR PARA VC E SEU BOLSO. VOU LISTAR AQUI OS MELHORES SITES PARA SE COMPRAR UMA TV DE LCD EM PROMOÇÃO.
WWW.RICARDOELETRO.COM.BR / WWW.MAGAZINELUIZA.COM.BR / WWW.AMERICANAS.COM / WWW.EXTRA.COM.BR / WWW.PONTOFRIO.COM.BR
ACONSELHO A PEGAR AS TVS DA PHILIPS DE 32 ESTÃO COM ÓTIMOS PREÇOS , ESCOLHA TVS DE FULL HD , A DIFERENÇA É MINIMA EM RELAÇÃO A NÃO FULL HD. CORRA DE AOC,H-BUSTER,TOSHIBA. DE PRIORIDADE PARA, PHILIPS,LG E SAMSUNG, AS DA SONY SÃO BEM MAIS CARAS E NÃO OFERECEM NADA DE TÃO GRANDIOSO ASSIM ALÉM DA FAMA DO NOME, A LG QUEBROU O MERCADO DA SONY EM RELAÇÃO A TVS.
ESPERO TER AJUDADO E NÃO TER DITO MT MERDA.
Postado 07 outubro 2010 - 16:49
PuzzledBrain, em 07 outubro 2010 - 15:31 , disse:
Esses monitores que postei estão na faixa de 699 e 799 respectivamente, dá até para encontrar mais barato, mas no meu caso é porque sou meio pé atrás com algumas marcas, como a Samsung, por exemplo.
É assim mesmo, compra coisa pela Marca, paga mais caro pelo nome que tá escrito na TV. Nunca teve coisas de certas marcas e fala mal por que ouviu por aí que não presta.
Vai de Sony que a qualidade é garantida, hhahahahaha, patético. Compra essas Bravia lixo achando que tá abalando, achando que tem a mesma qualidade dos produtos Sony dos anos 90.
Hoje, em matéria de TV a Samsung e a LG são muito superiores às Sony e ainda são mais baratas. Fazer o quê, sempre tem um que paga mais caro em produto de qualidade inferior só por causa da etiqueta.
Postado 07 outubro 2010 - 16:57
A melhor TV custo x benefício hoje é a Plasma 42' da LG, 42PJ350. Preço 'normal' dela é 1800 mas sempre tem de promoção nesses sites que falei por 1600 em 12x sem juros.
De 23' pega esse:
https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=14393&cat_id=4&cpc=0,65&parceiro=buscape
Editado por TranceJay, 07 outubro 2010 - 17:03 .
Postado 07 outubro 2010 - 17:00
TranceJay, em 07 outubro 2010 - 16:49 , disse:
Vai de Sony que a qualidade é garantida, hhahahahaha, patético. Compra essas Bravia lixo achando que tá abalando, achando que tem a mesma qualidade dos produtos Sony dos anos 90.
Hoje, em matéria de TV a Samsung e a LG são muito superiores às Sony e ainda são mais baratas. Fazer o quê, sempre tem um que paga mais caro em produto de qualidade inferior só por causa da etiqueta.
Concordo... acabei de comprar um Full da LG depois de ler + de 80 paginas de um topico... pesei todos os beneficios e considerei tb os possíveis contras... apostei nela!!
Um abraço!!!
Postado 07 outubro 2010 - 17:05
Se vc quer botar a tv na sala e fazer uma média com a patroa, pega a scarlet meu fio, a mué vai ficar doidaaaaaaaaaa, na minha humilde opnião, o homem ainda não criou uma tv mais bonita que a scarlet 2 em termops de design, sem falar que ela é full hd, tem 3 hdmi, tem usb que da pra plugar pen drive hd externo, gravar seus jogos a novela dela, ver filmes em divx, bluetooth para não pertubar ngm , 100.000 de contraste 120hz de frequência , 2,4ms e um som mt bom.
