Ir para conteúdo

[SuperSF4] Guy - Guia

• Por favor, faça o login para responder
86 respostas neste tópico

#61 sagat9

sagat9

In God We Trust!

•  Membro Lvl. 3 
  • 201 posts

• Videogames: Playstation 3, Xbox 360
  • Gênero favorito:  Luta

•  - sagat9xbox

•  - sagat9c

Postado 02 julho 2010 - 20:21

Olha só o que eu achei...
Guy Focus Attack Punishing

H0_Zc-RSJG4

nao testei... mas se isto funcionar bem mesmo como esta ai, vai ser uma grande vantagem.
Nota: funca somente com: Ryu, Akuma, Makoto, Adon, Vega, Juri, Cody, Balrog, Gen, Sagat, Zangief, Bison, Sakura, Viper, and Fei Long.

e isto aqui tambem:
Guy Parry Ultra 1 (Ex Run Glitch Armor)

TZyQyrXZEXo&feature=related

E aqui mais um alucinante
Guy Dizzy setups / Fuzzy guard

4Ak7TBY3d88

Editado por sagat9, 02 julho 2010 - 21:44 .

Imagem Postada

#62 Hard

Hard

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 19 posts

Postado 02 julho 2010 - 20:47

E pra quem tava usando o EX Izuna Drop apenas como anti-aéreo...

BiNzPpo4__Q&feature=related

Link Externo:

Dá pra usar como counter de reversal. ^^

Editado por Hard, 02 julho 2010 - 21:55 .

•  VISITANTE 

Postado 02 julho 2010 - 21:39

Coloquem na caixa de diálogo q aparece ao escolher inserir vídeo do youtube apenas o que vem após o sinal de igual (=) no endereço do vídeo.

Ex.:
Coloquem apenas BiNzPpo4__Q&feature=related

Editado por Masamune, 02 julho 2010 - 21:40 .

#64 sagat9

sagat9

In God We Trust!

•  Membro Lvl. 3 
  • 201 posts

• Videogames: Playstation 3, Xbox 360

•  - sagat9xbox

•  - sagat9c

Postado 02 julho 2010 - 21:45

Visualizar PostMasamune, em 02 julho 2010 - 21:39 , disse:

Coloquem na caixa de diálogo q aparece ao escolher inserir vídeo do youtube apenas o que vem após o sinal de igual (=) no endereço do vídeo.

Ex.:
Coloquem apenas BiNzPpo4__Q&feature=related

Opa.. agora deu  vlw.

Imagem Postada

#65 KakaClaymore

KakaClaymore

Jill Valentine

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.445 posts

• Videogames: Playstation 3, Xbox 360, Nintendo DS, outros
  • Gênero favorito:  RPG

•  - KakaClaymore

•  - KakaClaymore

•  - KGhidorah

•  -  KakaClaymore

•  -  KakaClaymore

Postado 13 julho 2010 - 16:45

Eu já tinha visto esses videos mais o Mais legal é as punições do reversal punishing *-*

Coisa Boa!!!!!

Editado por Kaka, 13 julho 2010 - 16:46 .

SSF4 AE: Guy
UMVC3 : Jill, Raccoon,Strider

Imagem Postada

#66 KakaClaymore

KakaClaymore

Jill Valentine

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.445 posts

•  - KakaClaymore

•  - KakaClaymore

•  - KGhidorah

•  -  KakaClaymore

•  -  KakaClaymore

Postado 11 agosto 2010 - 14:31

Adicionando aqui mais 2 resets do Guy !!!!
5s8qIvjXsoo

Enjoy !

