15
fev
2012

Não espere curvas exageradas em DOA 5

Se ao saber do lançamento de Dead or Alive 5 você pensou: “Oba, seios gigantes e saltitantes”, pode esquecer. Yosuke Hayashi, líder da Team Ninja, acredita que DOA conquistou um grande número de fãs, e que o jogo merece um estilo visual mais realista do que os títulos anteriores. Apesar de gráficos cada vez mais próximos da realidade serem uma tendência, os fãs da série certamente não ficarão muito satisfeitos, pois sexualidade exagerada sempre foi uma marca da mesma.

Confira abaixo alguns trechos da entrevista de Hayashi, onde ele deixa claro o desejo de ver a série seguir em frente.

“Sempre retratamos a sexualidade no jogo. No passado, as personagens femininas tinham de ter seios grandes e vestidos curtos.

Agora a Team Ninja quer apresentar mulheres reais, mulheres como as que conhecemos e gostamos. Estamos tentando nos concentrar em mulheres reais com as quais convivemos, com suas vozes e seus trejeitos. Estamos tentando ser muito realistas.

Queremos mostrar algo que tenha mais classe, onde os homens possam olhar para as personagens femininas e ficarem impressionados com ela como mulher, e não apenas como uma pin-up.”

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Acabou a festa!

Eu gostei da atitude da Team Ninja, pois os jogos eletrônicos há muito figuram como uma forma de cultura, expressão e inovação, o que em nenhuma hipótese combina com “pornografia”. Só resta saber se o jogo corresponderá na prática às expectativas que vem gerando na teoria.

37 respostas a Não espere curvas exageradas em DOA 5

  1. leosenin disse:

    Eu discordo!

    A maioria dos jogos que conhecemos tem mudado e muito, e para pior, DoA sempre teve esse lado sensual e acredito que tira-lo não vai trazer mais fãs pro jogo, a não ser que estejam visando a censura e a molecada.

    Street 4 ta ai pra provar o contrario com a linda Cammy, mortal kombat com Kitana, Jade, Milena, etc, e o novo Soul Calibur 5 que abusou da sensualidade nos posteres promocionais.

    Façam um jogo bom isso é o que importa, e se for metade do que vi no trailer eu vou conferir!

  2. giovannidiniz disse:

    Como diria a consagrada personagem "prefiro não comentar"

  3. Guelerme disse:

    "Vamos fazer um jogo com personagens mulheres normais"

    *todas as personagens usam sutiã 54 e são modelos de biquíni*

    Senta lá, Team Ninja.

    • adovisk disse:

      Mas é justamente isso que ele ta falando, que vai tirar o sutiã 54 e colocar elas apenas como modelo de roupa mesmo, sem ser praticamente um biquíni (como se mulher normal fossem todas lindas e gatas, é pior, como se mulher linda adorasse sair na porrada para ficar toda machucada e cheia de marcas).

      • Guelerme disse:

        Mas é o que eu disse, vai ser a mesma coisa só que com "mais roupas" – agora ao invés de biquíni vão ser calças Knorr. Mas meh, é do gênero, não dá pra culpar especificamente os caras.

  4. Michel disse:

    a marca registrada desse game é a sensualidade, grande hipocrisia dizer que o foco não é mais sensualidade é negar o passado e também negar um dos responsáveis pelo sucesso dessa serie…..

    • EltonBM disse:

      A marca registrada deste jogo nunca foi a sensualidade: Era a exposição bruta: caramba, a Tina tinha uma roupa onde ela parecia ter sido violentada e se quisermos comentar sobre os "Xtreme" podemos ir longe.
      Jogos de luta sempre vão ter homens e mulheres com corpos esculturais, não é esse o problema. Mas como os corpos são mostrados-Olha o caso da Ivy e da Hilde e compare.
      Eles querem tirar do jogo aquela imagem de bonecas que ele tem desde o Dreamcast. E acho isso muito bom. É claro que vamos ter algumas roupas curtas, apertadas, mas o modo como isso vai ser apresentado é que conta.

  5. Broly disse:

    É o mesmo que a ser negado a tekken seus personagens que quicam no ar(o que pra mim é bom,não me entendam errado).Dead or alive tem um estilo de luta muito bom,mas sensualidade era uma coisa que sempre tava lá,e pra mim não deve ser tirado não.

  6. CNB.Kaka disse:

    Cara nunca fui peguei a serio essa Série mais to afim de dar um chance Para o DoA 5 sem falar que jogar com Ryu hayabusa nao tem preço!

  7. THE DRAGON JEFF disse:

    Eu acho que pelo vídeo esse jogo vai ser bem diferente dos outros e vou encarar esse 5 também…Sensualidade forçada em todas as minas mas o que importa é acertar na jogabilidade, vamos ver o que vai ser…

  8. Rike disse:

    ah eu concordo,afinal pra quem quiser isso tudo tá ai o bikini karatê babes :p

  9. Dario disse:

    Soul Calibur 5 tem diminuido o erotismo e tem se dado bem

    O que acontece é que a disputa pelo cliente está cada vez maior e não é todo pai que vai comprar um game desse pros filhos E FILHAS

  10. Campeao/ Superchamps disse:

    Eu prefiro jogar do que ficar apreciando seios virtuais

    Well done team Ninja

  11. Lake disse:

    TANTO FAZ SE ELAS TEM CURVAS OU NAO, ELAS NAO SAO REAIS PORTANTO OQUE IMPORTA É O CONTEUDO DO JOGO.