A sony tinha de tudo pra dominar o mercado de tvs, mas errou mt no inicio e a lg soube aproveitar, vc não ve mt tv de lcd da sony por aew, pra falar a verade eles só sobrevivem com a bravia e as maiores de 50 60 polegadas, LG é a minha favorita, philips é mt boa tbm e ganhou mt o mercado com marketing, são baratas e ótimas, samsumg tem gente que num gosta, aqui em casa eu dei uma pra minha mãe de 40 a 3 anos quase, nem era full hd e so tem 10 mil decontraste, ela adora a tv até hj, nucna deu nada, e meu monitor/tv de 24 é da samsung, lindo tbm e com ótimo som e imagem.

a base é de vidro , mt linda, tem um som diferencial quando liga. eu ja namorava ela desde quando lançou. e ó que tenho nojo de preto e vermelho ( flamengo )
Editado por TIRSON, 07 outubro 2010 - 17:08 .
Postado 07 outubro 2010 - 17:18
Já tive problemas com a marca Samsung, depois percebi no ReclameAqui e em outros Fóruns que fui apenas um dos milhares de clientes insatisfeitos com a própria. Até entendo que quanto mais se vende, maior a possibilidade de defeitos apresentados, gerando maior reclamação. Vai muito da sorte de quem comprou mesmo.
Se não gostasse da LG não estaria pedindo opinião exatamente entre dois modelos desta mesma marca.
E patético é postar de forma rude, querendo Trollar ou chamar a atenção, como se fosse o dono da verdade. Lamentável!
Postado 07 outubro 2010 - 18:17
Tbm curti demais o design da LG.. porra muito linda...... vai casar perfeito aqui na parede da minha sala q é vermelha hehehe.
Mas a parada é essa tbm... o preço.... gastar no maximo 1800 nessa faixa ae...... ai depois vejo o monitor..
Esse site ae Super Balão... é bom? recomendam? entrega na moral.
Team RJ - Versus Rio
Postado 07 outubro 2010 - 18:40
No meu quarto atualmente tenho uma TV de tubo de 29" queria pegar um monitor/TV ou TV mesmo mais minha condição financeira atual nao me permitira pegar 1 de 32".
Seria vantagem cair de 29" pra uma 23" LCD ? '-'

Postado 07 outubro 2010 - 19:01
Nak. a scarlet é linda de mais. Pode pegar que vc não vai se arrepender, eu adoro ficar vendo essas coisas eletrônicas em tudo quanto e site, fico lendo vendo preços, vai na magazine e pega ela por 1699 de 32 full hd tu não acha mais barata , melhor e mt menos mais bonita. Pode achar alguam da philips por 1599 ou samsumg, mas duvido que tenah mais de 100mil de contraste, os recursos queela tem e a beleza mt menos.
Postado 07 outubro 2010 - 19:08
Nak. . Tu que casou agora, faz uma parede com textura vermelha arranhada e pinta o resto do comodo de branco bota um móvel claro que tu vai ver que nego vai é botar olho grande na tua tv ushausasasa , eu penso assim, poxa ja q vou dar 1599 em uma da philips ou samsung, dou mais 100 merrecas e pego a tv mais linda que ja fizeram, na boa scarlet 2 é tv de luxo, ve o preço dela de 42 e 47 polegadas pra tu ver, parece preço de tv 3d.
Editado por TIRSON, 07 outubro 2010 - 19:12 .
Postado 07 outubro 2010 - 19:13
Postado 07 outubro 2010 - 19:26
A disputa ta gringa...... Maquina de Lavar da patroa X TV 32" do Nak.
Maquina ela quer a de 1000 conto... falei q dou a de 699 heehhehe..... TV quero uma gringuinha.... pra ela a que tem ta bom... mas ja ta reclamando da falta de tv no ninho do amor.... hehehe ai que eu cutuco a ferida hehehe
Team RJ - Versus Rio
Postado 07 outubro 2010 - 19:31
Usa das artimanhas, leva ela num shopping como quem não quer nada passa em frente a ricardoeletro como quem não quer nada tbm, entra e da o papo nela. se ela não conhece , vai ficar doida, se ela conhece vai relembrar e em poucos dias o caminhão vai descarregar a tvna sua casa uhsuahsuashuashasasa
Postado 07 outubro 2010 - 19:36
optei por comprar um Samsung XL2370, led/2ms/dvi/hdmi por 689+30 frete. Achei muito bom, é realmente mais leve, praticamente o peso de um de 17 lcd, a imagem é bem nitida, só nao tem alto falantes, estou usando os do PC, as vezes ponho um fone de ouvido, ja q ele tem saída p2.