Imagem Postada

#67 gigiolurez_br

gigiolurez_br

Sufocador

• Membro Lvl. 4
  • 560 posts

• Videogames: Playstation 3

•  - gigiolurez_BR

Postado 12 agosto 2010 - 09:41

o Guy esta muito bom no ssf4, alias em todos os jogos q ele aparece na serie alpha o cara destroi, so achei meio zuado o baixo e HP a covelada dele, nao corta nada quase ,no alpha era o melhor anti-aereo dele cortava tudo, no ssf4 estou uzando HK chute forte em pé é o melhorsinho ate agora, o guy esta exelente , mas estou me batendo contra zanga de guy ta foda o lariat corta praticamente tudo
Imagem Postada

#68 KakaClaymore

KakaClaymore

Jill Valentine

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.445 posts

•  - KakaClaymore

•  - KakaClaymore

•  - KGhidorah

•  -  KakaClaymore

•  -  KakaClaymore

Postado 29 outubro 2010 - 15:39

galera passando pra avisar que estou atualizando os match-ups do Guy se alguem tiver contribuições me manda uma pm que eu atualizo no Guia

vamos fortalecer mais e mais o mestre do Bushinryu!!

Abraços!

Imagem Postada

#69 KakaClaymore

KakaClaymore

Jill Valentine

•  Membro Lvl. 5 
  • 1.445 posts

•  - KakaClaymore

•  - KakaClaymore

•  - KGhidorah

•  -  KakaClaymore

•  -  KakaClaymore

Postado 06 março 2011 - 14:55

Dei mais uma update nas matchups logo mais termino XD

Imagem Postada

#70 Mizucwey

Mizucwey

Róris Nóia

•  Membro Lvl. 2 
  • 79 posts

• Videogames: Playstation 2, Playstation 3, PSP

•  - True_Mizucwey / FOK-Mizucwey

Postado 07 março 2011 - 06:20

O guia ficou bom pacas.

Putz,muito bom os de reversal punishing dele.

#71 Farnezi

Farnezi

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 265 posts

• Videogames: Playstation 3, outros

•  - Farnezi_Eduardo

Postado 13 fevereiro 2012 - 11:33

Salve galera!!!
Sou novo aqui no fórum, vim para aprender e, com o tempo, de repente, adicionar algo por aqui.
PS: Sou jogador (tento ser pelo menos) de Guy também. QUando bebo Saquê fico invencível, é o que eu chamo de Drunken Bushinryu. Heheh!!!

E vida longa ao Bushinryu!!!!!!!

Canal destinado, dentre outros, a Street Fighter x Tekken. Aos interessados, acessem, assinem o canal e participem!
http://www.youtube.com/user/ReikiKirei

#72 Farnezi

Farnezi

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 265 posts

•  - Farnezi_Eduardo

Postado 28 fevereiro 2012 - 13:33

Deixo aqui um vídeo "Mirror Match" de Guy para o deleite dos que abraçaram o caminho do Bushinryu.
Ademais, os "Mirror Matchs" aqui apresentados não poderiam ser de melhor qualidade: Kiryu Tsukimiya x OTinhoso.
Deleitem-se.

snqIYKtCc1U

PS: Não está abrindo o vídeo por algum motivo.
Fica aqui o link: Kiryu Tsukimiya x OTinhoso

Editado por Farnezi, 28 fevereiro 2012 - 13:50 .

Canal destinado, dentre outros, a Street Fighter x Tekken. Aos interessados, acessem, assinem o canal e participem!

#73 Bushinjutsuka

Bushinjutsuka

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 29 posts

•  - Bushinjutsuka

Postado 08 março 2012 - 10:15

Rapaziada, atendendo a pedidos de um pessoal no orkut eu pedi perimissao pro Pedro, OTinhoso, para traduzir o tutorial dele "for begginers and intermediates" do srk.com pra cá. Posso fazer um topico especifico ou nesse aqui ficam concentrados todos os guias do Guy? Nao quero infringir nenhuma regra do forum, abracos.

#74 Farnezi

Farnezi

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 265 posts

•  - Farnezi_Eduardo

Postado 08 março 2012 - 16:01

Visualizar PostBushinjutsuka, em 08 março 2012 - 10:15 , disse:

Rapaziada, atendendo a pedidos de um pessoal no orkut eu pedi perimissao pro Pedro, OTinhoso, para traduzir o tutorial dele "for begginers and intermediates" do srk.com pra cá. Posso fazer um topico especifico ou nesse aqui ficam concentrados todos os guias do Guy? Nao quero infringir nenhuma regra do forum, abracos.

Alguem da moderação do fórum poderia responder à pergunta do nosso colega Bushinjutsuka?
O que o mesmo propõe é deveras interessante, em especial, para os que querem treinar e se aperfeiçoar com Guy no game.

