Qual KoF para começar?
Postado 02 junho 2010 - 08:18
Negócio é o seguinte, minha experiencia com KoF se resume a 20 minutos de KoF 95 na casa de um camarada no melhor estilo "giro fighter"... Eu já assisti a alguns vídeos, li algumas coisas mas, embora conhecer muito pouco, tenho vontade de aprender a jogar pois, o pouco que vi, achei del carajo.
Qual KoF vocês me recomendam jogar para começar a aprender o jogo? De preferência, algum que eu possa jogar no Super Arcade, GGPO e/ou emuladores.
Ps.: Andei conversando com uns camaradas e o consenso é geral, KoFXII é "no go"!
Abraços!
- Seth Killian
Postado 02 junho 2010 - 08:38
Postado 02 junho 2010 - 08:43
Se eu encontrar o XII a um preço razoável, eu pego. Já os 98UM e 2002UM, eu to em busca de originais para jogar no PS3 (que tem retro) mas o foda é que só encontro as versões americanas no ML bem carinhas...
- Seth Killian
Postado 02 junho 2010 - 08:48
eu nunca joguei KOF... mais pelos que eu ja assisti e os caras que manjam, o kof 13 ta bem parecido com o 2002....
começa dando uma brincada no 2002... depois mete a cara no 13.... acho que uma galera vai pegar esse jogo!!
parece que a Snk acertou nessa!! agora é so esperar pra ver mesmo!! eu acho que vou pro 13 qnd sair tbm!!
bom que aqui tem uns 3 4 kofeiros pra ir dando uma ensinada no jogo hehehe!!
Postado 02 junho 2010 - 08:49
Editado por jackkcr, 02 junho 2010 - 08:50 .
Postado 02 junho 2010 - 09:08
Merovingian, em 02 junho 2010 - 08:18 , disse:
Negócio é o seguinte, minha experiencia com KoF se resume a 20 minutos de KoF 95 na casa de um camarada no melhor estilo "giro fighter"... Eu já assisti a alguns vídeos, li algumas coisas mas, embora conhecer muito pouco, tenho vontade de aprender a jogar pois, o pouco que vi, achei del carajo.
Qual KoF vocês me recomendam jogar para começar a aprender o jogo? De preferência, algum que eu possa jogar no Super Arcade, GGPO e/ou emuladores.
Ps.: Andei conversando com uns camaradas e o consenso é geral, KoFXII é "no go"!
Abraços!
Cara, o problema é q cada KoF tem sistemas bem diferentes um do outro...o 95 é o q mais gosto de td série, se quiser arrumar 3.548.325 adversários, é só ir p/ o 2002
KoF 95: (94 melhorado) na esquiva o char fica em pé, dá p/ esquivar e bater, um único DM, tds magias atravessam a tela, reversal qdo barra cheia.
KoF 97: na época que eu joguei, td se resumia em pegar o Iori ou Leona Orochi e abusar da velocidade deles http://www.portalversus.com.br/forum/public/style_emoticons/default/153.gif
KoF 98: pule p/ o 2002 e exclua o "estourar a barra", alguns chars...resumindo, jogabilidade mto boa.
KoF 2000: escolhe-se 3 chars + 1 strike, o que faz c/ que haja vários infinitos utilizando "loops" c/ strikers, mas msm assim a jogabilidade é mto boa, p/ combos gigantescos é um bom KoF.
Kof 2001: pode escolher jogar c/ 1, 2, 3 ou 4 chars, se escolher jogar c/ apenas 1, os outros 3 serão strike, e se seu adversário jogar c/ mais de 1, vc terá prioridade em vários golpes, e seus golpes tirarão mais life.
Kof 2002: excelente jogabilidade, mas requer mto treino p/ usufruir de tds os recursos do sistema de jogos, a maior novidade é o "estourar a barra", fazendo isso poderá cancelar golpes em outros golpes, fazer "loops" de combos. possui DM, SDM e HSDM.
