Ir para conteúdo

* - - - - 1 votos

Tier List SSF4 - Japão

• Por favor, faça o login para responder
144 respostas neste tópico

#31 BreaK3R

BreaK3R

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 2 
  • 113 posts

Postado 21 julho 2010 - 15:54

Visualizar PostModBR, em 21 julho 2010 - 12:24 , disse:

Cara no Super não sei mas pelo menos no SFIV o Blanka é um match ruim pra Chun.
no vanilla blanka nao tem vantagem contra um char q nunca pula, q pune balls on hit e on block, que tem pokes com velocidade e prioridade excelentes, e ainda é de charge
e o blanka nao pode pular nela pq toma ex-spinning na cara

chunli como 1ou2 duas barras e ultra carregado, o melhor q o blanka pode fazer é guerra de pokes, q contra chun nao é nada facil

#32 Akuma

Akuma

oshioki no jikan darou

•  Membro Lvl. 3 
  • 346 posts

• Videogames: Playstation 3
  • Gênero favorito:  Luta

•  - Chiakiii

•  - Chiakiii

•  -  Chiakii

•  -  Chiakii

Postado 21 julho 2010 - 18:10

ao pode pular nela pq toma ex-spinning na cara

Barra EX não é infinita não, mano. O pulo escroto do blanka da uma vantagem imensa pra ele contra a CHUN que só pode contra atacar com normals LENTOS até ter uma barra. E como se o EX SBK não fosse fácil de dar Bait também...

Desculpa se pareci rude.

Editado por Akuma, 21 julho 2010 - 18:20 .

Visualizar PostSarda, em 21 fevereiro 2011 - 09:48 , disse:

Aos que sempre ficam online, recomendo esse site http://us.battle.net/wow/en/

#33 agamemnon

agamemnon

Jogador casual por tempo indeterminado

• Membro Lvl. 4
  • 871 posts

•  - Agamemnon0001

•  -  Agamemnon0001

Postado 21 julho 2010 - 18:10

Visualizar PostMax1mus, em 21 julho 2010 - 13:29 , disse:

Cara, ainda acho que 7x3 pro Abel contra o Dhalsim é muito exageiro.

Pode até ser exagero, mas não tanto. Acho que é no melhor dos casos, 6-4, e muitos jogadores de Dhalsim acham que é pior que isso... Uma coisa que é importante ressaltar é que a experiência pessoal de cada um contra certo boneco não tem que ser parecida com o matchup. Eu mesmo sempre apanho de Bison, mais do que qualquer outro boneco, mas o matchup é 5-5 com o Dhalsim... embora seja Bison 8 - 2 contra o meu Dhalsim, especificamente...
Yooooga BARBECUE!!!

Imagem Postada

Imagem Postada

"Best defense - no be there!", Mr. Miyagi.

#34 Carlos Felipe

Carlos Felipe

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 10 posts

•  - Karl_Leuz

Postado 21 julho 2010 - 20:49

Acho que as tier lists do ssf4 estão provando que o jogo está bem equilibrado até. Apesar de muitos dos personagens nãoo terem sido explorados totalmente, alguns deles ja estão mostrando que possuem certas deficiências.
Sobre o personagem que tenho jogado sério desde o inicio do ssf4 a makoto, acho q apesar de estar muito exagerada nessa tier (ULTIMA LOL) ela na minha opniao é bem low tier mesmo, principalmente pra campeonato. Tenho jogado contra uma variedade grande de chars e ela se mostra muito deficiente contra vários,geralmente ganhando fácil de leigo, porém contra jogadores que conhecem as fintas e uns tricks dela fica um game hardcore.
Eu costumo dizer que qdo vc escolhe a makoto ela não te da moral , ou seja, vc pode perder pra qualquer tipo de jogador se nao souber "ler" ele.

Editado por Carlos Felipe, 21 julho 2010 - 20:51 .

#35 dg

dg

Apelão

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.560 posts

Postado 21 julho 2010 - 22:28

tá em primeiro os bonecos que na minha opinião têm os jogos mais safe, aqueles bonecos que vc só bate se vc adivinhar o golpe que vem e meter porrada aka murro em ponta de faca (do ponto de vista de um jogador de ryu). De acordo com a lista, Chun Balrog e Ryu parecem bons pra irem pra camp pq têm quase nada de matchup bisonha (pior que 4-6). A chun tá bizonha nessa lista. E eu não acho essa partida 5-5 pra ryu, nem achava isso no sf4, agora muito menos. Não sei se viper foi nerfada no ssf4, mas tb não acho que ryu é 6-4 contra ela.