Particularmente, acho que seria melhor um tópico novo, para não ficar muito "poluído", mas não sei ao certo, também, o como a moderação age nessas questões.

#75 DothanBruno

DothanBruno

Ryu

• Membro Lvl. 4
  • 988 posts

•  - Daisho2329

•  -  brunorochaxx

Postado 10 março 2012 - 13:22

Visualizar PostBushinjutsuka, em 08 março 2012 - 10:15 , disse:

Cara manda uma Mensagem para o Azis, foi assim que eu fiz para criar um tópico sobre Ryu. Mas em relação à isso se tu queres criar um tópico novo sobre isso, não tem nada de errado. :thumbsup:

Visualizar PostFarnezi, em 08 março 2012 - 16:01 , disse:

Alguem da moderação do fórum poderia responder à pergunta do nosso colega Bushinjutsuka?
O que o mesmo propõe é deveras interessante, em especial, para os que querem treinar e se aperfeiçoar com Guy no game.

Particularmente, acho que seria melhor um tópico novo, para não ficar muito "poluído", mas não sei ao certo, também, o como a moderação age nessas questões.

Se o interesse é tanto porque nao mandou uma MP pro moderador então?

Começando um canal de Stream para ajudar os players em SSF4AE

Quem quiser ajudar/contribuir, se inscrevendo ja é um começo ^_^
Twitch.tv/DaishoBruno

#76 Jiuplayer

Jiuplayer

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 498 posts

•  - Jiuplayer

Postado 10 março 2012 - 15:42

Seria muito bacana traduzir o ótimo trabalho do OTinhoso, eu dei uma lida no shoryuken à um tempo atrás e fiquei muito impressionado.

O guia diz que são informações básicas e intermediárias mas quando eu li fiquei assustado, pois ele traz muito conhecimento sobre as ferramentas consideradas simples do Guy.

Torço para que vc não desanime e consiga a permissão dos moderadores Bushinjutsuka, e espero que com isso OTinhoso participe do nosso fórum, tenho certeza que ele traria importantes informações do jogo como um todo. ^^

Editado por Jiuplayer, 10 março 2012 - 15:42 .

#77 Hiensw

Hiensw

Nightmare Booster

•  Membro Lvl. 2 
  • 137 posts

• Videogames: Playstation 2, Xbox 360, outros

•  - JcesaRR

Postado 11 março 2012 - 17:19

Acompanhando,espero que deixem traduzir,pois vai ajudar muito.Tentei jogar com o Guy,mas nao fui muito feliz :P

Nada pode me separar do amor de Deus...

#78 Bushinjutsuka

Bushinjutsuka

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 29 posts

•  - Bushinjutsuka

Postado 12 março 2012 - 23:21

Então galera vou fazer o seguinte, vou traduzir e colocar aqui mesmo o conteúdo todo. Só me deem um tempo porque o trabalho é grande e eu estou atolado com trabalho e faculdade. Mas dentro de uma semana deve estar pronto. O Pedro está trabalhando num tutorial de matchups completo que será disponibilizado no canal dele, por isso está inativo ultimamente no canal.

#79 Bushinjutsuka

Bushinjutsuka

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 29 posts

•  - Bushinjutsuka

Postado 12 março 2012 - 23:31

Visualizar PostHiensw, em 11 março 2012 - 17:19 , disse:

Acompanhando,espero que deixem traduzir,pois vai ajudar muito.Tentei jogar com o Guy,mas nao fui muito feliz :P

Cara, apesar de estudar MUITO o personagem e até estar mandando um pouco bem com ele ultimamente, eu tenho muitas dificuldades. Tantas que nem estava me divertindo com o jogo e dei um tempo com ele, ando trollando na Live de Dan para desestressar e não pretendo voltar a jogar vs de Guy tão cedo. Talvez só no SFvsTK agora. Não faz sentido jogar um jogo onde vc não se diverte não é mesmo?