  12. Del disse:

    Só acho um incrível preconceito e um enorme exagero classificar sensualidade como "pornografia", esse é o tipo de pensamento que pessoas que nunca jogaram tem sobre games: violentos, pornográficos, etc. Já passou da hora de conhecer antes de criticar.

    • Guelerme disse:

      Olha, pra ser bem sincero Dead or Alive quase cruza a linha da pornografia enquanto série – Beach Volleyball, alguém? A quantidade de fan-service nos jogos é assustadora.

  13. adovisk disse:

    Eu acho que o jogo tem tudo para ficar ainda melhor assim, não que eu não goste de ver os peitões balançando, mas parece que eles se focavam tanto em caprichar nisso que acaba não sobrando tempo para fazer mais personagens (que o único ponto que via na serie ela o numero limitado de personagens), um Boss decente, porque aquele bicho do DOA do Dreamcast era simplesmente ridículo, melhorar a história e a forma como ela é passada no jogo. Porque jogando você não entende porra nenhuma.

    Agora o que mais gosto em DOA é o sistema de impacto dos golpes, anos luz mais realista que o do Tekken ou Soul Calibur, ver o personagem se contorcendo quando você dava aquele chute nas costa dele era muito massa. Espero que eles repaginem a serie e a melhorem nesse novo, porque a cada versão do jogo não se via muita diferença, apenas alguns personagens novos.

  14. Igor disse:

    Antes reclamavam que o jogo era apelativo, agora criticam a decisão de amenizar o lado sensual do game.
    Dessa vez, os produtores pretendem dar uma nova cara a DOA, fazer com que ele seja lembrado por ter uma excelente jogabilidade, por inovar o gênero e principalmente por apresentar personagens que serão lembrados pelo carisma e pela personalidade, e não por ter seios grandes.
    Isso não é ruim de forma alguma.

  15. brunowizard221 disse:

    RYU HAYABUSA É FODA,PONTO…

  16. Azis disse:

    Tomara que voltem atrás e continuem com a marca registrada. Se for mudar, que façam outra série…

    • EltonBM disse:

      Claro que não! Podem mudar e ninguém pode falar que ficou ruim antes de ver o produto final. Vimos apenas uma demo rápida do jogo com os dois ninjas apenas. Antes de sair por ai levantando garfos e tudo mais, vamos esperar pra ver o jogo funcionando.

      • Azis disse:

        Pode ficar bom, sem dúvida, só não gostaria de ver grandes mudanças como eu vi com Street Fighter 3, 4… muita gente prefere Super Turbo e Alpha 2, são marcas registradas do SF2, assim como os peitões são marca registrada do DOA. Em uma série pode se mudar tudo sem mudar o principal, como tirar combos do Marvel, espadas do Soul Calibur, trocar todos os personagens. Em todas as vezes que vi isso ocorrer, por mais que o jogo fosse bom, ainda assim foi trágico.

        • adovisk disse:

          Caramba! Como é! Quer dizer que fazer uma mudança na estética é o mesmo que mudar o sistema de jogabilidade do jogo? Cara agora você falou é totalmente insano. Tira o combo combos de Marvel Vs Capcom que ele vira outro jogo, com um estilo totalmente diferente de se jogar, agora reduzir uns peitos apenas vai gerar comentários "sinto saudade de ver os peitões balançando".

          Se um jogo for tiver como principal característica o designe dos personagens, então ele realmente ta precisando de mudança, porque já houveram muitos jogos com personagens bacanas mas jogabilidade péssima e que ficaram esquecidos na história (principalmente do PS1 e SNES), na minha opinião o que marca em DOA é a jogabilidade diferente dos demais jogos, aquele fã-service todo que tem no jogo para min não faz falta nenhuma.

          Wikipedia – http://pt.wikipedia.org/wiki/Fan_service
          Fan service (às vezes escrito fanservice), service cut ou simplesmente service são termos, de definição de certo modo vaga, utilizados nas mídias visuais, particularmente por fãs de mangá e anime, referindo-se a elementos supérfulos à história principal, mas incluídos para divertir, entreter ou atrair a audiência. Muitas vezes incluem situações de forte conotação sexual ou erótica (ecchi).

  17. Vinicius Andrade disse:

    Vou comprar com certeza, seja com peitões ou com peitinhos =P
    Melhor jogo de luta que já tive foi o Dead or Alive 2 no ÓTIMO Dreamcast.