Qual a fonte dessa tierlist aí? quem foi consultado? Só falam que é tierlist japonesa e mais nada.
Imagem Postada

#36 PhoenixBR

PhoenixBR

Flamer Mor

•  Membro Lvl. 3 
  • 299 posts

Postado 21 julho 2010 - 22:30

Acho que mais mal balanceado que isso só MvC2 e SF4 mesmo. Cacete, é impressionante como a Capcom cagou e andou pros novos personagens, lol.

Visualizar PostAkuma, em 22 julho 2010 - 12:30 , disse:

SSF4 é bem equilibrado, mas entre os top tiers.

#37 LDA_Azis

LDA_Azis

Megaton Puncher

•  Membro Lvl. 1 
  • 7.807 posts

•  - vendi...

Postado 21 julho 2010 - 22:44

GRAAAAAÇAS A DEUSSSS!

Nunca mais vou ler ninguém falando que Daigo só ganha porque joga de Ryu!

Ah! Eu gosto de jogar de Vega e Blanka. Discoro que Vega seja 6 contra Blanka. Acho que Blanka é 6 contra Vega.

#38 SaitOu

SaitOu

Nóbi

•  Membro Lvl. 1 
  • 4 posts

Postado 22 julho 2010 - 03:03

Visualizar PostZeon, em 21 julho 2010 - 10:09 , disse:

Dejailson la em baixo pra variar D:

E a Rose lá no meio pra variar também. kkkk
Zeon nb.

#39 Malk

Malk

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 24 posts

Postado 22 julho 2010 - 09:07

Visualizar PostAzis, em 21 julho 2010 - 22:44 , disse:

GRAAAAAÇAS A DEUSSSS!

Ah! Eu gosto de jogar de Vega e Blanka. Discoro que Vega seja 6 contra Blanka. Acho que Blanka é 6 contra Vega.
CONCORDO contigo. o blanka nem precisa fazer mta coisa, joga de turtle contra  o vega que vence, tira os barcelona com choquinho e fode com o wakeup do vega pulando dum lado pro outro.        
joguei de blanka ontem contra 1 vega numa ranked e foi uma vitoria facil , e olha que eu jogava muito com vega no SF4 e sempre me batia pra vencer algum blanka.

guile ta uma desgraça pra enfrentar nessa versao, nao sei o que fizeram no cara.  tenho que perder 1 round pescando informação, fazendo trap com focus attack arriscando tomar flashkick na cara pra vencer o soldadinho americano

#40 seilaoque

seilaoque

Magnarthur Norris

• Membro Lvl. *99*
  • 6.396 posts

• Videogames: Playstation 2, Playstation 3, Wii, outros

•  - seilaoque_vs

Postado 22 julho 2010 - 10:17

Visualizar PostMalk, em 22 julho 2010 - 09:07 , disse:

CONCORDO contigo. o blanka nem precisa fazer mta coisa, joga de turtle contra  o vega que vence, tira os barcelona com choquinho e fode com o wakeup do vega pulando dum lado pro outro.        
joguei de blanka ontem contra 1 vega numa ranked e foi uma vitoria facil , e olha que eu jogava muito com vega no SF4 e sempre me batia pra vencer algum blanka.

guile ta uma desgraça pra enfrentar nessa versao, nao sei o que fizeram no cara.  tenho que perder 1 round pescando informação, fazendo trap com focus attack arriscando tomar flashkick na cara pra vencer o soldadinho americano
Guile ta tenso.... "só" diminuiram o tempo de charge do sonic boom... hahaha

eu sempre achei ele chato, na verdade... antes era mais fácil, parece que ele tinha menos prioridade em alguns normais e a mudança visivel mesmo é que o Sonic Boom carrega mais rápido....

e sim, Vega 6-4 Blanka é absurdo.... acho que até um 5-5 seria meio dificil de engolir.... pra mim, é no mínimo Blanka 6-4 Vega... hehe
Imagem Postada
MdC NÃO significa Mogi das Cruzes

#41 Tequila

Tequila

Tick Command Grab

• Membro Lvl. 4
  • 842 posts

• Videogames: Xbox 360

•  - Tequ1laBR

•  - TequilaBR

•  - TequilaBRA

Postado 22 julho 2010 - 11:10

Visualizar PostAzis, em 21 julho 2010 - 22:44 , disse:

Pior é que vai, eu ainda recebo hatemail por jogar de noobgief, a mentalidade desses caras não muda.

