Essa era ( e ainda é ) uma questão importante para a todos os jogadores.
Na minha vida de jogador presenciei varias coisas intrigantes. Acredito que vocês também.
Já vi gente jogando com mãos trocadas, principalmente os canhotos, que cruzavam os braços e ficava a mão direita no manche e a esquerda nos botões
E já joguei os mais diversos layouts de botões, como sempre mudava de cidade com facilidade e até nos passeios pelos bairros, era fato que eu teria que me adaptar a uma posição diferente de botões.
Muitas vezes tinha aquela maquina nova de KOF ou Samurai Shodown e a gente ficava ansioso e quando via a posição outra vez dificultava a vida de nós jogadores.
Vi muito jogador perder a partida e dizer: " Eu num costumo jogar com os botões desse jeito".
Creio que os Capcom Players não sofram com isso ( sortudos
É de dar nó na cabeça
Agora que passou toda essa era anos 90 e os arcades são escassos, montamos nosso layout botões favoritos e nossos próprios controles arcades. E mesmo jogando de joystick, teclado ou arcade, teremos que escolher uma posição boa pra jogar SNK games essa é a verdade.
Vou colocar algumas posições possíveis, se eu esquecer de alguma me avisem por favor
1°
2°
____
Nota: pode considerar em uma linha reta essa posição também, mas em arcades estilo Astro city essa posição fica bem legal
3°
4°
5°
Bem vamos ficar com essas variações por enquanto. Se levarmos em consideração 4 combinações diferentes dariam umas 24 possibilidades.
Ainda vi a seguinte formação em arcades de 6 botões:
mas ai aumentaria as possibilidades, e é melhor nem cogitar já que o padrão são 4 botões mesmo.
Pode usar como referência de escolha também o tipo do jogo, por exemplo:
- escolho o layout 1 pra kof porque é bom pra estourar
- escolho o layout 2 porque é bom pra fazer feint combo em garou motw
Ainda acho que o modo de apertar os botões e as posições interferem muito em varias ocasiões.
Comentem ae.
Pra galera comparar com as formações acima, segue umas imagens oficiais de cada painel de controle de cada jogo.
nota: as imagens estão no spoiler pra não prejudicar a leitura do tópico.
Off: como é um assunto pertinente a área SNK, achei melhor postar justo aqui e não na área de discussão, e também que sirva de referência para quem tem alguma duvida em como configurar um controle pra jogos SNKP/neogeo.
Dependendo de como for as respostas crio uma enquete com referencia nos números.
Observação Aos moderas e admins, seria bom ter um botão configurado pra spoiler ( assim como tem o de quote, imagem... ). Fica a sugestão.
Editado por dinhoop, 20 julho 2010 - 03:37 .

Este tópico está fechado