Os problemas com o char são muitos, o principal deles é o fato de definitivamente ele não casar com a mecanica desse jogo. Somado a isso temos: especiais MUITO situacionais, todos são unsafe on block, defesa abaixado simpelsmente acaba com o potencial de mixup, basta achar um poke abaixado que tire o run overhead que vc matou qualquer followup do Guy, qualquer um sem excessão, hitboxes estranhas nos jumpins... e o pior na minha opinião são os links todos muito dificeis de se fazer, o que torna a tarefa de jogar solidamente quase impossível.

Portanto não fique desanimado se não conseguiu mandar bem com ele... como main já é difícil, não sendo main é quase impossível jogar decentemente com ele.

#80 Farnezi

Farnezi

Combo de 5 Hits

•  Membro Lvl. 3 
  • 265 posts

•  - Farnezi_Eduardo

Postado 14 março 2012 - 11:56

É...
Jogar de Guy não é brincadeira não.
:mwahaha:

Demorei muito a começar a ser "decente" jogando de Guy em SSFIV, depois de anos jogando com o mesmo na série Alpha.
Estou melhorando de pouco a pouco, com esforço e dedicação ao game.
Consegui me adaptar ao Char dentro das diretrizes de SSFIV, e digo que ele é um Char em que a farofagem e o desespero simplismente não funcionam.
É um Char que todo mundo, erroneamente, acredita ser "Farofeiro Rushdown", mas que, na verdade, para se fazer uma pressão boa do adversário é muito mais difícil do que fazer o mesmo com uma Cammy ou um Yun, por exemplo.
Guy é bem mais técnico do que os Chars citados, bem como, extremamente mais "block Unsafe".
Seus Ultras não são polivalentes, tendo de ser executados, ambos, nas situações adequadas a seu uso. E como são ambos "block Unsafe", se errar a execução deles, a punição será consequêncial!
Suas estratégias de ataque são sempre muito arriscadas, pois o Char fica muito vulnarável no caso de um erro, apesar de o mesmo ter uma enorme variedade de opções de "mix-up".

Mas não somente de desvantagens vivi Guy.
Seus dois target combos são muito bons, todos combaveis com Ultra 1 no canto da tela.
Aliás, o Ultra 1, no canto, é combável após o Target Combo 1 sem sequer a necessidade de se gastar barra EX.
Os "mix-ups" possíveis após o Target Combo 2 são muitos, e é isso em que, acredito eu, se dá a maior força de Guy em SSFIV.
É possível linkar o Target Combo 2 com os melhores golpes de "poke" do Guy, e a partir dai, realizar bons mix-ups para desnortear o adversário, sem saber o como defender-se adequadamente.

O Target Combo 1 se inicia com soco fraco, que é de rápida execução e de alta prioridade e tem um bom poder de destruição.
Ademais, ele também é linkável com os melhores golpes para "poke" de Guy.

No canto então, Guy é brutal.
São muitas as opções para resetar combos, para realizar "crossovers" e punir com vigor o erro do adversário.

É trabalhoso começar a compreender a contento o Char, entretanto, quando se encaixa o gameplay com Guy, é reconfortante descer o couro em um Zangão que já contava com vitória fácil dado o "histórico" do match-up, pois se conseguiu encanixar as variações de ataques a contento, deixando o Zangão completamente perdido durante a luta...

@Bushinjutsuka: Com relação a sua tradução do trabalho do "OTinhoso" (parabéns para você por pela iniciativa de pegar a permissão com "OTinhoso" para realizar a tradução e disponibilizá-las para nós, aliás), aconselho a abrir um tópico com um nome que deixe claro que o tópico é a tradução do guia oficial de "OTinhoso" para Guy, pois assim ficaria tudo menos bagunçado.
Garanto que a moderação não vai achar ruim, pelo contrário, afinal de contas, é algo a mais, de qualidade, para somar à comunidade aqui do "Versus" (opinião pessoal).

#81 Bushinjutsuka

Bushinjutsuka

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 29 posts

•  - Bushinjutsuka

Postado 14 março 2012 - 13:30

Ok Farnezi. Ja traduzi algumas partes, a questao do tempo eh oais dificil, mas eu vou levando aqui. O Pedro eu ja conhecia do forum do SRK antes mesmo de estourar como jogador de nivel mundial. Grande pessoa, muito gente fina apesar do pouco tempo que dispoe sempre responde a todos. Merece o sucesso.