#42 Akuma

Akuma

oshioki no jikan darou

•  Membro Lvl. 3 
  • 346 posts

•  - Chiakiii

•  - Chiakiii

•  -  Chiakii

•  -  Chiakii

Postado 22 julho 2010 - 12:30

Guile ta tenso.... "só" diminuiram o tempo de charge do sonic boom... hahaha

eu sempre achei ele chato, na verdade... antes era mais fácil, parece que ele tinha menos prioridade em alguns normais e a mudança visivel mesmo é que o Sonic Boom carrega mais rápido....

Tipo, não existe tal coisa de "prioridade". Os golpes dele tem mais tempo ativo e mais alcance, e é só por isso que ele ganha. O que estiver ativo primeiro, vai vencer sempre, quando os dois se chocarem. E claro, ele ganhou mais range, muitas vezes você vai ver o backfist pegando longe de onde você está justamente por isso. Sonic Boom carrega mais rápido é a única mudança visível, mas eu fiquei um tempão vendo as hitboxes dele e comparando com o vanilla no pc, realmente é muito bisonho a diferença. Você vai notar que está muito mais difícil dar backdash na rasteira dele porque ela tem 4 frames ativos e seu backdash tem no máximo 8 frames de inv e com sorte + alguns de airborne. Vai notar também que o famoso gancho all around dele vai cortar todos os seus golpes aéreos, mais uma vez uma hitbox perfeita que esconde totalmente a hurtbox dele.

Guile foi buffado demais e se ele não for o top top, ele é top 3 pra mim. O único ponto fraco dele é a falta de ferramentas pra wake up, mas isso o geom modinside já mostrou como fazer pra reverter.

Acho que mais mal balanceado que isso só MvC2 e SF4 mesmo. Cacete, é impressionante como a Capcom cagou e andou pros novos personagens, lol.

BBCS também é muito mal balanceado, muito mais do que SF4 vanilla. Tem tipo, dois chars, um terceiro brigando, o resto e os 4 lixos. Isso num cast de 14 personagens rofl.

Vale citar que T6BR é Steve e Bob > Resto, apesar de clamarem que o jogo é equilibrado. Deve ser o Tekken mais equilibrado, mas não é nem de longe o jogo mais equilibrado de hoje em dia.

SSF4 é bem equilibrado, mas entre os top tiers. Os low tiers vão ter uma enorme dificuldade pra jogar sim.

Editado por Akuma, 22 julho 2010 - 12:56 .

Visualizar PostSarda, em 21 fevereiro 2011 - 09:48 , disse:

Aos que sempre ficam online, recomendo esse site http://us.battle.net/wow/en/

#43 Shanoa

Shanoa

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 373 posts

•  - ExShanoa

•  - Ecclesia Shanoa

Postado 22 julho 2010 - 13:09

SSF4 é bem equilibrado, mas entre os top tiers. Os low tiers vão ter uma enorme dificuldade pra jogar sim.

Tive que quotar isso aqui haeuoouaeuoaheouae

Bem equilibrado entre os tops é boa! Sò que o jogo tem 35 caboclos e não 7 hahaha, tem nada de equilibrado!

Mas é assim mesmo, dane-se essa lista escrota mesmo... No final nós não vamos deixar de jogar o jogo mesmo e, da mesma forma que tem aquela matchup horrível, de tanto treinar alguma coisa o povo aprende a fazer, ai você ganha de outro cara dessa matchup horrível e ele vai falar que seu boneco contra o dele é que é bad matchup e quer refazer a lista

#44 KakaClaymore

KakaClaymore

Jill Valentine

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.445 posts

• Videogames: Playstation 3, Xbox 360, Nintendo DS, outros
  • Gênero favorito:  RPG

•  - KakaClaymore

•  - KakaClaymore

•  - KGhidorah

•  -  KakaClaymore

•  -  KakaClaymore

Postado 22 julho 2010 - 13:42

Eu só vou confiar em Tier List após outubro quando sair a versão definitiva nos Arcades Japoneses.