Ate pensei em comprar umas caixinhas boas, mas nem uso som alto. Pensei em um com TV, mas nem assisto mesmo.
Postado 07 outubro 2010 - 20:09
TV 42" Plasma Samsung Série 450 PL42C450
Destaques:
- 720p: com uma resolução de 1366 x 768, as cores naturais são reproduzidas com mais brilho e claridade através do avançado processador de cores
- 600Hz subfield motion: utilizando a última tecnologiadequadros secundários, a nova TV de Plasma é capaz de exibir uma única imagem em até 600 vezes por segundo. Isso resulta emimagens mais suaves e com qualidade sem precedentes, não importa a rapidez dos movimentos das imagens
- FM Transmitter: escute o áudio da sua TV no mini system ou em qualquer outro dispositivo FM sem precisar conectar cabos
- USB 2.0 Movie: basta conectar qualquer dispositivo portátil de mídia digital ao televisor, usando a entrada USB 2.0, e assista seus filmes, fotos e músicas na tela do seu televisor
- HDMI: permite que você conecte de forma rápida e fácil vários aparelhos externos de alta definição. A entrada HDMI permite recepção 100% digital de áudio e vídeo, sem perda de qualidade. Esta ampla conectividade faz com que você assista a mais alta qualidade de conteúdo multimídia e tenha a mais pura experiência em alta definição
Áudio:
- Dolby: Dolby Digital Plus/ Dolby Pulse
- Potência: 2 x 10 W RMS
- Speaker Type: Down Firing
Sistema de TV Digital:
- DTV Reception (DVB-T / T2 / C / S2): ISDBT
- Decodificador para TV Digital embutido (DTV)
Funções e recursos:
- Anynet + (HDMI-CEC)
- Auto Channel Search
- Auto Power Off
- Auto Volume
- Caption (legenda)
- Clock & On/Off Timer
- FM Transmitter
- Game Mode
- OSD Language: Local Languages
- Picture-in-Picture: 1 Tuner PIP
- Sleep timer
- USB: Movie
- Power Saving
- 2 Entrada Componente (Y/Pb/Pr)
- 2 Entrada de Vídeo Composto (AV) (1 lateral / 1 traseira: uso comum para entrada componente)
- 1 Saída de Áudio Ótico Digital
- 1 Entrada de Áudio para DVI (conector P2) (sendo de uso comum para entrada de áudio PC)
- 3 Entrada HDMI
- 1 Entrada de Áudio para PC (conectorP2)
- 1 Entrada PC (D-Sub)
- 2 Entrada de RF
- 1 USB (lateral)
- 1 Saída FM Transmitter (lateral)
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS.
Resolução: 1.366 x 768
Contraste: 2.000.000:1
Potência Total: RMS 20W
Taxa de atualização: 600 Hz
Garantia: 12 meses

Preço: R$ 1889,00 em 12x 157,42 sem juros.
O melhor custo x benefício sem dúvida.
Observações:
- As tvs da LG dão muito problema, o que pode ser facilmente comprovado no reclameaqui ou em qualquer site especializado.
- Não comprem tvs Full HD, é algo totalmente inútil. A única coisa que vai ter a mais com ela vai ser aumento na conta de luz, já que o consumo é quase o dobro de uma HD. É técnicamente comprovado, diferença visível de uma imagem HD para uma Full HD só em painéis de 60 polegadas pra cima.