#82 RFX LynX

RFX LynX

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 17 posts

Postado 22 março 2012 - 09:29

Vou deixar meus matchups contra o melhor Guile brasileiro da live PC.
Nesse vídeo somente minhas vitórias.

Placar final: RFX LynX 14x7 AnjoRaziel

Editado por RFX LynX, 22 março 2012 - 09:30 .

#83 Marques

Marques

Nóbi

•  Membro Lvl. 1 
  • 4 posts

• Videogames: Nintendo DS, outros

Postado 09 abril 2012 - 22:57

incrível xD

#84 SamuraiGai

SamuraiGai

This Is Bushinryu!

•  Membro Lvl. 2 
  • 114 posts

• Videogames: Xbox 360

•  - SamuraiGuy197

•  - SamuraiGuy197

•  - RenanS3D

•  -  SamuraiGuy

Postado 23 junho 2012 - 14:47

ele tem 950 de life é 950 de stun da 2012
Imagem Postada

#85 Sadia

Sadia

Até q Teke Tuguen !

•  Membro Lvl. 3 
  • 491 posts

•  - DjSadia

Postado 23 agosto 2012 - 16:20

Kaka Claymore, parabéns muito bom o guia, muito mesmo !! Comecei a jogar de GUY a pocos pq me inspirei no OTinhoso, e aqui vi muitas coisas !
Meu Stream de LOL / DOTA 2 / e Comentários de FG's: http://pt-br.twitch.tv/sadiadomal

#86 Andremikela

Andremikela

Voadora e Rasteira

•  Membro Lvl. 3 
  • 208 posts

• Videogames: Playstation 2, Playstation 3

•  - AndremikelaBR

•  -  andremikela

•  -  Andremikela

Postado 04 setembro 2012 - 01:11

Aquele combo: LK, MP, HP depois RUN cancela rasteira é o que o GUY tem de melhor pra adversários que estão na defesa agachados ? (se tiver algum outro melhor aceito sugestões)
Estou gostando bastante de jogar com o  GUY, mais preciso de umas dicas se alguém puder ajudar agradeço
Imagem Postada

#87 Thiago Tamashiro

Thiago Tamashiro

Café com Leite

•  Membro Lvl. 1 
  • 10 posts

•  - Tamashiro_Thiago

Postado 05 dezembro 2012 - 12:18

Otimo guia parabens! Guy eh o meu main, na verdade eh o unico que jogo! Logo quando saiu o AE eu comecei a jogar com ele, e ateh hj continuo, jogar com o guy eh realmente um desafio, apesar de ter um combo relativamente facil, conseguir dominar a arte do Bushinryu eh mto dificil... Comecei a jogar do zero, sem nem saber os combos basicos e praticamente nem os golpes basicos dele, me considero um bom jogador de Guy, aprendi na raca, apanhando feio dos japas nos arcades, e o estilo Bushinryu clareou pra mim quando comecei a ver os videos do Kiryu Tsukimiya! Nao sou um bom "estudante" do jogo, meu estilo eh aprender na pratica, mesmo pq nao entendo praticamente nada dos termos que leio aqui no site hahaha!
Eh mto dificil ver outros jogadores de Guy, e me alegra ver jogadores trocando informacoes sobre ele. Mas a realidade eh que mtos desistem na hora da dificuldade, e existem mtas... O Guy eh um jogador que surpreende, tem jogadas diferentes, mas contra adversarios que conhecem o jogo do Guy se torna mais dificil. Eu ja pensei em desistir do Guy... Nos olhamos tantos jogadores com estilos fortes e que conseguem pressionar o adversario com uma certa seguranca, coisa que nao existe com o Guy...
Mas quem joga de Guy sabe o prazer que eh! Eu sou um humilde jogador, desconhecido sim... Mas que tem orgulho de jogar com Guy, entao se vc pensa em desistir, tenha em mente que varios outros tbm ja pensaram... Mas soh os fortes continuam!!!

Editado por Thiago Tamashiro, 05 dezembro 2012 - 12:22 .

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)