Mais já estou ciente que o Guy vai continuar Low Tier.

Editado por Kaka, 22 julho 2010 - 13:44 .

SSF4 AE: Guy
UMVC3 : Jill, Raccoon,Strider

Imagem Postada

#45 2_Victory

2_Victory

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 2 
  • 129 posts

Postado 22 julho 2010 - 13:53

Eu tava jogando de duldley mas antes de sair essa lista já mudei de boneco.

Não é falta de personalidade mas jogo pra me divertir não pra me estressar com um boneco ruim contra o mundo todo lol
Imagem Postada

#46 Magnotto

Magnotto

Welcome to DIE!

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.490 posts

•  - Magnotto

•  - Magnotto BR

Postado 22 julho 2010 - 14:04

Só jogo de Chun-Li e Honda agora!  :hulahula:
Imagem Postada

#47 KakaClaymore

KakaClaymore

Jill Valentine

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.445 posts

• Videogames: Playstation 3, Xbox 360, Nintendo DS, outros
  • Gênero favorito:  RPG

•  - KakaClaymore

•  - KakaClaymore

•  - KGhidorah

•  -  KakaClaymore

•  -  KakaClaymore

Postado 22 julho 2010 - 14:05

Não ligo para Tier não se eu fosse escutar todos que disseram para mim mudar de boneco , não estaria jogando com o Guy hj em um nivel razoavel. O unico que sempre me elogiou e me deu forças para continuar com ele independente de ser bom ou ruim foi o Alexis.

Penso que se vc gosta de um personagem e se identifica com ele , nao Desista !!!! :91:

Editado por Kaka, 22 julho 2010 - 14:06 .

SSF4 AE: Guy
UMVC3 : Jill, Raccoon,Strider

Imagem Postada

#48 Max1mus

Max1mus

A.B.E.L. - Ameaça Brutal é este Lutador

• Membro Lvl. 4
  • 716 posts

•  - max1musbr

•  -  max1mus

Postado 22 julho 2010 - 14:27

Visualizar PostKaka, em 22 julho 2010 - 14:05 , disse:

Não ligo para Tier não se eu fosse escutar todos que disseram para mim mudar de boneco , não estaria jogando com o Guy hj em um nivel razoavel. O unico que sempre me elogiou e me deu forças para continuar com ele independente de ser bom ou ruim foi o Alexis.

Penso que se vc gosta de um personagem e se identifica com ele , nao Desista !!!! :91:

Onde eu assino? :thumbsup:

Editado por Max1mus, 22 julho 2010 - 14:27 .

Imagem Postada

Marshal Of The Air Force

#49 Malk

Malk

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 24 posts

Postado 22 julho 2010 - 14:54

foda-se tierlist.     no sf4 eu jogava de vega e tirava muito sagat, tinha aprendido a jogar com aquele boneco pra vencer os trocentos ryus e sagats que encontrava online.
neste street tenho jogado mais com dudley, apesar de manjar 1 pouquinho dum monte de boneco. me adaptei melhor ao estilo de jogo do dudley. nao sei combar direito, erro pra caralho, quase nunca acerto FADC + ULTRA e vou pra cima feito 1 loco até quando nao devo ... tento minhas taticas...       tenho 79% de vitórias online.

to pra dizer que Street Fighter é 50%estrategia, 25% mind game e 25%execução, independente do boneco que vc usa.

#50 agamemnon

agamemnon

• Membro Lvl. 4
  • 871 posts

•  - Agamemnon0001

•  -  Agamemnon0001

Postado 22 julho 2010 - 15:09

Bom, se alguém quer afirmar que o equilíbrio no ssf4 é ruim, favor mostrar também um 2d-fighter que tenha mais bonecos competitivos do que ssf4, isto é, mais de 15 pelo menos... Eu não conheço nenhum, e eu já achava sf4 equilibrado, mesmo com Sagat/Akuma/Ryu monstruosos...

Ou o povo tem memória fraca, ou acha que jogo equilibrado é Mortal Kombat, onde vc tem 20 skins do mesmo boneco pra jogar...
Yooooga BARBECUE!!!