Acho q pode começar por qqr um, pois como eu disse a jogabilidade muda mto de um p/ o outro, e sobre os outros da série ñ tenho uma opinião pelo pouco tempo q joguei.
CPU: Pentium Dual Core-E5200
MOBO: Gigabyte-G31M-S2L
HD: 250GB SAMSUNG (Spin Point)
RAM: 2X1GB 667htz Kingston
GPU: XFX G-FORCE 8500 FATAL1TY
FONTE: ZALMAN-ZM500HP
JOYSTICKS:
1-ARCADE (EM) PS2/PS3/PC
1-ARCADE (Happ) PS2/PS3/PC
1-ARCADE (Sanwa/Seimitsu) PS2/PS3/PC [W.I.P.]
Postado 02 junho 2010 - 09:34
Negrall, em 02 junho 2010 - 09:08 , disse:
KoF 95: (94 melhorado) na esquiva o char fica em pé, dá p/ esquivar e bater, um único DM, tds magias atravessam a tela, reversal qdo barra cheia.
KoF 97: na época que eu joguei, td se resumia em pegar o Iori ou Leona Orochi e abusar da velocidade deles http://www.portalversus.com.br/forum/public/style_emoticons/default/153.gif
KoF 98: pule p/ o 2002 e exclua o "estourar a barra", alguns chars...resumindo, jogabilidade mto boa.
KoF 2000: escolhe-se 3 chars + 1 strike, o que faz c/ que haja vários infinitos utilizando "loops" c/ strikers, mas msm assim a jogabilidade é mto boa, p/ combos gigantescos é um bom KoF.
Kof 2001: pode escolher jogar c/ 1, 2, 3 ou 4 chars, se escolher jogar c/ apenas 1, os outros 3 serão strike, e se seu adversário jogar c/ mais de 1, vc terá prioridade em vários golpes, e seus golpes tirarão mais life.
Kof 2002: excelente jogabilidade, mas requer mto treino p/ usufruir de tds os recursos do sistema de jogos, a maior novidade é o "estourar a barra", fazendo isso poderá cancelar golpes em outros golpes, fazer "loops" de combos. possui DM, SDM e HSDM.
Acho q pode começar por qqr um, pois como eu disse a jogabilidade muda mto de um p/ o outro, e sobre os outros da série ñ tenho uma opinião pelo pouco tempo q joguei.
O problema da 2k2 é justamente isso de descaracterizar os personagens. De barra esourada, todo mundo arranja infinito ou 100%, o que as vezes resume a estratégia a encher a barra e esperar uma brecha.
o XI é muito bom tbm, mas é hardcore. Dê uma olhada também.

"SE VOCÊ QUER CHEGAR A UM LUGAR NO QUAL A MAIORIA NÃO CHEGA, PRECISA FAZER ALGO QUE A MAIORIA NÃO FAZ."
No Pain, No Gain!
Postado 02 junho 2010 - 09:38
independente do kof que vc escolher Mero, acho q vc vai ter q se adaptar pq são diferentes, alguns movimentos diferentes, alguns golpes, às vezes até o sistema das barras e td o mais...
aí fica do seu gosto... mas para GGPO/Supercade esses emuladores, eu recomendaria ou o 2002 ou o 98 q é o q vai ter mais jogadores...
Postado 02 junho 2010 - 09:54
Se tu quiser ver os personagens mais novos depois tenta o 2002 UM também. Mas ainda prefiro o 98

Postado 02 junho 2010 - 10:12
o 98 é um pouco mais fácil de jogar que o 2002 pq não tem aqueles cancelamentos bizarros e tal.

MdC NÃO significa Mogi das Cruzes
Postado 02 junho 2010 - 11:01
Postado 02 junho 2010 - 11:08
Alguém tem as ROMs do GGPO do 98?
- Seth Killian
Postado 02 junho 2010 - 11:19
E vamos bater um fight pq tb sou ruim e como vc tá começando vai ser o pior X1 que já aconteceu!