MONITOR 23 LED SAMSUNG BX2350
Tela Brilho 250 cd/m²
Taxa de Contraste MEGA DCR (Static CR 1000 : 1)
Resolução 1920 x 1080
Tempo de Resposta 2 ms (GTG)
Cores 16.7 M
Screen Size 23"
Viewing Angle (Horizontal/Vertical) 170˚ / 160˚ (CR > 10)
Entrada de Sinal Sinal de Vídeo Analog RGB / DVI / HDMI
Sicronismo de Sinal Separate H / V, Composite, SOG
Conector D-Sub / HDMI x 2 (Audio out)
Alimentação Consumo de Energia 26 W (DV SET)
Consumo em Stand by (DPMS) < 0.3 W
Tipo External Adaptor
Recursos Plug & Play Sim
Entrada USB Não
Compatibilidade com Mac Sim
TCO Não
Cor do Gabinete ToC Charcoal Grey
Acessórios Opcionais Cabo D-Sub
Recursos Especiais Magic Angle, Magic Eco, Magic Return, Cinema Mode, MagicBright3, Off timer, Image Size Color Effect, Customized key, MagicWizard & MagicTune with AssetManagement, Win 7, Safe Mode (DownScaling in UXGA)
Multi Speaker Não
Wall-Mount (mm) Não
Dimensão Dimensão do Produto com base LxAxP (mm) 55.53 x 42.35 x 20.87 cm
Dimensão do Produto sem base LxAxP (mm) 55.53 x 34.84 x 6.754 cm
Embalagem LxAxP (mm) 72.9 x 14.1 x 42.1 cm
Peso Peso Líquido 3.7 kg
Peso Bruto 5.5 kg
Base Tipo Simple
Função Tilt

Preço: R$ 541,00 à vista, ou 10x 63,65
Editado por Shaolin, 07 outubro 2010 - 20:32 .
Postado 07 outubro 2010 - 20:32
Postado 07 outubro 2010 - 20:37
E em termos técnicos, as especificações de uma plasma desta são melhores do que qualquer LCD ou Led. Mas vai do gosto.
Postado 07 outubro 2010 - 20:38
Postado 07 outubro 2010 - 20:46
Não me leve a mal por favor.
Postado 07 outubro 2010 - 21:10
Team RJ - Versus Rio
Postado 07 outubro 2010 - 21:29
Eu entendi o seu ponto de vista, mas discordo em alguns pontos. Não é porque a tv saiu de linha que você se estrepou. Por exemplo, a manutenção de uma LCD de 1 ano atrás seguramente será muito mais cara do que de uma tv de tubo de 10 anos atrás. Eu vejo da seguinte forma: quanto mais tempo na ativa, mais disseminada a tecnologia e consequentemente mais barata a manutenção. Mas claro que existe certos problemas como peças de reposição indisponível, etc. Mas aí qualquer equipamento está sujeito a isto.
Quanto a se achar poucas amostras de plasma no mercado, eu concordo com você. Mas os grandes magazines da vida não se preocupam em vender o melhor, se preocupam em vender o que é mais fácil de desovar. E como os primeiros modelos de plasma realmente davam muitos problemas, foi criado aquele estigma de que o plasma não presta e o LCD se popularizou. É a mesma coisa de você querer convencer uma pessoa dos anos 40, 50 que a Fiat hoje é melhor que a Chevrolet.
E quem falou que as tvs de plasma daqui são refugos de estoques gringos, está mais doidão do que quem votou no Tiririca. Ano após ano são lançados novos e novos modelos de plasma. Este mesmo que eu postei é de 2010, com várias funcionalidades novas se comparada com o modelo de 2009. Os lançamentos de plasma da Panasonic por exemplo são mais aguardados no meio especializado e pelos entusiastas do que copa do mundo.
Mas a verdade é uma só. Cada um tem de comprar o que tem condições e é satisfatório para ele, independente do que seja. Se você for seguir a crista da onda tecnológica, tá lascado!
Oled está aí para explodir o mercado todo de plasma, lcd e led em 2015... Lá pra 2020 no mínimo eu pego uma... Se ela ainda estiver no mercado.
Editado por Shaolin, 07 outubro 2010 - 21:33 .
Postado 07 outubro 2010 - 21:39
Postado 07 outubro 2010 - 21:59
Ele funfa TV pra mim tem que ser Monitor/TV

Postado 07 outubro 2010 - 22:00
Mas a prioridade é a TV 32 pra sala..... em seguida essa ae pro computador...... mais pra ter mais uma pra jogar com a galera.... pq não jogo nada no pc
Team RJ - Versus Rio
Postado 07 outubro 2010 - 22:18
WillShiro, é só monitor cara.
0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)