Imagem Postada

Imagem Postada

#51 seilaoque

seilaoque

Magnarthur Norris

• Membro Lvl. *99*
  • 6.396 posts

• Videogames: Playstation 2, Playstation 3, Wii, outros

•  - seilaoque_vs

Postado 22 julho 2010 - 15:13

Tipo, não existe tal coisa de "prioridade". Os golpes dele tem mais tempo ativo e mais alcance, e é só por isso que ele ganha. O que estiver ativo primeiro, vai vencer sempre, quando os dois se chocarem. E claro, ele ganhou mais range, muitas vezes você vai ver o backfist pegando longe de onde você está justamente por isso. Sonic Boom carrega mais rápido é a única mudança visível, mas eu fiquei um tempão vendo as hitboxes dele e comparando com o vanilla no pc, realmente é muito bisonho a diferença. Você vai notar que está muito mais difícil dar backdash na rasteira dele porque ela tem 4 frames ativos e seu backdash tem no máximo 8 frames de inv e com sorte + alguns de airborne. Vai notar também que o famoso gancho all around dele vai cortar todos os seus golpes aéreos, mais uma vez uma hitbox perfeita que esconde totalmente a hurtbox dele.

Guile foi buffado demais e se ele não for o top top, ele é top 3 pra mim. O único ponto fraco dele é a falta de ferramentas pra wake up, mas isso o geom modinside já mostrou como fazer pra reverter.
ué, vc acabou de explicar o que é prioridade... heheh
falar que não existe prioridade do jeito que vc falou é a mesma coisa que dizer "não existe água, existe só um monte de átomos de hidrogênio e oxigênio aglomerados de um jeito lá"

mas sim, eu entendo que a razão das coisas cortarem umas às outras não é um número mágico chamado "prioridade" mas um conjunto de coincidências baseadas em hitboxes e frames ativos de golpes... chamar isso de "prioridade" apenas me poupa do trabalho de tentar explicar o motivo diferente que fez cada um dos golpes melhorar.
Imagem Postada
MdC NÃO significa Mogi das Cruzes

#52 Shanoa

Shanoa

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 373 posts

•  - ExShanoa

•  - Ecclesia Shanoa

Postado 22 julho 2010 - 15:28

Visualizar Postagamemnon, em 22 julho 2010 - 15:09 , disse:

Bom, se alguém quer afirmar que o equilíbrio no ssf4 é ruim, favor mostrar também um 2d-fighter que tenha mais bonecos competitivos do que ssf4, isto é, mais de 15 pelo menos... Eu não conheço nenhum, e eu já achava sf4 equilibrado, mesmo com Sagat/Akuma/Ryu monstruosos...

Ou o povo tem memória fraca, ou acha que jogo equilibrado é Mortal Kombat, onde vc tem 20 skins do mesmo boneco pra jogar...

Equilibrado o jogo não é, só que não é ao ponto de ter SÓ 5 bonecos para jogar como a maioria (opa KOF 2002 alou), e tem que ver que, o nível que chegou o SF4 / Super é gigantesco comparado aos outros (jogadores, torneios essas coisas), então como faz um sucesso gigantesco, vem a cobrança gigantesca também!

De qualquer forma, a maioria que se baseia em tier list pra escolher o personagem acaba nao sabendo jogar mesmo, por isso digo que não importa, é só pra influenciar e gerar flame wars essas desgraças.

#53 PhoenixBR

PhoenixBR

Flamer Mor

•  Membro Lvl. 3 
  • 299 posts

Postado 22 julho 2010 - 16:04

BBCS também é muito mal balanceado, muito mais do que SF4 vanilla. Tem tipo, dois chars, um terceiro brigando, o resto e os 4 lixos. Isso num cast de 14 personagens rofl.

Vale citar que T6BR é Steve e Bob > Resto, apesar de clamarem que o jogo é equilibrado. Deve ser o Tekken mais equilibrado, mas não é nem de longe o jogo mais equilibrado de hoje em dia.

Tive que rir dessa última frase, lol. Se é bem balanceado entre os top tiers, significa que uns 75% não são nada bem balanceados. Contradição enorme aí xP

E BBCS tá bem balanceado sim, só precisa diminuir um pouco o dano dos 2 primeiros e aumentar o dos 2~3 últimos (no caso da Tsubaki, acho que acelerando o charge já basta). Fora que ainda vão lançar balanceamentos ao longo do ano, a Capcom sequer levanta um dedo pra arrumar o jogo.