Rsss
Postado 02 junho 2010 - 11:48
foge do XII pois é um lixo e aqueles sistemas novos de combos nao vao te ajudar,so vao atrapalhar...
começa pelo 98 ae depois que tiver num nivel bom ja,entendo bem sistema de combos e carai a4,passa pro 2002..
quando sair o XIII vc estara entendendo bem de kof..
agora se vc curte Iori,ele estara igual a do XII,sem magia,ae pratica com ele no XII
Postado 02 junho 2010 - 11:53
Se vc tem história com as outras séries da SNK - FF e AOF principalmente -, o mais legal de fazer isso é poder notar as nuances dos jogos em cada um dos KoFs da franquia. Senão, as duas versões UM (98UM e 2k2UM) dão um belo upgrade no sistema. E o XI, que ninguém falou, mas que foi um belo port para o PS2 e de um sistema de jogo bastante recente e variado. E é só colocar em Team Play que vc cancela o Tag do jogo, a maior reclamação dos fãs.
Postado 02 junho 2010 - 12:19
- Seth Killian
Postado 02 junho 2010 - 12:39
No Brasil se limita a 98 e 2002 (UM, XI, XII e XIII pode esquecer) e nao tem campeonato
Postado 02 junho 2010 - 12:51
kof é dahora sim...
esse 13 ai me parece que vai ser a redenção da snk!!
puta preconceito que vcs tem!! se vc não gosta blz... so respeita quem gosta!!
Postado 02 junho 2010 - 13:15
Merovingian, em 02 junho 2010 - 12:19 , disse:
Pode pensar no 98->98UM como um SFIV->SSFIV.
Vc tem reajustes com a grande maioria dos personagens (senão todos). Os ataques estão tirando menos, há novos DM's, golpes, personagens, músicas, cenários, um novo sistema q permite vc misturar vantagens que só tinham na barra ADV com as que só tinham na EXTRA (tipo, Dash, esquiva rolando e enche DM como se tivesse concentrando um Focus).
Muitos amam o Geese e ele está presente na UM. Outros personagens q curto, como a King, possuem versões diferentes. No caso dela, agora tem a versão do AOF. O Ryo (q recomendei p vc) é um exemplo disso. Segurando start, o hori dele é melhor e a magia vai a tela toda (seria uma versão clássica dele), porém perde um especial. São poucos q tem uma versão alternativa na 98. Já na 98UM são muitos.
P.S: há ajustes no sistema geral de ADV e EXT. Tipo, vc não precisa ativar a barra no ADV p fazer um SDM, pode fazer direto gastando um nível a mais. No EXT vc pode até cancelar ataques ao ativar a barra. E felizmente tiraram aquele sistema escroto de "carisma" dos personagens. Não tem mais personagem q dá ou te tira um nível após cada round.
Editado por Comboman70, 02 junho 2010 - 13:19 .
Postado 02 junho 2010 - 13:17
Ai depois tu pula pra 2k2 que tem quase a mesma mecanica e velocidade só que da 2k2 tem combos mais complexos e alguns infinitos. =*

Postado 02 junho 2010 - 13:19
Comboman70, em 02 junho 2010 - 13:15 , disse:
Vc tem reajustes com a grande maioria dos personagens (senão todos). Os ataques estão tirando menos, há novos DM's, golpes, personagens, músicas, cenários, um novo sistema q permite vc misturar vantagens que só tinham na barra ADV com as que só tinham na EXTRA (tipo, Dash, esquiva rolando e enche DM como se tivesse concentrando um Focus).
Muitos amam o Geese e ele está presente na UM. Outros personagens q curto, como a King, possuem versões diferentes. No caso dela, agora tem a versão do AOF. O Ryo (q recomendei p vc) é um exemplo disso. Segurando start, o hori dele é melhor e a magia vai a tela toda (seria uma versão clássica dele), porém perde um especial. São poucos q tem uma versão alternativa na 98. Já na 98UM são muitos.