    E pow, poderiam produzir o jogo já pra receber classificação Mature, até pq, acredito que só o pessoal que já tem idade p/ jogos Mature conheça bastante sobre o jogo. A geração mais recente só deve conhecer a fase "Beach Volleyball" da série (fase essa que é uma bosta)

    E tem uma certa dose de hipocrisia em falar sobre os seios das mulheres do jogo. E os personagens masculinos que já apareceram com pouca roupa? Isso ninguém fala.

    • Broly disse:

      os masculinos com pouca roupa?acho que nunca vi isso não.Se bem que só joguei o 4,que foi muito bom.

  18. Vinicius Andrade disse:

    PS: Será no mínimo bizarro ver uma Tina Armstrong com os seios pequeninos, apesar dela não ser a melhor lutadora da série na minha opinião.
    Ayane é 1000x mais porradora que todos os caras juntos.

  19. Lndo disse:

    O DOA não será mais o mesmo.

    OFF: E as novas do GGXXACP ?

  20. papael disse:

    Quanta bobagem.

    A pior coisa que aconteceu no mundo dos videogames nos últimos anos foi esta maldita noção cancerosa de que os jogos são uma forma de arte e cultura no sentido maior dos termos – quer dizer, belas artes e alta cultura. Desenvolvedores de jogos agora pensam que suas obras são tão belas quanto as pinturas de Da Vinci, que seus roteiros são os novos dramas de um Shakespeare, e que seus jogos são tão densos quanto uma aula de Sócrates. O resultado deste comportamento é a arrogância nojenta de quem se imagina não mais na missão de entreter, mas sim na de criar algo extremamente belo e profundo, que sirva de paradigma para todos os outros jogos, e que ignore o "mau-gosto" do povão.

    Este tipo de arrogância já foi comentada exaustivamente por Sean Malstrom. Seus artigos podem ser encontrados por toda internet.

    Até o momento, o Team Ninja passou bem longe deste tipo de comportamento elitista e tolo. Seus jogos têm foco na ação e na estética apelativa japonesa. Mas, não só nesta entrevista, já demonstrou que pretende chafurdar junto com os outros metidos do mundo dos games e fazer "jogos maduros".

    No desenvolvimento de Metroid: Other M o Team Ninja ficou encarregado da ação e do jogo propriamente dito. Sakamoto quis botar a criatividade pra funcionar e foi o responsável pelo enredo e tema. Ora, nada mais óbvio do que entregar a amada personagem ao seu criador. O resultado mostrou que as coisas não são tão óbvias assim. Primeiro Sakamoto enlameou o jogo com considerações esdrúxulas sobre instintos maternos e diálogos aborrecidos. Depois mostrou que a imagem que ele tem da própria personagem não tem nada a ver com aquilo que os jogadores apreciam nela. Era melhor que Sakamoto nunca tivesse tido a oportunidade de desenvolver sua personagem. Enquanto isso, o Team Ninja fez o que sabe fazer: um bom jogo de ação (talvez não um bom metroid, mas isso é outra discussão).

    Ao eliminar o fanservice de seus jogos, o Team Ninja está querendo dizer que superou este mau gosto de gente medíocre que gosta de ver mulher gostosa (aproximadamente todos os homens do planeta). Está querendo dizer que é boa demais para dar aos seus consumidores aquilo que eles querem e que são esses que devem se adequar às sensibilidades superiores dos novos "artistas" da Namco.

    Mas o que a empresa diz de verdade é que sente vergonha dos seus jogos. Sente vergonha de adorar aquilo que todos adoram desde sempre, e sempre adorarão. E que sente vergonha de ter dado ao consumidor aquilo que ele queria – coisa que deveria ser o objetivo fundamental de qualquer empresa, especialmente as de entretenimento.

  21. Azis disse:

    Resumindo: Arte não são quadros e coisas de metidos. Deixem os peitões!

    • papael disse:

      Na verdade eu resumiria assim: "Arte" SÃO quadros e coisas de metido. Deixem os peitões.

      Se o desenvolvedor quer pagar de galo e mostrar pro mundo que entende as belas artes e a alta cultura, então ele deve pintar o teto de uma capela ou escrever um tratado filosófico, não desenvolver um videogame.

  22. Michel disse:

    Se eles poderem unir os dois "Peitões e boa Jogabilidade" ai sim………..

  23. nakaroxx disse:

    nunca liguei muito pros personagens em jogos de luta, se são bonitos ou não isso não importa, o que importa é a jogabilidade e equilibrio do jogo

  24. BLUE LINK disse:

    Se mantessem do jeito q tava ia ter piada sobre peitos balançando a cada notícia nova de DoA Kappa

    E Kokoro e Hitomi são fodas com ou sem silicone.

  25. Klest disse:

    aaaaaaaa eu gostu d ver mulhe eu axu mt bom mt peito e bunda pq é bom d ver e eu gosto d mulhe d verdade e por isso eu quero mulhe no vidio game pq eh mulhe ne huashuashuas mulhe bom eh mulhe de peito e bunda grande q isso sim eh massa mano

  26. Vinicius Andrade disse:

    Depois desse novo trailer do DoA5 da GDC 2012, caiu por terra essa história de lutadoras não gostosas ou menos voluptuosas. Minha opinião.