SSF4 é bem equilibrado, mas entre os top tiers.

#54 agamemnon

agamemnon

• Membro Lvl. 4
  • 871 posts

•  - Agamemnon0001

•  -  Agamemnon0001

Postado 22 julho 2010 - 16:30

Visualizar PostShanoa, em 22 julho 2010 - 15:28 , disse:

Equilibrado o jogo não é, só que não é ao ponto de ter SÓ 5 bonecos para jogar como a maioria (opa KOF 2002 alou), e tem que ver que, o nível que chegou o SF4 / Super é gigantesco comparado aos outros (jogadores, torneios essas coisas), então como faz um sucesso gigantesco, vem a cobrança gigantesca também!

De qualquer forma, a maioria que se baseia em tier list pra escolher o personagem acaba nao sabendo jogar mesmo, por isso digo que não importa, é só pra influenciar e gerar flame wars essas desgraças.

É claro que é equilibrado, vc sabe o que significa equilibrado? Quando eu digo que um campeonato de futebol como o brasileiro é equilibrado (e é) o que estou dizendo? Que os 20 times são iguais? Não! Mas que a diferença entre eles é pequena, e boa parte deles pode ser o campeão. Isto é equilibrado. É isso que estou dizendo, e se SSF4 não é isso, então eu realmente não entendi nada do jogo.

Lógico que tem os mais fracos e mais fortes, mas a diferença é mínima, e o resto é chororô, pq dá pra ganhar sim. Além do mais, tiers baseados em soma de matchups sempre são distorcidos e não refletem a competitividade relativa dos personagens. Um personagem com todos os confrontos 5-5 seria o mais competitivo do jogo, sem nenhum counter, mas estaria com 170 pontos na tabela o que o colocaria junto com Vega e Ibuki...

E quem são os top tiers? Uns 15 bonecos, pelo menos. Eu posso então afirmar que SSF4 é mais equilibrado que o Brasileirão.
Yooooga BARBECUE!!!

Imagem Postada

Imagem Postada

#55 Shanoa

Shanoa

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 373 posts

•  - ExShanoa

•  - Ecclesia Shanoa

Postado 22 julho 2010 - 16:40

Pois é só que você vai na tabela e olha os primeiros e os últimos e a diferença é de 60 - 50 pontos, isso não acho que seja um equilíbrio tão grande assim quanto tu acha, mas eu mesmo disse no post anterior ao que tu quotou, com ou sem matchup ruins, uma coisa ou outra tu vai aprender... Pode não trazer a vitória, mas sempre tem algo a aprender pra tentar equilibrar... Tirando umas lutas que são bizarras tipo Guile x Dhalsim aehuohaeouuoae, mas whatever, melhor isso do que pegar a Angel na KoF haeouhoaueouae

PS: Comparar um jogo de luta com um campeonato de futebol é meio bizarro...

Editado por Shanoa, 22 julho 2010 - 16:42 .

#56 cyb

cyb

SLIP & FALL? I'm the one to call!

•  Membro Lvl. 3 
  • 309 posts

•  - cyborg_rj

•  - Cyborg_RJ_Live

Postado 22 julho 2010 - 16:54

SSFIV é equilibrado sim! Basta você treinar com o seu char e pronto! Ficar chorando é que não adianta, todos tem chance de ganhar, uns personagens são um pouco melhores que os outros, mas fica quase impossível com variedade de golpes normais e especiais, ultras, supers todos serem "iguais" em matchups... já era pra todo mundo saber que é assim que funciona, já foi bem explicado aqui.. fazer um jogo com dois personagens equilibrados é tranquilo, um vai ter ferramenta pra lidar com o outro, quando entra um 3º já complica, novos golpes tem que ser dados, ou alterados dos primeiros para que o 3º não fique inferior nem superior, e por aí vai, imagina um jogo com 30+ personagens..

Quase impossível, ainda mais pelo fato de que nem tudo que pode ser feito por um personagem é só o que foi pensado na produção do jogo, são milhões de pessoas jogando, inventando, descobrindo, como que uma equipe com centenas de pessoas vai ser mais efetiva que milhões tentando e se comunicando pra descobrir e explorar coisas de cada personagem em particular..