P.S: há ajustes no sistema geral de ADV e EXT. Tipo, vc não precisa ativar a barra no ADV p fazer um SDM, pode fazer direto gastando um nível a mais. No EXT vc pode até cancelar ataques ao ativar a barra. E felizmente tiraram aquele sistema escroto de "carisma" dos personagens. Não tem mais personagem q dá ou te tira um nível após cada round.
Postado 02 junho 2010 - 13:21
Kuwabara, em 02 junho 2010 - 12:39 , disse:
No Brasil se limita a 98 e 2002 (UM, XI, XII e XIII pode esquecer) e nao tem campeonato
GustavoTchen, em 02 junho 2010 - 12:51 , disse:
kof é dahora sim...
esse 13 ai me parece que vai ser a redenção da snk!!
puta preconceito que vcs tem!! se vc não gosta blz... so respeita quem gosta!!
vamos manter a saúde do tópico.
obrigado.

MdC NÃO significa Mogi das Cruzes
Postado 02 junho 2010 - 14:06
Merovingian, em 02 junho 2010 - 08:43 , disse:
Se eu encontrar o XII a um preço razoável, eu pego. Já os 98UM e 2002UM, eu to em busca de originais para jogar no PS3 (que tem retro) mas o foda é que só encontro as versões americanas no ML bem carinhas...
EDIT: Alguém tem guias, tier lists e etc de KOF98UM?
Postado 02 junho 2010 - 15:05
E Kuwabara, a questão de não ter Champs é muito relativa... Como eu sempre falo nos tópicos dos Minis do Rio, a Equipe do Versus trabalha pra atender as necessidades da comunidade, sendo assim, se houver demanda da nossa comunidade, cedo ou tarde haverá campeonato/evento.
@Dvincent: Caceta, procurei em tudo quanto foi site menos no play-asia... Santa noobagi batman! Acabei de ver e o preço realmente está ótimo!
Acho que vou de 98UM! Pelos comentários é o que mais vale à pena e se enquadra no meu caso.
- Seth Killian
Postado 02 junho 2010 - 15:23
Merovingian, em 02 junho 2010 - 15:05 , disse:
E Kuwabara, a questão de não ter Champs é muito relativa... Como eu sempre falo nos tópicos dos Minis do Rio, a Equipe do Versus trabalha pra atender as necessidades da comunidade, sendo assim, se houver demanda da nossa comunidade, cedo ou tarde haverá campeonato/evento.
@Dvincent: Caceta, procurei em tudo quanto foi site menos no play-asia... Santa noobagi batman! Acabei de ver e o preço realmente está ótimo!
Acho que vou de 98UM! Pelos comentários é o que mais vale à pena e se enquadra no meu caso.
Acho que você não precisa gastar dinheiro comprando KoFs antigos. O jogo mais recomendado para começar a jogar online é a KoF 2k2, pois vai te dar a base para esta nova KoF (XIII) e alguma base para KoF 98.
ALguns podem discordar, mas na minha opinião a KoF 98 tem uma jogabilidade travada e a velocidade é ultrapassada.
A KoF 2k2 tem uma jogabilidade suave e velocidade que faz o jogo fluir melhor.
Além disso é mais facil encontrar jogadores de 2k2 do que KoF 98, mas os 2 games são bem jogados no GGPO.
Eu joguei muito KoF online então acho que para se jogar online essa é a opinião da maioria.
E sobre combo de barra ajuda mas não vai decidir quem vai ganhar ou não. Nem todos personagens são bons para usar com a barra estourada. Ex: Billy, Athena, Ralf, Clark, Ryo, Choi, Leona, Chang e outros.
Editado por kaillera, 02 junho 2010 - 15:34 .
Postado 02 junho 2010 - 15:48
Sarda, em 21 fevereiro 2011 - 09:48 , disse:
Postado 02 junho 2010 - 16:44
Postado 02 junho 2010 - 16:49
Quantos dinheiros reais? Serrrrve, se funfar no meu PS3 com retro =]
- Seth Killian
Postado 02 junho 2010 - 18:05
0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)