Tem as atualizações, mas mesmo assim elas também tem que ser aplicadas com cuidado para não deixar mais desbalanceado..

Xadrez é um jogo equilibrado, ambos jogadores só pode fazer os mesmos movimentos e usar as mesmas peças, e ainda assim quem joga com as peças brancas tem um pouco de vantagem, comprovada por estatísticas inclusive (como nas Tier Lists), mas isso não quer dizer que jogar com as pretas significa perder, ganha o melhor enxadrista!

Editado por cyb, 22 julho 2010 - 16:55 .

#57 agamemnon

agamemnon

• Membro Lvl. 4
  • 871 posts

•  - Agamemnon0001

•  -  Agamemnon0001

Postado 22 julho 2010 - 17:02

Visualizar PostShanoa, em 22 julho 2010 - 16:40 , disse:

Pois é só que você vai na tabela e olha os primeiros e os últimos e a diferença é de 60 - 50 pontos, isso não acho que seja um equilíbrio tão grande assim quanto tu acha, mas eu mesmo disse no post anterior ao que tu quotou, com ou sem matchup ruins, uma coisa ou outra tu vai aprender... Pode não trazer a vitória, mas sempre tem algo a aprender pra tentar equilibrar... Tirando umas lutas que são bizarras tipo Guile x Dhalsim aehuohaeouuoae, mas whatever, melhor isso do que pegar a Angel na KoF haeouhoaueouae

PS: Comparar um jogo de luta com um campeonato de futebol é meio bizarro...

Vc agora deixou bem clara a minha objeção a sua análise, que é também a de muitos por aí a fora: Vc está contando a diferença em "pontos" dos personagens na lista, como se fosse algo realmente relevante e uma quantidade normalizada. Veja que é uma interpretação ingênua.

O que significam 60 pontos? Isso é muito ou pouco baseado em que escala? Eu acho que o número que devíamos levar em conta para a diferença entre o primeiro e o último (e olha que tomar os dois extremos é injusto, pq se tivesse apenas um joke-character poderia zoar os números de um jogo muito equilibrado), seria os 60 divididos pelo número de confrontos, isto é, 60/34. E mesmo assim faz muita diferença saber se os confrontos se desviam do equilíbrio (o 5) de maneira uniforme, ou o personagem ganha de 9-1 de alguns e perde 8-2 de outros ( tipo E. Honda em ST). Para isso devíamos usar um outro número, o desvio padrão, que deveria ser baixo para termos um bom equilíbrio( somatória de (x-5)^2/34 seria a definição). Se quisermos fazer um estudo quantitativo sério do equilíbrio dos jogos, deveríamos começar por aí.

P.S.: A comparação com campeonato de futebol era uma brincadeira, embora eu tenha me preocupado em usar uma comparação válida, de várias entidades que tem qualidades e defeitos diferentes e se enfrentam duas a duas.
Yooooga BARBECUE!!!

Imagem Postada

Imagem Postada

#58 GustavoTchen

GustavoTchen

Apelão

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.570 posts

•  - GG Tchen

•  - GTchen

•  - GTchenBR

•  -  GTchen

•  -  GTchen

Postado 22 julho 2010 - 17:03

Como é que é???? haeuaeuhae

serio isso do xadrez cara??? porque?? explica ai que fiquei curioso!! imagino que seja algo relacionado a visão das peças ser mais facil!!

pq nao consigo achar logica em as peças brancas terem vantagem aehuaehueh
Imagem Postada

#59 agamemnon

agamemnon

• Membro Lvl. 4
  • 871 posts

•  - Agamemnon0001

•  -  Agamemnon0001

Postado 22 julho 2010 - 17:07

Tchen, as brancas sempre dão a saída no xadrez... Sair jogando é que dá a vantagem.
Yooooga BARBECUE!!!

Imagem Postada

Imagem Postada

#60 GustavoTchen

GustavoTchen

Apelão

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.570 posts

•  - GG Tchen

•  - GTchen

•  - GTchenBR

•  -  GTchen

•  -  GTchen

Postado 22 julho 2010 - 17:08

a tá... acho q faz uns 20 anos que nao jogo xadrez.. nem lembrava que as brancas saiam primeiro haeuehauae
Imagem Postada

5 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 5 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)